quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

José Wilker diz que BBB nivela as pessoas por baixo

Posted: 08 Feb 2011 06:39 PM PST

José Wilker diz que BBB nivela as pessoas por baixo
O ator José Wilker, consagrado na TV, no teatro e no cinema, disse em entrevista do Jornal da Tarde, nesta segunda-feira (7), que reality shows como o Big Brother Brasil (Globo) nivela as pessoas por baixo.
Wilker, que atualmente se prepara para fazer no cinema Giovanni Improtta, personagem que interpretou na novela Senhora do Destino, em 2004, afirmou que fica entediado com o reality.
- Aquilo me entedia um pouco. Na verdade, se trata de trabalhar com personagens pobres. Nada contra, mas eu não apostaria muito nisso.
Atualmente, Wilker fez uma participação na novela Insensato Coração (Globo) com o personagem Humberto Brandão.
Veja outros artigos sobre o BBB:
  1. "Odeio BBB 11": página com o nome do novo portal do R7
  2. PASTOR QUER BBB NO PAREDÃO!
  3. Jô Soares sugere que se desligue a TV durante o BBB 
  4. Ana Paula Valadão Fala Sobre A Influência Do Big Brother Brasil
    Com inforamções portal R7
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Mulher Come A Toalhinha Da Igreja Mundial Afirma Que Foi Curada

    Posted: 08 Feb 2011 02:35 PM PST

    Mulher Come A Toalhinha Da Igreja Mundial Afirma Que Foi Curada 
    "Dobradinha de Toalhinha", foi o nome que o Apóstolo Valdemiro Santiago deu ao "aperitivo" apreciado por Ana Maria Lima do Nascimento, de 41 anos, conforme nos relata em testemunho. "Cortei a toalhinha Sê Tu Uma Benção, peguei um pedaço dela e comi.
    Fui viciada em cigarros e bebia muito com meu esposo, passei vinte e três anos dependendo de cigarro e bebidas alcoólicas, embora eu não me considerasse dependente de álcool.

    Bebia junto de meu esposo, mas cigarro era realmente dependente, não conseguia passar mais de oito horas sem fumar. Conheci a Igreja Mundial do Poder de Deus pela televisão e comecei a acompanhar, até que a palavra de Deus tocou de verdade no meu coração, na minha vida e me entreguei a Jesus, mas queria ser livre dos meus vícios.
    Em uma tarde, parei para assistir o programa de televisão, passava o Rio de Janeiro, ainda no tempo em que o Bispo Josivaldo Batista dirigia as reuniões na sede do estado, quando vi uma senhora de idade contar que se libertou dos vícios comendo um pedaço da toalhinha. Aquilo me tocou, não consegui me esquecer e, quando fiquei só, senti de imitar o feito.
    Peguei uma toalhinha Sê Tu Uma Benção, cortei um pedaço pequeno e comi.
    Na mesma hora, parei de fumar. Estava com o cigarro aceso, peguei cigarro, isqueiro e cinzeiro e joguei os dois na rua, depois disso, nunca mais entrou cigarro ou bebida na minha casa, desde Fevereiro de 2010".
    Ouvindo o testemunho de Ana Maria, o Apóstolo Valdemiro Santiago se divertia em dizer que "se isso virar moda, os fiéis começarão a comer dobradinha de toalhinha, tem alguns aqui na reunião que não vão nem almoçar outra coisa"!
    Inforamções: Esboçando Idéias
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Aline Barros grava participação no Programa da Eliana

    Posted: 08 Feb 2011 11:17 AM PST

    Aline Barros grava participação no Programa da Eliana
    Aline Barros já está em pleno ritmo de cumprimento de agenda e divulgação em rádios, programas de televisão e até mesmo internet, como no caso do programa da apresentadora Eliana, veiculado no SBTonline.

    Pelo seu perfil oficial, Aline Barros já tinha noticiado aos que acompanham o seu ministério, que estaria junto com conhecida apresentadora do SBT.

    "Terça tem gravação do programa da Eliana! Vai ser bênção... estejam orando", postou.

    Já hoje, a gravadora MK Music, não deixou de registrar o momento da chegada a São Paulo, para gravação anunciada. Segundo a própria MK, a gravação estará disponível também no blog da apresentadora.

    "Chegamos em Sampa com @aline_barros e já estamos indo pro @SBTonline gravar o pgm @blogdaeliana. Vai ser bênção! http://twitpic.com/3xp4w1 ", disse.

    Fique ligado para mais informações.
    Inforamções: Guia-me
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Ana Paula Valadão fala sobre os homossexuais

    Posted: 08 Feb 2011 10:25 AM PST

     Ana Paula Valadão fala sobre os homossexuais
    O programa do Balaio é sempre legal e recheado de momentos maravilhosos, e a Ana Paula Valadão está fazendo parte desse programa algumas semanas para complementar o Balaio de ferias.
    Durante o papo da Ana Paula Valadão com o Alex passou, ele perguntou algo interessante a Ana que foi "Ana, muitos homossexuais ama você e o Diante do Trono, a que se deve esse carinho todo?" e a Ana falou e expos que todas as canções do DT vêm do coração e que Deus está a no controle, e que ela acha legal os homossexuais escutarem o DT, pois assim a mensagem do evangelho será aplicada nos corações dos mesmos.
    Entrando nesse assunto que é tão polemico na igreja e no Brasil, a Ana e o Alex falaram que as pessoas têm que deixar de ser preconceituosos com os homossexuais, e que deixem eles virem nos cultos sem receberem desprezos e olhares maldosos, pois enquanto eles estiverem lá, o Senhor irá fazer as obras em seus corações e trará transformação

    Vídeo:Ana Paula Valadão fala sobre os homossexuais


    Informações Portal DT
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    DANIELLE CRISTINA JÁ ESTÁ NO BRASIL

    Posted: 08 Feb 2011 09:34 AM PST

    DANIELLE CRISTINA JÁ ESTÁ NO BRASIL
    Danielle Cristina chegou ao Brasil hoje de manhã, dia 8 de fevereiro, e participará de eventos no Rio de Janeiro. De acordo com uma mensagem postada no Twitter da cantora, ela está muito feliz em poder estar de volta ao seu país e por encontrar com os admiradores de seu ministério.
    Ainda hoje, Danielle estará na Assembleia de Deus em Nova Iguaçu, às 19h, ministrando suas canções e louvando a Deus. O endereço da igreja é Av. Getúlio de Moura, 928 – Nova Iguaçu – RJ.

    Confira a agenda completa aqui.
    Informações Gravadora Central Gospel Music
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    RACHEL MALAFAIA NA VILA CRUZEIRO

    Posted: 08 Feb 2011 09:26 AM PST

    RACHEL MALAFAIA NA VILA CRUZEIRO
    Rachel Malafaia está bastante animada com a oportunidade de participar do evento Vida Vitoriosa para Você, na Vila Cruzeiro (RJ). Para ela, ministrar a Palavra de Deus por meio dos louvores à comunidade será de grande responsabilidade. "Essas pessoas viveram tempos muito conturbados. Por isso, é um privilégio compartilhar e celebrar a paz de Jesus Cristo, anunciando a Sua mensagem de salvação e encorajamento."

    O evento Vida Vitoriosa para Você será realizado no dia 19 de fevereiro, no Campo do Ordem, a partir das 19h. A mensagem da Palavra de Deus será pregada pelo pastor Silas Malafaia. A programação também contará com a presença de cantores evangélicos: Nani Azevedo, Régis Danese, Eyshila, Fernanda Brum, Danielle Cristina, pastor Jairinho, Marco Aurélio e Jozyanne.
    Com Informações Gravadora Central Gospel Music
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Tiririca Eleito Deputado Diz; Estou Meio Perdido!

    Posted: 08 Feb 2011 08:43 AM PST

    Tiririca Eleito Deputado Diz; Estou Meio Perdido!
    Nenhuma surpresa na estreia do palhaço-deputado na Câmara: ele assinou documento sem saber o que era e decorou gabinete com um chocalho de cabra
    "O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto". Esse era um dos motes do então candidato Tiririca, durante a campanha eleitoral de 2010. Passada a primeira semana na Câmara dos Deputados, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR/SP), ainda não sabe explicar a seus 1,3 milhão de eleitores o trabalho que terá de desempenhar no legislativo. Nos dias de estreia, o ato mais significativo do deputado mais votado do Brasil foi assinar o pedido de abertura da CPI do DPVAT (destinada a investigar denúncias de irregularidades no seguro obrigatório de veículos automotores). Ele não se recorda do teor do documento. Assinou porque outros estavam assinando, afirma.
     
    O deputado Tiririca falou ao site de VEJA enquanto voava de Brasília para São Paulo. Ele não precisou apresentar documento de identidade ao embarcar. "Já o conheço", afirmou o comissário de bordo. A conversa foi interrompida algumas vezes por sua esposa, Nana Magalhães, que procurava... lapidar suas repostas:

    O senhor já descobriu o que faz um deputado federal? Ainda não. Estou meio "perdidão", chegando agora. É tudo muito novo, mas aos poucos vou me adaptar, se Deus quiser...
    Mas o senhor já assinou até pedido de abertura de CPI, não? Assinei algumas coisas, mas de cabeça assim não sei dizer o que era. Foi muita coisa que a galera toda assinou, ou seja, vários deputados.
    Como foi a chegada ao Congresso Nacional? Foi normal. Eu já esperava que as pessoas se aproximassem de mim, por ser o mais votado do país. Todos queriam me conhecer no gabinete, foram filas e filas de pessoas para tirar foto e desejar boa sorte. Foi bacana.
    Deu muitos autógrafos? Sim, mas continua sendo só "Tiririca" mesmo. Não coloquei a palavra "deputado" na frente.
    Como foi a primeira semana de trabalho? Muito legal. Fui bem recebido pelos colegas e orientado também por alguns, que me desejaram sorte. Eles tiraram fotos e mandaram recado de otimismo de suas famílias.
    Que conselhos o senhor recebeu de seus pares? Para que eu ficasse tranquilo, já que há muitos outros novatos na Câmara. Acho que são mais de 200.
    O senhor já conversou com outros novatos? Com o Romário, o Popó e outros lá do Maranhão e do Piauí. Eles estão igual a mim, todos meio perdidos.
    O que o senhor espera para as próximas semanas? A mesma loucura e assédio que foi essa semana. Vai demorar para isso acabar, porque muita gente quer me conhecer, tocar, desejar boa sorte. Os funcionários da Câmara também me procuram muito, muito, muito. Com o tempo, vai dar para atender todos.
    Em termos de trabalho, que projetos pretende apresentar? Tenho umas coisas na cabeça, mas estou estudando ainda, junto com o partido. Quando houver oportunidade, apresentarei o texto.
    É possível adiantar as áreas em que se situam essas 'coisas na cabeça'? Educação e também cultura, que tem tudo a ver com a minha cara. Vai sair algo legal por esse lado. Também vou incluir projetos para humoristas, atores, artistas de circo e cantores. A cultura abrange muita coisa, se Deus quiser vai dar certo.
    O senhor pretende trabalhar para o fim da corrupção? Não pensei em nada disso ainda.
    Como a eleição mudou a sua vida? Mudou tudo. Eu não usava terno e gravata, agora tenho que usar. Tudo é muito novo para mim.
    O senhor já decorou o gabinete? As primeiras coisas que pendurei foram um chapéu de couro e um chocalhozinho para representar bem o Nordeste. Acho isso bacana.
    E de onde o senhor trouxe esses objetos? Ganhei de presente do meu avô. O chocalho é de uma cabra, porque meu avô criava cabras. Ele me deu de presente quando era pequeno e guardo como um amuleto para dar sorte.
    O senhor pretende seguir carreira política? Ainda não sei. Vamos ver.
    Com inforamções Veja Abril
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Programa de prevenção as drogas nas Igrejas de Goiânia

    Posted: 08 Feb 2011 08:26 AM PST

    Programa de prevenção as drogas nas Igrejas de Goiânia
    A Polícia Civil divulgou ontem o Programa de Prevenção às Drogas nas Igrejas Evangélicas de Goiânia, capital de Goiás, na região central do Brasil.
    O projeto chamado Ser Livre, que foi criado e lançado pela polícia Civil, no último dia 23 de janeiro, tem como objetivo reforçar o trabalho de prevenção.
    Recentemente, em um culto na Igreja Assembléia de Deus, localizada em Campinas, o delegado-geral da Polícia Civil, Edemundo Dias, ressaltou a participação da sociedade no combate à disseminação das drogas.
    Considerando a participação das Igrejas na divulgação da informação, o delegado-geral da Polícia Civil, assinou um termo de parceria com o presidente da Convenção Estadual das Assembléias de Deus em Goiânia, Oidis José do Carmo.
    Segundo ele, a divulgação nas Igrejas, bem como nos diversos segmentos da sociedade, tem o objetivo de fazer com que os obreiros sejam multiplicadores da informação.
    "Não vamos conseguir a efetividade da disseminação do problema sem a participação da sociedade. É como se estivéssemos secando o chão com a torneira ligada," disse.
    Ele afirma que o projeto foca-se em transmitir a forma adequada de tratar o problema das drogas.
    "Como a linguagem correta para fazer a abordagem de um usuário por exemplo," disse.
    A Polícia Civil acredita que através da prevenção e repressão poderão enfrentar o problema das drogas. Através desse projeto, a polícia pretende envolver a sociedade no combate à disseminação de intorpecentes. Edemundo explicou que a parte repressiva ficará a cargo da Delegacia de Repressão a Narcóticos e a prevenção terá uma secretaria para unificar programas e ampliar parcerias.
    "Vamos buscar os recursos onde estiverem, junto ao governo federal e até no exterior," afirmou.
    As secretarias da Saúde e da Educação serão as principais parcerias no meio governamental. Segundo o delegado-geral, a sociedade será alcançada por meio de um conselho que congregará todos os segmentos.
    Edemundo informou que de acordo com o levantamento feito no sistema prisional, 76% das pessoas que cumprem pena em Goiás foram condenadas por crimes ligados ao tráfico.
    Com inforamções The Christian Post
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Jovens evangélicos já fazem parte de estatísticas do vício das drogas

    Posted: 08 Feb 2011 04:09 AM PST

    Jovens evangélicos já fazem parte de estatísticas do vício das drogas

    Tudo começou com um punhado de anfetaminas e o desejo desenfreado de vencer no ciclismo. Mas logo vieram o ecstasy, a cocaína, o crack, as brigas com a família e os roubos para manter o vício que acabara de se instalar. A cada capítulo, o drama vivido por Danilo Gouveia, personagem interpretado pelo ator Cauã Reymond na novela Passione, da Rede Globo, mexeu com os telespectadores e chocou a sociedade com a dura realidade das drogas. Não é o primeiro sucesso do showbiz macional em cima do assunto. Há pouco tempo, o longa Meu nome não é Johnny, baseado no livro do jornalista Guilherme Fiuza, ganhou as telas dos cinemas ao revelar as desventuras de João Guilherme Estrella, um jovem que tinha tudo na vida, menos limites, pelo mundo das drogas. Em comum, histórias como as de Gouveia e Estrella alertam dramaticamente que ninguém está livre desse perigo – nem mesmo aqueles que estão aparentemente nas situações mais seguras, aos olhos dos homens. Johnnatan Wagner Richele Guardian, hoje com 25 anos, sabe muito bem o que isso significa. Nascido numa família de pastores, Johnnatan cresceu dentro de uma congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular, numa pacata cidade do interior das Minas Gerais. Na adolescência, envolveu-se com o grupo de mocidade e começou a tocar nos cultos. Tinha talento e um futuro promissor. Mas trocou tudo pela bebida e pela droga. A ponto de terminar traficando cocaína e crack nas ruas da cidade de São Paulo. Tornara-se um dependente.
    Para quem observa hoje o trabalho e o envolvimento do obreiro Johnnatan com a juventude da Igreja Internacional da Graça de Deus, onde se prepara para o pastorado, é até difícil imaginar o que pode ter acontecido para um moço aparentemente tão fervoroso espiritualmente ter se esfriado tanto. "As pessoas sempre me viam nos cultos, mas não sabiam o que se passava comigo", conta. Repetindo o que acontece com tantoa garotos que crescem numa aparente segurança espiritual dentro das igrejas, ele estava longe da fé fervorosa da avó, que sempre o levava aos cultos. "Eu achava tudo muito careta e, influenciado por alguns amigos, pensava que ser crente era viver escondido atrás de uma Bíblia". Aos 19 anos, o rapaz deixou a igreja. Com a "ajuda" daqueles mesmos amigos, começou a beber. Dali para as drogas, foi um passo.
    A família, no entanto, não desconfiava de nada. Só veio a descobrir a verdade quando Jonathan foi morar com a mãe, na capital paulista. Como o que ganhava já não era suficiente para comprar tóxicos, começou a vender coisas de casa até ser flagrado pela mãe. Já estava dominado pelo vício. Nos anos seguintes, não foram poucas as tentativas de deixar as drogas, mas elas sempre terminavam em fracasso. Bastava uma discussão que o deixasse mais nervoso para Johnnatan mergulhar novamente naquele mundo. "Quando ficava desempregado ou o dinheiro acabava, vinham as vozes no ouvido: 'Por que você não se mata? Jogue-se da ponte!'. Era terrível", recorda. Conseguiu sobreviver até que um de seus patrões o levou de volta à igreja, onde recebeu a Cristo como Salvador. Logo foi incentivado a largar o vício. Essa decisão, assim como a de romper com velhas amizades e até mesmo um namoro, foram decisivas para que ele tivesse êxito.
    Histórias de crentes que enfrentam o pesadelo das drogas chegam a soar muitas vezes quase como surreais. Porém, o que mais impressiona não são experiências sobrenaturais ou as misérias enfrentadas quando a pessoa chega ao fundo do poço, mas perceber que esses casos se multiplicam. Por si só os números que envolvem as drogas têm dimensões infinitamente maiores do que qualquer das pragas descritas no Apocalipse. Estima-se que, em todo mundo, mais de 210 milhões de pessoas usem algum tipo de droga ilegal. Dessas, de acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas, 26 milhões enfrentam problemas sérios, como a dependência de substâncias mais pesadas, especialmente nos grandes centros urbanos. É um problema de saúde pública, inclusive no Brasil, onde estima-se que haja quase 900 mil usuários. Mas, quando se pensa que uma parte desse contingente é formado por jovens filhos de crentes ou desviados das igrejas, a preocupação é ainda maior.
    O pastor Cilas, dirigente de uma igreja pentecostal do Rio de Janeiro, pede que a reportagem omita seu sobrenome e o nome de seu filho mais novo, de 22 anos. Mas não esconde que vive esse drama: "Eu prego a libertação que há em Jesus no púlpito, mas esse processo ainda não aconteceu na minha casa", lamenta o religioso. No fim da adolescência, o filho, que desde bebê acostumou-se a ouvir cânticos e mensagens de fé na congregação frequentada pela família, deixou de ir aos cultos. Alegava que queria ficar em casa e assistir televisão aos domingos, mas quando se via sozinho, saía furtivamente. "Pensamos que era aquela coisa de adolescente rebelde, que um belo dia vai ter uma experiência com Cristo e mudar de vida", diz Cilas. O problema era muito maior – o garoto já andava com outros rapazes mais velhos, que o iniciaram nas drogas. Passo seguinte, abandonou os estudos e agora pouco aparece em casa, para desespero dos pais. "Às vezes, fico semanas sem vê-lo, sem nem mesmo saber se está vivo ou morto", entristece-se o pastor, que admite a própria culpa. "Tinha tanto interesse em buscar as almas perdidas que não percebi que tinha um perdido sob meu teto."
    RELAÇÃO PERIGOSA
    Não existem pesquisas nem números que quantifiquem de fato essa relação perigosa dos jovens evangélicos com as drogas. Mas basta analisar o perfil dos pacientes internados nas muitas casas de recuperação para dependentes químicos espalhadas pelo Brasil para perceber que vários deles têm ou tiveram alguma relação anterior com o Evangelho. Essa constatação se repete nas ruas. No Rio de Janeiro, missionários que trabalham nas favelas costumam relatar encontros em que traficantes pedem orações. "Cansei de conhecer traficantes filhos de crentes", confirma o missionário Pedro Rocha Júnior, de Jovens com uma Missão, a Jocum. Atualmente no Cairo (Egito), ele passou mais de uma década pregando o Evangelho e prestando serviços sociais no Morro do Borel, zona norte da capital carioca, num tempo em que a comunidade era dominada pelo narcotráfico. "Muitos dos traficantes tinham nomes bíblicos, como Ezequiel, Davi, Josué. Gente criada na igreja, mas que depois pulou fora e caiu no vício."
    Em São Paulo, na chamada Cracolândia – área da região central da cidade que ganhou fama pelo tráfico de drogas e pela prostituição, além dos delitos praticados a céu aberto e em plena luz do dia –, meninos e meninas que um dia cantaram em corais juvenis de igrejas agora não passam de moribundos que vagam pelos becos alucinados pela próxima dose. "É assustador ver que tanta gente com quem trabalhamos saiu de igrejas e provêm de famílias evangélicas. Seja por terem uma religião apenas nominal ou por experimentarem alguma frustração com o sistema, foram presas fáceis para a tentação das drogas", explica a advogada e missionária Selma Maria de Oliveira, de 33 anos. Ela integra a Missão Cena, organização interdenominacional que trabalha na região da Cracolândia. Sua sede, localizada próximo dali, é um refúgio para quem já não pode contar com mais nada nem ninguém. A cada terça-feira, centenas de moradores de rua e viciados dirigem-se à base para comer, tomar banho, cortar o cabelo e trocar de roupa. Lá, encontram abrigo temporário, mas que pode se transformar em permanente: após passar por uma triagem, os usuários de drogas têm a possibilidade de conseguir tratamento na Fazenda Nova Aurora, centro de recuperação que a missão mantém em Juquitiba, no interior paulista.
    A impressão dessa alta presença de ex-crentes entre os viciados foi partilhada pelo repórter de CRISTIANISMO HOJE. A revistaacompanhou na região central de São Paulo o trabalho de uma equipe de obreiros da Cena. Conversando com usuários de drogas como o crack, é possível perceber a origem e formação evangélica de diversos deles, como um rapaz que falava da Bíblia para moradores de rua. Antes, líder do louvor numa igreja pentecostal, ele agora se tornou traficante. Mesmo pedindo para não ser identificado, falou um pouco sobre sua história. Ainda guarda do Evangelho a certeza de que há perdão e restauração em Cristo, mas, por enquanto, diz não ter forças para sai do fundo do poço. "Tenho esperança de que um dia voltarei para os caminhos do Senhor", diz. Mesmo assim, garante, fala do amor de Jesus aos outros. "Até ensino o pessoal a cantar alguns hinos", diz, sorrindo.
    "Há pelo menos quatro fatores que podem explicar o vício entre os jovens: o físico, o psicológico ou emocional, o social – e também o espiritual", explica a psicóloga Gisele Aleluia, professora do Instituto de Integração da Família (Inif) e de pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Coautora do livro Drogas.sem (Editora BestSeller), em que orienta como ajudar alguém que pretende deixar o vício, ela diz que os adolescentes são presas fáceis quando buscam reconhecimento entre os amigos e acham que as drogas os ajudarão a ser mais populares ou vencer a timidez na hora de namorar. Já outros, na ponta oposta, são por demais curiosos e autossuficientes para achar que correm riscos. "A mesma falta de perspectivas pode ser encontrada entre aqueles inseguros, que vão atrás de alívio para seus problemas", aponta.
    Pesquisa recente mostrou que um em cada quatro estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública brasileira já experimentou algum tipo de droga, além do cigarro e das bebidas alcoólicas. Num desafio ao bom senso, experimentam esse tipo de substância cada vez mais cedo. Há dez anos, a média de idade para o primeiro contato era de 14 anos. Agora, não passa de onze. As pesquisas também revelam que, devido à exibição na televisão dos efeitos devastadores dos entorpecentes na vida de viciados e às campanhas de prevenção, a juventude brasileira sabe o tamanho desse problema. Ainda assim, boa parte dela não consegue ficar longe de um baseado de maconha ou um papelote de cocaína.
    "No meio evangélico, some-se a tudo isso o ambiente repressor de muitas igrejas. Ao sair desse sistema, o jovem está vulnerável e despreparado", continua a psicóloga Gisele. "Justamente por conta dessa tolerância para com os de fora e intolerância para os de dentro, a igreja tem facilidade para lidar com quem pede ajuda e dificuldade para auxiliar alguém já recuperado que recai", diz. Membro do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), ela lembra o caso de um de seus pacientes. Filho de pastor, hoje, ele luta contra o vício. "A pessoa quer mostrar sua rebeldia usando tóxicos. No caso desse rapaz, ele me confessou que seu pai o havia prendido a vida inteira. Finalmente, quando conseguiu sair, saiu demais."
    ESPIRITUALIDADE TERAPÊUTICA
    Do ponto de vista da ciência, as drogas são uma doença. Um problema sério, capaz de acabar com relacionamentos e inviabilizar o estudo e o trabalho – e que precisa do devido acompanhamento e de soluções à altura. Mesmo assim, até na área médica já existe um consenso de que a espiritualidade tem um papel muito importante para prevenir e tratar a dependência química. No mais amplo estudo realizado no Brasil sobre o tema, de autoria de pesquisadores da Universidade de Campinas (Unicamp), mais de 16 mil estudantes foram envolvidos. A conclusão foi de que a religiosidade é fator importante de prevenção ao vício.
    Essa também é a opinião dos órgãos governamentais responsáveis pela política nacional de combate às drogas. "As instituições religiosas são fundamentais para minimizar o impacto do uso das drogas na população. Ter fé auxilia no enfrentamento do estresse e de situações difíceis na vida, que são fatores de risco para o uso dessas substâncias", defende Paulina Duarte, secretária adjunta da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). Dentro da estratégia de priorizar a prevenção, um dos principais projetos da instituição é o curso Fé na Prevenção, desenvolvido para capacitar os religiosos a trabalhar na área. O objetivo era chegar ao fim de 2010 com 200 mil pessoas treinadas.
    "Valores espirituais protegem a pessoa das drogas. Por isso, torna-se tão importante falar a língua do jovem", faz coro Gisela. Acontece que normalmente famílias e igrejas que enfrentam o perigo das drogas com seus jovens têm dificuldade para fazer a pressão na medida certa e ao mesmo tempo manter o mínimo de diálogo. Na lacuna, quem entra com força são os centros especializados no acolhimento e tratamento a viciados. Não por acaso, a maior parte das casas de recuperação são evangélicas ou católicas, sendo procuradas também por quem não tem religião. Mas a demanda é grande demais, inclusive por parte das igrejas e famílias evangélicas que as veem como última esperança. Só a Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (Feteb) representa cerca de 300 instituições do gênero no Brasil. Quem atua no setor quer fazer mais. "Para prestar um serviço relevante à sociedade precisamos nos qualificar, mas também melhorar nossa estrutura física", diz o presidente da entidade, pastor Wellington Vieira. "Um primeiro passo é o reconhecimento dos governos federal, estaduais e municipais ao nosso serviço e parcerias que nos permitam adaptar-nos às exigências da Vigilância Sanitária para o funcionamento das clínicas", reivindica.
    A fé, contudo, não faz milagres sozinha. "Não adianta somente se dizer evangélico. Se a família que frequenta a igreja é disfuncional, a chance de seus filhos pararem nas drogas é alta", constata o pastor Carlos Roberto Pereira da Silva, do Desafio Jovem de Rio Claro (SP). Desde 1998, a casa é a representante oficial do Ministério Desafio Jovem Internacional, criado quarenta anos antes nos Estados Unidos pelo pastor David Wilkerson, cuja história está registrada no best-seller A cruz e o punhal (Editora Betânia). Na época, Wilkerson, pastor de uma Assembleia de Deus no interior do país, mudou-se para Nova Iorque a fim de evangelizar gangues que disputavam o poder nas ruas da metrópole.
    "O tratamento é melhor estruturado e mais complexo agora", destaca Carlos, "mas, ainda hoje, a filosofia de trabalho permanece a mesma. Temos uma das melhores porcentagens de recuperados no país, com mais de 70% de sucesso. Nos Estados Unidos, o índice chega a 86%". Ele é parte dessa estatística, já que, no passado, foi viciado e chegou a roubar e traficar drogas. Com conhecimento de sobra, o pastor não tem ilusões em relação ao assunto. "Infelizmente, muitas igrejas querem lidar com viciados sem o mínimo de estrutura. Não se tira alguém das drogas com uma simples oração ou unção com óleo". Mas sabe que o Evangelho de Jesus continua tendo poder de mudar vidas. "Acredito que a Igreja brasileira continua sendo um lugar terapêutico, mas é preciso voltar a tocar a trombeta do despertamento."
    Johnnatan, o futuro pastor que abre a reportagem, tem feito isso. Exceção à regra, ele superou o vício sem precisar ser internado em uma casa de recuperação. Mas sabe que precisa vigiar. As recaídas são das maiores ameaças a ex-viciados, e ele já passou pela experiência. "E não quero repetir nunca mais", afirma. Consciente da situação, hoje Johnnatan ajuda a tirar outros jovens do submundo das drogas. Quase toda semana, visita instituições de atendimento, onde testemunha e encoraja os internos a continuarem o tratamento. "Se eu consegui, você também consegue", costuma repetir para rapazes e moças – muitos dos quais, como ele, deixaram para trás os tempos de comunhão com o Senhor e os irmãos para entrar num caminho nem sempre com retorno.
    Via: www.guiame.com.br Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Oficina G3 lamenta morte de ex técnico de som

    Posted: 08 Feb 2011 03:58 AM PST

    Oficina G3 lamenta morte de ex técnico de som
    A banda Oficina G3 utilizou seu perfil no Twitter para avisar sobre o falecimento do ex- técnico de som do grupo. " Hj nós (G3) estamos d luto. Faleceu Manivela, nosso ex-técnico d som. Nos deu alegria durante quase 1 década trabalhando conosco. Descansou." explicou a banda.

    Os membros da banda também agradeceram as mensagens de carinho dos fãs: " As mensagens de carinho e conforto que estamos recebendo de vocês, são um alento num dia de muita dor. A morte é impiedosa. Manivela, R.I.P." finalizou.

    Quem comentou também no twitter sobre a morte do técnico foi a Banda Resgate, que postou uma mensagem carinhosa ao Oficina G3 " Sentimentos a voces e a familia.... que o Espirito Santo console a todos. O carinho pelo Manivela é de todos do @bandaresgate.."

    Por Pollyanna Mattos via: www.guiame.com.br
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Marta Suplicy consegue apoio para desarquivar PLC 122

    Posted: 08 Feb 2011 03:51 AM PST

    Marta Suplicy consegue apoio para desarquivar PLC 122
    O primeiro ato da Senadora Marta Suplicy no Senado foi conseguir as 27 assinaturas necessárias para desengavetar o PLC 122, projeto de lei que quando aprovado tornará crime OPINIÕES e atos "homofóbicos" e discriminatórios contra homossexuais no Brasil. O PLC 122 foi arquivado no dia 02 de janeiro pelo regimento do Senado, que obriga o arquivamento de todo projeto de lei que já tramite por oito anos sem ter sido votado em plenário.
    O PLC 122 encontra forte resistência dos setores evangélicos do Senado e Câmara dos Deputados. Além das 27 assinaturas, é necessário que o PLC 122 ganhe nova relatoria, já que Fatima Cleide, que era a relatora do Projeto de Lei, não foi reeleita. Marta Suplicy deve assumir essa função. Estes atos fizeram parte de sua promessa de campanha.
    De forma apressada a senadora já conseguiu o número mínimo necessário de assinaturas para desarquivar o projeto. Ela teria 30 dias, segundo o regimento da casa, mas conseguiu todas as assinaturas em apenas um dia. Na noite desta quinta-feira, 3, ela apresentou as assinaturas para a Mesa diretora e pediu seu desarquivamento.
    Próximo passo
    Eleita vice-presidente da casa, Marta disse que a discussão sobre essa lei será feita "sem pressa e com amplo espaço para o contraditório. Suplicy, que mal assumiu seu cargo no Senado, já anunciou que estaria disposta a assumir a relatoria do PLC 122, justificando a importância do texto. Segundo a política, a questão é "proteger uma parcela da população que vive sob ameaça".
    Uma vez desarquivado, o projeto volta para a Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde tramitava antes de ir para a gaveta. Caso aprovado, ele segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido à votação em plenário.

    AFINAL O QUE SIGNIFICA A PLC 122?

    Com informações de Júlio Severo
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Click Gospel lança um site de rede sociais, visite !

    Posted: 08 Feb 2011 02:12 AM PST

    Click Gospel lança um site de rede sociais, visite !Após o lançamento do novo site de noticias, a equipe Click Gospel está lançando um novo site de rede sociais,  uma ferramenta fácil para fazer novas amizades, divulgar textos e sites, criar albuns de fotos e comunidades e muito mais!

    O site é bem facil de usar
    Se você tem interesse em  fazer novas amizades cristãs basta se cadastrar no SOCIAL GOSPEL

    Acesse o SOCIAL GOSPEL, e Faça novas amizades: Social.clickgospel.brvit.com

    Para saber mais das novidades que vem por ai  segui no Twitter
    Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !