sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

OS 10 MANDAMENTOS PARA PASTORES

Posted: 29 Sep 2011 10:05 AM PDT

OS 10 MANDAMENTOS PARA PASTORES
1 – Não amarás mais sua igreja do que sua família
Família e igreja são instituições criadas por Deus, é verdade. Infelizmente encontramos pastores que canalizam mais o seu amor e atenção à igreja, esquecendo que a família deve ser, depois de Deus, a instituição que deve ser priorizada na vida, seja de pastor ou não.

2 – Nunca permita que sua esposa faça na igreja algo apenas porque é a esposa do pastor
Lembro-me que certa vez fui sondado para ser pastor de uma igreja e a comissão de sucessão perguntou a Bete se ela tocava piano, porque queriam um pastor que fosse casado com uma pianista. Esposa de pastor deve ser envolver nos trabalhos da igreja, antes de tudo, como crente que recebeu de Deus dons e talentos como todos os crentes.

3 – Nunca deixe de tirar férias com sua família
Uma vez ouvi um pastor falando a plenos pulmões que se orgulhava em dizer que seu cuidado para com a igreja era tanto que havia anos que não tirava férias com a família. Foi-se o tempo que isso soava bem aos ouvidos do povo de Deus.

4 – Mostre sempre para a igreja que você também é marido e pai
A igreja precisa entender de que como marido e pai você não vai ter condições de participar de todos os cultos, reuniões da igreja. Você precisa ter coragem para dizer à sua igreja que num determinado sábado você sairá para jantar com sua esposa.

5 – Jamais passe para a igreja que você tem um casamento e uma família perfeita
Por quê? Porque todos nós somos pecadores. A igreja não quer um pastor perfeito. Os casais precisam saber que como todos os mortais, você tem conflitos e desafios pessoais para melhorar sua vida conjugal e familiar a cada dia.

6 – Nunca se esqueça: Existem centenas de igrejas, mas família você só tem uma
O maior legado que você deve deixar é no seio de sua família. O que adianta ser lembrado pela igreja ou denominação, mas não encontrar com seus filhos no céu? Seja um pastor aprovado por Deus na igreja e na família.

7 – Nunca pense que você está imune a um envolvimento sexual ilícito
Esteja atento. O Diabo vai querer derrubar você na área moral. Muito cuidado com o relacionamento com o sexo oposto. Lembre de tratar as mulheres mais idosas como mães e as mais novas como irmãs.

8 – Quando chegar em casa, seja esposo e pai
Se usa terno e gravata, tire assim que chegar em casa. Beije sua esposa, abrace seus filhos. Ajude sua esposa no cuidado da casa e com as crianças. Role no chão com seus filhos se ainda são pequenos. Converse com seu filhos adolescente.

9 – Mostre para seus filhos que há coerência entre o que você prega e o que vive em casa
Seus filhos estão percebendo se aquilo que você fala do púlpito é vivido dentro de casa. Sua esposa também. Não seja um fariseu, pregando algo que não vive no casamento e na família.

10 – Nunca se esqueça de que quem sustenta sua família é Deus e não a igreja a que serve
Trabalhe na igreja como um homem chamado por Deus, não para ganhar dinheiro. Nunca se esqueça de quem o sustenta é Deus. Se um dia a igreja deixar de sustentar sua família, saiba que Deus irá providenciar outras fontes. O seu sustento vem de Deus e não da igreja.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Fonte:Click Família

Só a razão não basta para ser bom, diz teólogo!

Posted: 29 Sep 2011 09:29 AM PDT

Só a razão não basta para ser bom, diz teólogo!
O teólogo Leonardo Boff (foto), 73, contestou a afirmação de ateus segundo a qual as pessoas não precisam do pressuposto da existência de Deus para ser boas porque basta a razão para definir o bem e o mal.

Boff: "Há mais sentido em  crer em Deus do que negá-Lo"
Ele argumentou que, conforme escreveram autores clássicos da ética, como Kant (1724-1804), a razão estabelece as normas e os princípios, mas "a motivação para vivê-los vem do coração, da paixão, do interesse pelo outro, de Deus". "A razão é uma espécie de máquina fotográfica. Ela apenas constata."

Boff disse que não se trata de anular razão porque sem ela a fé se tornaria fundamentalista. Mas, segundo ele, só a razão é insuficiente para conduzir a humanidade, diferentemente, portanto, do que afirmam os ateus éticos.

Em entrevista ao programa "É Notícia" da Rede TV!, o teólogo criticou sobretudo os ateus "mais metafísico" porque eles mostram como terrível o Deus bíblico e que, por isso, "não vale a pena crer Nele".

Essa pregação ateísta, disse, dissemina "o desencanto" de que "a morte é a maior das tragédias". Para o teólogo, a vida é eterna e quando se morre é para se ressuscitar.

Ele reconheceu que esse "equívoco" dos ateus decorre do fato de a modernidade ter colocado Deus no plano da razão.

"Deus faz parte do mistério da vida", afirmou. Por isso, segundo ele, Pascal (1623-1662) disse que não "é a razão que sente Deus, mas o coração". "Deus é aquilo que Freud disse: é uma experiência oceânica."

Ele lembrou uma das conclusões do Concílio Vaticano II segundo a qual a sociedade falou tanto "de um Deus sem o mundo, que apareceu um mundo sem Deus".

Criticou a experiência de um laboratório da Suíça que estaria à procura da "partícula de Deus" (trata-se da partícula de Bóson de Higgs, tida como o maior enigma da física).

Boff disse que "Deus não é uma coisa que se encontra aqui", porque, como disse um teólogo francês medieval, "se Deus existisse como as coisas existem, então Ele não existiria".
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Paulo Lopes

Casal Garotinho é condenado pela Justica por abuso de poder político

Posted: 29 Sep 2011 08:31 AM PDT

Casal Garotinho é condenado pela Justica por abuso de poder político
A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, no Norte Fluminense, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou nesta quarta-feira (28) a cassação dos diplomas da prefeita da cidade e ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira. Com a decisão, eles ficarão inelegíveis por três anos a contar do pleito de 2008

Também condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal, ex-governador e marido de Rosinha, Anthony Garotinho (PR), e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis.
A sentença deve ser publicada hoje (29) quando começa a contar os três dias de prazo para recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE).

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação "Coração de Campos" e pelo então adversário de Rosinha Garotinho na disputa à Prefeitura, Arnaldo França Vianna.

A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Como as irregularidades ocorreram antes da aprovação da Lei Complementar 135/10, a lei do "ficha limpa", a juíza Gracia Cristina Moreira aplicou o prazo de 3 anos de inelegibilidade, previsto no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90.

Em seu blog, Anthony Garotinho informou que houve uma armação para tirar Rosinha da Prefeitura e que não tem dúvidas de que, em 48 horas, a situação será revertida. Ele publicou ainda na página fotos de uma manifestação que está sendo feita na cidade esta tarde em prol de Rosinha.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Último Segundo

Pr Marco Feliciano sonha ser presidente do Brasil

Posted: 29 Sep 2011 08:06 AM PDT

Pr Marco Feliciano sonha ser presidente do Brasil
Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano, afirmou durante a Expocristã que sonha ser Presidente da República. Feliciano, que obteve mais de 211 mil votos nas eleições para deputado, é líder do Ministério Tempo de Avivamento e conhecido por suas extravagâncias.

Durante sua campanha para deputado, o Pastor conquistou votos dos evangélicos pentecostais propondo a defesa dos valores cristãos para a sociedade. Após a eleição, chegou a afirmar que não teme ser corrompido pela política. "A corrupção está aliada ao caráter. Uns são corrompíveis, outros não. Medo? Não, posso ter medo daquilo que nunca aceitei, não aceito hoje e não aceitarei amanhã. Vigilância sempre!", afirmou Feliciano.

O Pastor e Deputado, que também é cantor, se apresentou na Expocristã no Grande Auditório e discursou para os presentes, quando revelou seu maior sonho na política: "quero ser presidente do Brasil. A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo".
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !