quarta-feira, 31 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


E sabe de uma coisa? Voltei a assistir O Astro!

Posted: 31 Aug 2011 07:10 AM PDT

Como eu disse, cansei de Morde & Assopra e, para não ficar sem nenhuma novela inédita, voltei para O Astro.

Na verdade foi foi esse o motivo.

Vi uma chamada com Jamile desmascarando Silvia e achei que era esse o momento. A-d-o-r-o Carolina Kasting!

Como eu disse, não parei com O Astro porque a novela era ruim e sim por mais uma vez não concordar com o rumo tomado por uma personagem de Regina Duarte.

E eu não parei com Vale Tudo porque Raquel era uma pastel? Em O Astro foi porque Clô estava indo pelo mesmo caminho.

E as coincidências não param por aí: acho que fiquei sem assistir O Astro cerca de duas semanas, tempo indêntico  ao do meu distanciamento de Vale Tudo.

Valeu a pena, diversas coisas estão acontecendo, inclusive essa virada de Jamile, antes mosca morta e agora acordando para a vida.

Tem ainda o bebê de Jôse, Neco tentando matar Herculano, Clô abrindo os olhos com relação ao marido - e fechou porcaudiquê?? - , Marcio querendo encurralar os tios e tudo mais.

Me atualizei com diversas situações e continuo achando que O Astro tem tudo pra ser a melhor novela de 2011.

Ah, na imagem é o seguinte: Jamile tinha acabado de chamar Silvia de vagabunda, após encher a cara dela com um belo tabefe!

O ASTRO - Herculano fecha negócios escusos e sai pela tangente

Posted: 31 Aug 2011 02:29 AM PDT


Herculano (Rodrigo Lombardi) sabe jogar. Depois de enganar Samir (Marco Ricca) sugerindo um colegiado contra Márcio Hayalla (Thiago Fragoso), deixando seu inimigo pensar que poderia se beneficiar, Herculano combina com Márcio uma virada. A dupla faz os irmãos Hayalla pensarem estar diante de um novo truculento presidente, que, não por coincidência, lembra seu pai, Salomão Hayalla (Daniel Filho). Porém, por baixo dessa confiança que Márcio deposita no bruxo, Herculano Quintanilha está tramando contra o grupo e a seu favor.

Um empresário argentino, dono de uma reputação duvidosa, está em contato com Herculano. O argentino representa o maior concorrente do Grupo Hayalla e é com ele que o rei da ilusão fecha negócios escusos. Porém, Samir está de olho nos seus movimentos, e, ao interceptar uma ligação, consegue gravar uma conversa de Quintanilha com o argentino. Ele tem a prova: a intenção é de desvio de dinheiro do grupo brasileiro para a conta de Herculano em troca de uma ajuda ao argentino contra os Hayalla. Samir mostra a gravação para Márcio, que convoca imediatamente uma reunião. Mas Herculano é esperto e sai pela tangente. Diz que o objetivo não era outro que não blefar, para, assim, atrair o interesse de outros grupos de negociantes da América do Sul. Samir fica boquiaberto com a destreza de Herculano e percebe que terá que se esforçar muito mais para conter a fome pelo poder de seu rival.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas a partir de quarta-feira, dia 31. 'O Astro' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

MORDE & ASSOPRA - Guilherme decide ficar em Preciosa

Posted: 30 Aug 2011 11:28 PM PDT


Após meses cultivando a ideia de ir embora de Preciosa com Tânia (Carol Abras), Guilherme (Klébber Toledo) volta atrás na decisão na hora em que estão se despedindo e resolve não abandonar Dulce (Cássia Kiss Magro) e Amadeu.

Mentindo para a faxineira desde o começo, dizendo que ia levá-los para o Rio de Janeiro, Guilherme fica encurralado em sua própria teia de mentiras quando Dulce descobre que há apenas uma passagem em nome dele comprada. Sem ter mais como negar suas intenções, ele confessa que ia deixá-los na cidade para tentar uma vida melhor na cidade grande. No momento da partida, a faxineira consegue sensibilizar o filho de que Amadeu é mais importante do que qualquer coisa. Guilherme então abandona a namorada e, de joelhos, pede para a mãe não desistir de ajudá-lo. Emocionada com a atitude, Dulce aceita o filho de volta em sua vida e promete estar sempre junto dele.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 2. 'Morde & Assopra', de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Marcelo Zambelli, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.

Body Of Proof: A velha mania de só acordar pra vida depois de um tombo (1X04)

Posted: 30 Aug 2011 07:37 PM PDT


Sabe quando a pessoa sofre um acidente ou tem um câncer e, quando recuperada, diz que vê a vida com outros olhos?

Então, o pulo do gato em BOP é exatamente isso: o quão humana Dr Hunt se tornou após um acidente e por ter matado um paciente.

Agora uma simples mão faz diferença. Não foi lindo o discurso da médica ao falar para a filha sobre como esse membro pode ser fundamental para revelar quem matou a vítima e, assim, proporcionar justiça à família?

O principal no caso, devo dizer, é a emoção "a flor da pele" de Dana Delani enquanto dá vida à Hunt. Ela fala com os olhos, transborda sentimentos.

E Hunt, como eu disse no post anterior, também tenta ser uma pessoa melhor, está procurando se importar mais com os que estão ao seu redor e tentar se livrar do estigma de "sem amigos".

Body Of Proof, além de ter uma temática interessante e diferente de outras séries médicas e policiais, tem o sentimento como trunfo.

Já está em minha lista de imperdíveis, faça o mesmo, sem medo!

A verdade é uma só: Morde & Assopra virou um lixo

Posted: 30 Aug 2011 03:34 PM PDT

Como eu já sei que vai ter gente me atormentando, vou desenhar, assim, quem sabe, seja mais fácil compreender.

É sério, pois até hoje explico o motivo de eu não ter assistido TiTiTi e alguns ou não entendem ou não querem entender. O problema nunca foi o texto e sim o elenco.

Já Morde & Assopra nunca disse ser um fenômeno e sim que cumpria o seu papel que era divertir.

Isso mudou ao desligarem a robô Naomi pela primeira vez e quando ela retornou alteraram sua essência.

E novamente foi desligada em uma sequência bizarra.

Agora a Naomi original surtou e a novela vai pelo mesmo caminho.

Tirando Dulce, Áureo e o Sargento Xavier, não dá mais pra engolir.

Em resumo, entrou na fase barriga ou simplesmente era o momento exato para um ponto final.

Mas não é um problema restrito ao Walcyr Carrasco: a maioria dos autores já não tem fôlego para novelas longas.

Chega uma hora que cansa e... eu cansei.

Musse de Goiabada

Posted: 30 Aug 2011 11:04 AM PDT


Essa receita além de prática é muito gostosa.

Você só vai precisar de:

1 colher (chá) de gelatina incolor e sem sabor
300g de goiabada
3 claras médias
1 xícara (chá) de creme de leite

Modo de Fazer

Hidrate a gelatina em uma colher de água por três minutos e leve ao fogo em banho-maria por mais três minutos.

Pique a goiabada e coloque em uma panela com uma xícara (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 20 minutos ou até obter um creme cremoso.

Retire do fogo e reserve.

Bata as claras até obter picos firmes e sem parar de bater acrescente o doce de goiaba e continue a bater por mais dois minutos.

Junte a gelatina e o creme de leite e bata por mais dois minutos.

Leve à geladeira por cerca de duas horas e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !