quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Mulher sobrevive à queda de 75 metros de altura afirma que foi salva por um milagre

Posted: 14 Sep 2011 02:05 PM PDT

Mulher sobrevive à queda de 75 metros de altura afirma que foi salva por um milagre
Ariane testemunha que foi salva por um milagre para cuidar do filho
A dona de casa Ariane Nogueira Rabelo, de 23 anos, testemunha que foi salva por um milagre para que pudesse cuidar do filho de quatro anos. Ela sobreviveu a uma queda de 75 metros de altura no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, quando perdeu o marido e a filha recém-nascida. A jovem ficou internada em estado de coma por duas semanas e passou mais de 40 dias no Pronto-Socorro da capital.

Em uma cadeira de rodas, mas esperançosa em deixar essa situação temporária, Ariane afirma que não se lembra de absolutamente nada do acidente e disse não acreditar no que aconteceu ao ver as imagens do ocorrido. Ela considera que esquecimento é para amenizar o sofrimento. A altura do precipício corresponde a aproximadamente um prédio de 30 andares.

O único momento em que ela se recorda é de quando estava na Rodovia Emanuel Pinheiro com o marido e a filha. "Essa foi a primeira viagem que ela (bebê) fazia com a gente. Meu marido trabalhava como motorista de uma empresa de água e gás e estávamos indo com ele buscar água em um local próximo a Chapada", relatou. Em uma curva, o motorista perdeu o controle da direção do caminhão, que rompeu a mureta de proteção e caiu no precipício.

Depois que saiu do coma, Ariane passou por duas cirurgias de reconstrução das vértebras fraturadas. Foram colocados quatro pinos na coluna e um no joelho. Agora, após 60 dias sem por os pés no chão, se prepara para dar início às sessões de fisioterapia, marcadas a partir desta segunda-feira (12).

Ariane só ficou sabendo da morte do marido e da filha no acidente, ocorrido no dia 4 de junho deste ano, um dia antes de sair do hospital. Segundo Ariane, quando perguntava sobre eles, os familiares respondiam que estavam internados em um hospital particular de Cuiabá.

A sobrevivente destacou que a tristeza pela tragédia não será fator predominante na sua vida e enfatizou que vai lutar para seguir em frente.

A previsão dada pelos médicos a Ariane é que daqui a seis meses, no máximo, ela volte a andar com a ajuda de fisioterapia.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações G1

O desafio da relevância da Igreja atual

Posted: 14 Sep 2011 10:38 AM PDT

O desafio da relevância da Igreja atual
O Novo Testamento começa com Deus fora do Templo, e termina com Jesus fora da Igreja.

João Batista começa o seu ministério anunciando que era a voz daquele que clamava do deserto. E quem clamava do deserto era Deus.

Jesus, em sua última carta, está à porta da igreja em Laodicéia, na expectativa de alguém o ouça e lhe abra a porta de sua casa.

Isto significa que, desde o início, estamos a lutar pela Igreja.

É assim que vejo a Aliança, como um esforço para que o Cristo não perca a esperança para com a Igreja que está no Brasil, como parece ter perdido com a que estava em Laodicéia.

O apóstolo Paulo disse que sofria o que restava dos sofrimentos de Cristo pela Igreja. Não se referia a qualquer participação no sacrifício vicário, mas, certamente, a essa postura desobediente que se manifestou em Laodicéia e na história da Igreja, de modo geral.

Teimosamente, insistimos na ruptura, na divisão, no cisma.

A Igreja dos laodicenses estava encantada com o poder econômico, interpretando-o como benesse divina, enquanto o Senhor denunciava o seu isolamento.

A cada geração, parece que nos encantamos com algo, que acaba por nos apartar do Cristo, julgando estar sob suas bênçãos.
Então, os bispos da Igreja precisam encontrar-se, sistematicamente, estar em permanente concílio, para não ser traído ou atraído pelo espírito de cada época, que é sempre espírito de rebelião.

Manter um estado permanente de concílio, entre iguais, mantém-nos atentos a nós mesmos, e mais, ao movimento da sociedade e de seu inspirador. A luta por manter a catolicidade, a santidade, a unidade e indivisibilidade da Igreja é hercúlea e necessária.

Não podemos cair no equívoco da Igreja que estava em Corinto, que segundo Paulo, havia partido o Corpo do Cristo, ou, ao menos, agido como se isso fosse possível.

Alguém já disse que a "praia" protestante não é a unidade, mas a verdade. Acho que foi assim, durante séculos, mas, houve e há a era moderna das perseguições aos cristãos, levada a cabo por ideologias e por religiões com vocação hegemônica, e, mais recentemente, pelo secularismo; e a questão já não é se o sujeito assina embaixo de todas as minhas convicções, mas se ele vai morrer comigo por Cristo. E se ele vai morrer comigo, comigo poderia viver, ainda que estivéssemos sempre nos amolando, como o ferro afia o ferro.

A questão que afasta Jesus de Laodicéia é uma crise de valores, de perda de identidade; não há menção de desvio confessional, há uma crise de coerência. É, guardadas as devidas proporções, o que vemos no Brasil, provavelmente, a maioria dos protestantes e evangélicos subscrevem confissões de fé muito semelhantes, mas, vivemos em meio a uma crise de identidade, quanto aos valores que devemos sustentar nesse momento da história. E como os devemos sustentar.

Não entendo a Aliança Evangélica como uma questão de mera representatividade frente ao Estado, mas, como uma aglutinadora da Igreja frente ao novo Estado que se anuncia no País, marcado pelo crescimento econômico, pelo estertor da luta ideológica, pela necessidade de parecer moderno, pela tentativa de deixar de ser uma sociedade que, principalmente, luta por sua sobrevivência, para tornar-se uma sociedade global, moderna, capaz de reinventar costumes, e propor caminhos, mesmo tendo de conviver com o analfabetismo funcional, e com o remanescente da cosmovisão feudal, quando não, medieval.

A Igreja que está Brasil tem uma tarefa nova: por estar crescendo a olhos vistos, se torna a nova fonte de insumos para a construção da ética da nova Nação, que se avizinha, fruto de sua inserção nessa transformação global, que ameaça redefinir a ordem do poder econômico e político, no mundo.

Como reduzir nosso papel, a de mero espectador, se, gostando ou não, somos agentes na sociedade, como sal e como luz, com a demanda de construir uma cidade sobre uma montanha, de forma a ser vista por todos em todos os cantos?

Jesus está do lado de fora de Laodicéia, tentando chamar a atenção da Igreja. O que há do lado de fora da Igreja? Que lugar ele encontrou? E de onde chama a Igreja? Ele chama o que o ouvir a se assentar com ele no seu trono. Se ele não está reinando da Igreja? De onde o estará? Quem é idôneo para responder tais questões? Acho que o grande desafio de uma Aliança é esse, o de perceber o movimento de Jesus na história, para que a Igreja continue sua relevância na sinalização da presença do Reino entre e em nós.

Por Ariovaldo Ramos
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Guiame

Miss Universo diz estar satisfeita com a beleza que Deus lhe deu

Posted: 14 Sep 2011 08:00 AM PDT

Miss Universo diz estar satisfeita com a beleza que Deus lhe deu
A Miss Angola Leila Lopes agradeceu a Deus por como Ele a criou depois de vencer o concurso de Miss Universo 2011 em São Paulo, Brasil, nesta segunda-feira.

Lopes quando questionada sobre uma característica que ela mudaria se pudesse, ela respondeu que ela está muito satisfeita com a beleza que Deus lhe deu.

"Graças a Deus estou muito satisfeita com a maneira como Deus me criou e eu não mudaria nada", disse Lopes. "Eu me considero uma mulher dotada de beleza interior. Eu adquiri muitos princípios maravilhosos da minha família e eu pretendo seguir estes para o resto da minha vida".

Lopes disse que ela nunca fez uma cirurgia estética e confessou que suas dicas de beleza foram: usar protetor solar muitas vezes, dormir bastante, e beber muita água.

Agora, a vencedora diz que ela tem trabalho a fazer e que ela pode fazer muito mais depois de vencer a competição. "Eu acho que agora como Miss Universo eu serei capaz de fazer muito mais".

Leila Lopes espera ajudar as pessoas na Angola e disse que pretende lutar contra o HIV em todo o mundo. A modelo angolano também disse que vai trabalhar com "humildade e manter meus pés no chão".

"Eu já trabalhei com várias causas sociais. Eu trabalho com crianças pobres, eu trabalho na luta contra o HIV. Eu trabalho para proteger os idosos e tenho que fazer tudo o que o meu país precisa", disse ela.

A nova Miss Universo cativou o público não só com sua beleza, mas também com sua forma de vida responsável e humilde.

"Ela cativou o público e todos nós estávamos atrás dela", disse a brasileira Natalie Bursztyn, 20 anos, que estava na platéia dentro Credicard Hall.

"Foi ótimo que os juízes também viram o que os fãs viram e lhe deram a coroa. Seu vestido era lindo e ela sabia exatamente o que dizer quando perguntaram-lhe sobre sua aparência", acrescentou Bursztyn.

Com a vitória de Leila Lopes, a República da Angola conquistou o terceiro título de Miss Universo da áfrica.

Fonte: Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Pastor Silas Malafaia irá responder as críticas do Bispo Edir Macedo ao pentecostalismo

Posted: 14 Sep 2011 07:14 AM PDT

Pastor Silas Malafaia irá responder as críticas do Bispo Edir Macedo ao pentecostalismo
O pastor Silas Malafaia resolveu entrar na briga contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, que revoltou milhares de pentecostais do Brasil e também cantores evangélicos com suas últimas afirmações. Em resposta a essas palavras, Malafaia fará um programa especial no próximo sábado, dia 16 de setembro, conforme avisou por meio de seu perfil no Twitter.
 "Responderei à cúpula da Ig. Universal sobre cantores evangélicos e comparação da Ig. Pentecostal com centro de macumba no programa de 16/9″, escreveu o pastor assembleiano no nesta terça-feira.

Cerca de três horas depois do pastor da Assembleia de Deus  ter escrito o tema de seu próximo programa, Edir Macedo demonstrou não estar com medo das palavras ríspidas do apresentador do programa Vitória em Cristo e ainda foi irônico. "Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles", escreveu Macedo que já adiantou em seu microblog que vai falar sobre os críticos em seu programa da IURD TV nesta quarta-feira, às 11h.

Macedo escreveu recentemente em seu blog contrariando o movimento pentecostal dizendo que "cair na unção" não é obra do Espírito Santo, pois Ele "não derruba, mas levanta as pessoas". Ainda sobre esse tema ele publicou um vídeo dizendo que não há diferença entre cultos pentecostais e centros de macumba.
Dias mais tarde caiu na internet vídeos com a fala do próprio líder da IURD e outros bispos falando a cerca dos cantores evangélicos. Em um deles, Macedo disse que 99% deles são endemoniados e o bispo que o acompanhava no programa deu exemplo da cantora Ana Paula Valadão que "caiu na unção" ao receber oração de um pastor finlandês durante o congresso de louvor.

O outro vídeo, mostra o programa Nosso Tempo, apresentado por pastores da IURD, que mostraram a cena da cantora do Diante do Trono caindo no chão quando o pastor colocou a mão em sua cabeça, por essa imagem o bispo Romualdo Pancero dizia que não cantaria mais os louvores do grupo.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Inforamções Gospel Prime

Silvio Santos debocha dos pastores que utilizam a televisão para pregar

Posted: 14 Sep 2011 05:52 AM PDT

Silvio Santos debocha dos pastores que utilizam a televisão para pregar
O apresentador e dono do SBT Silvio Santos, debochou dos religiosos que utilizam a televisão para pregar e ainda criticou a política de cobrança de dízimo.

Principal responsável pela não comercialização de horários na grade do SBT a congregações religiosas, Silvio Santos brincou com a insistência dos líderes religiosos em tentar um espaço no seu canal.

''Eu sou o pastor de Matusalém. Aos 115 anos terei minha igreja. Não esqueçam o dízimo'', disse o apresentador na edição do último domingo (11) do seu programa.

Recentemente, o SBT foi alvo de diversas incursões do pastor evangélico Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus e nome do momento no nicho de pregadores televisivos.

Após diversas tentativas, o religioso não foi atendido pessoalmente pelo ''Patrão'', o que o levou a procurar outra emissora, a RedeTV!, para estender sua abrangência midiática.

Vale lembrar que diversas afiliadas regionais do SBT em diferentes partes do Brasil comercializam os seus horários a igrejas.
Com informações Folha Gospel e da coluna Flávio Ricco, do UOL
 Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !