sábado, 3 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O tempo passa e as TV´s continuam brigando pra aprender a fazer jornalismo

Posted: 03 Sep 2011 07:00 AM PDT


Nesta semana o Jornal Nacional completou  42 anos no ar, uma fórmula de sucesso que se reinventou e agradou o público: hoje o informativo é menos formal, mais próximo do telespectador.

Ao mesmo tempo vimos telejornais que mudaram daqui, dali e ainda não encontraram o ponto ideal, é o caso do SBT Brasil. Disseram que seria mais popular mas está mais tatibitati.

Quando os canais de TV não encontram uma fórmula que agrade, logo partem para o lado mais fácil: temas policias.

Se não é sobre assalto, sequestro ou enchentes frequentemente falam sobre drogas ou prostituição.

Preste atenção, são abordagens frequentes no Profissão Repórter, A Liga, Conexão Repórter, Repórter Record e afins, como se o jornalismo não tivesse outras possibilidades.

E existem opções, saúde, por exemplo. Hoje meu programa diário imperdível é o Bem Estar, encontraram ali um tema que é de interesse de todo mundo e fazem uma abordagem interessante e, assim como o Jornal Nacional, conseguem cativar a atenção por não ser tipo uma aula com professor chato.

Outro acerto, volto a repetir, foi o Jornal da Record News, informativo completo, distante do que é praticado pela TV Record que busca o sensacionalismo nos telejornais e, por ser restrito, não se preocupa tanto com audiência e realmente informa. Tem opinião, aprofundamento e a opção de poder conferir a continuidade dos temas via internet. Ou seja, multiplataforma.

Recentemente tivemos também o Brasileiros, Globo Mar, ou seja, existem possibilidades além de assuntos policiais, basta ter vontade de fazer, criar e ter como foco a informação, não a audiência. Acredito que bons índices seja resultado de um trabalho sério.

Veja bem: a primeira versão do Tudo a Ver tinha uma proposta nova e tinha a mesma audiência do Cidade Alerta que voltou para causar no sentido de elevar os números da Record e no entanto tem causado risos.

Em resumo, o jornalismo não deve ser muito focado no inovar e sim no saber fazer. O simples as vezes é suficiente.

Enquanto as emissoras brasileiras não entenderem isso continuarão batendo com a cabeça na parede atrás de respostas.

ALTAS HORAS - Juliana Paes e Marcelo D2 são convidados do programa

Posted: 03 Sep 2011 03:22 AM PDT


No 'Altas Horas' deste sábado, dia 3, Serginho Groisman e a plateia do programa conversam com a atriz Juliana Paes, com o cantor Marcelo D2, com o apresentador Ronnie Von e com o fotógrafo Pedro Martinelli. Durante a gravação do programa, os convidados aproveitaram a participação de Arlindo Cruz para sambar ao som de sua banda.

Juliana Paes comentou que há dois anos não desfila em uma escola de samba, mas que gosta muito de estar na avenida. "Quando você entra na avenida, tem uma missão: ser portadora de boas vibrações e levar alegria para as pessoas. É uma troca que não tem igual", ressaltou.

Também sobre samba, Marcelo D2, falou do trabalho realizado com o ritmo brasileiro em terras americanas. "Eu me aprofundei no samba e fiz um show no Central Park, em Nova York. Agora, estou indo sempre para os Estados Unidos cantar", disse D2, que interpretou uma música com Arlindo Cruz .

Já Ronnie Von relatou momentos de sua carreira musical na época da Jovem Guarda: "Eu chegava a sair com 16 seguranças! O amor das fãs era até agressivo. Uma vez, arrancaram toda minha roupa", relembrou.

E Pedro Martinelli contou à plateia as aventuras de ser um repórter fotográfico e a importância do "olhar" para captar momentos históricos. "A foto é concebida antes do clique. Fotografia é um momento único e temos que ir atrás da imagem que será eternizada".

O programa também conta com a participação da dupla sertaneja Guilherme e Santiago e com o quadro 'Sexo', de Laura Müller. O 'Altas Horas' vai ao ar logo após o 'Supercine'.

CALDEIRÃO DO HUCK - Programa comemora aniversário do apresentador Luciano Huck

Posted: 02 Sep 2011 11:21 PM PDT


O 'Caldeirão do Huck' deste sábado, dia 3, será especial, com a presença de convidados ilustres celebrando o aniversário de Luciano Huck. Como mestre de cerimônia da festa de 40 anos do apresentador, a cantora Ivete Sangalo promete levantar a plateia e comandar com muita música e bom humor as surpresas preparadas especialmente para ele.

Fazendo bagunça no palco do 'Caldeirão', a festa seguirá com Claudia Leitte, Preta Gil, Carolina Dieckmann, Tiaguinho, Di Ferrero, Caio Castro e muitos outros amigos de Luciano. "Estou comemorando 40 anos de vida, 10 deles aqui no 'Caldeirão'. Obrigado a todos que já estiveram aqui comigo, por cada abraço que recebi. É um privilégio poder entrar na casa de pessoas tão especiais", agradeceu Huck durante a gravação.

O 'Caldeirão do Huck' vai ao ar aos sábados, logo após o 'TV Xuxa'.

ZORRA TOTAL - Mistério do "quem matou" chega ao 'Metrô Zorra Brasil'

Posted: 02 Sep 2011 07:20 PM PDT


Neste sábado, dia 03, uma investigação movimenta o 'Zorra Total'. Sob a lupa do tenente Vilson (Filipe Pontes), os passageiros do 'Metrô Zorra Brasil' se tornam suspeitos e serão questionados para resolver um mistério: quem matou Seu Peru (Orlando Drumond)? Baseado apenas na informação da manchete dos jornais vendidos por Juninho (Samantha Schmütz), o tenente acumula evidências de culpa sobre os passageiros. Valéria (Rodrigo Sant'anna), por exemplo, é acusada por ter dito para Janete (Thalita Carauta) que a vítima "subiu no telhado". Um rastro de purpurina coloca sob suspeita Lady Kate (Katiuscia Canoro) que, para completar, usa roupas made in Peru. É só durante o minuto de silêncio em memória de Seu Peru que a solução vem à tona, provando a inocência dos passageiros.

Em seu quadro, Salomé (Chico Anysio) conversa por telefone com a presidente Dilma. Entre os assuntos da semana, a gaúcha fala sobre Kadhafi e o furacão Irene.

'Zorra Total' tem direção de núcleo e geral de Maurício Sherman e redação final de Gugu Olimecha. A atração vai ao ar aos sábados, logo após 'Fina Estampa'.

O Astro: O retorno imperdível de Salomão Hayalla

Posted: 02 Sep 2011 03:23 PM PDT

Eu tenho uma sorte incrível, o famoso nasceu com a bunda virada pra Lua.

Sério mesmo.

Eu parei com Vale Tudo e parei com O Astro, no entanto, nas duas situações tive o pressentimento de que eu deveria insistir e, nos dois momentos, dei uma nova chance na hor a exata.

Cheguei a tempo de conferir o surto de Marcio, provocado por Samir. E surtou m-e-s-m-o.

Eu achei que de repente Samir poderia dizer que ele estava surtado quando na verdade isso não tivesse acontecido, mas ele está provocando o sobrinho. E deu certo.

A cena dele com Lili foi completamente tensa, quer dizer, uma sequência tensa desde que ele acabou com a festa da namorada. Baixou o Salomão Hayalla, "cuspido e escarrado", como dizem.

E Herculano passando a perna no amigo? Que feio, que feio... e mesmo sendo desmascarado e dando um balão em Marcio vai insistir na caca.

Ah, fora tudo isso tem a vingança do Neco. Que será que vira aquilo?

Adoooooooooooro!!

Você de Novo é um filme que nos leva de volta aos tempos de colégio

Posted: 02 Sep 2011 11:17 AM PDT


Vi o cartaz desse filme e logo me interessei, tinha a fofinha da Betty White. Assisti.

Achei muito bacana a proposta, são três gerações se reencontrando com desafetos do passado.

Quem aí nunca teve alguém que te pentelhava no colégio ou brigou com um amigo por um amor?

Bem, inevitavelmente um dia acontece um reencontro. As competições continuam? Será que a pessoa mudou, vale a pena uma amizade?

No caso da protagonista ela também se transformou, de patinho feio à uma bela mulher.

E a produção tem uma pegada bem interessante, foge um pouquinho do convencional.

Gostei especialmente de um detalhe: as atrizes maduras muito bem selecionadas no quesito "a idade chegou e não estou nem aí pra cirurgias, me amo assim".

Recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !