quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Povos indígenas são alcançados por rádio no Equador

Posted: 23 Feb 2011 03:57 PM PST

Povos indígenas são alcançados por rádio no Equador
Povos indígenas são alcançados por rádio no Equador
A rádio cristã do Equador HCJB Global está comemorando a criação de programas destinados aos povos indígenas que falam as línguas Cha'palaa e Shuar. A rede que é a primeira estação de  rádio missionária no mundo, em parceria com a Vozandes Media, começou recentemente a radiodifusão de música e de leituras bíblicas nas duas línguas.
Para os povos da linguagem Shuar já haviam hinos que foram gravados em fitas e posteriormente digitalizados, essas músicas são transmitidas diariamente durante uma hora e meia na programação.
Outra meia hora do dia  é dedica à linguagem Cha'palaa, alimentando ouvintes com as gravações das Escrituras pelo parceiro Wycliffe Bible Translators sempre os deixando com um versículo para memorizar.

Novo DVD do Diante do Trono será gravado na Praia do Meio em Natal

Posted: 23 Feb 2011 01:52 PM PST

Novo DVD do Diante do Trono será gravado na Praia do Meio em Natal
Novo DVD do  Diante do Trono será gravado na Praia do Meio em NatalSurpreendente! Assim foi a definição do local da próxima gravação do novo DVD Ministério de Louvor Diante do Trono. O gerente de projetos especiais do DT, Júnior Monteiro, e a líder de Intercessão, Pra. Ezenete Rodrigues estiveram reunidos com autoridades e lideranças de Natal/RN – Cidade do Sol (como também é conhecida). 
 Apesar de já ter gravado em cidades litorâneas, será a primeira vez que o DT gravará em uma praia. Tudo foi acertado e o evento acontecerá na Praia do Meio, no dia 16 de julho.
 O DT sempre ministra em locais onde acontecem tradicionais festas pagãs. O intuito é consagração ao Senhor, é sarar, é pisar a terra, proclamar a soberania de Deus nestes lugares. As praias são porta de entrada para a nação. E muitos eventos acontecem nestes locais, em sua grande maioria com costumes que não agradam a Deus. O alvo do ministério é fazer um grande ajuntamento, talvez o maior que o Nordeste tenha visto, para proclamar que as praias e os mares são do Senhor. O desejo é ver o Corpo de Cristo unido para clamar, se humilhar, buscar a face do Senhor, desviando-se do mau caminho. Com certeza o Senhor ouvirá, perdoará e trará cura à nação também a partir desta porta de entrada. Tudo para a glória de Deus.
Informações: Portal DT

Maurício Soares denuncia sites de download gospel

Posted: 23 Feb 2011 12:14 PM PST

Maurício Soares denuncia sites de download gospel
Maurício Soares denuncia sites de download gospel
De janeiro a dezembro de 2010, o Departamento de Internet da Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música – APCM – notificou 263 blogs e sites, resultando na remoção de 162.412 páginas de internet com conteúdo musical ilegal. Segundo dados gerados através da pesquisa de monitoramento, alguns destes blogs e sites chegam a ter mais de 1 milhão de acessos mensais.
Nas redes sociais, no mesmo período de 2010 foram removidos 41.575 posts ilegais no Orkut, que representaram 223.800 links musicais em cyberlockers (35% do total removido). Estes links foram encontrados em 136 comunidades diferentes monitoradas diariamente nessa rede. Além destes, centenas de milhares de outros links deixaram de estar disponíveis aos usuários do Orkut após encerramento de 9 comunidades. O Orkut é ainda a principal rede social acessada no Brasil, mesmo com o crescimento de outras redes como Facebook (13º site mais acessado) e o Twitter.
Cada vez mais as gravadoras estão sintonizadas em ações anti-pirataria virtual. A web, antes considerada terra livre, agora passa a ser cada vez mais monitorada e começa a sofrer sanções do mundo real.
Sanções como multas.
E prisões.
Incluindo fechamento de empresas, indenizações milionárias e processos criminais sendo executados nos mais diversos países.
Sim: e tudo isso acontece também no Brasil.
O mercado gospel não está alheio às práticas ilegais: cada um dos sites de "downloads gratuitos" é observado, monitorado e tudo é documentado para que, no momento certo, os responsáveis venham a responder criminalmente por tais atos — alguns já estão respondendo…
Além do crime, boa parte vários destes sites chamam a atenção pelas justificativas (descaradas!) para a prática ilegal. Veja só a pérola que encontrei num desses "abençoados" sites de downloads ilegais "goxpeu", pra não deixar de mencionar a fonte, esse texto faz parte do respeitável site Gospel Downloads.

GospelDownloads é um meio de ensino gratuito da palavra de Deus, o qual utiliza música voltada produzida para a evangelização, de acordo com o mandamento bíblico: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…" (Nota do Editor: A Bíblia agora está sendo usada como justificativa ao pecado! Nem o 'rabudo' seria tão criativo!)
Neste site não contém nenhum material, Todos são links enviados por usuários e parceiros que são apontados para outros sites, e com fins exclusivamente didáticos de ensino da palavra de Deus e sem visar lucro algum. Não nos responsabilizamos por links que não estejam funcionando, uma vez que não somos responsáveis por mantê-los e somente repassamos links encontrados ou enviados para nos.
Não distribuímos capas de CDs e DVDs. Por favor não insista!
Este site é CONTRA pirataria.Compre os Cds e DVDs que por acaso tenha baixado deste ou qualquer outro site, Ajudando sempre os artistas! (Nota do Editor: É muita disfarçatez ou não? Ainda se acha paladino dos bons costumes e apóia os artistas, que abnegado!)
- Se você estiver aqui por qualquer outro motivo se não o didático, você está no lugar errado! (Nota do Editor: Vade Retro!)
- Se você estiver procurando musica ou material gospel de graça você também está no lugar errado. (Nota do Editor: Xô Pirateiro!)
Somos contra a pirataria! (Nota do Editor: Ah! Faz-me rir! Por favor! Precisamos contratá-lo para algum filme ou novela! Que ator!)
Não vendemos nada nesse site, nem mesmo publicidade. NÃO INSISTA (Nota do Editor: Isso é verdade! Ele não vende, apenas tem a política de Robin Hood, apropriação de terceiros)
- Baixar estes pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Isso chamamos de transferência de pecado!)
- O GospelDownloads não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar, não garantindo a qualidade dos mesmos e para que ele será utilizado.
Sem dúvida, acabamos de conferir um "Tratado da Cara de Pau Digital", algo para entrar nos anais da história do mercado fonográfico nacional, tamanha a desenvoltura para deturpar suas reais intenções! Impressionante não?
Seguindo minha pesquisa pelo underground downloadístico goxpeu, encontrei uma história digna de ser reproduzida na íntegra. Essa aí saiu do site Gospel Músicas Forever e conta a epopéia do dono do site na "democratização" da música digital.
"Olá, amigos!
Fiquei de criar esta sessão há muito tempo e hoje, dia 12 de outubro de 2008, resolvi atualizá-la. Gostaria de dar as Boas Vindas a todos, este é o antigo Gospel Músicas.
Em março de 2008, nosso blog foi bloqueado, lembro que na época apareceram algumas pessoas falando mal e não sei porque, o blog foi classificado como "distribuidor" de spam. Confesso que fiquei muito triste. Por cerca de 2 meses, desisti da idéia de manter o blog e na época tínhamos cerca de 200 postagens e na minha cabeça, achei que refazer tudo, entre templates, menus e postagens, daria muito trabalho.
Um belo dia, não me dei por derrotado e renasceu a idéia de manter novamente um blog. Por isso dei início a criação do novo Gospel Músicas. Na época (maio de 2008), fiquei pensando em vários nomes possíveis nomes para o blog e como uma luz… então veio: GMF - Gospel Músicas Forever.
A palavra Gospel vem do inglês "God Spell" ou seja "Deus fala" e ao juntar com Forever, achei que a combinação tinha ficado perfeita, pois tentaram nos calar uma vez e não tiveram sucesso, porque nada pode calar a voz de Deus, em outras palavras: A voz de Deus não se cala…
Recebo, muitos pedidos e tento ajudar ao máximo ou tentar fazer que está ao meu alcançe.
Porém, recebo muitas críticas dizendo: "Você está errado""Você não tem o direito de repassar as músicas""Você isso…" ou "Você aquilo…". Mas no meio das críticas recebo uma mensagem dizendo: "Que Deus te abençoe, pois onde moro não existe rádio, não existe lojas e o seu blog me ajuda a renovar as forças…", pessoas humildes dizendo: "Será que você poderia publicar o nosso CD?" e muitas outras…
A finalidade do blog é apenas de transmitir a palavra de Deus, em nenhum lugar do blog você encontrará links maliciosos para que eu ganhe dinheiro ou links de propaganda. A obra de Deus não tem preço, mas tem uma consequência: A salvação. (Nota do Editor: A mesma justificativa de que Deus precisa de 'jeitinhos' é o famoso os fins justificam os meios! É Deus precisando transgredir leis para ver a sua mensagem atingindo os mais distantes rincões de nosso planeta).
Não preciso de ajuda financeira para manter o site, Deus é o dono do ouro e da prata e ele me mantém de pé, isso já me basta.
Diariamente, tentarei postar álbuns musicais, sejam eles nacionais ou internacionais. Tenho tido muito trabalho (Graças a Deus por isso!!) e tenho chegado muito tarde em casa.
A verdade é que a cada dia, tem ficado mais difícil postá-los. Não posso esconder que a preferência do blog é de compartilhar CD Nacionais, porém temos alguns cd's internacionais e playbacks.
O que começou com uma simples brincadeira, acabou se tornando 3 blogs:
1.GospelMúsicas – Álbuns e Discografias…- Desativado – Criado em Outubro de 2007
2.Gospel Músicas – WordPress- Desativado – Criado na tentativa recomeçar o blog – Abril de 2008
3.Gospel Músicas Forever – Álbuns e Discografias… – Criado em Fevereiro de 2008 e Deletado em 08-02-2010
Na época em que criei o antigo GospelMúsicas, não conhecia muitos blogs que postassem álbuns Gospel e como tinha acabado de o Amo Você – Volume 13, resolvi criar uma forma de compartilhar o CD comprado.
Mas o que achei interessante, foi que o "blog" sem nenhuma propaganda, teve o CD baixado cerca de 10.000 vezes e isso me chamou a atenção e continuei a compartilhar CD's. (Nota do Editor: Será que ele acha que Deus está abençoando esse projeto dele? Misericórdia!)
Com o tempo, susto foi saber que existiam muitos e muitos blogs, difundindo a palavra e o louvor de Deus.
Se você tiver um pedido, fique a vontade e me mande um e-mail.
PS: Se alguém quiser me ver cantando… tá na mão! RS (Nota do Editor: Ele aproveita e faz seu auto merchan, que hilário!)
Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Será que preciso ainda fazer alguma colocação sobre esse texto acima? Creio que não né? Mas seguindo com nossa paleontóloga pesquisa, descobri o site Livre Música Gospel que se arvora como grande divulgador da música cristã. Acho que devemos dar uma placa de agradecimento pelo trabalho de divulgação desse distinto site. Vejamos suas justificativas.
Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo. Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original. (Nota do Editor: Lindo! É um test drive antes do consumidor comprar o CD!)
Não grave o material baixado aqui no blog *Livre Música Gospel* em cds com o fim de comercialização, posto que isso é considerado crime pela nossa legislação penal, apenas baixe para realizar uma avaliação do trabalho dos cantores. (Nota do Editor: Ele está nos ajudando apenas a divulgar os artistas. Muito obrigado hein!)
Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na Internet. (Nota do Editor: Pensei que estivessem hospedados na casa dele e tínhamos que agendar horário para fazer a audição. Menos mal estão na web)
Somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Ouça e delete senão seu computador se auto destruirá em 24 horas ou o pessoal do site vai orar para que um vírus maligno tome posse de seu HD!)
Sem desmerecer a canalhice e a cara de pau de todos os blogs que distribuem gratuitamente propriedade intelectual de outros, gostaríamos de oferecer o prêmio CARA DE PAU DO SÉCULO ao pessoal do Crente Baixaki, que solicita doações de R$10,00, R$20,00, R$50,00 ou até, como anda em moda hoje em dia, "com o valor que você sentir no seu coração".
Além de ilustrar este post, com o patético design do seu blog, o Crente Baixaki merece também liderar a lista de sites denunciados à Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música.
Vamos à lista dos indicados ao prêmio "CADEIA 2011":

Se você quiser fazer parte dessa cruzada e limpar a barra da música gospel no meio digital, denuncie sites que praticam downloads ilegais, envie os links destes sites para www.apcm.org.br

Por Mauricio Soares
 Informações Observátorio Cristão / Via: www.guiame.com.br

Damares lança o clipe da música "Um Novo Vencedor"

Posted: 23 Feb 2011 11:11 AM PST

Damares lança o clipe da música "Um Novo Vencedor"
Damares lança o clipe da música Um Novo Vencedor
Na última terça-feira, o diretor executivo da Sony Music, Maurício Soares, a cantora Damares e o produtor Bruno Fioravanti deixaram muitos fãs do estilo pentecostal curiosos. O assunto do dia para os que acompanham o ministério da cantora foi o lançamento do clipe da música "Um Novo Vencedor".
Segurando o suspense, Damares anunciou em seu microblog (Twitte) oficial que o clipe ainda seria lançado na própria terça-feira.

"Fiquem ligados. Ainda hoje estreia o Clipe da musica 'Um novo Vencedor', do Cd #Diamante da Damares...Por @Karina_Alvess", postou.

Já o produtor do clipe, atualizava os fãs da cantora sobre o eságio em que a produção do trabalho se encontrava.

"Finalizando os ultimos detalhes do novo clipe da @Damares_Oficial", escreveu.

Após tanta espera, já é possível conferir o resultado do esforço de uma grande equipe. Assista no vídeo abaixo:



Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.guiame.com.br

Vida de Marina Silva pode virar filme

Posted: 23 Feb 2011 10:42 AM PST

Vida de Marina Silva pode virar filme
Vida de Marina Silva pode virar filme
A vida da ex-senadora e candidata derrotada à presidência da República nas últimas eleições, Marina Silva, poderá virar filme. A ideia da cineasta Sandra Werneck, que dirigiu também a cinebiografia Cazuza - O tempo não para. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O filme seria baseado na biografia da política, chamada Marina - A vida por uma causa. Neste livro, a autora conta a história da líder política, com destaque para os seus problemas de saúde, seus desafetos e sua alfabetização tardia.
Informações: O Dia

Ex-repórter do Canal Livre vira missionário evangélico

Posted: 23 Feb 2011 10:05 AM PST

Ex-repórter do Canal Livre vira missionário evangélico
Ex-repórter do Canal Livre vira missionário evangélico
Graça e paz irmão", disse a voz do outro lado da linha. Era, por incrível que pudesse parecer, o ex-repórter Wanderlei Modesto da Silva, do extinto programa de TV Canal Livre. Uma figura peculiar do jornalismo policial amazonense que ficou conhecido como o "homem do sapato azul", mas agora se auto intitula o "missionário" Wanderlei Modesto.

Prestes a completar 49 anos, Modesto, que se diz um "novo homem", tem distribuído um DVD com seu testemunho de vida. Nele, o agora missionário conta trechos da infância sofrida em Cruzeiro do Sul, no Acre - sua terra natal - e momentos vividos já em Manaus, onde veio morar ainda criança.

Entre as histórias do DVD estão quatro passagens em que o "homem do sapato azul" diz ter sido livrado da morte pelas mãos de Deus. Mas uma delas, em particular, chama a atenção dos mais céticos. Wanderlei conta que no início da década de 1990 comprou um Gol modelo GTI e numa noite saiu da Ponta Negra, na Zona Oeste, em direção ao São Jorge, Zona Centro-Oeste, "que nem o Ayrton Senna" e bateu em um poste, capotou três vezes e foi parar no hospital. "Me levaram para o 28 de Agosto mas como não tinha médico, fui para o Pronto-Socorro da Alvorada onde fui operado por um homem de branco. Depois de 15 dias eu voltei para agradecer e fiquei sabendo que naquele dia não havia nenhum médico ou enfermeiro para fazer a cirurgia.

Foi o próprio Deus", assegurou.

O que o DVD de testemunho do "missionário" não conta são suas histórias durante os cinco anos em que foi repórter do Canal Livre. Fase de sua vida que ao ser perguntado insiste em não comentar. Ele apenas garante que tudo o que fez foi dentro do que permitia a atividade de repórter. "Nunca invadi a casa de uma pessoa ou bati em alguém. Nunca inventei matéria. Eu era repórter", afirmou.

Informações: A Crítica via Portal Guiame

Cantora gospel e ex-paquita da Xuxa tira fotos em poses sensuais

Posted: 23 Feb 2011 08:28 AM PST

Cantora gospel e ex-paquita da Xuxa tira fotos em poses sensuais
A cantora gospel ex-paquita, Ana Paula Almeida, conhecida como Pituxita , posou para um ensaio bastante ousado diante das lentes do fotógrafo Otniel Souza durante sua turnê em Minas Gerais.
Ana Paula agora é cantora gospel, lançou no ano passado um CD de forma independente e agora se prepara para ser pastora. Em seu testemunho conta que frequenta a igreja desde criança e que tudo em sua vida aconteceu como um milagre, desde o seu nascimento.
A religião:
Desde criança, Ana diz ter uma forte ligação com Deus. "Em uma viagem para o exterior, uma paquita teve uma crise de asma de madrugada e estava sem as bombinhas. Acordou roxa. Perguntei se podia rezar por ela, mas ela disse que era ateia. Eu insisti e comecei a rezar. Ela ficou boa".


Outras experiências parecidas aconteceram, mas o que realmente mudou a vida de Ana Paula foi o nascimento do filho. Com problemas de tireóide e ovários policísticos, os médicos diziam que ela não conseguiria engravidar tão cedo. O marido, então, a levou a uma igreja, onde uma mulher rezou e colocou as mãos sobre sua barriga. Dois meses depois, engravidou. Nessa época, Ana Paula estava em turnê com outras ex-paquitas, e precisou parar com os shows por conta do filho.
Veja mais sobre a ex-paquita Ana Paula:
Informações Gospel Prime

Pastor Americano é matéria de capa em revista gay dos Estados Unidos

Posted: 23 Feb 2011 06:31 AM PST

Pastor Americano é matéria de capa em revista gay dos Estados Unidos
Pastor Americano é matéria de capa em revista gay dos Estados Unidos
Um dos pastores mais controversos dos EUA voltou ao púlpito e está tentando mudar a maneira como os evangélicos tratam gays e lésbicas. Este mês ele é capa da Advocate, a maior revista GLS dos EUA
O escândalo em que Ted Haggard se envolveu, ou "crise", como ele prefere, terminou com seu ministério em 2006. Na ocasião, ele era pastor da igreja New Life [Nova Vida], De um começo humilde em 1985, com reuniões em sua casa no Colorado, a comunidade cresceu e chegou a ter 14 mil membros. Na época, ele se pronunciava abertamente contra o casamento homossexual. Esta ainda é a opinião de 74% por cento dos evangélicos americanos, segundo pesquisa de 2010 do Pew Research Center.
Foi então que veio a público a voz de Mike Jones, um garoto de programa de Denver. Ele ouviu Haggard pronunciar-se contra a homossexualidade no rádio. Imediatamente, ele ligou para a emissora e contou que havia passado uma noite com o pastor em um motel e os dois haviam consumido metanfetamina.

Haggard viu ruir seu ministério e família. Hoje ele lembra com hesitação do episódio, mas tem uma versão diferente. "Sim… Eu o chamei. Pedi para comprar metanfetamina, mas não usei… joguei fora. Ele só fez uma massagem em mim". Gayle, esposa de Haggard, registrou tudo em seu livro de memórias, "My darkest hour" [O tempo mais difícil de minha vida], lançado no ano passado. Ela escreveu: "Quando ele falou comigo sobre isso, sua voz demonstrou que estava em frangalhos. Eu disse a ele: "você apenas mentiu; mas agora todo mundo vai saber".

Haggard passou então a encarar a "hipocrisia evangélica". Foi criticado abertamente por gente de dentro e de fora da igreja. A diretoria da igreja o afastou do cargo e recomendaram que ele se mudasse do Colorado. Mas agora ele está de volta, o que não é nenhuma surpresa. O ministério é a única coisa que Ted Haggard conheceu da vida.

Agora ele está a frente da igreja Saint James [São Tiago], uma referência ao apóstolo que insiste que fé sem obras é morta. Apenas algumas dezenas de pessoas estão dispostas a ouvir um sermão de Haggard no auditório que ele aluga nos finais de semana de uma escola de ensino médio em Colorado Springs.

Sua nova congregação adotou um lema: "Dê um tempo para alguém". O pastor gosta de pensar que seu rebanho hoje é composto por pessoas desajustadas, o que representa um progresso no evangelicalismo americano. A maioria vem de famílias conservadoras. Há dentistas, donas de casa, soldados e executivos. Eles se sentam lado a lado com viciados em drogas e alcoólicos em recuperação "que estão procurando salvação", como Haggard faz questão de enfatizar.

Não parece mais o mesmo pastor que já liderou cerca de 30 milhões de membros da Associação Nacional de Evangélicos Americanos, tinha ligações com a Casa Branca no tempo de Bush e fazia uma reunião semanal com os maiores líderes religiosos conservadores do país.

Hoje, Haggard tem 54 anos de idade, cinco filhos e dois netos. Luta para sustentar a família, mas não deixa de ter um fundo de reserva composto por parte das ofertas dos membros da igreja. Esse "fundo" destina-se a ajudar famílias que estão passando por tempos difíceis, sejam elas membros da congregação ou não. Recentemente, um professor da Faculdade Everest, no Colorado, recebeu 4.000 dólares e distribuiu o dinheiro entre vários alunos que estavam dormindo nos seus próprios carros para evitar pagar aluguel.

"Nós estávamos sós", explica Haggard sobre sua decisão de começar uma nova igreja na mesma região metropolitana que a New Life. Ele explica que não era bem vindo na sua antiga igreja, mas queria estar com "um grupo de cristãos". Por isso decidiu começar de novo. As pessoas foram aparecendo aos poucos e ele comemora: "Sabíamos que tínhamos de terminar bem nossa história, para que o escândalo não fosse o fim de tudo".

Isso lembra as frases emblemáticas que disse em frente às câmeras num documentário sobre sua vida exibido pelo canal HBO. "'OK, deixe-me dizer de uma maneira que você possa entender: Jesus ministrou e foi crucificado em Jerusalém. Se ele tivesse ressuscitado em Roma, não teria o mesmo efeito. Embora você mereça sua crucificação, precisa ressuscitar na mesma cidade onde ministrou".

Hoje, o convite que faz é pouco ortodoxo: "Se você é gay, hétero, bi, alto, baixo, um viciado, ou tem um viciado na família, saiba que tem uma família na Saint James".

Sexualidade e dependência química são temas constantes de seus sermões. Perguntado recentemente por repórteres sobre sua opinião a respeito do casamento de pessoas do mesmo sexo, Haggard afimou: "O plano ideal de Deus para o casamento é a união de um homem e uma mulher".

Esse é o mesmo Haggard que no controverso documentário (sobre o fundamentalismo religioso americano) Jesus Camp, declarou: "Não precisamos debater ideias sobre a atividade homossexual. Está tudo escrito na Bíblia".

Lembrado disso, ele afirma que suas palavras foram tiradas de contexto, que ele estava falando a um grupo de crentes sobre as Escrituras, não era uma declaração sobre as implicações disso perante a lei. É sabido, contudo, que em 2006, ele apoiou o veto a uma emenda à lei estadual que reconhecia o casamento homossexual e reconhecia a união civil deles no Estado do Colorado.

Agora Haggard quer deixar claro: ele apóia o direito ao casamento civil de casais homossexuais. "Acredito que as igrejas, sinagogas, mesquitas e templos devem ter liberdade total para agir como acharem melhor. Mas acredito que somos uma sociedade democrática, dentro de uma república constitucional. Se não respeitarmos as liberdades civis do indivíduo, estamos cometendo um erro terrível… Digo a todas as pessoas religiosas que deveríamos estar prontos para ouvir, porém sermos tardios para falar e tardios para ficar irados com esse assunto".

Randy Whales, ex-CEO de uma empresa de software, foi um dos líderes da New Life, mas acabou saindo e hoje se reúne com o grupo de Haggard. "Ele está alcançando pessoas que praticamente não iam à igreja, que estão sofrendo e precisando de ajuda. Eles não têm nada a perder. A maioria das pessoas que tem algo a perder não se relacionam com Ted". Ele reconhece a mudança na vida do pastor: "No tempo da NewLife ele era cheio de si, um pouco arrogante, confiante demais na sua própria capacidade. Era comum usar as pessoas para seus próprio bem, em vez de ajudar as pessoas. Agora ele está mais humano, mais humilde, não há dúvida disso. Provavelmente o conheço mais que a maioria aqui. Ele não tem mais nada a esconder".

Haggard tornou-se um crítico ácido da maneira como as igrejas conduzem a "restauração". Sua antiga igreja o acompanhou durante algum tempo, mas em 2009, através da terapia, ele descobriu que é um "heterossexual, mas com problemas". Só então passou a lidar com o trauma do abuso sexual na infância e afirma que hoje não há nada de errado com sua vida sexual no casamento.

Mas Haggard não se propõe a mudar a orientação sexual de ninguém. Ele acha que os gays podem vir à sua igreja e acredita ter o poder de mudar sua cidade. "Não acredito que você pode apenas orar e a pessoa deixa de ser gay", diz ele.

Também acredita que a maioria das igrejas não está preparada para perdoar e ajudar as pessoas que erram. Ele compara a maneira como redes de televisão e o mundo dos esportes deram oportunidades de recomeço para pessoas que caíram publicamente em desgraça, como a apresentadora Martha Stewart e o golfista Tiger Woods. Analisando alguns ministérios evangélicos, ele declara: "Levanta-se muitos recursos, mas não para encorajar as pessoas a serem mais amorosas e incentivá-las a ser menos gananciosas".
Informações Agência Pava News

Caetano Veloso afirma ser burrice as críticas sobre a religião dos seus filhos

Posted: 23 Feb 2011 06:07 AM PST

Caetano Veloso afirma ser burrice as críticas sobre a religião dos seus filhos
Caetano Veloso afirma ser burrice as críticas sobre a religião dos seus filhos
Pai protetor, Caetano Veloso,esbraveja - ao seu modo bem particular - quando seus filhos estão ameaçados. Após declarar em entrevista recente ao jornal Folha de S.Paulo que dois de seus filhos são evangélicos e frequentam a Igreja Universal do Bispo Edir Macedo, Caetano disparou: "Ninguém tem que se meter com a espiritualidade dos meus filhos".

Em entrevista ao Jornal Brasil, Caetano afirmou não saber da reação da opinião pública: " Eu não vi. E, se alguém protestou por alguma coisa, eu não sei o porquê. Na verdade, eu não declarei nada. Apenas o entrevistador me perguntou: "seus filhos são evangélicos, não é?", e eu disse: "olha, eu sou ateu, mas meus três filhos são religiosos. O Moreno tem uma religiosidade muito abrangente, sem uma religião específica, mas é muito religioso. E os outros dois são evangélicos." (Faz longa pausa). Porque ele tinha me perguntado, e eu então dei o panorama assim. Isso é natural, eles têm religião. Eles gostam, eles têm uma vida religiosa. Precisam, gostam disso, como a maioria dos seres humanos. O próprio entrevistador ficou problematizando a questão das igrejas evangélicas, da Universal em particular, e eu respondi de acordo com as perguntas que ele me fez, muito objetivamente. Ninguém tem nada que se meter na vida íntima, espiritual e religiosa dos meus filhos. Isso é burrice. É burrice."
 A matéria que deixou o cantor Caetano Veloso irritado pode ser lida aqui, segue no link abaixo:
Informações: Portal Guiame

Presbítero da Renascer comanda bateria da Mangueira!

Posted: 23 Feb 2011 04:58 AM PST

Presbítero da Renascer comanda bateria da Mangueira
Quis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da 'Bateria Surdo Um'.
Presbítero da Renascer comanda bateria da Mangueira
 Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja 'Renascer em Cristo', aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.

Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. "Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria", explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.

Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.

A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, "tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família", acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a "Família Surdo Um" em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.

"Mas e as tentações do Carnaval?", provoco eu ao entrevistado. "Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado", responde, sem atravessar o discurso. 
 
Informações Portal Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !