terça-feira, 23 de agosto de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Sinceramente? Essa é a maior prova do quanto o SBT é querido

Posted: 23 Aug 2011 07:25 AM PDT

O SBT é a bola da vez e não tem como ser diferente.

Com a nova idade completada na última sexta, é chegada a hora de relembrar o passado, avaliar o presente e estabelecer metas para o futuro.

E o que se vê, nesse clima de nostalgia, é que muita gente se emocionou ao relembrar os grandes momentos da emissora, fazendo brotar novamente aquele sentimento de carinho que nutriram durante todos esse anos.

Sentimento esse que se apagou um pouquinho devido a passos errados, mas que está ali, como uma chama ainda pequenina, mas que pode voltar a provocar labaredas, basta os dirigentes do SBT se empanherem um pouquinho mais.

E tudo isso foi dito para mostrar um dado que comprova tudo o que falei nos últimos dias. Veja o resultado do nosso Parlatório e me diga, não é surpreendente?


Num balanço final, o saldo do SBT nesses 30 anos é positivo?
Sim 90,91%
Não 9,09%

MORDE & ASSOPRA - Abner visita Naomi

Posted: 23 Aug 2011 02:39 AM PDT


Depois de hospedar Naomi (Flávia Alessandra) em sua casa, Abner (Marcos Pasquim) mantém a promessa de ajudá-la nesse período difícil. Ao saber que a amiga está muito abatida e não vem se alimentando bem, o fazendeiro vai à delegacia levar uma cesta cheia de comidas preparadas por Hortência (Walderez de Barros).

Durante a visita, o viúvo confessa que está triste em ver Naomi atrás das grades. Apesar de conhecê-la pouco, ele tem certeza de que ela jamais seria capaz de assassinar o delegado Pimentel (Tarcísio Filho). Abner a aconselha a continuar firme até que seu caso seja julgado e ela posta em liberdade. A mulher de Ícaro (Mateus Solano), no entanto, não está confiante com sua soltura e anda muito abalada com a desconfiança de que o marido esteja envolvido com Júlia (Adriana Esteves). Ela sabe que essa aproximação entre os dois é mais um passo para que Ícaro se afaste definitivamente dela.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 25. 'Morde & Assopra', de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Marcelo Zambelli, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.


CNN International e en Español se unem para mostrar eventos do aniversário do 11 de setembro

Posted: 22 Aug 2011 10:37 PM PDT


As redes CNN International e CNN en Español promovem uma cobertura especial pelos 10 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que impactaram em todo mundo e custaram quase três mil vidas nos ataques ao World Trade Center, em Nova York, e também ao Pentágono, na capital Washington D.C., bem como na queda do Vôo 93, da United Airlines, no estado da Pensilvânia.

Nos dias 8 e 9 de setembro, quinta e sexta-feira, a partir das 19h*, a apresentadora Becky Anderson realiza um panorama do situação atual em Nova York (foco principal dos eventos), sob os pontos de vista econômico, político e cultural, com reportagens para o programa CONNECT THE WORLD, direto do coração de Wall Street, centro financeiro da cidade.

Em paralelo, o correspondente Nic Robertson vai à Cabul, capital do Paquistão, para colher uma perspectiva internacional às vésperas do aniversário dos ataques. É o mesmo local em que Robertson estava há exatamente uma década, no momento dos atentados, e de onde produziu uma cobertura incisiva dos conflitos para a CNN, por meio de documentários e demais reportagens ao vivo.

No domingo, 11 de setembro, das 9h* às 2h* da madrugada, CNN International e CNN USA se unem para transmitir um segmento detalhado de todos os eventos sobre a data nos Estados Unidos, simultaneamente de Nova York e Washington D.C.

Já a CNN en Español terá alguns de seus programas habituais apresentados diretamente do Marco Zero, como ficou conhecido o local dos atentados às torres do World Trade Center, em Nova York.

Farão parte dessa cobertura nos dias 8 e 9 de setembro, os programas NUESTRO MUNDO, apresentado dos escritórios da CNN na cidade de Nova York, por Patricia Jianot (às 17h*); DIRECTO USA, liderado por Juan Carlos Lópes diretamente do World Trade Center, e com o primeiro bloco inteiro dedicado aos preparativos para os eventos em lembrança ao 9/11 (19h*); além de PANORAMA MUNDIAL, em que Patricia retorna para apresentar junto de Fernando del Rincón (20h*).

Um dia depois, no sábado, 10, a partir das 19h*, Camilo Engaña conduz o programa MIRADOR MUNDIAL, com a participação de Jianot e Lopes no primeiro bloco. Os dois ainda serão os responsáveis por encabeçar a cobertura em todo domingo, 11 de setembro, no Marco Zero, com o auxílio das repórteres Adriana Hauser (em Nova York) e Ione Molinares, direto do Pentágono, na capital norte-americana Washington D.C.

Weeds: Nancy, no melhor estilo totalmente fodida e mal paga

Posted: 22 Aug 2011 07:45 PM PDT


O que foi esse último episódio de Weeds? Nancy, que consegue escapar das piores situações e tem uma esperteza tipo surreal, a ponto de ter transado com sua esposa lésbica e de mansinho ir dar uma trepadinha básica com o irmão dela, caiu em uma cilada.

Cilada essa que garantiu um dos melhores episódios de todos os tempos.

Nancy estava em uma missão, iria descobrir os podres de seu novo patrão. Mas foi recepcionada por uma família sem papas na língua, o irmão da chupada maior e depois a lésbica da menor e todo mundo junto falando ao mesmo tempo. Com o microfone ligado.

Ou seja, se ela já estava constrangida pelos que estavam ali, tentava ligar um som, fazer um panelaço para que pelo menos o som não vazasse. Mas lógico que vazou.

Nancy, a bisca, fugiu de muitas coisas nessa vida, será que ela vai conseguir se livrar intacta de mais essa bomba cujo pino ela mesma tirou?

E com um detalhe importante: acabou de sair da prisão, estava em reabilitação e ainda assim nada aprendeu.

Adoro!

Cordel Encantado desanda e chegou a hora do TODOS RECLAMA

Posted: 22 Aug 2011 02:44 PM PDT

Cantei essa bola faz tempo hein? E todo mundo me criticou, aliás, fui até atacado no post em que disse que a novela tinha se perdido.

Mas não liguei, o mesmo aconteceu com Cama de Gato.

Duca Rachid e Thelma Guedes estão virando especialistas em entrar em cena com uma novela aparentemente inovadora e com pegada. Aí você começa a assistir, se empolga, volta no dia seguinte e depois...

Até que vira uma novela como qualquer outra e com um detalhe: a história começa a andar em círculos.

Nada acontece pois as situações se repetem.

Algo assim é imperdoável em Cordel especialmente porque a trama já veio com uma leva menor de capítulos, ou seja, diferente de uma novela das nove que tem 1h30 no ar e quase um ano de exibição.

Uma pena, pois Cordel tinha tudo pra ser a melhor novela de 2011.

O resultado? Agora todo mundo concorda comigo, Cordel Encantado está cansativa e perdeu a pegada.

Como eu descobri isso antes?

Ora, eu escrevo há onze anos e além de novelas assisto séries, filmes e sempre fui antenado com o assunto. Alguma coisa eu deveria saber, não?

Em resumo, acertei mais uma vez \o/

::

Acertei também que não valia a pena assistir ao último capítulo de Insensato Coração, TODOS RECLAMA. Ai como eu tô bandida...

E eis que ficou faltando falar uma coisa sobre os 30 anos do SBT

Posted: 22 Aug 2011 10:31 AM PDT

Me esqueci?

Jamais, não me canso de falar de Silvio Santos, meu ídalo, o maior comunicador do Brasil. Imbatível e insubstituível.

O único no Brasil que poderia ter um programa sem quadros, basta ter ele ali falando abobrinhas.

E que bom que estou falando hoje, após a exibição das comemorações dos 30 anos do SBT em seu programa.

Pudemos ver o patrão falando com seus funcionários e depois respondendo perguntas dos mesmos com um bermudão, todo a vontade. Falou palavras bonitas, tocou lá no fundo.

E desabafou:

"Tentar ganhar da Globo é tentar suicidio. Não trocaria o carinho que o público tem pelo SBT por qualquer audiência do mundo"

Lembram que semana passada falei de humildade?

Então, coisa que a outra não tem.

Só achei um equívoco Daniela Beyruti dizer que não engoliu ter perdido a vice-liderança. Não perderam, simplesmente deram de mão beijada e agora vão ter que ralar para reassumir um lugar que sim, é deles, mas que a outra batalhou para conseguir.

Mas voltando ao assunto:

Ontem ele esteve melhor que nunca com Lola, Moacyr Franco e a impressão que eu tenho é que, na verdade, Silvio Santos se supera a cada semana.

Silvio é maior que o SBT, é maior que seu programa. Poderia já ter se cansado de tudo, preferir descansar, no entanto, continua ativo, pra nossa alegria.

Semana passada vi o SBT Repórter e ele recebeu no palco do PSS um rapaz que nasceu no mesmo dia que o SBT.

Voltei no tempo e me lembrei do dia em que assisti a gravação de um Family Feud e, como todos ao meu redor, fiquei boquiaberto.

Aí me teletransportei para o lugar desse jovem de 30 anos e conclui que Silvio detestaria me receber: minha torneirinha seria ligada e eu basicamente não conseguiria dizer nada. Nem o quanto eu gosto e o admiro, nada.

Silvio Santos me emociona, me diverte e torna esse brinquedinho chamado TV, que eu tanto gosto, melhor a cada domingo.

Obrigado por existir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !