sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Amigo De Cristo

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Gravação do próximo DVD do Diante do Trono será em Natal - RN

Posted: 17 Feb 2011 01:26 PM PST

Gravação do próximo DVD do Diante do Trono será em Natal - RN
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Já fazem nove anos que Deus deu a Ana paula Valadão a visão de fazer das gravações do DT ajuntamentos para que pudessemos orar pela nação e clamar pela nossa terra. Tem sido assim desde o 5ºCD "Nos Braços do Pai" que foi gravdo em Brasília, depois disso vários estados brasileiros receberam as gravções do grupo. Na manhã desta quinta-feira (17) uma equipe do Diante do Trono, entre eles o produtor Júnior a lider de intercessão Ezenete Rodrigues estiveram na cidade de Natal\RN para um café-da-manhã com a prefeita da cidade, para discutirem as possibilidades para que a gravação ocorresse ali. Ana paula Valadão confirmou em seu twitter que a gravação ocorrerá mesmo ali em Natal no dia 16 de julho, confiram abaixo:

Mas hoje é um dia de anunciar uma NOTÍCIA mt ESPECIAL. Querem saber?????

Estão curiosos? Rsrsrs Não é gravidez de filho natural! : ) É sobre a gravação do DT14!

Calma!!!! Rsrsrs
#Ore p q tds os #propósitos d #Pai se cumpram dia #16deJulho gravação #DT14 em #NATAL. #Ore p estar conosco entronizando #Jesus n #Brasil!

O local ainda não foi divulgado mas, com certeza saberemos de mais informações da gravação no XII Congresso de Louvor & Adoração que acontecerá de 21 á 23 de abril. Fiquem ligados no PortalDT e aguardem mais infromações!

Onde vcs acham q o Senhor preparou para o DT convocar #FestaSanta a Ele neste ano de 2011?
Acertou quem disse #NATAL, Rio Grande do Norte!!! O #Pai abriu as portas da #CidadeDoSol e cremos q #Jesus, o #SolDaJustiça brilhará! Mal4:2

Informações : Click Gospel
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Bispo Edir Macedo cria polêmica ao afirmar que bebe cerveja

Posted: 17 Feb 2011 12:35 PM PST

Bispo Edir Macedo cria polêmica ao afirmar que bebe cerveja
Durante o Santo Culto gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.
"Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião.

A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova", disse.

Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. "Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé".

Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira "se beber não dirija".

Ouça Edir Macedo falar que bebe cerveja:


via: Gospel Prime
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Cantor sertanejo, César Menotti fala sobre fé em blog

Posted: 17 Feb 2011 11:40 AM PST

Cantor sertanejo, César Menotti fala sobre fé em blog
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Muitas vezes falamos e ouvimos falar em, mas vamos analisá-la do ponto de vista do seu Autor. A bíblia nos diz: 'Sem fé é impossível agradar a Deus' (Hb 11:6). Também diz: 'A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus' (Rom 10:17). Pronto, esse é ponto de partida, se precisamos de fé para agradar a Deus e se a fé vem pelo ouvir da sua palavra, devemos ouvir e ler a palavra de Deus, pra que ela produza em nós aquela fé que remove montanhas.

Não sei qual é a montanha que está em sua vida: talvez sejam problemas financeiros, sentimentais… mas com certeza, nada nos abala tanto do que quando esta montanha é uma enfermidade. Então, vamos ler um trecho da Palavra pra que possamos aumentar a nossa fé.
Tem um texto bíblico que nos explica exatamente isso: 'A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem' (Hb 11:1).

Deus em toda sua palavra nunca nos disse que não teríamos lutas, mas disse que teríamos vitória! 'Sois mais que vencedores em Cristo' (Rm 8:37). Uma coisa que me motiva e não me deixa desanimar é que o tamanho da luta sempre determina o tamanho da vitória, e tenha certeza, VOCÊ SERÁ VITORIOSO!

Bom, vou parando por aqui pra não me estender muito. Quem sabe combino com o Dudu e em outra ocasião escrevo mais pra vocês?! Antes de finalizar, quero dizer uma coisa: Não desanime nunca, não pare de lutar, tenho certeza que sua vitória vai chegar. Eu abençôo sua vida em Nome de Jesus! Saúde e Paz!
César Menotti"
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Tiririca erra, vota em mínimo de R$ 600 e contraria partido

Posted: 17 Feb 2011 06:26 AM PST

Tiririca erra, vota em mínimo de R$ 600 e contraria partido
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O deputado federal Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca (PR-SP), errou na primeira votação em que participou como parlamentar. Na noite desta quarta-feira, ele votou a favor na primeira emenda ao projeto de lei do salário mínimo, que determinava um aumento para R$ 600, contrariando o seu partido. O PR, da base governista, é contra a proposta.

A assessoria de Tiririca garantiu que foi um engano do parlamentar, que se confundiu na hora da votação. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que fixa o valor do salário mínimo em R$ 545 a partir de 1º de janeiro de 2011. O texto ainda segue para o Senado.

A fórmula usa o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores, somado com a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do último ano para calcular qual o acréscimo que será feito no mínimo. Devido a crise mundial, contudo, não houve crescimento em 2009, assim, o valor deste ano apenas seria corrigido pela inflação.

Tiririca foi o deputado mais votado da história das eleições brasileiras, recebendo 1,3 milhão de votos no pleito de outubro. O mandato do deputado esteve ameaçado pela suspeita de que ele seria analfabeto (condição que o impediria de assumir o cargo). Tiririca teve que se submeter a um teste no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, em que comprovou capacidade de ler e escrever.
Informações Terra Notícias
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Polêmica do 'Deus nos Livre de um Brasil Evangélico' do Pr. Ricardo Gondim

Posted: 17 Feb 2011 05:54 AM PST

Polêmica do 'Deus nos Livre de um Brasil Evangélico' do Pr. Ricardo Gondim
Texto de Gondim sobre expansão dos evangélicos gera criticas
Um texto ácido e que gerou repercussão após ser publicado no CREIO. O desejo do pastor assembleiano Ricardo Gondim (Foto ao lado) de não ter um país evangélico, gerou inúmeros comentários e protestos de internautas. Leitores revoltados contrariaram a postura do líder.
Resposta ao texto "Deus nos livre de um Brasil evangélico" de Ricardo Gondim

Neste texto, tentarei elaborar uma resposta ao Ricardo Gondim. Não tenho créditos ou fama no meio evangélico como ele, porém, também tenho a pretensão de querer ser ouvidos pelos evangélicos, já que participo deste meio e me incomodo profundamente com alguns comentários, como o do Gondim.

Pelo que sei, Ricardo Gondim conseguiu status e fama no meio evangélico e gospel, nas mídias evangélicas e com discurso evangélico. Enquanto fazia Teologia na Universidade Metodista de São Paulo, soube que o Ricardo Gondim estava iniciando seu mestrado nesta universidade. Gostava de ler alguns textos dele. Uma vez ele pregou na Faculdade de Teologia, fez um bom sermão sobre o sofrimento de Jesus na Cruz. Ele também foi convidado algumas vezes para dar palestras em importantes eventos nesta instituição, inclusive, eu mesmo, numa reunião do Colegiado e da Congregação da Fateo – como representante discente e presidente do Centro Acadêmico de alunos – sugeri o nome dele para que fosse um dos palestrantes da Semana de Estudos Teológicos da UMESP.

Observei que o discurso do famoso Ricardo Gondim ia mudando aos poucos. Logicamente, não tenho isso como pejorativo, já que, quanto mais ele se aprofundava em seus estudos, mais percebia sérios problemas no discurso evangélico. Não conheço bem seu histórico, sua igreja de origem, sua experiência de fé ou mesmo as preocupações fundamentais que o levaram à igreja evangélica. Também não sei como ele cresceu no meio evangélico, talvez pela qualidade de seus textos, ou mesmo pela crítica a algumas doutrinas. Por fim, o que me interessa é a forma que Ricardo Gondim tem se manifestado na mídia. Isso me preocupa seriamente, já que sua fama e seu reconhecimento no meio gospel lhe dão créditos para falar qualquer tipo de coisa, mesmo que seja a pior de todas as besteiras. Uma vez "consagrado" pela mídia, já se tornou um símbolo e um ícone no meio evangélico. Independente do que diz, há sempre aqueles que o elogiarão e também aqueles que o criticarão. A diferença é que a crítica agora é mais "refinada" academicamente. O requinte da teo-poesia latino americana e brasileira é cada vez mais experimentado por Gondim, ao que me parece. Seus discursos já estão próximos às teologias poéticas de Rubem Alves e outros. Suas criticas estão profundamente mergulhadas nas insípidas correntes das Ciências da Religião (por onde ele passou), no movimento dos "esclarecidos" em relação ao fenômeno religioso, daqueles que aplaudem a fenomenologia, manobram em torno das ciências sociais, se esmeram em analisar características essenciais de tudo aquilo que pode ser entendido como religião e, talvez, tentar formar uma síntese da religiosidade, às vezes trazendo esta síntese ao campo da ética e da política, às vezes utilizando-a simplesmente para estabelecer uma crítica consistente ao "movimento gospel ou evangélico". Mas pra que? Para ganhar um status agora no meio acadêmico e na "sociedade teológica esclarecida"? Critica-se um slogan idealista e religioso – ganhar a cidade para Jesus – em prol de outros slogans igualmente idealistas: ouvir músicas e ler poesias demasiadamente refinadas em relação à "escória" evangélica, um exemplo disso é a comparação da música popular brasileira com músicas e poesias protestantes e evangélicas.

Ser esclarecido deve ser relacionar puritanismo com um olhar generalizado do movimento evangélico, como fez Gondim sem nenhum critério, jogando palavras e ideologias ao ar. Também começo a pensar que ser esclarecido é insistir veementemente na crítica ao mercado gospel (como é o costumes de diversos famosos teólogos brasileiros). Há uma incoerência muito grande aqui por parte de muitos teólogos brasileiros. Ao mesmo tempo em que eles criticam (com razão!) músicas evangélicas com péssimo conteúdo teológico, com ênfases em violência, em conquista e em atitudes individualistas, acabam repetindo poesias cuja falta de sentido ultrapassa o que a pós-modernidade é capaz de perceber. Ou seja, a inconformidade em relação ao "movimento gospel" parece ser tão grande que leva alguns teólogos brasileiros à neurose ou mesmo a um transtorno obsessivo-compulsivo. Digo isso porque eles começam a falar coisas que eles próprios devem achar absurdo e fazem isso de forma extremamente repetitiva e persistente, como se fosse o único meio de se esconder dessa afronta. Esses sintomas são comuns em seminaristas, teólogos e alguns pastores que se decepcionam com suas denominações e adotam uma postura crítica generalizada em relação à fé.

Ser esclarecido pode ser também afirmar utopicamente uma "volta às origens" quando se usa termos como "tupiniquim" para se falar sobre a "essência" da cultura brasileira. Esse movimento teológico e poético que emerge progressivamente no meio evangélico brasileiro é um movimento de retrocesso e refinamento da linguagem ao mesmo tempo. Retrocesso porque sempre tenta voltar às "origens" da cultura para tirar de lá alguma pedra ou cinza que dê sentido à cultura atual. O projeto teológico do século XX de desmitologização se tornou em "desocidentalização" e "desamericanização". Fazendo isso poderemos alcançar uma linguagem pura, sem as sujeiras européias e norte americanas. Não seria esse o espírito do puritanismo tão rejeitado? Isso não se assemelha aos ideais positivistas da ciência que tenta limpar a linguagem de tudo o que é religioso? Não, eles apenas querem um discurso religioso da terra, latino-americano e/ou brasileiro. Querem poesias que não são tão articuladas como as francesas, as européias, mas que tenha um elemento de requinte, que seja aplaudida pelos intelectuais e que tenha uma cara brasileira. Nesse sentido, é importante o movimento de retrocesso em busca da essência da cultura brasileira.

Há também o aspecto refinado da nova onda teo-poética brasileira. Refinamento porque a linguagem é bem articulada, a crítica possui o "requinte" da modernidade, o sentimento de esclarecimento, de progresso e de perfectibilidade do idealismo. Resumindo, lembra o movimento dialético e hegeliano do ser que sai de si mesmo, observa a si mesmo na crítica que recebe e retorna a si de forma mais autêntica, mais consciente e mais esclarecida. Poderíamos dizer que Gondim expressa bem isto. Por momentos, ele tenta sair de sua condição de evangélico, retém as críticas a esse movimento e retorna de forma mais esclarecida, mais refinada. Se antes ele buscava o progresso do meio evangélico, alegrando-se com faixas que afirmam o nome de seu mestre (Jesus Cristo) e tentam mostrar à sociedade que uma cidade pode ser fortemente influenciada por Cristo e, consequentemente, transformada à nível social e religioso (no meu entendimento). Agora Gondim prefere não anunciar o evangelho desta forma pútrida. Pregar o evangelho agora é reclamar dessas faixas, anunciar, divulgar e elogiar as poesias e músicas populares brasileiras. Gondim deve pensar: "Quanto mais pejorativa ficar a cultura evangélica de massa, os discursos com fetiche capitalista e norte-americano dos pobres pastores brasileiros e tudo aquilo que reflete este movimento, mais chance terei de patrocinar a 'teo-poesia esclarecida brasileira'. Poderei ser um anfitrião desta teologia tão requintada, assim como Rubem Alves, Leonardo Boff, Hugo Asmann e tantos outros ex-teólogos que conseguiram sair dessa caverna do dogmatismo teológico e alcançar a luz da poesia brasileira e latino-americana".

Ou talvez ele não tenha esses planos maquiavélicos e simplesmente pensa: "não há soluções para as igrejas evangélicas, o melhor caminho é a autodestruição".

Bom, não sei se Ricardo Gondim pensa assim de fato. Mas penso que seu discurso tem se tornado caótico (ao invés de esclarecido).

A modernidade nos oferece uma excelente estratégia para o bom diálogo: criticar a igreja, criticar a Deus, criticar a metafísica, criticar o fundamentalismo e criticar a violência. Qualquer pessoa pode perceber que, principalmente no meio acadêmico, quando alguém começa uma conversa falando de Cristo, da graça e do amor de Deus, muitas vezes, a outra pessoa irá se contorcer, se agitar e ter uma impressão ruim, pensar que o cristão é um ignorante e adepto aos velhos discursos do cristianismo. Por outro lado, também é fácil perceber que, quando começamos a conversa criticando a igreja, conscientes de que a igreja é pecadora e faz muitas besteiras, de que as velhas interpretações não produziram bons frutos e que as teologias ortodoxas e fundamentalistas mataram a Teologia, então as pessoas já nos vêem como mais esclarecidas, mais inteligentes e mais conscientes. Porém, muito dificilmente essas pessoas tem vontade de conhecer a Cristo. Por quê? Porque quando elas conseguem tirar de nós que o cristianismo é uma religião em outras e que Cristo é apenas uma figura ou um símbolo entre outros, não faz sentido para elas entender a Cristo nem mesmo crer nele. Nesse caso, nosso discurso não produz nada de bom, nada de válido, apenas colabora para que a sociedade se torne mais secularizada, mais independente da religião e mais afastada de Cristo.

Creio que se o Ricardo Gondim realmente tem boa intenção, uma hora ele vai enjoar do próprio discurso e irá perceber que a crítica generalizada também é caótica, que ela causa um comportamento compulsivo e não produz uma teologia pura nem mesmo uma leitura bíblica menos dogmatizada. Ao contrário, a crítica acaba recorrendo a outros dogmas, outros fundamentos, outros símbolos e outros métodos. Mas se o Ricardo Gondim se envolver fortemente em seu discurso e lutar com todas as forças para defendê-lo, então ele deverá romper definitivamente com a teologia e com a fé cristã e se tornar um "poeta do caminho".

Que Deus o abençoe e a graça do Senhor esteja com ele.

Guilherme Estevam Emilio – pastor no ponto missionário da Igreja Metodista em Sumaré, bacharel em Teologia pela UMESP e mestrando em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo.
Com Informações do Portal Creio
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Pastor da Assembleia De Deus realiza casamento coletivo em penitenciária

Posted: 17 Feb 2011 05:54 AM PST

Pastor da Assembleia De Deus realiza casamento coletivo em penitenciária
Vinte e quatro detentos participaram, no sábado (12), de um casamento coletivo na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro (PE). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), foi a primeira cerimônia de casamento realizada na unidade.

Com noivos católicos e evangélicos, o casamento coletivo foi celebrado pelo pastor Ricardo Vitor, da Igreja Assembleia de Deus, e pelo pároco de Limoeiro, José Nivaldo. Na recepção após o "sim" dos noivos, foi servido um bolo confeccionado por um detento que, segundo a Seres, cumpre pena por assalto.

A penitenciária de segurança máxima Dr. Ênio Pessoa Guerra funciona em regime fechado, com capacidade para 426 detentos. Segundo a Seres, 1.465 reeducandos estão na unidade.

Inforamções: G1
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Processo contra Universal irá para Justiça Federal

Posted: 17 Feb 2011 05:54 AM PST

Processo contra Universal irá para Justiça Federal
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve decisão em habeas corpus que leva para a Justiça Federal o julgamento da ação contra integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus.

A 16ª Câmara Criminal do TJ-SP reconheceu a incapacidade da Justiça estadual de julgar o processo.

Honorilton Gonçalves da Costa e João Batista Ramos da Silva, autores do recurso, respondiam ao processo na 9ª Vara Criminal estadual por lavagem de dinheiro. De acordo com o relator do processo, desembargador Almeida Toledo, a decisão levou em conta o caráter transnacional da lavagem de dinheiro.

A acusação é que quantias arrecadadas junto aos fiéis da Universal eram transferidas a sociedades anônimas no Brasil, que remetiam o dinheiro para outras duas empresas sediadas nas Ilhas do Canal e Ilhas Cayman.

Informações: Gazeta Online
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