sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Versículos Biblicos Que Falam Sobre Confiança Em Deus

Posted: 26 Feb 2011 01:46 AM PST

Versículos Biblicos Que Falem Sobre Confiança Em Deus
Versículos Biblicos Que Falem Sobre Confiança Em Deus
Vivemos em tempos de dificuldades, que olhando para os lados já não é possível confiarmos em tudo que os olhos vêem, mas quando confiamos no senhor, ELE tem algo muito especial para aqueles que nele confiam: "1 Coríntios 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."
"Deus tem coisas grandes preparadas para os que o amam." o amor em Deus é a grande confiança que Deus precisa para abrir nossos olhos, nossos ouvidos para que possamos ver as maravilhas que ele tem preparado para nosso coração.

A confiança no senhor nos traz a esperança, e esperança não traz confusão: Romanos 5:5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
No amor de Cristo, deixo a seleção abaixo de:
Versículos Biblicos Que Falam Sobre Confiança Em Deus!

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:" (Salmo 37.5)

"A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio". (Salmo 62.7-8)

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3.5-6)

"Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna". (Isaías 26.4)

"Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apóie em seu Deus". Isaías 50.10)

"Portanto, volte para o seu Deus, e pratique a lealdade e a justiça; confie sempre no seu Deus". (Oséias 12.6)

"Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste." (Salmo 22.4)

"Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude. Salmo 71.5

"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". (Jeremias 17.7-8)

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo" (Romanos 15.13)

"Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus" (2Coríntios 3.5)

"Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade". (Hebreus 4.16)

"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada". (Hebreus 10.35)

"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos". (1João 5.14-15)

Pr. Marco Feliciano prega na comunidade Fogo para as Nações

Posted: 25 Feb 2011 12:35 PM PST

Pr. Marco Feliciano prega na comunidade Fogo para as Nações
Na noite de sábado, 19, a sede da igreja 'Fogo para as Nações', sob a liderança do Pr. Waldir, foi o cenário de uma noite de glória. Milhares de pessoas estavam reunidas em busca incessante pela presença do Espírito Santo.

Uma palavra pregada pelo Pr. Marco Feliciano trouxe clareza sobre o assunto TERRITORIO INIMIGO. Houve um mover tão grande na igreja, que dezenas de cristãos se dispuseram a conhecer um pouco mais sobre batalha espiritual, aceitaram o treinamento indicado, ou seja, a pratica da oração e do jejum.
Foi uma noite memorável!

A campanha continua no próximo sábado, dia 26.
--
Inforamções:
Cínthia Bauer
Assessora de Imprensa – Dep. Federal Pr Marco Feliciano
e-mail: cbauer.mf@gmail.com
nextel 11 7864-0477
id 80*6185
www.marcofeliciano2010.com.br
Para cópia ou reprodução dessa matéria é necessária um link para Amigo de Cristo

Jogador Rivaldo revela seu lado cristão em entrevista!

Posted: 25 Feb 2011 11:48 AM PST

Jogador Rivaldo revela seu lado cristão em entrevista!
Jogador Rivaldo revela seu lado cristão em entrevista
Uma entrevista publicada no domingo pelo jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.

O jogador Rivaldo é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.

A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.

"Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: 'É hoje, é hoje que você vai morrer'. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: 'Se você me aceitar, não morre'. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: 'Hoje eu quero aceitar Jesus'. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio", contou ao repórter da Folha.

Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. "Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco", relatou.

O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.

"Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles", comentou Rivaldo.

Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. "Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo", diz.

Com informações Folha de São Paulo via Gospel Prime

Morte de Mulher durante Culto em igreja evangélica é Investigada

Posted: 25 Feb 2011 11:30 AM PST

Morte de Mulher durante Culto em igreja evangélica é Investigada
Morte de Mulher durante Culto em igreja evangélica
A morte de uma mulher de 34 anos dentro de uma igreja evangélica no bairro Costa e Silva, na zona Norte de Joinville, deixou familiares revoltados com a falta de socorro. Miriam Rondam Cardoso (foto ao lado) tinha problemas no coração, usava marcapasso e morreu após ter uma parada cardíaca.

Por causa disso, no fim da tarde desta terça os familiares registraram um boletim de ocorrência contra a Igreja do Evangelho Quadrangular. A intenção, segundo eles, é evitar que negligência que consideram ter havido leve a dor a outras famílias.

— Não queremos dinheiro. Queremos que se tenha cuidado com os fiéis para evitar uma outra morte —, diz o cunhado de Miriam, Nelson Schwalpe, de 39 anos.

A balconista também morava no bairro Costa e Silva, nos fundos da casa da mãe, e era frequentadora dos cultos. Na noite de segunda, ela, a irmã e a mãe foram até a igreja. No final do culto, perto das 21 horas, Miriam passou mal e desmaiou no chão. Segundo Nelson Schwalpe, ela sabia que sofria de um problema cardíaco.

Quando Miriam passou mal, Nelson conta que muita gente foi em cima dela.

— A família ficou preocupada na hora e começou a cuidar para que não a sufocassem —, conta ele, justificando o porquê de os familiares não terem chamado ajuda logo.

Enquanto isso, segundo ele, o pastor teria preferido orar pela melhora de Miriam.

— Ele omitiu ajuda. Começou a orar achando que ela estava com algum espírito e acreditou que orando poderia salvá-la.

Para receber as orações, Miriam foi levada ao altar e depois para uma sala anexa, de acordo com Nelson, que calcula ter se passado quase 50 minutos até chamarem socorristas. Quando chegou, a equipe do Samu conseguiu reanimar a mulher, mas ela teve outra parada cardíaca e acabou morrendo.

— Houve falha. Passou muito tempo até chegarem os socorristas. Miriam não volta mais e a gente quer que a igreja esteja preparada para quando ocorrer um acidente desses. Ou chamam ajuda de uma vez ou disponibilizam profissionais.

Miriam tinha dois filhos – uma menina de 12 e um menino de 14. Família registrou o fato na delegacia e acredita ter havido omissão de socorro

O delegado Fernando Padilha, da Delegacia Norte, no Costa e Silva, em Joinville, onde foi registrada a ocorrência, não foi localizado para falar do assunto. Segundo o cunhado de Miriam, Nelson Schwalpe, um atendente da delegacia informou que o primeiro procedimento seria ouvir a igreja para depois dar retorno à família.

A omissão de socorro, alegada pelos familiares de Miriam, é crime cuja pena vai de um a seis meses de prisão, mas pode ser triplicada se resultar em morte.

A reportagem procurou a igreja, mas não conseguiu falar com o pastor responsável pelo culto na noite de segunda. Ele também não retornou as ligações para o seu telefone celular.
Com informações Galileo

Eriberto Leão, ator da globo diz ter uma relação forte com Deus

Posted: 25 Feb 2011 10:54 AM PST

Eriberto Leão, ator da globo diz ter uma relação forte com Deus
Eriberto Leão diz ter uma relação forte com Deus
No ar como Pedro, em "Insensato coração", Eriberto Leão estará na próxima edição da revista "Claudia". O ator acaba de se tornar pai - sua mulher, Andréa Leal, deu à luz no início de fevereiro - e contou à publicação como está se sentindo após a chegada de João.

- Agora, minha vida é o meu filho. Ao ajudar na evolução dele, evoluo também. Tem uma maturidade que só um filho traz - declarou.

O ator, que já interpretou Jesus Cristo três vezes no tearo, também falou de sua relação com a religião. Eriberto contou que costuma ler os salmos como forma de meditação antes de dormir e ao acordar.

- Tenho uma ligação muito forte com Jesus. Não faço parte de nenhuma instituição, mas aprecio a obra de Leonardo Boff, a teoria da libertação e as mentes mais arejadas do cristianismo - disse.

Inforamções: O Globo via Portal Guiame

Assédio sexual no trabalho, O que é e como recorrer à Justiça?

Posted: 25 Feb 2011 08:48 AM PST

Assédio sexual no trabalho, O que é e como recorrer à Justiça?
Assédio sexual no trabalho
Segundo Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), 52% das mulheres economicamente ativas já foram assediadas sexualmente. O caso mais comum é o do superior hierárquico que, em troca de favores sexuais, promete ao subalterno vantagens, promoções e melhores salários. Mas o assédio pode se dar também em outros casos. Para que ele ocorra no âmbito do Direito Trabalhista, basta que o assediador, no intento de alcançar seus objetivos sexuais, ofereça ao assediado benefícios, ou o exponha ao ridículo por não ter tido seus intentos sexuais atendidos.

Para elucidar as dúvidas mais freqüentes de como se caracteriza o assédio sexual, como reunir provas e entrar na Justiça, por exemplo, entrevistamos o advogado especialista em Direito Civil, Hélio Vieira Jr. .

O que pode ser classificado como assédio sexual?

O assédio sexual não encontra regulamentação específica na legislação trabalhista, e veio a ser tipificado apenas com a lei nº 10.224 de 15.05.01, representada pelo artigo 216-A do Código Penal.

Pode ser praticado por homem ou mulher, que deve possuir relação hierárquica superior com poder de mando sobre a vítima.

O ato caracterizador é a perseguição, a insistência ou o constrangimento com finalidade sexual.

As formas podem ser dos mais variados tipos, desde bilhetes e e-mails, piadinhas com colegas de trabalho, insistentes convites para um jantar, até reuniões a portas trancadas que não envolvam assuntos de trabalho, oferecimento de troca de favores sexuais por promoção ou manutenção do emprego.

Quais são os tipos de assédio sexual?

As condutas praticadas podem ser divididas basicamente em 2 tipos, que são:

Intimidação – incitações sexuais importunas, verbais ou físicas, com efeito de prejudicar a atuação da vítima no trabalho ou de criar uma situação hostil ou abuso de autoridade;

Chantagem – uso ilegítimo do poder hierárquico para a obtenção de favores sexuais em razão de ameaças, como promessas de promoção ou perda de emprego, estagnação, transferência de local de trabalho, interferências em avaliações e bônus.

Em quais casos a pessoa pode recorrer à Justiça?

Sempre que a conduta passar da normalidade, importando em constrangimento e degradação do ambiente de trabalho, a vítima deve recorrer à justiça.

O primeiro passo é a apresentação de queixa na delegacia (se a vítima for mulher, dar preferência para a Delegacia da Mulher), para a apuração de crime. Deve também ajuizar processo trabalhista, requerendo a rescisão do contrato de trabalho por culpa do empregador em razão de ofensa à honra e boa fama, requerendo todas as verbas rescisórias de uma dispensa sem justa causa, bem como, indenização por dano moral em face do ofensor e da empresa.

Que tipo de provas são aceitas para denunciar o assediador?

A prova nem sempre é fácil de ser produzida porque, geralmente, o ato não ocorre de maneira pública, aproveitando-se o assediador de momentos a sós com a vítima.

Ainda assim, levando-se em conta a hipossuficiência do trabalhador, nossos Tribunais vêm considerando muito o depoimento do próprio ofendido, e fazendo uso da denominada prova indireta, como indícios, comportamento do ofensor e circunstâncias ocorridas, além de bilhetes, e-mails, presentes recebidos, roupas rasgadas, gravações, testemunhos de colegas de trabalho.

Há um caso julgado pela 67ª Vara do Trabalho de São Paulo onde se caracterizou o assédio sexual ao provar que o empregador conduzia a vítima à sua sala e, a portas trancadas, ligava o televisor com som elevado a fim de que não fosse ouvida a conversa, sendo que com os demais empregados as conversas sempre eram a portas abertas.

Qual o tipo de penalidade que o assediador pode sofrer?

O assediador sofrerá processo criminal e poderá ser condenado à detenção de 1 a 2 anos. Poderá também ser condenado ao pagamento de indenização por dano moral em favor da vítima, sendo que o valor da indenização será compatível com a gravidade da conduta e a condição financeira do ofensor.

No âmbito da empresa, poderá ser dispensado por justa causa.

A vítima, além do direito a indenização por dano moral, também pode requerer a rescisão de seu contrato de trabalho por culpa do empregador, tendo direito a todas as verbas rescisórias como se fosse demitida sem justa causa. Há processos judiciais com condenação de R$ 100 mil a título de dano moral.

Se o assédio vier de um colega de trabalho, quem pode ser penalizado, a empresa ou o colega?

O colega responderá por assédio sexual. A culpa, no entanto, é estendida também à empresa, já que a estratégia empregada contra a vítima é a mesma do assédio moral (degradação do ambiente de trabalho), sendo que o empregador tem como obrigação zelar pela dignidade humana de seus empregados e, pela lei, responde por ato de seus prepostos.

Homem também pode ser vítima de assédio sexual?

Embora mais comum ser praticado pelo homem contra a mulher, não há restrição alguma quanto ao sexo do ofensor e ofendido, podendo ocorrer até mesmo entre pessoas do mesmo sexo.

Como saber se a pessoa está sendo vítima de assédio sexual?

Devemos nos atentar para mudanças de comportamento no trabalho que não guardem relação com complicações da vida particular, como, por exemplo, tristeza no ambiente de trabalho, perturbações, desânimos, perda de auto-estima, depressão, execução de trabalho humilhante, recebimento de ordens contraditórias, esvaziamento de função ou tratamento diferenciado quanto a salário, promoções, bônus.

A vítima também tende a evitar ficar sozinha com o assediador, ou praticar tarefas que necessitem de contato, como entregar documentos, discutir ações, realizar reuniões, participar de almoços da equipe.

A mulher que denuncia seu assediador ainda é discriminada pela sociedade?

A evolução social com a conquista de espaços pela mulher, exigindo delas cada vez mais poder de gerência e decisões, vem eliminando o estigma do preconceito. Além disso, o conhecimento sobre o assunto, levado inclusive às empresas através de palestras ou cartilhas, esclarece as variadas formas de assédio sexual, principalmente esclarecendo que a denúncia deixa clara a aceitação dos favores sexuais.

Qual o caso mais rotineiro de assédio sexual, o de prometer vantagens, promoções, ou o de coação, ameaças?

Não há pesquisas concretas neste sentido, mas o que é mais enfrentado na prática é o assediador primeiro prometer vantagens e, não alcançando o seu objetivo, passar a fazer ameaças e até a perseguir a vítima tornando degradante o ambiente de trabalho.

O silêncio ainda predomina, em virtude do medo da perda do emprego, por exemplo?

A disputa por crescimento profissional e o contrassenso do desemprego importam em cada vez mais dificuldades na manutenção da carreira profissional. Essa luta pela manutenção do emprego acarreta, muitas vezes, em submissão dos trabalhadores a condições perversas, distantes daquelas apropriadas ao desenvolvimento do trabalho, inclusive sujeitando-se a atos de assédio sexual em silêncio sob pena da perda do emprego. No entanto, a evolução da sociedade e a dissipação do conhecimento dos direitos e deveres, têm contribuído para a quebra do silêncio e o grito de socorro à justiça, o que tem sido verificado pelo aumento de ações envolvendo esta alegação.

Há algum modo de prevenir o assédio?

As orientações que podem ser seguidas são:

- Não ignorar o assediador, mas sim dizer sempre NÃO, com a maior clareza;

- Encaminhar o ocorrido à chefia hierarquicamente superior ao assediador;

- Contar aos colegas de trabalho o que está se passando;

- Reunir todas as provas possíveis (bilhetes, e-mails, presentes, colegas que testemunhem, etc.);

- Denunciar na Delegacia de Polícia.
Por Elliana Garcia via Compilando o Direito

Igreja Assembléia de Deus é alvo de pichadores no Mato Grosso

Posted: 25 Feb 2011 07:34 AM PST

Igreja Assembléia de Deus é alvo de pichadores no Mato Grosso
Igreja Assembléia de Deus é alvo de pichadores
A polícia civil de Campinápolis (MT), está a procura dos marginais que escreveram frases pejorativas em vários imóveis na cidade, um dos locais alvo dos pichadores foi a Igreja Assembléia de Deus, um dos principais cartões postais do município, os delinqüentes picharam alguns desenhos inexplicáveis e uma frase difamatória contra o pastor, chamando o mesmo de "ladrão". "Pastor tá roubando".

O pastor presidente da AD de Campinápolis, Silas Rodrigues, comentou ação, onde relatou junto ao Blog do PV, que ficou muito triste com a atitude dos vândalos, "mas que Deus vai perdoa-lós, porque não sabe o fazem e nem o que falam, mas esse tipo de ato jamais vai abalar a fé dos irmãos, muito menos a dele".

O pastor comunicou o registro de um Boletim de Ocorrência, entregue na mão da justiça e na mão de Deus. Quando indagado sob se a informaçãode quem poderia ter cometido tal ato, Silas respondeu que "não sabe, mas que a policia vai investigar e tomar as devidas providências que o caso requer, dentro da lei".

O site Campinápolis Notícias entrou em contato com Sargento Conceição, que disse que ficou triste em assistir tal cena, saber que dentro da comunidade têm pessoas que cometem tal ato de vandalismo, não respeitando nem a casa de Deus. Conceição reside em frente a igreja Assembleia de Deus.
Informações: CPADNews

Quem são os artistas gospel mais influentes no twitter?

Posted: 25 Feb 2011 06:41 AM PST

Quem são os artistas gospel mais influentes no twitter
Que o Twitter é a rede social que mais cresce no mundo não temos dúvidas! Em setembro de 2010 a empresa chegou a divulgar que tinha 175 milhões de usuários em todo mundo. Inclusive usuários brasileiros, já que aqui o micro blog também é um sucesso!

Hoje os pastores mais famosos do país, assim como muitos cantores e bandas evangélicas estão presentes na rede, aproximando o contato com o público.

Selecionamos alguns artistas para pesquisar qual deles faz mais sucesso no Twitter.

Confira os resultados:
1º Aline Barros Seguidores 200.490                                             2º André Valadão Seguidores: 170.934

3º Ana Paula Valadão Seguidores 139.803                                   4º Mariana Valadão Seguidores 120.791

5º Fernanda Brum Seguidores 111.683                                         6º Nivea Soares Seguidores 109.689

7º Oficina G3 Seguidores 77.999                                                  8º Eyshila Seguidores 76.108

9º David Quilan Seguidores 75.850                                               10º Kleber Lucas Seguidores 69.318

O site TweerRank divulga os perfis mais influentes do twitter e na lista dos 25 perfis mais famosos encontramos dois artistas gospel: Fernanda Brum e André Valadão.

A posição no rank muda todos os dias levando em consideração o número de seguidores, menções, os retweets e claro, o número de mensagens.
Veja também!
Informações: Gospel Prime

Alunos Fazem Sexo em Sala de Aula em São Carlos (SP)

Posted: 25 Feb 2011 05:24 AM PST

Alunos Fazem Sexo em Sala de Aula em São Carlos (SP)
Alunos Fazem Sexo em Sala de Aula em São Carlos (SP). Veja Vídeo
A Escola Estadual Jesuíno de Arruda, em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, passa por uma investigação, depois que um vídeo de alunos fazendo sexo na sala de aula começou a circular pelo colégio.

Os dois adolescentes um rapaz de 15 anos e uma aluna de 14 anos, faziam aulas de recuperação quando gravaram as cenas. A informação é de que o estudante gravou as imagens pelo telefone celular e repassou para os colegas depois.

O diretor da escola afirmou que, ao saber do caso, não comunicou imediatamente o conselho tutelar para preservar a identidade dos alunos.
Veja reportagem da Record:


Com informações / R7

Sony Music finaliza produção de novo CD de Brenda dos Santos

Posted: 25 Feb 2011 05:01 AM PST

Sony Music finaliza produção de novo CD de Brenda dos Santos
Sony Music finaliza produção de novo CD de Brenda dos Santos
Na manhã desta segunda-feira (21) na sede da gravadora no Rio de Janeiro, o staff gospel da Sony Music Brasil reuniu-se juntamente com o produtor e o gerente A&R, Bruno Baptista para conferir em primeiríssima mão a primeira produção de Brenda de Souza: "Outra Metade". Contando ainda com o reforço de mais de 150 pessoas acompanhando pela twitcam, a audição transcorreu com muitas boas surpresas a cada faixa executada.

O CD da cantora Brenda é aguardado com enorme expectativa do público. Com a produção de Ruben di Souza (@rubendisouza) o CD de estréia da vencedora do concurso Jovens Talentos do Raul Gil conta com 12 faixas e muita qualidade. O repertório, partindo de uma seleção inicial de 400 músicas, conseguiu mesclar canções no melhor estilo pop, pentecostal, tradicional (a regravação do clássico Rude Cruz conduzido com toda segurança pela jovem intérprete), rock e romântico.

Ao fim, Ruben di Souza ainda participou de uma coletiva on line com os amigos internautas. A sensação foi clara de que temos um grande projeto pela frente. Como relatei em meu twitter pessoal, a Brenda é talentosa, carismática, tem unção, tem uma família equilibrada como suporte, tem beleza, charme, postura e o seu CD é ótimo, está bem cuidado artisticamente, contará com uma bela apresentação, enfim, está tudo muito bem programado para que seja um sucesso. E isso, sem dúvida, apenas aumenta a responsabilidade de toda equipe pelo sucesso desta empreitada.

A previsão de chegada deste projeto às lojas é para o mês de abril. As fotos do projeto gráfico ficaram por conta de Junia Lane. Figurino de Salisa Barbosa. Design de Carlos André.
Informações: Click Gospel

PG prega durante show em Curitiba

Posted: 25 Feb 2011 04:49 AM PST

PG prega durante show em Curitiba
PG prega durante show em Curitiba
O cantor PG, prega em show Fé Curitiba 2010, ele citou a passagem 1°Coríntios capitulo 6 passagem em que o apóstolo Paulo exorta sobre a entrada no Reino De Deus que em suma nos remete a uma profunda reflexão, sobre o caminhar do Cristão em uma exatidão almejada pela constante santificação, tremendo ele exalta fortemente o nome de Jesus, e diz que música não salva, que rock não salva, e diz que é muito dizer sou crente, mas diz difícil e viver uma vida de renuncia e diz que não podemos ter uma vida de mascara, assista ao vídeo e seja abençoado!

Fé Curitiba 2010 Curitiba te quero sem Drogas PG Palavra Porque Ele vive


Informações: Portal Guiame

Preso suspeito de roubar R$ 20 mil de igreja em SP

Posted: 25 Feb 2011 04:19 AM PST

Preso suspeito de roubar R$ 20 mil de igreja em SP
Preso suspeito de roubar R$ 20 mil de igreja em SP
A polícia prendeu um vigilante suspeito de roubar R$ 20 mil de uma igreja evangélica na região central de São Paulo.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem confessou o roubo. Os policiais conseguiram recuperar R$ 14 mil.

O dinheiro havia sido roubado no dia 14 deste mês. Armado, o vigilante surpreendeu funcionários de uma empresa de segurança que fazia o transporte do dinheiro arrecadado pela igreja, afirma a SSP. Ele estava em uma moto azul.

O homem foi encontrado e confessou o crime, segundo a polícia. O local onde estava o dinheiro foi indicado pelo próprio suspeito, afirma a secretaria.
Informações: Portal Creio

Pastor é suspeito de abusar de 8 meninas em Franca-SP

Posted: 25 Feb 2011 03:57 AM PST

Pastor é suspeito de abusar de 8 meninas em Franca-SP
Pastor é suspeito de abusar de 8 meninas em Franca-SP
Polícia investiga denúncia de abusos sexuais que teriam sido praticados por um pastor evangélico de 32 anos.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca, no interior de São Paulo, está investigando uma denúncia de abusos sexuais que teriam sido praticados por um pastor evangélico de 32 anos.
As vítimas são oito meninas, entre 13 e 16 anos, que teriam sofrido assédio e carícias, entre agosto de 2010 e janeiro deste ano.

O pastor teria cometido os abusos quando as meninas iam à sua casa à noite para cuidar de seus dois filhos, de 3 e 6 anos. A denúncia foi feita por uma mãe ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à DDM ontem, quando foi registrado um boletim de ocorrência. O pastor não estaria em Franca, mas será intimado a depor.

O vereador e pastor Otávio Pinheiro (PTB) disse que seu colega foi afastado das funções quando a diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus tomou conhecimento das acusações. Isso teria ocorrido há pelo menos dez dias. Ele foi substituído e a igreja aguardará a investigação da Polícia Civil para definir qual será o seu destino.
Informações: A Cidade

Jean Wyllys anuncia em discurso de estreia PEC do casamento gay

Posted: 25 Feb 2011 03:44 AM PST

Jean Wyllys anuncia em discurso de estreia PEC do casamento gay
Jean Wyllys anuncia em discurso de estreia PEC do casamento gay
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ex-BBB, afirmou nesta quinta-feira (24), em seu discurso de estreia na Câmara, que pretende apresentar um projeto de emenda à Constituição (PEC) que garanta o direito do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
"Em parceria com outros sete parlamentares, estou reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero] e apresentando uma proposta de emenda constitucional que assegura aos homossexuais o direito do casamento civil. Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil", disse o deputado.
Na análise do parlamentar, a competência sobre o casamento civil não deve ser das igrejas. "Se um casal pode se divorciar e em seguida partir cada um para novos casamentos é porque o casamento civil não é da competência das igrejas, nem das religiões", declarou.

Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil"

"Eu sou o primeiro homossexual assumido sem homofobia internalizada e ligado ao movimento GLBT a assumir como deputado federal. Eu disse que este seria o norte do meu mandato e vai ser", afirmou o parlamentar, que no último sábado participou de uma manifestação em São Paulo contra a homofobia.
Jean Wyllys afirmou ainda que, na Câmara, vai integrar a Comissão de Finanças e Tributação, além de ser suplente na Comissão de Direitos Humanos.
Informações: G1

Deputados evangélicos resistem à Frente LGBT

Posted: 25 Feb 2011 03:30 AM PST

Deputados evangélicos resistem à Frente LGBT
Deputados evangélicos resistem à Frente LGBT
Religiosos não querem a homofobia, por exemplo, discutida em uma frente específica na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A batalha pelo voto entre evangélicos e não evangélicos, que ganhou força nas eleições de outubro, vai se repetir, agora, no plenário da Assembleia Legislativa. Os parlamentares ligados às igrejas protestantes prometem derrubar todas as bandeiras levantadas pela Frente pela Cidadania LGBT (lésbicas, gays e transgêneros) cujo funcionamento foi oficializado ontem.

Daniel Coelho (PV), líder da Frente, prefere ´não crer` que haverá contraposições de debates, principalmente nas questões que envolvam homofobia. ´Quando você debate as questões homofóbicas você também debate a família, porque os homossexuais podem constituir família. Então eu não vejo o porquê desse antagonismo que apresentaram`, salientou Coelho, referindo-se à resistência à formação da Frente demonstrada pelo deputado do PSC, Cleiton Collins (foto), pastor evangélico e recordista de votos nas urnas em outubro.

Coelho ressaltou que é importante levantar ´essa bandeira` para que não se repitam casos comoo de duas jovens lésbicas agredidas na terça-feira porque se beijavam em uma festa em Natal. ´Da mesma forma que há delegacia para a mulher e para a criança, queremos uma delegacia para tratar de crimes e agressões homofóbicas`, defendeu o parlamentar. O tema será um dos primeiros a serem debatidos na Frente.

A oficialização da Frente pela Cidadania LGBT sofreu forte resistência da bancada evangélica, composta por cinco deputados. Já está marcado para hoje a primeira reunião da Frente da Família como uma espécie de resistência à Frente LGBT. ´A Frente da Família é um contraponto à LGBT`, disse Collins, que vai liderar o grupo. O parlamentar promete questionar as proposições que, ao ver da bancada evangélica, sejam ´contra a família`, como a união entre homossexuais. O parlamentar lembrou que fará isso pois ´tem compromisso com os eleitores`, principalmente os evangélicos.

O presbítero Adalto (PSB), também evangélico - o segundo lugar nas urnas em outubro - fez promessa semelhante. ´Certamente haverá conflito.Toda vez que alguém subir à tribuna para levantar a bandeira do homossexualismo nós vamos defender a família`, disse. O presbítero disse que ´não vê com bons olhos` a discussão das questões homossexuais de maneira separada. ´Elas poderiam ser discutidas dentro da Comissão de Cidadania. Não há necessidade de um tratamento especial para o tema.`

O cientista político Robinson Cavalcanti vê como normal o ´barulho` que o tema provocou. ´Por séculos, concebeu-se a família como a união do homem com a mulher. As reivindicações homossexuais são recentes e o que vimos na Assembleia é um eco dos conflitos que elas causaram na sociedade`, argumentou. O também cientista político Túlio Velho Barreto acrescentou que o debate resulta da exigência dos eleitores evangélicos. ´É legítimo que o deputado defenda os interesses da sua base eleitoral, seja evangélica ou homossexual`. Mas Barreto acredita que isso não deve ´ultrapassar a discussão de direitos`, sem invadir questões morais que fugiriam à perspectiva da atuação parlamentar.

Deputados querem visibilidade para ações

Eles cresceram na Casa Joaquim Nabuco ao saltarem de três para cinco deputados estaduais. Juntos, respondem hoje por 366.777 votos e formam a bancada evangélica da Assembleia. Na união em torno da Frente Parlamentar da Família, viram um meio de garantir espaço e ´força oficial`, como define o líder do grupo, o pastor Cleiton Collins (PTC). ´A bancada evangélica não tem representação constitucional. Já com a Frente passamos a ter direitos e ganhamos espaço para discutir e enfrentar questões polêmicas`, argumentou.

A Frente da Família atende à representação do segmento evangélica e, como consequência, já anunciou que vai se contrapor à Frente LGBT, aprovada nesta semana sob forte resistência da bancada dos cinco deputados. Porém, não são apenas eles. A Frente da Família também conta com a participação de parlamentares assumidamente católicos como o deputado Eriberto Medeiros (PTC).

Collins levantou ainda um outro porquê para a criação dessa Frente, e este sem conotações religiosas. Segundo ele, toda a bancada evangélica é composta por governistas, enquanto a Comissão de Cidadania, responsável pelos temas sociais, é presidida por Betinho Gomes (PSDB), da oposição. Sem a Frente, as propostas vindas de parlamentares do grupo poderiam ser barradas na comissão por questões ´meramente políticas`.

As duas frentes também foram criadas na legislatura passada. A LGBT tinha a liderança de Isaltino Nascimento (PT), atualmente secretário estadual de Transportes. Ele relembra, apesar de tratar questões polêmicas como união homofóbica, o diálogo foi permanente entre elas, não havendo o tumulto presenciado na Assembleia nesta semana. ´Eu fazia parte das duas frentes, porque acredito que qualquer forma de preconceito está ultrapassado`, disse.

Na análise do sociólogo e cientista político Délio Mendes, o embate entre conservadores e progressistas é histórico. ´Questões de comportamento sempre foram motivo de discussão, desde a Idade Média. Considero importante que secriem essas Frentes para que tenhamos uma sociedade saudável e democrática. O estado é laico e por isso cabe dentro dele posições antagônicas.`
Iformações: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !