sexta-feira, 5 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Morde & Assopra e Insensato Coração sensibilizam e educam

Posted: 05 Aug 2011 07:00 AM PDT

Coisa linda os capítulos de ontem das novelas globais.

Quando Alice bateu na porta de Dulce minha mãe questionou: "Ué, tá indo lá humilhar a Dulce?"

Respondi e acertei: "acho que foi pedir desculpas".
Cena linda, tocante, como todas as outras protagonizadas por Cássia Kiss, Dulce tem sido uma lição de vida.

Aqui cabe dizer que Marina Ruy Barbosa também merece reconhecimento, essa moça ainda vai nos surpreender e muito, um grande talento dessa nova geração.

E não é surpresa essa virada da Alice, idem para a de Guilherme: tudo está caminhando para torná-los pessoas melhores. Quando isso acontecer, estará totalmente justificado.

Pena que depois entrou o sem sal do André Bankoff: "ai, tô tremendo".

Blé!

Já em Insensato Coração, putz... e precisava, viu gente? Por mais duro que tenha sido.

Todo mundo se simpatizou com o Gilvan, mas os casos de homofobia são assim: do "simples" xingamento à agressões físicas que terminam em morte. Insensato está colocando a sociedade para discutir o assunto.

Não vou me prolongar pois pela relevância esse será o tema da Ponto de Vista de amanhã.

Por hoje, parabéns a todos os envolvidos. Para quem além de assistir compreende o que está nas entrelinhas, ontem essas novelas educaram mais que muitas escolas por aí, show!

Boomerang- de 5 a 7 de agosto - My Chemical Romance no Boombox e Teen Choice Awards

Posted: 05 Aug 2011 03:09 AM PDT

BOOMBOX ALL ACCESS com My Chemical Romance – Sexta-feira, dia 5 de agosto, às 20h, com reapresentação à 0h.
Uma combinação explosiva dos gêneros musicais gothic rock e hardcore punk vão invadir o Boomerang no dia 5. O Boombox All Access traz a banda americana My Chemical Romance. Inspirados pelo The Cure, os quatro integrantes do grupo ficaram conhecidos pelo público com o álbum "The Black Parade", de 2006, que vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

Transmissão ao vivo de TEEN CHOICE AWARDS – Domingo, dia 7 de agosto, às 21h. Reapresentações na quinta-feira,  dia 11, às 14h; sexta-feira, dia 12, às 17h; e sábado, dia 13, às 14h.
Ao vivo de Los Angeles, a premiação mais concorrida do mundo teen estará no Boomerang. O Teen Choice Awards, no qual adolescentes escolhem os seus preferidos em diversas categorias do entretenimento, é uma cerimônia anual que presenteia os vencedores com troféus em formato de prancha de surf personalizada. As categorias estão divididas em música, filmes, esportes e televisão.  Há ainda apresentações musicais e presenças dos artistas mais quentes do momento!

AÇÃO - Programa vai até o Nordeste para conhecer projeto apoiados pelo Criança Esperança

Posted: 04 Aug 2011 11:08 PM PDT

Neste sábado, dia 6, o 'Ação' desembarca no nordeste para mostrar outros projetos apoiados pelo Criança Esperança. A equipe do programa vai visitar entidades no Ceará, no Maranhão e na Bahia.

Na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, os telespectadores poderão conhecer a Sociedade para o Bem-Estar da Família (SOBEF), uma ONG criada há 22 anos. Lá, funciona um pólo de atividades educativas onde crianças e jovens podem fazer aulas de karatê, informática, balé, percussão e ainda realizar uma oficina para produção de um "jornalzinho" que circula no bairro. Além disso, a entidade possui um abrigo onde vivem 20 crianças.

Em São José do Ribamar, no Maranhão, funciona a Associação Afro-Didara e Companhia Bumba Crioulo. O 'Ação' vai mostrar que a entidade dá assistência para mais de 200 crianças e jovens. Além de oferecer cursos de percussão e informática para eles, ajuda os mais velhos a conseguir o primeiro emprego.

Já em Salvador, na Bahia, o Criança Esperança apóia o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). "Noventa por cento dos nossos pacientes são carentes e vem do Sistema Único de Saúde. Sessenta por cento deles vêm do interior. São famílias carentes, muitas vezes sem qualquer conhecido em Salvador e que chegam aqui desestruturadas", explica o presidente da entidade, Roberto Sá Menezes.

No GAAC, as crianças e jovens doentes recebem para eles e mais um acompanhante,  hospedagem, transporte e  alimentação. Os pacientes ainda podem usufruir de suportes, tais como terapia ocupacional, psicologia e odontologia. Além de contar com uma brinquedoteca e aulas de música.

O 'Ação' é exibido aos sábados logo após o 'Globo Universidade'.

Weeds: Já na lista das melhores séries da minha vida (quarta temporada)

Posted: 04 Aug 2011 07:38 PM PDT

Consegui terminar a quarta temporada de Weeds e fiquei surpreso com um lance.

Tinha lido alguns comentários sobre México e não entendi muito bem o que era, mas algumas pessoas se diziam decepcionadas com a série se passando no país ou algo assim, não estavam curtindo.

Pois eu discordo, ao menos na quarta temporada achei que Weeds ganhou e muito mudando o plano de fundo. Não precisavam, mas os roteiristas tinham boas ideias para manter a atração interessante e conseguiram.

Adorei o buraco escondido, Nancy tentando levar uma vida séria, El Andy, Guilermo e os mexicanos bravinhos, o filho mais novo e todo despirocado de Nancy, Izabel... gente, e o que é Celia?

Eu preciso, preciso destacar o trabalho de Elizabeth Perkins, um ACHADO!

Celia presa, depois toda maquiada e enfeitada, surrada... solta e desdentada, totalmente cheirada e etc e tal.

Uma das personagens mais completas que já vi em todos os tempos.

E até a expressão facial dela mudou, em dado momento estava idêntica a Joan Cusack (Shameless).

Ah, também adorei o lado caliente de Nancy com o prefeito.

E agora, a mulher tá grávida, que vai rolar? LA MUERTE?

Vou conferir.

Nova fase de Norma decepciona e estraga final de Insensato Coração

Posted: 04 Aug 2011 06:58 PM PDT

Confesso que tenho sentido vontade de abandonar Insensato Coração.

Não fosse pelo fato de que a trama funciona muito bem em outros núcleos, pularia fora de verdade.

Esperamos toda a novela pela tal reviravolta de Norma. Quando aconteceu, nossa, todo mundo vibrou. Estava surreal a vingança da personagem e estávamos torcendo por ela.

De repente ela se assumiu como uma bandida, tal qual Léo, e nem de longe lembra aquela mocinha sofrida pela qual torcemos. Tomou gosto pela coisa.

E isso é uma pena.

Nem adianta em dado momento ela revelar que estava jogando com Léo, fazendo com que ela dê um balão no vilão e tal. Vai ser a nova versão daquela outra de Passione que nem lembro o nome mas que não sabia se era vilã, mocinha ou sei lá o que.

É a treva!

Zé Colméia - O Filme é diversão garantida para toda a Família

Posted: 04 Aug 2011 11:00 AM PDT

Assisti Zé Colméia - O Filme, urso atrapalhadíssimo e adorado por diversas gerações.
De início pensei: pronto, mais um filme boboca sem conteúdo com o único propósito de fazer bilheteria.

Só que conforme a história vai se desenvolvendo vem a confirmação de que sim, não existe uma ideia original ali, mas a produção tem um fator fundamental mesmo em produções manjadas: diverte e diverte muito!

Dei altas gargalhadas e, no final das contas, achei o filme muito simpático.

Sabe aquele tipo que você pode reunir toda a família para assistir num domingo?

Então, recomendo!

* Clique e saiba mais sobre Zé Colméia - O Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !