terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Programa da Eliana terá quadro gospel

Posted: 31 Jan 2011 09:22 AM PST

Programa da Eliana terá quadro gospel
A música gospel tomou conta da mídia nos últimos tempos, emissoras como Band, RedeTV!, SBT e até mesmo a Globo, viram que a música gospel dá lucro e ibope.

A música gospel também garante bons pontos de audiência, já que os evangélicos já somam mais de 55 milhões de pessoas no Brasil, já sendo quase 25% da população.

Segunda a revista Época, se o crescimento continuar neste ritmo, em 2022, 50% da população brasileira será evangélica.

É por isso que o programa Eliana irá estrear o quadro 'Deus é com ela', e a primeira convidada será Marina de Oliveira. O quadro entrará na grade de novidades do SBT e do programa de Eliana. A estreio será assim que a apresentadora voltar de suas férias.

Via:Gospel+
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Kit Gay para crianças gera polêmica e protestos

Posted: 31 Jan 2011 05:55 AM PST

Kit Gay para crianças gera polêmica e protestos
Kits polêmicos contra a homofobia prometem ser entregues a 6.000 escolas para as crianças com idade de 7 a 10 anos, ainda estão provocando protestos entre os da frente parlamentar evangélica contra a distribuição no Brasil.

"O governo não pode determinar a condição de um sexo ou legitimar o que a família deve cuidar em sua casa. A família que tem que criar mecanismos e educar seus filhos para que eles não tenham discriminação contra os outros," disse André Filipe, o assessor de imprensa do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Frente Parlamentar Evangélica, nesta terça-feira ao Christian Post.

O material do kit foi apresentado à Câmara dos Deputados Comissão de Legislação Participativa, em dezembro do ano passado. Os kits consistem em livros e DVDs contendo informações sobre o universo de jovens gays.

DVDs despertaram polêmica quando apresentados, mostrando o desempenho de um travesti de cerca de 15 anos em um dos vídeos. O vídeo provocou indignação entre os evangélicos e provocou uma declaração indignada pelo deputado federal Jair Bolsonaro, em dezembro do ano passado.

"DVD contém duas histórias que seu filho de sete anos … Os seus filhos de 7 anos vão vê-los no próximo ano se não tomarmos medidas agora," exortou Jair Bolsonaro.

A mobilização da frente do governo de Dilma começou com o anúncio da distribuição de kits.

Andre Filipe antecipou que o representante Eduardo Cunha não tem suporte a homofobia e explica: "Mas ele não concorda com esta pseudo democracia, que o Ministério da Educação quer promover exigindo escolas para distribuir kits de combate a homofobia. Eles querem decidir o comportamento de alguém que não tem discernimento, um adolescente ou pré-adolescentes."

A Frente Evangélica tem vindo a mobilizar para parar a distribuição do kit proposto, conhecido como "Kit gay 'no Legislativo e Executivo. petição atual chamado "Somos contra o maior escândalo no país, o Kit Gay" está circulando para impedir a distribuição de kits para as escolas.

Sua avaliação é que o material incentiva a diversidade sexual entre os estudantes. Os representantes desta frente advertem que esta atitude pode tornar-se um pedido de desculpas.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos (PSDB-GO), disse que a intenção dos evangélicos "é para evitar material considerado ofensivo a serem levadas para cerca de 6.000 escolas que deverão receber o material.

"Nós achamos que podemos agora experimentar o mesmo erro," referindo-se a outros materiais lançados no governo Lula. "Se isso acontecer, vamos levar a Procuradoria Geral da República (PGR) para recolher o material," acrescentou Campos.

Por outro lado, o Presidente da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (ABGLT), Toni Reis, afirma que "infelizmente" ele vê as manifestações "naturalmente."

"O que queremos é fazer uma apologia à cidadania. Aparentemente, eles querem continuar a homofobia," critica Reis. "Eles deveriam seguir os ensinamentos de Cristo mais e não juiz."

Kit instituições de apoio afirmam que sua intenção é destruir a imagem estereotipada de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

Em declarações ao deputado João Campos ameaçou iniciar processos legais contra os materiais que ainda estão sendo analisados pelo Ministério da Educação (MEC).

Os kits foram feitos com recursos da Educação Nacional de Desenvolvimento (FNDE) e por acordo entre o Ministério da Educação e Cultura (MEC) ea ONG ECOS.

Via: Gospel+
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Novo Congresso vai encarar velhas polêmicas

Posted: 31 Jan 2011 05:28 AM PST

Novo Congresso vai encarar velhas polêmicas
Depois de protagonizar a campanha presidencial, a polêmica sobre o aborto e temas ligados à comunidade gay promete acirrar ânimos no novo Congresso, que toma posse na terça-feira.

Arquivado no início de janeiro pelo Senado, o projeto que criminaliza a homofobia vai ser a primeira pauta a causar polêmica no Legislativo. A proposta prevê punição para uma série de discriminações e preconceitos, entre eles pela orientação sexual.

Senadores ligados à causa gay se articulam para recolher as 27 assinaturas necessárias para desarquivá-lo. O texto acabou indo para o arquivo depois de tramitar por duas legislaturas sem ir à votação no plenário --como determina o regimento da Casa.

A senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP) lidera o movimento para a retomada da matéria. "Assim que estiver empossada, iniciarei as conversas para obter as assinaturas. A relatoria, desde já, tenho me manifestado em assumir", disse ela.

A principal barreira para a aprovação do texto está na bancada evangélica, que vê a possibilidade de censura às pregações dos pastores.

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, disse que adotará estratégia mais enérgica em favor do projeto. "Fizemos todas a concessões possíveis."

Reis antevê outra batalha, para o segundo semestre: o projeto que regulamenta o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Até então, o foco vinha sendo a aprovação da união homoafetiva, mas a comunidade gay quer ampliar o debate.

Outra polêmica engatilhada é a legalização do aborto. Uma nova minuta de projeto de lei está em discussão pelas feministas e pode chegar ao Congresso este semestre.

Telia Negrão, secretária-executiva da Rede Feminista de Saúde, esteve com os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) este mês para discutir o assunto, entre outros itens da pauta. O movimento de mulheres quer o engajamento do governo na aprovação da proposta.

O outro lado da disputa não está paralisado e se articula para frear as iniciativas. O dia da posse dos novos congressistas, na terça-feira, será festejado com o "Show Vida", evento católico que ocorrerá em Brasília e é articulado por parlamentares ligados à igreja _caso do recém-eleito deputado Eros Biondini (PTB-MG).

"Já fiz outros shows desse. No dia da posse, [o objeto] é fincar uma das nossas bandeiras", afirma o eleito. Biondini promete reapresentar, se necessário, o chamado Estatuto do Nascituro, projeto que garante o direito à vida mesmo antes do nascimento.

Como medida imediata, o grupo "pró-vida" no Congresso vai tentar a revogação da resolução do Conselho Federal de Medicina que confirmou o uso da reprodução assistida por casais gays.
Via:Folha Uol
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Caetano Veloso conta que filhos são evangélicos da Universal

Posted: 31 Jan 2011 03:27 AM PST

Caetano Veloso conta que filhos são evangélicos da Universal
O músico Caetano Veloso abriu as portas do seu apartamento no Leblon, no Rio, para a revista Serafina, e conversou sobre família, carreira e política. Entre outras coisas, contou que seus dois filhos mais novos são evangélicos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.

Caetano tem três filhos religiosos. Sobre Moreno, que tende ao catolicismo, diz: "Se o papa João 23 fosse santo, ele seria devoto". Seus dois filhos mais novos, Tom e Zeca, são evangélicos e frequentam a igreja Universal do Reino de Deus. Sobre um tropicalista gerar filhos evangélicos, Caetano diz: "Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida".

Caetano diz ser muito bem recebido quando vai assistir a seus filhos tocando nos cultos e afirma enxergar o bem que a religião fez aos dois. Paula Lavigne comenta: "Zeca encontrou um conforto na religião. Qualquer coisa que faça bem aos meus filhos faz bem para mim".

E sobre o crescente poder dos evangélicos, no Congresso Nacional e na mídia, relativiza: "A Record não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal".

Caetano acredita que tanto o pensamento da esquerda militante quanto a moral das religiões repreendem a religiosidade e a sexualidade. Ao ser questionada sobre se a sexualidade ambígua de Caetano a deixava insegura, quando casada com ele, Paula Lavigne respondeu: "Sua bissexualidade é superdimensionada, é muito mais uma bandeira do que um fato, e Caetano carrega um saco de golfe em suas costas, cheio de bandeiras que ele defende de forma apaixonada. Na prática, ela não existia". Jorge Veloso, assessor e sobrinho-neto de Caetano, resumiu assim: "Artista é anjo".

Vindo de uma família muito católica, ele ia à missa e não dormia sem antes rezar. Quando foi a Salvador, ficou mais próximo do candomblé, onde se iniciou como filho de Oxóssi em casa de Mãe Menininha, no Gantois. Porém, nunca recebeu seu orixá: "É o tal negócio de perder a consciência. Eu não queria entrar em transe. Ficava com medo".

Caetano, que hoje se diz ateu, afirma estar adorando tudo no início do governo da presidente Dilma Roussef: "Dilma tirou a Bíblia de cima da mesa e o crucifixo da parede, eu gostei muito. Lula era mais carola...", diz.

Via: Folha Gospel
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !