sábado, 5 de fevereiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


#AmericanIdol é mais que um show de talentos (10X3X4)

Posted: 05 Feb 2011 07:00 AM PST

Não a toa o American Idol é o maior reality show musical do mundo e mexe tanto com os telespectadores que ano após ano estão ali, ligados para conferir mais uma temporada.

É mais que um programa que diverte com tanta gente pagando micos - a moça que cantou Justin Bieber em ritmo de ópera ou aquele pessoal bizarro insistindo em cantar Lady GaGa acreditando estar abafando - e mais que uma atração que busca talentos.

Se fosse só pela graça ou pelos talentos talvez não fizesse tanto sucesso.

O ponto alto de American Idol é o lado humano, ele fala de vida.

Olha, se eu parar pra pensar sobre os episódios que vi, vou lembrar bem mais da história do cara cuja noiva está em uma cadeira de rodas, do "caipira" que surpreendeu todo mundo - sua  família já ajudou 700 crianças especiais - ou a moça da apresentação final que fez um show pra angariar fundos para a amiga com câncer.

Essa aproximação criada com os aspirantes a ídolos impulsionam ainda mais nossa torcida por suas apresentações e, quando ouvimos o aguardado sim, nos emocionamos com eles, jurados, familiares.

E o Idol é tão especial que a mudança do júri não prejudicou em nada a grandeza do show. Aliás, é incrível e visível o quanto Steven, Jennifer e Randy estão entrosados e em sintonia. É vibrante!

O décimo ano do show tem tudo para ser um dos melhores, quem sabe até o melhor.

E sem o Simon... quem diria?

BBB: Anabolizantes, casa de vidro, frangos e Jaqueline

Posted: 04 Feb 2011 03:29 PM PST

Que coisa louca virou o BBB não? Vamos começar então comentando o que andou rolando:

De repente começaram a suspeitar que o novo participante Wesley toma anabolizantes. Ai me surge a Talula dizendo: "...ainda mais médico, que adora ser drogado". Tipo, oi? O povo dessa casa que se cuide pra não falar tanta asneira e sair de lá gastando todo prêmio de consolação em processos. Se tem curiosidade pergunte a ele, melhor do que sair de queimando com comentários como esse.

A casa de vidro está de volta, e agora com ex-participantes. Votamos pra eles saírem, e agora votamos para voltarem pra casa. Minha torcida é pela Ariadna, não devia ter saído na primeira semana, e se voltar vai render muito!

E o que seria a prova do líder? Os participantes vestidos de frangos, passando por temperos de mentirinha, depois entrando em um saco e indo para o forno? Pena do patrocinador que expôs desse jeito a marca ao ridículo. Mas no fim das contas, a nova líder é a Jaqueline e como sempre acaba sendo uma grande estrategista e quem for indicado por ela para o paredão vai acabar ouvindo uma justificativa bem tensa.

No geral, o BBB11 continua morno, falta polêmica, barracos, casais, e tudo que o público espera. Dia-a-dia já basta o que vivemos, ligamos a TV para esperar mais.


* por  Guilherme Rodrigues

A #Record, #Shaolim e o mico público

Posted: 04 Feb 2011 12:31 PM PST

Acho que o fato de nós sabermos que certos canais são sensacionalistas é uma coisa. A família vítima dessa forma de agressão - usar a desgraça alheia por audiência - vir a público mostrar sua insatisfação é outra.

E a Record é sensacionalista e fez de suas "coberturas jornalísticas excessivas" uma "marca".

A questão é que sempre passam dos limites e dessa vez não perdoaram nem um contratado.

O resultado é que Gugu falou coisas de Shaolim, sua esposa desmentiu a produção do programa e...

Não parou por aí: segundo a Folha, proibiram seu programa de tocar no nome do humorista.

O bafo do domingo envolveu até Ana Hickmann que afirmou nada ter a ver com Gugu e o que ele faz, mas ficou evidente que não estava de acordo. Durante a semana pipocaram informações de que estrelas do primeiro time da casa também não estavam gostando da forma com que o caso de Shaolim estava sendo tratado.

Vamos dar nome aos bois: é a velha história do "pimenta você sabe onde nos outros" é refresco.

Tipo, enquanto o sensacionalismo era com desconhecidos, ótimo, mas quando chegou até uma pessoa próxima...

Acho que é um bom momento para a Record reavaliar seus atos. Aliás, passou da hora.

#Viva mais uma vez dá uma de Record e paga mico

Posted: 04 Feb 2011 11:36 AM PST

Gente, as loucuras do Viva voltaram e em um momento péssimo: final de novela!

Todo mundo numa tremenda expectativa por saber quem é afinal o filho de Atílio, se Laura vai ficar ainda mais doida ou se Eduarda finalmente vai ler a porcaria do diário e...

Eis que o Viva, totalmente lesado, entra com um capítulo de cerca de dois meses atrás no ar!

E a situação fica assim, em reprise da reprise, por dez minutos. Somente após o primeiro intervalo o canal corrigiu o erro e apresentou o capítulo correto da telenovela.

Isso já aconteceu antes, porém, Por Amor estava apenas no início.

Em final de novela é uma puta sacanagem, não?

ACORDA POVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !