sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


#BemEstar e o quanto a #Globo é esperta

Posted: 11 Feb 2011 06:00 AM PST


Eu tinha dúvidas sobre o projeto Bem Estar, novo programa da Globo. Achava que não iria sair do papel.

Sabe, não vejo a atração como algo atrativo no sentido de render audiência. Posso estar errado, mas concorrer com a Record quando tá a fim de ser sensacionalista e os desenhos do SBT falando de saúde? Complicado.

Mas confesso que fiquei mais surpreso ainda com o fato de o programa estrear agora, antes do lançamento oficial da nova programação global, em abril.

Daí fiquei pensando e conclui que a Globo é muito, muito esperta.

Se a atração não der certo podem tirar do ar com uma desculpa que vai estar na ponta da língua: era um programa de verão, exibido por temporada oi coisa assim.

Ou que volta reformulado, como a Norma.

É esperar pra ver.

Ah, devo dizer que torço muito por Mariana Ferrão e ela faz por merecer todo esse reconhecimento.

'Glee' volta melhor do que nunca

Posted: 11 Feb 2011 04:00 AM PST

Depois de mais de um mês de hiato a série sensação voltou, e voltou com tudo. O tão falado episódio do Super Bowl mostrou que a série ainda está fresquinha e com um leque de opções inusitadas para cada personagem. Sue Silvestre nos levou a um dos momentos mais épicos da série e o New Directions a uma das suas melhores apresentações,'Trhiller',de Michael Jackson em um mash-up com 'Heads Will Roll' do Yeah Yeah Yeahs. Foi um show.

E se episódio foi estouro, o de número 12 então, um dos melhores desde a estreia. Falar dos dias dos Namorados é tão batido e clichê que quando não esperamos nada, vem os roteiristas e nos arrebatam. Neste episódio tudo foi sensacional. E o melhor, teve espaço para todo mundo.

Certo, Sue não deu o ar da graça,em compensação, Santana esteve espetacular. Aliás ,alguém aí ama essa bich além de mim?! O que foi Santana e a 'bolha' Lauren se espancando no corredor?! Hilário. Queen,a biscate de sempre, Britt um achado e Tina na cena do 'incêndio de amor' foi demais.

Como se não bastasse ainda teve Kurt e Blane, deu tanta peninha deles...

Raiva deu do Finn, mais perdido do que nunca. Nos musicais foi de arrepiar a sequência de Rachel com 'Firework' de Katy Perry. Enfim, graças aos deuses das séries temos o xodó de volta. E eu já quero episódios infinitos de 'Glee'. Aliás, não estaria na hora de o senhor dar uma segunda chance a Will e cia, Endrigo?!


* do internauta L.

E eu que esqueci de falar de #amoresexo ?

Posted: 10 Feb 2011 04:03 PM PST

Sério, esqueci mesmo, e eu precisava falar.

Gostei muito, muito mais do primeiro programa. O jogo do streap é bem mais interessante e divertido que aquele Jogo de Cama. Era esse o nome, né?

Só foi legal, na verdade, porque o Leandro Hassun é um barato e diverte até calado, mas achei bem sem sal esse trem - ah, e a Alessandra Maestrini foi hilária bancando a malvadinha.

Também preciso dizer que não entendo quem diz que o programa entrete mais que fala de sexo. Num dia falaram de sexo anal e nesta semana tavam pesquisando o tamanho do peru do povo nas ruas...

Tá, é certo que foi mais pra divertir que outra coisa, mas ainda assim foi informativo.

Acho que tão fazendo exatamente isso: um programa de sexo que entrete para não chocar e polemizar tanto.

Sabe tipo morde e assopra, como é o título da próxima novela?

O Sexo Selvagem, por exemplo, poderia ser bem polêmico ao tratar sobre o sexo entre as aranhas, no entanto, Fernanda e André vestidos a caráter falando e fazendo um monte de abobrinhas... tinha como não rir?

Acho que foi até mais fácil entender como as coisas funcionam, chama mais atenção!

A produção está de parabéns, pena que é tipo uma rapidinha... né?

E o povo que tá saindo da #MTV?

Posted: 10 Feb 2011 12:00 PM PST

Eu não sei exatamente em que momento de minha vida eu deixei de gostar e por consequência parei de assistir a MTV.

Olha, foi bem antes de a SKY deixar de contar com a emissora "musical" em sua programação.

Ah, é isso: gostava quando o canal era realmente o Music Television.

Disk, Top 20, Fica Comigo e alguns outros que nem eram de música mas que faziam diferença.

E os apresentadores? Outros 500.

Não que as saídas de Marina Person e Penélope Nova não fizessem diferença, aliás, fazem e muita, basicamente representam os últimos resquícios de quando o canal era bom.

Quer dizer, tem quem goste dessa leva de humor produzida pelo canal, mas... não é meu caso.

E agora li que querem voltar a ser um canal de música...

Tipo, primeiro tocam todo mundo, depois querem recuperar o público apreciador de clipes? E vão tocar os que vieram pelo humor?

Os canais de TV são muito confusos.

Mas uma coisa eu sei: os clipes, tirando Lady GaGa, Beyonce e outra meia dúzia, não causam tanto impacto, portanto, voltar para o segmento musical pode não ser uma escolha feliz.

De qualquer forma, não tenho o canal em casa, por isso minha vida não vai ser alterada por uma mudança x ou y.

Só que... fica o registro de que a MTV de hoje não chega nem aos pés da de dez anos atrás.

Saudade, essa é a palavra!

#oreidogado: Isso que é novela!

Posted: 10 Feb 2011 09:00 AM PST

Ontem eu disse no Twitter:

Um tempo em que não só as novelas eram boas, mas que a gente vibrava até com as aberturas, né? Ah se não fosse o Canal Viva!

E não é?

A única novela imperdível nesse momento, para mim, é Vale Tudo. Tá tipo cheia de muitos bafos: reencontro de Ivan e Raquel, Raquel e Helinha, a volta de Afonso e a bisca nova com a coroca velha e tal.

Por Amor era uma delícia, realmente gostava de rever, mas não era imperdível - salvo algumas exceções.

Mas o Rei do Gado é assim e, só pela estreia, tivemos certeza disso. Era uma mistura de saudade com a alegria de poder rever essa grande obra da teledramaturgia.

Hoje a gente assiste a estreia de um folhetim e gosta, daí fica uns dois meses sem curtir até que o trem finalmente engata - quando engata.

Antes o negócio já acontecia desde o início e continuávamos vibrando, tanto que as produções se tornaram inesquecíveis.

Ora, como Por Amor irei assistir O Rei do Gado pela terceira vez.

É muito? Não acho, especialmente em um momento em que ganha mais quem tem a oportunidade de conferir essa que é uma novela de verdade.

Só um detalhe: o que era a atuação de Letícia Spiller? Tipo cara de dor de barriga, né? #medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !