terça-feira, 23 de agosto de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Justiça determina retirada de outdoor evangélico considerado homofóbico!

Posted: 22 Aug 2011 06:20 PM PDT

Que Justiça é essa? Justiça determina retirada de outdoor evangélico, considerado homofóbico!
A Justiça de Ribeirão Preto determinou a retirada de outdoors evangélicos que citam passagens bíblicas contra a homossexualidade. "As frases usadas são agressivas, discriminatórias e tem conteúdo homofóbico", disse o promotor público Victor Hugo Albernaz Junior, que entrou com a ação.

A Justiça considerou o outdoor de caráter homofóbico estipulando uma multa de R$ 10 mil à empresa que criou o outdoor caso ele não seja retirado.

Os outdoors foram colocados durante a semana da diversidade pela igreja Casa de Oração citando passagens como Levítico 20:13 ("Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…")

"Por causa das coisas que estas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até mulheres trocam relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens tem relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmo o castigo que merecem por causa dos seus erros". (Rom 1: 26-27)

Para Agatha Lima, um dos responsáveis pela Parada Gay na cidade, o outdoor foi um ataque visto ter sido colocado na semana da diversidade.

"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade", afirmou ele.

O pastor da igreja Antônio Hernandes Lopes justificou que isso é para "expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade", enquanto os homossexuais expressam sua maneira de viver.

Segundo ele, a acusação de homofobia é inválida alegando que isso "é algo que já está divulgado há milhares de anos".

"Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz", argumentou.

Fonte: Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Após confusão em jogo, Kaká dá testemunho dentro e fora do campo

Posted: 22 Aug 2011 09:26 AM PDT

Após confusão em jogo, Kaká dá testemunho dentro e fora do campo
O segundo jogo, do regresso de Super Copa da Espanha em 17 agosto, ganhou as manchetes não apenas a vitória final do FC Barcelona.
Todos os jornais e os meios de comunicação tratam a briga final em que vários jogadores foram pegos de ambos os times após um entrada dura do meia brasileiro Marcelo Fabregas Barca, que envolveu a expulsão do jogador do Real. Durante a briga que se formou, havia outros tipos de ataques, como os trocados entre Mourinho e assistente de treinador do Barcelona, ​​Tito Vilanova.

Embora em um conflito violento cada um dos envolvidos tem sua responsabilidade, mas acontece que no final sempre recai a culpa de tudo sobre o treinador e alguns jogadores individuais do Real Madrid.  Embora no final ambas as equipes estavam quase todos os jogadores  envolvidos de uma forma ou de outra.
Dizemos quase porque, embora em meio as cenas do incidente ocorrido no jogo passou desapercebido que um jogador do Real Madrid queria ficar longe da confusão: Kaká.

Como muestra la imagen que acompaña esta noticia, tomada de TVE, el jugador brasileño del Real Madrid quiso mantenerse de forma manifiesta sin participar en lo que ocurría. Como mostrado na foto tirada TVE que fazia a cobertura do jogo, o jogador brasileiro do Real Madrid optou por não não participar da confusão que estava acontecendo.

De fé evangélica, Kaká sempre deu um bom testemunho do seu comportamento sobre o seu espírito esportivo dentro e fora do campo. Ele sempre procura  nunca agredir um adversário.
E mesmo passando por um período onde seu futebol estava muito ruim desde sua chegada ao Real Madrid, seu comportamento não mudou. No caso em questão, queremos manifestar o testemunho público do jogador não querer participar do tumulto que estavam acontecendo, preferindo ficar fora de toda a violência gerada pela confusão.

Como diz o ditado, uma imagem vale por mil palavras, e o que aconteceu em 17 de agosto passado em Barcelona, ​​Kaká deixou a imagem de um testemunho cristão por estar a favor do respeito e contra a violência. Um exemplo, certamente para todos os atletas e não atletas, um testemunho de não a violência e muito respeito ao próximo.
Confira o vídeo do momento da confusão:




Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com  
Informações O Diário ► Kaká um testemunho dentro e fora do campo

Silas Malafaia reune cerca de 200 mil pessoas em evento no Maranhão

Posted: 22 Aug 2011 08:34 AM PDT

Silas Malafaia reune cerca de 200 mil pessoas em evento no Maranhão
Cerca de 120 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram do 1º dia do evento evangélico "Vida Vitoriosa para Você" organizado pelo pastor Silas Malafaia no aterro do Bacanga em São Luís. Desde cedo, centenas de pessoas se concentravam no local para acompanhar a mensagem de fé e louvação.

Fiéis de São Luís e do interior do estado estiveram no ato evangelístico que ocorreu neste final de semana na capital maranhense. A expectativa para o domingo era de que mais uma vez milhares de pessoas participassem do evento. A cruzada de São Luís superou as expectativas dos organizadores.

O evento que teve duração de três horas contou com momento de louvação por cantores da música Gospel e foi concluído com a mensagem do pastor Silas Malafaia que falou sobre o passado, o presente e o futuro. Durante quase uma hora, Malafaia pregou para uma platéia emocionada como Dulcília Azevedo, 28, membro da igreja Assembléia de Deus.

Com os olhos cheios de lágrimas disse que a mensagem do pastor era realmente o que ela esperava. "Fiquei muito tocada pela sua pregação, principalmente quando ele (o pastor Silas) disse que é pra gente nunca desistir, para ir em frente. Pra mim essa foi a mensagem principal".

Durante a pregação, todos ficavam atentos à mensagem do pastor que reforçou a necessidade de os fiéis manterem-se firmes em seus propósitos. Falou sobre o passado, presente e futuro realçando a necessidade de os cristão terem um foco para alcançarem seus objetivos. Segundo ele, quem não tem objetivos e não tem sonhos não chega a lugar nenhum. "Tenha um objetivo acima do normal", conclamou.

Silas Malafaia disse que o fato de trabalhar o homem na totalidade – biologicamente, psicologicamente, sociologicamente e espiritualmente – e realçar esses aspectos em sua mensagem, notadamente o lado espiritual da pessoa é a explicação para tantos seguidores. É o caso do recém convertido à doutrina evangélica Armando Bacelar. Ele disse que conheceu o pastor por meio do programa de televisão e desde então passou a admirá-lo até se converter. "Através dele a minha vida foi transformada. Eu alcancei muita graça e hoje posso dizer que tenho uma vida gloriosa pela influência do pastor em minha vida", garantiu.

O evento, que reuniu evangélicos e não evangélicos, foi encerrado com a conversão de novos fiéis. Após o momento de louvor e da mensagem, cerca de duas mil pessoas, segundo os organizadores do evento, se converteram à doutrina evangélica. "Fui realmente tocada pela mensagem do pastor. Tenho certeza de que a partir de hoje terei uma nova vida, uma vida voltada para Jesus", disse Maria Cristina Rosário, 49 anos. Os novos fiéis foram convidados pelo pastor a irem até à frente do palco e assumirem o seu compromisso com Deus. Para comemorar as conversões fogos iluminaram a noite do céu da cidade. "Acredito que a pregação do pastor vá me ajudar a melhorar a minha relação com a família", disse o estudante Jeferson Gamboa convertido há um ano na Igreja Batista Nacional.

O evento Vida Vitoriosa para Você mobilizou 45 seguranças, 20 bombeiros, 30 homens da guarda municipal, cinco ambulâncias e 52 policiais militares. Um palco de 452m², painéis de LED e tendas compunham o cenário de um dos maiores eventos evangélicos do país para o qual, segundos organizadores, foram investidos cerca de R$ 1 milhão.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Jornal Pequeno ► Silas Malafaia leva cerca de 200 mil pessoas ao Aterro do Bacanga

John Piper: Não desperdice seu púlpito!

Posted: 22 Aug 2011 07:27 AM PDT

Não desperdice seu Púlpito
A melhor forma de desperdiçar seu púlpito é pregando seus próprios pensamentos, em vez de pregar os pensamentos de Deus.

Eu acho que os pastores estão fascinados por modismos, e fascinados pelo que os novos sociologos, e novos psicologos e novas propagandas e novos computadores, e a midia estão dizendo. E eles pensam: " isso Seria Interessante, isso seria interessante". E é interessante, mas é o que as pessoas podem achar em qualquer lugar.
O que as pessoas não acharão em nenhum outro lugar a não ser no púlpito é : "O que Deus tem pra dizer?"
Trazer Deus pra primeiro plano, trazer a Palavra de Deus pra primeiro plano. Em qualquer problema seja o que a midia diz, ou os sociologos estão dizendo, ou o que os psicologos estão dizenso.
Ser cheio de Bíblia. Não apenas baseado na Bíblia. De modo que "vou continuar na Bíblia, mas falar sobre outras coisas". Mas ser saturado de Bíblia, explicar a Bíblia.

A bíblia realmente é … não apenas maravilhosamente perspcaz. Ela é interessante. É radicalmente interessante. Faz você pensar. Se você tomar cada sentença seriamente e mergulhar profundamente na Bíblia, você achará coisas que irão agitar sua mente, interessar seu pessoal, transformar suas vidas, quebrar suas idéias. É impressionanate o que é a Bíblia.

Eu não sei porque pastores, muitos deles de algum jeito parecem achar a Bíblia chata, ou sem ajuda alguma. Ou então eles só querem ir lá um pouquinho e depois ir a outro lugar pra interessar as pessoas. Por que você faria isso?! Porque a Bíblia é a Palavra de Deus. Deus fala e a luz toma forma. Isso é a Palavra de Deus.
… na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor… Conhecer Jesus Cristo vale mais do que qualquer coisa.
Pastor, como você pode ler isso, e não querer permanecer ai e dar razões para seu povo? Como pode ser? E ajudar o seu povo a chegar na experiência apulina de dizer: Ele é mais valioso que qualquer coisa. A Bíblia assim diz. E a Bíblia é a verdade. E Paulo experimentou isso. E nós vamos apontar pra outro lugar?
Vamos entretê-los com histórinhas? Ou mostrá-los algum tipo de descobedrtas sociais? Quando a Bíblia é poder e verdade.

Então, não desperdice seu púlpito significa: Fique perto da Bíblia, medite na Bíblia, vá fundo na Bíblia, penere pela palavra. Para o Cristo vivo, para o Deus vivo. E faça de tasl forma que o seu povo fique unido ás verdades da Bíblia. Fé, que é o que salva, vem pelo ouvire. E ouvir da palavra de Cristo.
Por que você faria qualquer outra coisa ao invés de falar a palavra de Cristo. Eu acho que o motivo pelo qual os pastores não fazem isso é porque eles não vivem pela Bíblia no seu dia-a-dia.
Extraido do Vídeo Não desperdice seu púlpito.
Autor John Piper.



Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Escola de Pastores

Sexo: Na faculdade o jovem passa mais dificuldade, diz pastor!

Posted: 22 Aug 2011 06:28 AM PDT

Na faculdade o jovem passa mais dificuldade
Jasiel Botelho é líder da Missão Jovens da Verdade. Pastor e missionário, ele é um dos líderes que levanta a bandeira em defesa da preservação da virgindade dos jovens até o casamento.

É fato que os adolescentes e jovens têm que lutar para não ceder aos desejos sexuais e Botelho acredita que a pior fase seja a da universidade. "Acredito que seja na faculdade que o jovem passe mais dificuldade. Onde há muita liberdade, as construções morais são quebradas e é quando o jovem costuma praticar sexo. Aí vem o sexo com preservativo, que a igreja é contra, mas não pode ser contra, porque se o jovem vai fazer de qualquer maneira, entre uma relação protegida e uma relação desprotegida, melhor que use preservativo para evitar doenças e a própria gravidez."

A mídia é apontada por muitos como a grande vilã dos maus comportamentos dos jovens, principalmente no que diz respeito à sexualidade e homossexualidade. "A mídia traz coisas boas e ruins. Não acho de todo mal essa abertura da sexualidade, porque o tabu prejudica mais do que a liberdade. Por outro lado, a mídia também tem a sua censura. Embora a sociedade mostre isso, nenhum pai e mãe quer ver sua filha grávida antes do tempo. A mídia mostra, mas não é verdade. Ela mostra coisas que causam indignação nas pessoas, assim como mostra o homossexualismo de uma forma positiva, mas a sociedade reage. Toda essa luta para legalizar o homossexualismo com passeatas e marchas é rejeitada pela sociedade, porque não fomos criados para isso", diz Botelho.

"Creio que, às vezes, a mídia exagera por causa do nosso moralismo. Deus não quer moralismo, Deus quer pureza", afirma o pastor. Para ele, o assunto devia ser tratado com mais naturalidade dentro da igreja. "Eu falo que a gente pode contar piada de sexo, desde que ela não seja obscena. O sexo é uma coisa bonita, divertida. Eu acho que a igreja exagera no moralismo e no tabu. Se ela levasse o assunto com mais liberdade, a mídia não precisaria ficar provocando".

Errou hoje, paga amanhã

O sexo não é um assunto para ter medo, mas é preciso tomar cuidado para não cair em ciladas que trarão prejuízos mais para frente.

"Creio que tudo que acontece na sexualidade do jovem de uma forma errada vai afetá-lo no futuro, em seu casamento. Um namoro com mais libertinagem, com amassos ou mesmo uma relação sexual, vai produzir na moça ou no rapaz um fantasma que, quando eles tiverem um relacionamento sexual dentro do casamento, vão sentir-se acusados por estarem fazendo coisa errada e se eles não tratarem o problema, nunca vão chegar a um relacionamento pleno, com liberdade.", explica Jasiel.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Guiame

Pastor Silas Malafaia declara ser a maior barreira que existe contra a lei que criminaliza a homofobia

Posted: 22 Aug 2011 05:40 AM PDT

"Pastor Silas Malafaia declara ser a maior barreira que existe contra a  lei que criminaliza a homofobia"
No ano passado, quando a campanha política pela Presidência da República enveredou para uma discussão sobre fé e aborto, o pastor evangélico Silas Malafaia virou uma espécie de pivô da disputa eleitoral. Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, Malafaia apoiou a candidatura da também evangélica Marina Silva até a véspera do primeiro turno. Quando Marina estava em seu melhor momento, Malafaia abandonou-a e passou a pedir votos para o tucano José Serra, segundo ele mais firme que Marina na oposição ao aborto.

Serra perdeu a eleição, mas Malafaia não perdeu os holofotes. Poucos meses após a posse da presidente Dilma Rousseff, ele passou a liderar uma cruzada contra o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia. Loquaz e provocador, usa seus programas de rádio e TV para combater a proposta quase que diariamente. Nesta entrevista, ele critica a Igreja Universal, diz que os políticos não poderão mais esconder suas crenças e tenta explicar sua posição sobre a homossexualidade.
QUEM É 
Carioca de 52 anos, é o pastor líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Formado em psicologia pela Universidade Gama Filho, é casado e tem três filhos
O QUE FAZ 
Há 29 anos apresenta programas na TV, exibidos em rede nacional e no exterior
O QUE FEZ

Publicou mais de 100 livros e diz ser o pastor que mais vende DVDs de mensagem no Brasil, cerca de 1 milhão de cópias por ano

ÉPOCA – O senhor é pastor da Assembleia de Deus, mas, diferentemente de outros líderes evangélicos, é muito ouvido por fiéis de outras denominações. Qual é a diferença?
Silas Malafaia – Estou na TV há 29 anos ininterruptos e nunca fiz programas para a Assembleia de Deus. Então, o pessoal me codifica como um pregador. Faço um programa interdenominacional. Sempre trabalhei como uma voz apologética em defesa da fé. Por causa disso, acabei conquistando espaço entre outros segmentos. Hoje, existem quatro pastores em rede nacional: Edir Macedo, da Universal, R.R. Soares, da Internacional da Graça, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e eu. Sou o único que sempre fiz programa para todo mundo. Não porque sou bom. É porque não tem espaço, amigo.

ÉPOCA – As igrejas evangélicas ainda têm uma imagem muito estigmatizada entre os não evangélicos. Por que, em sua opinião?
Malafaia – Isso mudou muito, irmão. Hoje, essa história de imagem estigmatizada é cafezinho. Antigamente, nego só botava coisa ruim sobre os evangélicos na televisão, nos jornais. Era só cacete em cima de pastor. Agora tem jogador de futebol evangélico, artista…

ÉPOCA – O senhor acha que alguns líderes evangélicos ajudaram a criar essa imagem estigmatizada?
Malafaia – É aquela história de perdas e ganhos que todo segmento social sofre. Algumas atitudes fizeram a gente perder, outras fizeram ganhar. Tome o exemplo da Universal e do Edir Macedo. Ele ajudou em algumas coisas e prejudicou em outras. Ele é um cara que fez a igreja evangélica despertar para um evangelismo ousado, igreja aberta o tempo todo. Antes, as igrejas evangélicas abriam duas vezes por semana à noite. O Macedo é que arrebentou com isso, entende? O lado ruim da coisa é o sincretismo.

ÉPOCA – Qual é sua relação com o bispo Edir Macedo?
Malafaia – A Bíblia tem um texto que diz assim: "Poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo?". Eu já ajudei o Macedo quando ele foi preso, mas eles são separatistas, só veem o lado deles. Então, não me presto a andar com uma pessoa que só quer andar com mão única para ela. Sou a favor de mão dupla: para lá e para cá, entende? O Macedo está isolado, todo mundo sabe. Eles só são evangélicos para os outros quando estão com dor de barriga, quando o pau está quebrando em cima deles ou então por interesse político. A comunidade evangélica está madura e não se presta mais a isso.


ÉPOCA – Nos bastidores, circulou a notícia de que o senhor estaria apoiando o PSD, o partido que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer construir. Procede?
Malafaia – Amigo, não apoio partido nenhum. Apoio pessoas. Meu irmão (o deputado estadual Samuel Malafaia, do PR-RJ) está querendo ir para lá (o PSD), mas isso é problema dele.

ÉPOCA – Qual é sua opinião sobre Kassab?
Malafaia – Nada a falar contra ele.

ÉPOCA – Mas, no passado, o senhor já se desentendeu com ele…
Malafaia – Eu o critiquei quando ele fechou uma igreja evangélica do apóstolo Valdemiro Santiago. Ser amigo ou respeitar alguém não significa ser capacho ou concordar com tudo o que essa pessoa faça.

ÉPOCA – Na eleição presidencial do ano passado, o senhor apoiou Marina Silva no início. Ainda no primeiro turno, passou a pedir voto para o José Serra. Por que mudou de lado?
Malafaia – Pior do que um ímpio é um cristão que dissimula. A Marina, membro da Assembleia de Deus, sabe que, como uma pessoa de fé, não pode negociar sobre questões de aborto nem de homossexualismo. Ela era contra o aborto, mas por que dizia que faria um plebiscito? Ela quis dar de bacana, jogar para a galera, e eu falei não. Qualquer um podia fazer aquilo, menos ela, por suas convicções de fé.

ÉPOCA – Por que o José Serra?
Malafaia – Acredito que tinha de me posicionar. Naquele momento, o Serra era o mais adequado para isso. Ele mantinha uma posição firme sobre aborto, que foi o grande debate da campanha desde lá atrás. A Dilma dissimulou a história. Ela se posicionou a favor do aborto para a revista Marie Claire, depois mudou o discurso. O único que se coadunava com meus valores e crenças era o Serra.

ÉPOCA – Em sua opinião, o debate de questões religiosas deverá se repetir nas próximas disputas eleitorais?
Malafaia – É lógico. Amigo, hoje em dia governante vai ter de dizer em que princípios acredita. Vai ter de botar a cara, porque a comunidade evangélica está bem esperta, madura. Não vai dar para ficar em cima do muro. Não queremos que nenhum político tenha a ideia de que lutamos por uma República evangélica e que, por isso, ele tem de abraçar nossos princípios e mandar todo o mundo às favas. Não estou dizendo também que o cara, para ter apoio dos evangélicos, tem de odiar os homossexuais. Não é radicalismo imbecil e idiota. Se um governante apoiar leis que privilegiam homossexuais em detrimento da sociedade, vamos cair em cima. Hoje, sou a maior barreira que existe para aprovarem a lei que criminaliza a homofobia. E, se abrir a boca para dizer que apoia o aborto, vai ficar feio também.

ÉPOCA – O que é, em sua opinião, a homossexualidade?
Malafaia – O homossexualismo é comportamental. Uma pessoa é homem ou mulher por determinação genética, e homossexual por preferência apreendida ou imposta. É um comportamento. Ninguém nasce homossexual. Não existe ordem cromossômica homossexual, não existem genes homossexuais. O cromossomo de um homem hétero e de um homem homossexual é a mesma coisa. O resto é falácia, é blá-blá-blá. Só existe macho e fêmea, meu amigo.

ÉPOCA – Por que o comportamento homossexual se desenvolve?
Malafaia – A Bíblia diz que, aos homens que não se importaram em ter conhecimento de Deus, Ele os entregou um sentimento perverso para fazerem coisas que não convêm. Do ponto de vista comportamental, é promiscuidade mesmo, meu amigo. O ser humano quer quebrar todos os limites. Quanto mais ele quebra limites, mais insaciável se torna. Ninguém nasce homossexual. É a promiscuidade do ser humano.

ÉPOCA – É possível alguém deixar de ser homossexual?
Malafaia – Nossa igreja está cheia de gente que era homossexual. O cara não nasceu (homossexual). Se não nasceu, amigo… Ninguém nasce homossexual. É uma opção, por uma série de elementos: ou porque foi violentado, ou porque escolheu por modelo de imitação. O ser humano vive por modelo de imitação.

ÉPOCA – E como se dá essa reversão?
Malafaia – Meu filho, essa reversão é o cara voltar a ser macho e a mulher voltar a ser fêmea. Dar forças para o cara vencer isso. Acredito no poder do Evangelho para transformar qualquer pessoa, inclusive homossexuais.

ÉPOCA – Qual é sua opinião sobre os casos de violência contra homossexuais?
Malafaia – Vou te dar alguns numerozinhos para a gente poder desfazer essa conversinha fiada para boi dormir. Os números é que vão dizer: no ano passado, 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, e 260 eram homossexuais. Que índice é esse para dizer que o Brasil é um país homofóbico? Outro número: mais de 300 mulheres foram assassinadas por violência doméstica em 2010, mas ninguém fala nada. Mais de 100 crianças são assassinadas ou violentamente espancadas por dia, e ninguém fala nada. Sabe por quê? É porque por trás das editorias dos jornais, da televisão existe uma bicharada desgramada que dá toda essa ênfase para eles. Não quero que ninguém morra, amigo, mas o índice (de mortes de homossexuais) é insignificante para a violência que acontece no Brasil. Então, esse é um apelo de propaganda para eles (gays) poderem ter benefícios em detrimento do conjunto da coletividade social. Essa daí é velha, e eu não sou otário. Sei pesquisar os números, e a imprensa não dá os números. Tem mais heterossexual que homossexual sendo assassinado. Você sabe o que é homofobia para os homossexuais? Olhar com cara feia para um gay é homofobia. Não concordar com a prática deles é homofobia. Uma coisa é criticar a conduta, outra é discriminar pessoas. Tudo para eles é homofobia. Essa é a malandragem deles, e eu não caio nessa.

ÉPOCA – Os ativistas homossexuais são heterofóbicos?
Malafaia – Acho que eles são uns malandros que ganham verba dos governos federal, estadual e municipal para fazer esse papel. São uns malandros oportunistas faturando em cima da grana que as ONGs deles recebem. Essa é a verdade nua e crua. Não é pouca grana, não. E ninguém fala disso. Os ativistas homossexuais são pagos para esse serviço podre que fazem de chamar todo mundo de homofóbico.

ÉPOCA – O que fazer com o comportamento homossexual?
Malafaia – O comportamento homossexual é um direito que a pessoa tem. O direito de ser é guardado pela Constituição, pelo livre-arbítrio. Não quero que ninguém seja eliminado. Critica-se presidente da República, critica-se pastor, padre, deputado, mas não pode criticar uma prática? Em hipótese alguma. Querer eliminar homossexual é homofobia. Não quero isso. Quero discutir com um homossexual e poder dizer que sou contra a prática dele, assim como os gays podem me dizer que são contra a prática dos evangélicos. Isso é democracia.

ÉPOCA – O que o senhor acha das críticas feitas ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) (político contrário às leis que criminalizam a homofobia)?
Malafaia – Você vai ver o Jair Bolsonaro nas póximas eleições. Ele vai ter três ou quatro vezes mais votos que recebeu na eleição passada. A sociedade brasileira é conservadora, 90% da população é cristã. Desses 90%, os evangélicos e católicos praticantes são 70%. Nós somos maioria absoluta neste país, amigo. Pergunto: qual é o deputado gay que teve uma votação expressiva? Esse Jean Wyllys (deputado federal do PSOL-RJ) entrou na sobra de legenda, com 13 mil votos, pendurado num cara (o deputado Chico Alencar, do PSOL, segundo mais votado do Estado). É o mais famoso dos gays e não tem voto, não tem porcaria nenhuma.

ÉPOCA – Como o senhor reagiria se um de seus filhos ou netos dissesse que é gay?
Malafaia – Vou melhorar tua pergunta, aprofundá-la. Se algum filho meu fosse assassino, se algum neto meu fosse traficante, se algum filho meu fosse um serial killer e tivesse esquartejado 50, continuaria o amando da mesma forma, mas reprovando sua conduta. Meu amor por uma pessoa não significa que apoio o que ela faz. Daria o Evangelho para ele, diria que Jesus transforma, que ele não nasceu assim, que é uma opção dele.
Fonte: Época
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Pastor realiza cultos dentro de boate na rua Augusta em SP

Posted: 22 Aug 2011 05:14 AM PDT

Pastor realiza cultos  dentro de boate na rua Augusta em SP.
Igreja funciona dentro de boate na rua Augusta, a Capital permite a ingestão de bebidas alcoólicas, desde que com moderação. Sexo, melhor dentro do casamento. "O projeto ideal é a castidade, mas, se não é essa a sua realidade, vamos seguir o caminho da reparação", aponta o pastor. 

Rua Augusta, 486. Às 3h de um sábado, dezenas de pessoas se aglomeram em frente ao Clube Outs, uma das muitas casas noturnas da região.

Para entrar, é preciso enfrentar seguranças engravatados e desembolsar R$ 20. Lá dentro, flanelados, tatuados e emos dançam hits da música pop dos anos 1980 e 90.
No dia seguinte, por volta das 18h, a casa continua a mil. Mas as portas estão abertas a qualquer um. Sob a luz de holofotes, uma banda anima um público jovem. Num telão, letras de músicas sobre louvor e compaixão. No bar, as garrafas de Smirnoff e Heineken permanecem intocadas.
O show termina, e Junior Souza, 37, surge. Veste uma camiseta preta estampada com o símbolo matemático que representa o "diferente", tem o antebraço tatuado e brinco na orelha.
Dá alguns avisos, indica o lugar onde fica a caixinha de contribuições e anuncia pelo microfone: "Agora a gente vai fazer um intervalo e já continua o culto, beleza?".

A pausa serve para que os fiéis da Capital Augusta possam trocar ideias. A Capital, como os habitués a ela se referem, é uma igreja protestante, fundada em 2009 pelo pastor Junior. O grupo inicial era formado por músicos, designers e gente que "já vivia a vida da Augusta", segundo o pastor, que é professor de inglês e dá aulas na Faculdade Teológica Metodista Livre.
Quando o intervalo termina, Junior, de frente para um laptop, começa a ler um versículo da Bíblia. Carismático, ele às vezes quebra a leitura e traduz um trecho sagrado para uma fala informal.
A maioria dos presentes ainda não chegou aos 30 anos. São jovens antenados, que compartilham sua fé no Facebook e no Twitter. No site da igreja, são disponibilizados podcasts religiosos.

Dono de um corpo tatuado, o skatista e publicitário Bidu Oliveira, 20, diz que sofreu preconceito em outras igrejas e ali encontrou uma comunidade. "O foco aqui é Jesus", justifica.
A Capital permite a ingestão de bebidas alcoólicas, desde que com moderação. Sexo, melhor dentro do casamento. "O projeto ideal é a castidade, mas, se não é essa a sua realidade, vamos seguir o caminho da reparação", aponta o pastor. Gays são bem-vindos. "Na Augusta, é natural que eles frequentem. Nosso slogan é: 'Proibido Pessoas Perfeitas'."

Além do culto no Outs, há reuniões semanais nas casas dos integrantes. "Ali dividimos as alegrias e frustrações da vida em SP", diz Junior, um paranaense de Assis Chateaubriand.
Antes de chegar à capital, ele era ligado, no interior, a uma igreja Vineyard, associação criada na Califórnia dos anos 1970. Não gosta de ser chamado de evangélico. "Tenho vergonha do que esse termo se tornou no Brasil", confessa.

O aluguel do imóvel na Augusta é bancado por 12 pessoas da liderança da Capital. O dinheiro das doações, segundo o pastor, vai para missões religiosas e outras instituições. Valentim Van der Meer, promoter da boate, diz que aceitou alugar o espaço por simpatizar com a igreja. "É o mesmo público que frequenta o Outs na balada."

Por volta das 21h, o culto termina ao som de Metallica. Por uma coincidência irônica que só uma rua tão augusta pode permitir, a poucos metros dali, no número 501, fica o Inferno Club. "É legal ter uma igreja na porta do inferno, mas, infelizmente, ele não está acessível. Eles cobram o dobro do aluguel daqui", diz o pastor, rindo.
Assista:




Veja também:
Igrejas-Boate: Onde Curtir é Sagrado, Pecado é Não se Divertir

Igreja Renascer e boate dividem o mesmo prédio em Brasília e racham até luz

Fonte:  Folha :Igreja funciona dentro de boate na rua Augusta
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !