sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Morro em Belo Horizonte vira ponto de oração para chegar mais perto de Deus

Posted: 08 Sep 2011 04:09 PM PDT

Morro em Belo Horizonte vira ponto de oração para chegar mais perto de Deus
Um morro no Bairro Palmares, na Região Nordeste de Belo Horizonte, a apenas 10 quilômetros do Centro, vem intermediando na cidade uma busca milenar para os religiosos de todo o mundo: ficar mais perto de Deus. Inspirados em citações bíblicas, fiéis transformaram a parte mais elevada do Parque Ecológico Renato Azeredo em um ponto de oração, pregação e, sobretudo, de fé. Sessenta degraus, pouco espaçados, bem íngremes, dão acesso ao monte, que leva o nome do bairro. A parte menos acidentada do cume, onde se concentram os fiéis, tem vegetação rasteira e rala. O movimento é constante ao longo do dia, mas se intensifica à noite.

As luzes da cidade não alcançam o elevado. Bíblias são lidas com pequenas lanternas. O som é apenas um murmúrio coletivo, cortado pelo zunido distante de veículos no Anel Rodoviário, que passa a cerca de 100 metros. Não há registros sobre o início da peregrinação ao Monte Palmares. Na sede da Regional Nordeste, onde fica o bairro, as informações são de que o movimento no local teve início há mais de 10 anos.

Por outro lado, não há dúvidas sobre os motivos que levaram fiéis a frequentar o ponto mais alto do parque. "Moisés recebeu as Tábuas da Lei (os Dez Mandamentos) em um monte", lembra Danielle Moreira, de 24 anos. A passagem a que se refere está no Antigo Testamento da Bíblia. Conforme o livro, Moisés recebeu os Dez Mandamentos das mãos de Deus no Monte Sinai. O marido de Danielle, Luiz Fernando de Oliveira, também de 24, afirma que o casal não abre mão da igreja que frequenta em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para as orações, mas o monte o coloca mais próximo de Deus.

Outro monte citado no Antigo Testamento é o Mória, onde ocorreria o sacrifício de Isaac por seu pai, Abraão, a pedido de Deus. Era, no entanto, apenas um teste para a sua fé. No momento em que mataria o filho, um anjo surgiu e deu um carneiro para substituir Isaac. No Novo Testamento, o monte mais famoso é o das Oliveiras, onde Jesus fez o último sermão aos apóstolos antes de ser preso e crucificado.
Silêncio

Valdir Luiz de Assis, de 55 anos, tem a passagem bíblica como referência para as visitas ao Monte Palmares. "Aqui sentimos mais a presença de Deus. Jesus subia montes para orar. Nós vivemos tentando imitar um pouco a vida que ele levou", diz. Morador do Bairro Ipiranga, também na Região Nordeste de Belo Horizonte, Valdir tem por hábito subir em uma rocha do monte para orar.

Para Luiz Cláudio Fernandes, de 43 anos, em preparação para ser pastor, as subidas ao Palmares significam mais liberdade para falar com Deus. "Em outros lugares temos muitas distrações", argumenta Cláudio, que mora em Santa Luzia. Segundo os amigos Alexandre Luiz Garcia, de 28 anos, e Manuel Fiúza, de 25, que frequentam a mesma igreja, no Bairro Paulo VI, no monte é possível falar mais diretamente com Deus e um com o outro. Os dois fazem, semanalmente, orações conjuntas no elevado.

Conforme informações da Regional Nordeste da Prefeitura de Belo Horizonte, não existe impedimento para a prática das orações no Monte Palmares. A prefeitura tenta, no entanto, fazer respeitar a Lei do Silêncio depois das 22h. Fervorosos, os fiéis vão continuar frequentando o ponto de orações. Outros provavelmente passarão a ir ao local. Todos procurando, dentro das suas convicções, ficar fisicamente mais próximos do que já carregam no coração.
Matéria sugerida pela Katia Rabello
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via: Gospel Mais

Site de traições retira outdoor com imagem de Jesus Cristo

Posted: 08 Sep 2011 03:13 PM PDT

Site de  traições retira outdoor com imagem de Jesus Cristo

Site instalou no Rio outdoor com
imagem do Cristo Redentor
Após causar polêmica site de traição, tira outdoor com a imagem de Jesus e pede desculpas à Igreja. O site Ohhtel.com, especializado em relações extraconjugais, divulgou uma nota oficial com um pedido de desculpas pelo "transtorno causado à Igreja e aos cristãos" por conta do anúncio em um outdoor instalado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A publicidade, instalada no dia 25 de agosto e que incitava à traição, utilizava a imagem do Cristo Redentor.

Site de encontros e traição usa imagem de Cristo para falar de arrependimento

De acordo com a Ohhtel.com, o direito ao espaço no outdoor havia sido comprado por um mês, mas, "devido aos transtornos", o anúncio já foi retirado do local. A empresa também informou que foi encaminhada à Igreja, na terça-feira (6), uma carta de notificação oferecendo o prazo de duas semanas que ainda restam do contrato para utilização do outdoor, para que a instituição possa veicular uma campanha, se assim desejar.
A diretora do Departamento Jurídico da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Claudine Milione Dutra, informou que, com a retirada do anúncio, "a Arquidiocese está satisfeita com o encerramento do caso desta forma", e não vai utilizar o espaço no outdoor.

"Os direitos de imagem do Cristo Redentor pertencem à Arquidiocese do Rio de Janeiro, cedidos pelo autor do projeto através de uma escritura pública à época da construção, em 1925. O objetivo é proteger esse símbolo religioso, para que não seja desvirtuado", afirmou Claudine. "A Arquidiocese entendeu que a propaganda feita pelo site estava sendo ofensiva. Notificamos a empresa para que fosse retirada a campanha, o que foi feito", complementou.

Ainda na nota oficial, a Ohhtel.com esclareceu que não "houve a intenção de manipulação no uso da imagem ou de causar constrangimentos e ofensas a quem quer que seja". Segundo a empresa, "o objetivo de utilizar a imagem do Cristo Redentor foi única e exclusivamente de identificação com a cidade carioca".
Arquidiocese repudia outdoor
O outdoor do site Ohhtel foi instalado já prometendo abrir polêmica. Ao lado da imagem do Cristo Redentor, a publicidade exibia a mensagem: "Tenha um caso agora. Arrependa-se depois".
A empresa afirmou que comprou os direitos de uso da imagem do símbolo religioso "para propósitos de publicidade" e que o objetivo foi usar "a melhor imagem que representa a Cidade Maravilhosa" para falar com o público carioca.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, que diz deter os direitos de imagem do Cristo, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "repudia veementemente esse tipo de associação", e que o outdoor não tinha autorização da instituição.

Na época, questionada sobre a posição da Igreja Católica, o Ohttel reafirmou que pagou pelos direitos do uso da imagem do Cristo. "Quando usamos a imagem já estávamos esperando a polêmica que viria junto", afirmou Lais Priolli, vice-presidente de operações do Ohhtel.com.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações: G1

Caricatura de Jesus em anúncio é proibido na Grã-Bretanha

Posted: 08 Sep 2011 09:32 AM PDT

Caricatura de Jesus em anúncio é proibido na Grã-Bretanha
O organismo responsável por regular a publicidade na Grã-Bretanha proibiu nesta quarta-feira (local) a publicação de uma caricatura de Jesus Cristo em uma campanha publicitária da operadora de telefonia 4 U por classificá-la de "demasiadamente irreverente". O desenho mostra Jesus com o polegar erguido e com um grande piscar de olhos e vinha acompanhada do slogan "vendas milagrosas".

A campanha foi utilizada pela 4 U durante a última Páscoa, mas não poderá ser utilizada novamente. "Apesar do óbvio tom de humor, entendemos que a imagem poderia ofender as crenças cristãs fundamentais", declarou a Advertising Standards Authority (ASA).

"Concluímos que a propaganda tratava a fé católica de maneira muito irreverente", afirmou a ASA após ter recebido 98 denúncias de pessoas revoltadas com o anúncio. O operador 4 U pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos e argumentou que nunca teve a intenção de faltar com o respeito aos católicos. "Pretendíamos, na verdade, projetar uma imagem positiva da religião", disse a empresa por meio deum comunicado.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Terra Notícias

CD "Só se for agora" do cantor Ricardo Thomaz já esta nas lojas!

Posted: 08 Sep 2011 08:35 AM PDT

CD "Só se for agora" do cantor Ricardo Thomaz já esta nas lojas!
O tão esperado CD "so se for agora" do cantor Ricardo Thomaz chegou da fábrica na última sexta-feira, dia 26/8, e já pode ser adquirido nas principais lojas do País, além do site do cantor (www.ricardothomaz.com.br) Televendas (19) 3713-7020.

O Primeiro trabalho do cantor retrata já o amadurecimento dentro da música gospel . o cantor traz dezenas de novidades, como a mesma música so se for agora gravada em acústico . Neste CD, Ricardo Thomas revela seu talento como compositor e assina ás faixas do Cd , além de outras duas canções, em parceria com Gabriel Ângelo , que faz dueto com a artista na música "Boca, reflexo do coração".

O repertório também conta com canções flecha de amor, entre outros. Ao total, são 13 músicas, prevalecendo o estilo pop gospel, sem deixar de lado o tradicional Louvor e Adoração. " amadureci bastante em termos músicais, tentando a cada dia aprender e me aprimorar mais. Deus tem me dado inspiração para fazer lindas canções. Neste CD prevalece o pop gospel, estilo que Deus escolheu para mim a fim de alcançar todas as pessoas, independente de religião. Isso tem dado certo, graças a Deus", explica Ricardo Thomaz .

"so se for agora foi produzido por Fernando paloni e gravado no " Studios"Top Music em São Paulo, por onde já passaram grandes nomes da música nacional e internacional. Para Ricardo , o trabalho promete ser um sucesso e alcançar muitas vidas. "Eu espero alcançar ainda mais vidas através dessas canções e que elas possam tocar ao coração de cada um de vocês. Espero continuar essa missão e tenho certeza que esse CD vai ser um grande sucesso, em nome de Jesus", profetiza a cantor

"Quero lembra-los que este Cd "so se for agora ". esta com lançamento confirmado para a Expocristã, que acontece de 20 a 25/9, no Anhembi, em São Paulo.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte : Divulgador Adilson ferreira

Missionário RR Soares reúne mais de 300 mil fieis no centro de São Paulo

Posted: 08 Sep 2011 08:01 AM PDT

Missionário RR Soares reúne mais de 300 mil fieis no centro de São Paulo
Fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus lotaram ontem de manhã o vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, para uma celebração comandada pelo fundador da igreja, conhecido como "missionário R. R. Soares".

De 250 mil a 300 mil pessoas participaram do Festival das Maravilhas, de acordo com os organizadores. A Polícia Militar, que fez a segurança do evento, não divulgou estimativa de público.

A comoção foi grande nos momentos em que R. R. Soares puxou as orações -com os dois lados do vale bastante ocupados, muitos fiéis chegaram a se reunir em cima do viaduto do Chá para ouvi-lo.

A celebração, que foi das 9h às 11h30, teve apresentação de astros da música gospel, como os cantores Bruna Martins e David Fantazzini.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Folha de São Paulo

O pastor tatuado, ele tem 170 tatuagens no corpo!

Posted: 08 Sep 2011 07:07 AM PDT

Pastor tem 170 tatuagens no corpo e lança livro na EXPOCRISTÃ
O pastor Alex, tem mais de 170 tatuagens espalhadas pelo corpo, já 80% coberto pelas gravuras marcadas para sempre na pele. Não seria difícil encontrar um perfil igual ao seu nas ruas, no meio artístico ou estúdios de tatuagem, a não ser por um detalhe: ele é convertido, se tornou pastor, e mantém um ministério para jovens também tatuados, ou, como prefere, marcados de uma forma ou de outra. Enquanto dentro da Igreja a rejeição aflora, o líder, hoje, maduro e pai de família, se divide entre arrependimento e motivação para compartilhar suas experiências. Alex Costa lança o livro 'Tatuagens de A a Z', pela AD Santos na ExpoCristã, que acontece de 20 a 25 de setembro, e reacende velhas discussões sobre comportamento e o preconceito posto em primeiro plano por muitos dos líderes que conheceu.

Evangélico pode usar piercing ou fazer uma tatuagem?
Há alguns anos poder-se-ia afirmar que não, mas hoje pouco se sabe ao certo. A banalização transformou principalmente os jovens evangélicos em adeptos da moda. O maior desafio não está em ter atitude, mas sim conquistar a aceitação dentro da Igreja. "A tatuagem não é uma coisa individual, ela trará conseqüências" frisa Alex Costa, o pastor tatuado. Aos mais novos, aconselha "não façam tatuagens", e guarda para si os detalhes que só o tempo os ensinará. "Eu não dormi amando tatuagem e acordei odiando".

Na época longe da Igreja, Alex Costa descreve sua primeira tatuagem como um Olho de Hórus, símbolo místico usado pelos povos egípcios. De forma artesanal, foi feita por um garçom na beira de uma praia, e nem a beleza do mar superou o arrependimento no futuro. Também formado em jornalismo, conta que sempre estudava significados e simbologias, para só então saber o que gravar na pele. "Muitos desenhos, com o passar do tempo, foram tendo seus significados descritos e acabei sabendo que nada tinham haver com o que eu pensava".

A incerteza de uma tatuagem, o arrependimento e o prejuízo são hoje alguns dos pontos debatidos no Ministério 'Vidas Marcadas', mantido por Alex e sua esposa Michelle. O projeto também acolhe jovens vítimas de agressão, drogas e discriminação, igualmente cruel até para os que hoje conseguem lidar. "Quando era tatuador, sentia o preconceito dos que não gostam de tatuagem, e agora pastor, tenho que conviver diariamente com líderes que desviam o olhar".

Fora do campo estético ou comportamental, Alex reconhece os riscos à saúde em qualquer modificação estética. "Mais de 250 doenças são associadas aos procedimentos de modificações corporais. HIV (AIDS) e Hepatite são as mais agressivas, mas temos testemunhos de câncer, necroses e inflamações. O trauma psicológico de uma tatuagem mal feita também gera muitas vezes danos irreversíveis". O dado em mãos e as marcas pintadas no corpo são a pitada impactante que o pastor precisava para chamar a atenção dos mais jovens. O resto vem do diálogo aberto, e dos inúmeros obstáculos até hoje sentidos pelo pastor.
Veja Também:
Pastor metaleiro troca o Iron Maiden pela palavra de Cristo
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Portal Creio

Igreja Universal do Reino de Deus é Condenada a Pagar R$70 mil a Ex-Pastor

Posted: 08 Sep 2011 06:44 AM PDT

Igreja Universal condenada a pagar R$ 70 mil a ex-pastor
O Tribunal Superior do Trabalho condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a indenizar um ex-pastor acusado, sem provas, de roubar o dízimo oferecido pelos fiéis durante os cultos.

A indenização estipulada pela Sétima Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) é de R$ 70 mil a ser paga ao pastor por danos morais, pelo motivo de tê-lo acusado sem prova de ter furtado dízimo.
O funcionário começou a trabalhar em um templo da Universal como técnico de som em setembro de 1992, sendo promovida nesse mesmo ano a pastor, função que exerceu até 2005.

Além de pregar o Evangelho, o pastor fazia a contabilidade do montante de dízimo, conferindo "as metas de arrecadação estabelecidas", conforme consta nos autos. Ele também era responsável pelo recolhimento do dinheiro arrecadado nas cidades da região de Campinas (SP), transportando-o para o departamento financeiro da igreja, em São Paulo.

Na presença de sua mulher, o pastor foi demitido por um bispo que disse poder provar o desvio do dízimo porque tinha colocado cédulas marcadas no montante.

O bispo pediu que seguranças armados fossem a Campinas e conferissem cédula por cédula, e não havia desaparecido nenhuma. Os seguranças também fizeram uma busca nacasa dopastor – "quebraram móveis" — e nada encontraram.

Mesmo assim o bispo demitiu o pastor, que morava em uma casa da igreja – ele foi colocado na rua.
O pastor recorreu à Justiça do Trabalho reivindicando vínculo empregatício, o que a 12ª Vara de Campinas negou, mas reconheceu ter havido danos morais, estabelecendo a indenização. A sentença foi agora confirmada pelo TST. Não cabe mais recurso. O número do processo é: AIRR – 168300-34.2007.5.15.0131

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !