segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


#AGrandeFamília 10 anos: Razão do Sucesso

Posted: 14 Feb 2011 06:07 AM PST

Há dez anos entrava no ar uma nova versão de A Grande Família.

Quando isso aconteceu ninguém imaginava que o programa duraria tanto tempo e que permaneceria sendo a maior audiência da linha de shows da Globo.

A razão desse sucesso? A renovação.

O elenco central é o mesmo, porém sempre surge um novo personagem fazendo participação especial, cria empatia junto ao público e acaba se fixando.

O caso mais recente é o da Dona Abigail que meio que "ocupou a vaga" deixada por Marilda.

Fora o elenco, que é excelente, também é fundamental a atenção que os roteiristas tem com as questões vividas pelo Brasil.

Big Brother, crise financeira mundial, eleições e demais assuntos sempre viram inspiração para novas histórias e até mesmo o afastamento de Marieta Severo no ano passado rendeu assunto e instigou a criatividade do pessoal.

E uma comédia precisa exatamente disso: criatividade.

Por mais que 2010 não tenha sido um bom ano pra essa trupe - e foi o mais fraco desde a estreia - ainda assim bons episódios foram levados ao ar.

A hora de parar? Difícil saber, a produção está chegando aos dez anos, número que é o sonho de qualquer série, pra terminar "redondinha".

Poucas, no entanto, tem fôlego para tal. A Grande Família teve.

Mas o que vem por aí, isso sim é difícil prever. Contudo, pelo que já foi feito, essa vitoriosa equipe merece todos os elogios!

#TiTiTi: Uma tremenda novela sem “Barriga”!

Posted: 14 Feb 2011 04:00 AM PST

Não tinha percebido que a novela está praticamente em sua reta final e não cansou em nenhum momento. Uma novela simples com os clichês de novela normal, sem mistérios, sem grandes reviravoltas, mas com um jeitinho diferente de ser.

Um remake pode ate ser fácil de escrever, se seguir a linha da historia de já foi contada uma vez, com algumas modificações mais atuais esta tudo certo, porem TiTiTi é diferente de tudo isso,  baseada  nas obras de Cassiano G.M., Maria A.A. faz ser tudo tão moderno, romântico e alegre , que você assiste sem compromisso de acompanhar uma novela, e sim, se deliciar com uma obra prima cheia de humor e talentos.

Atores já conhecidos se consagraram, os iniciantes melhoram e também ótimas revelações. Um sucesso de critica, ibope e com certeza vale a pena ver de novo!

* do internauta Raf.

#AmericanIdol: Meus favoritos (10X07)

Posted: 13 Feb 2011 02:00 PM PST

As audições desta edição do American Idol chegaram ao fim e eu já posso dizer que nesse primeiro momento tenho dois favoritos e é até curioso, pois é um casal.

Eu fiquei bastante empolgado com a apresentação de Casey que deu um show a parte na audição do episódio cinco. Ele é o homem.

A mulher que mais me surpreendeu neste primeiro momento foi Emily Ann e ela já vem com nome de estrela.

Que voz era aquela?

E com um diferencial: não tem nada a ver com as demais concorrentes, é algo único. Ela abriu a boca e já super deu a sensação de que vinha algo bom.

Também achei um achado a apresentação daquele moço vestido de Power Ranger ou algo assim e fiquei emocionado com a história de James e seu potencial vocal, no entanto, diferente mesmo apenas Casey e Emily.

E o Steven surtando? Adoro!

Agora o reality esquenta ainda mais! Bora pra Hollywood?

Túnel do Tempo: De Corpo e Alma

Posted: 13 Feb 2011 10:17 AM PST

Gente, já faz quase 20 anos! Dá pra acreditar?

A novela que estava catapultando a carreira de Daniela Perez, tornando-a queridinha do público como Yasmin - também a aproximou de um assassino.

Até hoje, quando ouvimos Wishing on a star, imediatamente nos lembramos de Yasmin, da novela e, inevitavelmente, da tragédia.

Mas De Corpo e Alma não se resume a apenas esse triste fato.

Quem tem mais de 25 anos com certeza se lembra do acidente de carro da personagem de Bruna Lombardi e o transplante de coração feito em Paloma, um dos primeiros merchandisings sociais da história das telenovelas.

E o Clube das Mulheres? Os homens-objeto?

Também presente no folhetim o direito a guarda de crianças e o movimento gótico, através do personagem de Eri Johnson.

Uma homenagem do elenco foi exibida no capítulo seguinte ao assassinato de Daniela Perez.

Durante sete dias os autores Gilberto Braga e Leonor Basséres assumiram a autoria da trama.

Quando retornou, Glória Perez inseriu dois novos temas a sua história: a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal.


As informações são do Dicionário da TV Globo, que inclui outras duas curiosidades: a morte de Daniela não alterou os índices de De Corpo e Alma no Brasil, mas a audiência teve aumento de 20% em Portugal onde era exibida simultaneamente.

A novela marcou ainda a estreia de Cristiana Oliveira na Globo, após seu sucesso em Pantanal como Juma Marruá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !