domingo, 6 de fevereiro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Bruna Karla entre os maiores hits do verão brasileiro

Posted: 05 Feb 2011 03:13 PM PST

Bruna Karla entre os maiores hits do verão brasileiro
A revista ÉPOCA pesquisou entre os dias 12 e 19 de janeiro as músicas top 10 das rádios de 26 capitais e o Distrito Federal para os brasilerios conhecerem a mistura de gêneros musicais de todas as regiões do país.
E entre os hits de Fortaleza (CE), está a música 'Advogado Fiel', do CD de mesmo nome da cantora Bruna Karla. A canção é um grande sucesso de Bruna com letra de Anderson Freire e ficou entre as mais pedidas durante meses em várias rádios do país.
O CD Advogado Fiel é Disco de Platina e foi indicado ao Grammy Latino 2010. Junto com Bruna Karla em Fortaleza, estão músicas de cantoras como Shakira e Maria Gadú.

Com informações: MK Music
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

O que é o Movimento Nova Era?

Posted: 05 Feb 2011 08:54 AM PST

O que é o Movimento Nova Era?
Nos últimos tempos temos presenciado em todos os níveis sociais a invasão de um movimento chamado Nova Era, que tem se propagado na música de forma sutil, nos desenhos animados e também nos filmes. Tal movimento vem se alastrando rapidamente desde o século XIX, principalmente pela difusão das filosofias orientais carregadas de conceito opostos à fé cristã.
A Nova Era difere do espiritismo, umbanda e Seichono-ie,uma vez que é composto por diversas correntes de pensamentos,dificultando a apresentação de um único fundador.Há em seus conceitos, o espírito de cooperação(sinergeia), de um governo interno através da hierarquia dos seres espirituais,supostos "mestres da sabedoria",os quais,na verdade,são demônios.
O objetivo principal desta filosofia é a instituição de uma nova ordem mundial e a reconciliação dos opostos, bem como da ciência e do ocultismo, que são colocados no mesmo nível, dissolvendo-se assim a idéias da distância entre o bem e o mal, o que ocasiona o fim dos verdadeiros valores cristãos e éticos; tudo se torna uma só coisa.
Neste movimento, Deus é caracterizado como aquele que está presente em tudo, é a força, a energia presente no cosmo. Ele é despersonalizado, e o homem chega a ser divino por meio da reencarnação. Ou seja, não existe pecado ou julgamento futuro. Não há a necessidade de salvação, uma vez que o homem reencarnará.
Nas escrituras Sagradas não há qualquer defesa para a reencarnação, mas sim a consciência da responsabilidade de viver bem esta vida, dada por Deus, que é única e depende de nós – como a vivemos e como nos preparamos para o encontro definitivo com Deus logo após a nossa morte.
Desse modo, a doutrina da reencarnação é totalmente contraria  com a  doutrina cristã . A primeira crê na existência de uma alma imortal, que existe antes do corpo físico e espera para voltar. Para a segunda,  também é imortal, mas  voltará à vida terrena por meio de outro corpo.
Além disso, o único mandamento válido será: "amar o próximo como si mesmo", excluindo-se o mandamento mais importante que é "Amar a Deus sobre todas as coisas". O que já é um preparo para avinda do anticristo.
A Nova Era define que não haja mais lugar para o Deus dos cristãos. Em seu lugar, Lúcifer devera ser entronizado. A força propulsora deste movimento nada mais é do que o desejo do próprio Lúcifer de ser adorado e tomar o lugar de Deus.
Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – "ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto" .
A raiz da Nova Era originaram-se na fundação da sociedade teosófica, em 1875, em Nova York, pela russa Helena Pretrovna. Uma das teorias básicas da teosofia diz que todas as religiões tem "verdades comuns", as quais transcendem todas a s diferenças.Conforme ordens secretas,o movimento deveria permanecer completamente clandestino ate 1975.
Até mesmo jovens e crianças são influênciados pela Nova Era, criando uma onda de fantasias por meio de filmes, revistas, livros, jogos, brinquedos desenhos em geral. Feiticeiros, bruxas e mágicos tem um papel importante nas mensagens dessas mídias, em que cinturões mágicos, espada, mágicas e amuletos caracterizam o mundo da geração jovem.
Muitas vezes, os adeptos deste, movimento também se utilizam de símbolos, como forte apelo místico - esotérico, para se identificarem e serem reconhecidos, o que não se relaciona em nada com a vida cristã. Com estas atitudes, tais pessoas estão permitindo que satanás dirija e comande suas vidas, mesmo inconscientemente, sem saber das verdadeiras implicações de tudo isso.
Outro exemplo de sua difusão esta nas livrarias. Sob a classificação geral de "esotéricos", é possível encontrar livros de ocultismo com contato imediato com forças sobrenaturais. Também a musica especial da Nova Era considerada como um novo gênero de musica, já conquistou o mercado de discos, e a quantidade de adeptos cresce assustadoramente.
Diante de tudo isso, o verdadeiro cristão deve viver a palavra de Deus, seguir os mandamentos e dizer sempre: "Quem como Deus? Ninguém! Tenho a Cruz de meu Deus gravada na minha testa!", "Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, nem à hora" (Mt 25,13)."Sede sóbrios e vigilantes.O vosso adversário,o diabo,anda em derredor como um leão que ruge,procurando a quem devorar"(1Pd 5,8)."[...]mas examinai tudo e guardai o que for bom .Afastai-vos de toda espécie de mal"(1Ts 5,21-22)
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

QUATRO POR UM CONSAGRA CD UMA VOZ NESTE SÁBADO

Posted: 05 Feb 2011 07:35 AM PST

QUATRO POR UM CONSAGRA CD UMA VOZ NESTE SÁBADO
Neste sábado (05), a banda Quatro por Um realiza o culto de consagração do CD Uma Voz, novo trabalho pela MK Music. Neste sábado a partir das 19h30, as portas da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca estarão abertas para uma noite de muito louvor, agradecimento e adoração.
E ainda tem participação especial do cantor PG e mensagem com o pastor e cantor Emerson Pinheiro. Você não pode perder! Serão momentos especiais para Duda Andrade, Klev Soares, Bruno Santos e Valmir Bessa.

Serviço:
Culto de Consagração do CD Uma Voz
Data: 05/02/2011 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Igreja Batista Central da Barra da Tijuca
Endereço: R. José Eiras Pinheiro, 107 - Condomínio Rio Mar - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Ouça a Música um Milagre!

Com inforamções Quatro por Um.com
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Papa oferece instruções, para ser cristão na era do Facebook

Posted: 05 Feb 2011 06:57 AM PST

Papa oferece instruções, para ser cristão na era do Facebook
Verdade e autenticidade são o programa e o manual de instruções que Papa Bento XVI oferece aos cristãos presentes na internet e nas redes sociais (Facebook), explica Guillaume Anselin, especialista em comunicação de marcas e instituições.
Nesta entrevista, Anselin, que já trabalhou em cargos executivos de alguns dos mais importantes grupos de mídia, como McCann Erickson, Ogilvy e Publicis, comenta com ZENIT a mensagem que o Papa enviou por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais.
ZENIT: "As novas tecnologias não mudam apenas a maneira de se comunicar, mas a própria comunicação", diz Bento XVI. Estamos diante de uma pós-cultura?
Guillaume Anselin: O Santo Padre assinalou que "criou uma nova forma de aprender e de pensar, bem como novas oportunidades para estabelecer relações e criar laços de comunhão". Isto não só se refere ao canal internet, mas a uma nova "era digital", sinal de uma nova cultura em que já entramos.
A era digital é uma sociedade de "tudo-comunicação", permanentemente conectada, que redefine a relação individual com o mundo, com os outros e a maneira de consumir ou produzir informação. Nesta era "digital", a informação circula principalmente através de "círculos sociais", com o risco de dar mais crédito ao que está mais estendido ("popularizado" pelos "amigos" reais ou virtuais) que às fontes oficiais. O perigo é, obviamente, uma visão distorcida da realidade.
Implica também a abolição das fronteiras e distâncias, uma cultura da imagem ao invés da escrita, uma sociedade "de conversação", na qual o conteúdo é o próprio objeto da conversa em grande escala.
É um fenômeno cultural inédito e recente: social, midiático, de informação imediata, que não deixa tempo para respirar, com suas comunidades de interesse e cerca de dois bilhões de pessoas online em todo o mundo. Basta lembrar que, há seis anos, Facebook, YouTube, Twitter, tão presentes em nossa vida diária, não existiam.
No caso de países de cultura midiática intensa, podemos falar efetivamente de pós-cultura, no sentido de uma mudança em direção a uma "sociedade digital".
ZENIT: "Os jovens estão experimentando essa mudança na comunicação com todas as aspirações, as contradições e a criatividade daqueles que se abrem com entusiasmo e curiosidade às novas experiências de vida", explica o Papa. Quais são os riscos e desafios disso?
Guillaume Anselin: A era digital implica, obviamente, em um salto geracional. A televisão dos nossos pais já não é a de hoje. Com o advento do "tudo multimídia", há uma forte migração do público jovem para o mundo digital (internet, celular etc.). Amanhã haverá gerações inteiras que terão conhecido desde sempre o Facebook como o principal canal de proximidade para informar-se, falar ou encontrar-se.
A internet exerce um fascínio: nela temos um meio pessoal no qual eu posso construir a identidade que eu quiser, conter-me com os outros, estar "conectado" e falar sobre o que eu quiser e com quem eu quiser. Um lugar no qual eu posso criar algo, mergulhar em universos pré-existentes, jogar, ouvir música, ver vídeos, ler...
A internet é vista como o "último mundo livre", democrático, pois permite a expressão de qualquer opinião minoritária, sem obrigações nem consequências... e em aparente segurança para quem a utiliza.
O perigo, como explica o Papa, é o a coexistência de duas identidades, uma digital (um avatar de si próprio) e outra real, assim como duas vidas paralelas: uma real e contingente e outra virtual e fácil, apesar de ser também muito real, pois ocupa uma parte importante da minha vida.
O desafio é a construção da pessoa, sua unidade de vida, e a formação da consciência, graças a uma utilização equilibrada da internet no que ela tem de melhor: um maravilhoso instrumento prático e lúdico, quando sabemos utilizá-lo. Pois encontrar uma informação na internet não significa sempre encontrar uma solução.
ZENIT: "Existe um estilo cristão de presença também no mundo digital", afirma o Papa, convidando o cristão a "dar testemunho coerente" do Evangelho na era digital. Como responder a este convite do Papa?
Guillaume Anselin: O Papa nos oferece um programa e um manual de instruções muito claro: a verdade e a autenticidade. Em questão de estratégia de comunicação, não poderia fazer uma proposta melhor! É um incentivo a comprometer-se sem ter medo e com lucidez. Podemos ficar com três aspectos importantes para o comunicador cristão:
1. Em primeiro lugar, a verdade antes de tudo, pois, em matéria de fé, nós, nós, cristãos, não temos nada melhor a oferecer em resposta a essa sede inscrita no coração dos homens. Em uma época cada vez mais saturada de informação, isso quer dizer estar presente e dar razões: fontes fiáveis da doutrina (visíveis, com uma linguagem acessível) e testemunhar com simplicidade aquilo em que cremos e a maneira como o vivemos, com os meios à nossa disposição (a informação, a narração, os vídeos, fóruns, blogs etc.).
Implica também em restabelecer um equilíbrio no ecossistema digital e dar aos jovens dois elementos essenciais: o direito de saber e de escolher. Ser cooperatores Veritatis (colaboradores da Verdade, slogan de Bento XVI, N. da R.) para anunciar o Evangelho e favorecer um encontro pessoal com Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Em outras palavras: não estar decididamente presente no continente digital é uma contraverdade. É um dever de justiça e um serviço à caridade em um mundo em aceleração, no qual frequentemente se procura apagar a dimensão espiritual e o valor da mensagem cristã.
2. Para conseguir isso, o Santo Padre nos oferece o manual de instruções: é preciso ser autêntico (...), com coerência, constância, para entrar em diálogo com o Outro. Ser o que somos, sem ceder no fundamental, com uma escuta ativa, para ser tudo para todos.
Como Bento XVI nos disse várias vezes, o estilo cristão não procura agradar, correndo o risco de desvirtuar aquilo que recebemos. Nossa comunicação é afirmação alegre, positiva... e delicada. É também coerente e social, pois se integra nas culturas da nossa época. É evangelização, para tocar os corações e as inteligências. É unidade, para apoiar todas as realidades pastorais e eclesiais.
Mas o Santo Padre nos alerta também sobre a tentação do "tudo digital", pois as tecnologias devem permitir a aproximação de uma prática de fé, vivida em nossas comunidades cristãs, na Igreja.
3. A verdade, por último, merece uma nova atitude. Por este motivo, Bento XVI conclui convidando-nos a uma "criatividade responsável" e a um sentido de "escrupuloso profissionalismo". São necessárias habilidades particulares, pois a internet exige hoje uma atitude totalmente profissional e meios adequados. Temos de construir as catedrais do saber, os átrios e as ágoras do continente digital... formados por avenidas e praças, mas também por cantos nos quais as pessoas se perdem.
ZENIT: "Manter vivas a questões eternas sobre o homem." Como diz Bento XVI, a busca de sentido e respostas sobre a fé e a vida é intensa entre os nossos contemporâneos. O que o continente digital oferece, neste sentido?
Guillaume Anselin: A oferta é diversificada, mas também altamente fragmentada. Muitas iniciativas têm dificuldade em encontrar o seu público devido à falta de recursos, à oferta editorial, ou porque é difícil ir além dos públicos tradicionais. Para entrar em um site católico, é preciso sê-lo, pelo menos um pouco...
A força dos grandes projetos na internet é sua dimensão claramente multimedial e uma inteligência conectiva, a partir de uma necessidade claramente identificada. No campo da fé, faltam iniciativas nas quais, muito além de publicar notícias de atualidade, sejam oferecidas respostas simples nos formatos mais variados às questões levantadas pelas pessoas sobre a fé, a vida e a sociedade.
Temos de responder a esta questão eterna do homem, do seu anseio de transcendência, com projetos grandes, interativos, que transmitam o que recebemos.
É preciso responder ao "porquê" e ao "como" com criatividade, modernidade e apoiar o trabalho pastoral das pessoas, como sacerdotes, educadores, religiosos, catequistas e todos aqueles que no mundo investem suas energias na produção de blogs e sites.
No fundo, não é nada novo: assim como os cristãos se comprometeram, há tempos, a favor do progresso das sociedades em nossas cidades e campos, da mesma forma, o continente digital espera também nossa presença visível, serena, à altura dos desafios desta "sociedade digital".
Com informações / Notícias cristãs
Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Ana Paula Valadão participa de conferência nos EUA

Posted: 05 Feb 2011 04:52 AM PST

Ana Paula Valadão participa de conferência nos EUA
Entre os dias 8 e 10 de fevereiro Ana Paula Valadão e seu pai, Pr. Márcio Valadão estarão participando de uma Conferência para Pastores e Líderes de Fala Portuguesa nos EUA e Canadá, que é organizada pelo Center for Studies of Global Christianity, com o apoio do Nyack College.
O tema deste encontro para líderes será "Encorajamento". A abertura da conferência será na terça-feira, 08/02, às 19h. Na quarta-feira, 09/02, haverá ministrações em três períodos (manhã, tarde e noite). Já na quinta-feira, 10/02, último dia de evento, as atividades acontecerão pela manhã e à tarde.
O CSGC é uma organização sem fins lucrativos, que pesquisa o desenvolvimento do Cristianismo em uma escala global e procura facilitar o diálogo e as iniciativas cristãs na América do Norte e ao redor do mundo. O objetivo é proporcionar às pessoas ou organizações a possibilidade de desenvolver as potencialidades que tem.
Com informações de Diante do TronoVisite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Presidente Barack Obama afirma que seus dois anos de governo reforçam sua fé

Posted: 05 Feb 2011 04:39 AM PST

Presidente Barack Obama afirma que seus dois anos de governo reforçam sua fé
O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira que seus dois anos como presidente reforçaram sua , em um discurso realizado durante um "café da manhã de oração" anual que reúne os legisladores em Washington.
"Como acontece a todos, minha relação com a fé tem seus altos e baixos. Não é sempre uma linha reta. Agradeço a Deus pela alegria de ser pai e pela boa vontade de Michelle", afirmou, referindo-se a sua su esposa.
"Depois de fracassos e decepções, perguntei o que Deus me reservava e recordei a mim mesmo que as intenções de Deus nem sempre correspondem aos nossos desejos a longo prazo", prosseguiu.
"E deixem-me dizer que nesses últimos dois anos, (o poder) reforçou minha fé. A presidência tem a curiosa virtude de nos fazer sentir a necessidade de rezar", acrescentou, provocando os risos do público.
Obama irá orar pelo Egito
O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira (3) que está rezendo pelo fim da violência e por dias melhores para o Egito, país sacudido por uma rebelião popular contra o presidente Hosni Mubarak.
"Oramos para que a violência no Egito acabe, que os direitos e as aspirações dos egípcios se realizem e que dias melhores cheguem ao Egito e ao mundo inteiro", disse o presidente, durante um tradicional café da manhã de oração que reúne os legisladores em Washington.
Com Informações de Click Gospel Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !