terça-feira, 27 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Jornal Nacional nos enche de orgulho e ganha prêmio internacional

Posted: 27 Sep 2011 07:00 AM PDT

Ontem o principal telejornal de nosso país ganhou reconhecimento mundial.

Apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes, o JN ganhou o Emmy Internacional pela cobertura da expulsão de traficantes e a ocupação policial do Complexo do Alemão, em 2010.

Já foram nove indicações, cinco consecutivas. Só o fato da indicação já é motivo de comemoração, afinal de contas o Brasil quase nunca ganha nada lá fora.

Mas agora, pela primeira vez, o Jornal Nacional saiu com um Emmy.

Queria ver a cara do Tio Bonner quando o resultado foi anunciado. Eu seria um dos que estaria com uma plaquinha de "ele merece, ele merece!".

Tão vendo porque é bom fazer jornalismo sem sensacionalismo? Carniceiros não recebem indicações nem no Brasil.

Parabéns ao JN, é nóis lá fora mano!



Tãrãrã tãrãrãrãrãrã...

Nova Charlie´s Angels é óbvia, chata e sem carisma

Posted: 27 Sep 2011 03:36 AM PDT

Eu li uma crítica em que o autor disse ter desistido de Charlie´s Angels nos primeiros 15 minutos. Ele foi até simpático, parei antes.

Quando ouvi uma das protagonistas dizendo "Vamos descobrir quem fez isso, é o máximo que podemos fazer" achei que era o máximo de clichê que eu aguentaria.

A nova produção é óbvia demais e o elenco não ajuda. As situações são batidas para um piloto que tem como objetivo chamar a atenção, dar aquela vontadinha de ver a sequência.

E tentar é a palavra chave.

Tentam fazer o remake de um sucesso, tentam que as protagonistas tenham glamour, tentam que elas passem verdade investigando os casos, nas brigas, enfim, é tenso.

É como se você estivesse conferindo o video de teste de elenco, sabe como?

É o tipo de série que é bom passar longe, a menos que você tenha um tempo sobrando e tá a fim de curtir uma coisinha mal feita.

A VIDA DA GENTE - O baile da Iná

Posted: 26 Sep 2011 11:02 PM PDT

Iná (Nicette Bruno) é o exemplo de alegria e superação. De coração imenso, a avó de Manuela (Marjorie Estiano) e Ana (Fernanda Vasconcellos) acolhe as netas em todos os momentos em que elas precisam de apoio. Mesmo contra a vontade de sua filha Eva (Ana Beatriz Nogueira), com quem não tem uma boa relação, Iná sempre participou ativamente da vida das jovens. Ela é também uma mulher de fibra e empreendedora nata. Promove um baile da terceira idade, que lhe garante uma renda modesta, mas confortável. Lá reúne grandes amigos como Moema (Claudia Melo), Seu Wilson (Luiz Serra) e Josias (Duda Mamberti). Mesmo diante das armadilhas da vida, ela não perde a alegria e a esperança. Há dez anos, namora Seu Laudelino (Stênio Garcia), um marceneiro de mão cheia, porém com um pequeno defeito: a sovinice.


'A Vida da Gente' é uma novela de Lícia Manzo, com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela estreia na próxima segunda-feira, dia 26, logo após 'Malhação'.

The Big C: Nunca vi algo assim na minha vida (2X12)

Posted: 26 Sep 2011 07:24 PM PDT

Como disse no post anterior dei uma boa desanimada com The Big C.

Não vou dizer que me animei, mas a verdade é que esse décimo segundo episódio foi superior aos anteriores. E teve algo marcante.

Aliás, não sei o que os redatores pensam da vida. A gente se apegou com a Marlene e ela se suicidou, agora foi a vez da morte de Lee, alma gêmea da Cathy.

E foi esse ponto que me tocou: já tinha visto diversos tipos de mortes em séries, filmes e novelas, mas alguém com câncer terminal apagando a olhos vistos, foi a primeira vez. E isso no quesito perfeição.

Posso falar sobre isso porque já vi um tio morrendo do mesmo jeito, apagando aos poucos.

Foi tudo tão real, tão intenso, que me surpreendi por não ter chorado, mas a verdade é que sequer conseguia piscar.

E mesmo nos últimos momentos de vida Lee continuou tão espirituoso quando no primeiro momento em que apareceu em cena, sendo "atropelado". Esse personagem vai fazer falta, colocava Cathy pra cima. E a gente.

Também extremamente real, sincero e duro o depoimento de nossa heroína aos alunos, médicos sem sentimentos. Bela lavada.

E Andréa? Não é que o rapazinho estava apenas interessado num visto e ainda por cima parece que vai encrencar a vida de Paul?

Sean também voltou, ou seja, num balanço, esse episódio foi muito rico e com diversos acontecimentos.

O que será que vem para o season finale?

Quando a despedida de um jornalista emociona... e o fim de um telejornal.

Posted: 26 Sep 2011 03:19 PM PDT

Assisti há pouco a despedida de Renato Machado no Bom Dia Brasil. A voz embargada dele, dizendo tchau... foi difícil.

Não sou telespectador diário do Bom Dia Brasil, não dá. Mas se me perguntarem qual telejornal eu gosto, e gosto muito, é o Bom Dia Brasil. Pelo Renato Machado e pelo tom mais informal, assim como o Jornal Hoje.

A gente fica bem informado e ao mesmo tempo se sente a vontade, não é aquela coisa hard news.

E o que eu quis dizer no título?

O Bom Dia Brasil que conhecemos hoje chegou ao fim, pois esse Bom dia era a cara de Renato, que estava há 15 anos por ali.

Eu tenho 26 e não me recordo do período anterior. Portanto, o Bom Dia, para mim, é o Renato. Sempre foi.

Se o tom do jornal será o mesmo com Chico Pinheiro ou se será mais popular, é indiferente. Amanhã é como se um novo produto estivesse entrando no ar.

Um novo produto com um belo cenário, convenhamos. O novo cenário do Bom Dia Brasil é "a coisa mais linda do mundo". Um luxo.

E luxo, devo dizer, é Renato como correspondente especial. Em Londres.

Quem conhece Renato Machado além do BDB sabe o quanto isso combina com ele e, por isso, fiquei feliz meses atrás quando soube da mudança. Feliz por ele, Renato é tão, tão... Londres!

Um homem sofisticado, inteligente, apreciador de vinhos, histórias, vida, enfim, alguém como esse jornalista carismático merece um cargo tão especial e tão sua cara.

Vejo sim como uma promoção, um presente.

Nós perdemos com sua saída da bancada, no entanto, ganhamos com o conhecimento que ele vai trazer lá de Londres, ainda para o Bom Dia Brasil e outros produtos da TV Globo.

Que seja um sucesso, uma feliz nova experiência. E obrigado por tudo, bom dia, boa tarde, boa noite!

Eu disse que gosto, então gosto, tá de deboche??

Posted: 26 Sep 2011 11:34 AM PDT

Não dá pra deixar passar em branco a sequência de Morde & Assopra em que sargento Xavier descobriu o "algo mais" de Elaine.

Melhor que isso foi o Sargento desesperado tentando "convencer" Elaine a deixar por isso mesmo, para nãos ser zombado nas ruas. Coisa que Elcio adorou.

Anderson Di Rizzi e Otaviano Costa desde o início da trama estão mandando muito bem, formaram uma boa dupla e garantem ótimas risadas.

Imaginem agora com Elaine cheia de poder.
Eu gosto!


Tá de deboche?

A vida não tá tão fácil para Mulheres de Areia. A audiência não é desanimadora, está basicamente mantendo os índices de O Clone que não fez muito barulho.

Mas vamos combinar que recebendo em baixa do Video Show, aí fica complicado, não? Nem por milagre, difícil fechar com médias mais interessantes.

E o Video Show tá aquela coisa: depois que o Boninho colocou o dedo podre, só falta enterrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !