sábado, 24 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Cordel Encantado: A novela que não passou de uma grande promessa

Posted: 24 Sep 2011 07:00 AM PDT

De um lado eu tenho as expectativas que criei com as primeiras chamadas de Cordel somadas ao fato de que fiquei extasiado após a estreia: essa novela era um achado.

Ainda nessa perspectiva positiva, os atores fenomenais, o texto convidativo e fugindo do convencional e, o mais importante para a Globo: o fato de ter acertado ao produzir um folhetim diferente, a trama levantou a faixa das 18h, há um bom tempo bem mortinha.

Agora o lado ruim:

Cordel Encantado já foi escrita para ser curta, ou seja, isso e só isso basta para que não existam justificativas para o fato de as autoras mais uma vez criarem uma imensa barriga em suas histórias. Cordel ficou andando em voltas com mocinha e mocinho indo e vindo, sequestros e mais sequestros, Timóteo ora rei ora sei lá o que. E depois rei de novo.

Tipo, virou um samba do crioulo doido. O tipo de história realmente boa, mas para quem assiste uma vez por semana ou a cada 15 dias.

O telespectador mais crítico de telenovelas sabe que a história parou de andar em dado momento, o que foi realmente uma pena.

Portanto, Cordel é melhor que muitas novelas que foram exibidas nos últimos tempos, sem a menor sombra de dúvidas, ainda assim, insisto, não deixa de ser uma decepção.

É o meu sentimento agora que a história chegou ao fim.

Agora, depois de duas decepções - Cordel e Cama de Gato - devo dizer que Duca e Thelma estão sem créditos comigo.

Fiuk e Yasmin Brunet são os convidados do ‘Altas Horas’

Posted: 24 Sep 2011 02:38 AM PDT

Neste sábado, dia 24, a arena do 'Altas Horas' está recheada de talentos. Serginho Groisman conversa com o ator e cantor Fiuk, a modelo Yasmin Brunet, o comentarista Caio Ribeiro e o humorista do 'Zorra Total', Rodrigo Sant'Anna. Os convidados responderão às perguntas da plateia e se divertirão ao som da jazzista americana Esperanza Spalding e do cantor Alexandre Pires. Em virtude da cobertura especial do Rock in Rio, excepcionalmente, o programa será exibido após o 'Zorra Total' amanhã e no dia 1º de outubro.

Durante a gravação da atração, Fiuk falou de sua carreira, da sua admiração pelo pai. Já a modelo Yasmin Brunet disse ser muito tímida e quando perguntada pela plateia sobre que carreira teria seguido se não fosse a de modelo, ela respondeu com bom humor: "Gostaria de trabalhar com música. Até tentei ser cantora, mas não tenho voz.  Fiz aulas de guitarra, mas não tinha coordenação. E quando tentei tocar bateria, não me entendia com as baquetas. Ou seja, não tinha a menor chance."

O ex-jogador de futebol Caio Ribeiro compartilhou com o público a sua experiência como comentarista. "Sou o caçula da turma e procuro trazer um pouco da minha experiência nos campos. Presto bastante atenção na postura do jogador e na do técnico para que o meu trabalho seja 100% transparente e interessante para quem está assistindo", ressaltou.

Sucesso com sua personagem Valéria em 'Zorra Total', Rodrigo Sant'Anna comentou a repercussão de seu personagem no humorístico e como foi a sua trajetória profissional. "Quando a gente faz um trabalho, colocamos o máximo do nosso talento e determinação, mas nunca esperamos tanto reconhecimento do público. Estou muito feliz com o que está acontecendo".

Nova série ‘Super-Humanos’ do ‘Esporte Espetacular’ estreia neste domingo

Posted: 23 Sep 2011 10:37 PM PDT

O 'Esporte Espetacular' estreia neste domingo, dia 25, a nova série 'Super-Humanos', que contará a história de pessoas comuns cujas habilidades desafiam a medicina e a ciência. Eles estão sendo monitorados e estudados por cientistas de todo mundo, uma vez que de suas capacidades podem surgir novos conceitos de encarar os limites do corpo humano, uma verdadeira revolução na medicina. O repórter Guilherme Roseguini foi conhecer de perto essas pessoas que descobriram habilidades incríveis de uma maneira quase inesperada. "Investimos muito em pós-produção para que o público entenda, através de efeitos especiais, o que acontece no corpo de cada um deles. É um verdadeiro mergulho no corpo humano", explica Roseguini.

O primeiro episódio conta a história de Lewis Gordon Pugh, que não ganhou o apelido de 'Urso Polar' por acaso. O britânico foi o primeiro homem a nadar nas águas geladas dos pólos usando apenas uma sunga, sem roupas especiais, quando a temperatura era tão baixa que beirava o limite do congelamento. Isso devido a uma técnica especial de concentração que ativa diversas áreas do cérebro e faz com que ele consiga elevar sua temperatura corporal em até dois graus. Os cientistas já batizaram essa habilidade de termogênese antecipatória.

A canadense Olga Kotelko, de 92 anos, é o tema do segundo episódio. Olga descobriu o atletismo aos 77 e hoje detém 23 recordes mundiais. Suas marcas mostram que nem as competidoras 10 anos mais jovens conseguiriam derrotá-la. Cientistas da McGill University, do Canadá, estão desde o fim do ano passado empenhados em descobrir por que o corpo de Olga envelhece em um ritmo diferente do restante da população. Apesar de pessoas com mais de 70 anos terem de 1 a 2% de suas células mortas, no caso de Olga Kotelko, mesmo aos 92, todas ainda estão em pleno funcionamento. "Sinto como se tivesse 50 anos", garante a canadense. A ciência está descobrindo novos paradigmas para entender o envelhecimento e acredita que no corpo de Olga pode estar a chave para a fonte da juventude.

Já Magnus Carlsen, personagem do terceiro episódio, chamou a atenção do mundo ao derrotar grandes mestres do xadrez com extrema facilidade e chegar a número um do mundo com apenas 18 anos. É o mais jovem enxadrista a liderar o ranking da FIDE. A memória de Magnus é capaz de guardar meio milhão de jogadas, além de prever os vinte lances seguintes de uma partida de acordo com as movimentações iniciais do jogo. Segundo os cientistas, Carlsen ativa uma área do cérebro durante as partidas que a maioria das pessoas não consegue. É um caso raríssimo, que está fazendo os estudiosos reverem os conceitos de limites para o pensamento humano.

A americana Amy Palmieiro Winters fechará a série mostrando sua incrível adaptação à prótese. Depois de perder a perna esquerda em um acidente, a empresária de 39 anos não parou de correr suas provas de longa distância e, ao contrário do que previam os médicos, sua performance ficou ainda melhor. Em 2010, conseguiu uma vaga na seleção americana para disputar o Mundial e foi a melhor de seu país. E não foi na seleção paraolímpica. Segundo os cientistas que estudam seu caso, a forma como seu corpo se adaptou à prótese é única e especial e pode ser a solução para melhorar os sistemas de reabilitação para amputados.

Composta por quatro episódios, a série será exibida no 'Esporte Espetacular', que vai ao ar nas manhãs de domingo, logo após o 'AutoEsporte'.

The Big Bang Theory: Um dos melhores episódios desde sempre (5X02)

Posted: 23 Sep 2011 07:33 PM PDT

Assisti a estreia da temporada com uma sensação que me persegue desde o ano anterior: o texto de TBBT continua bom e criativo, no entanto, não me faz rir como antes.

Achei interessante a sequência do sexo que não existiu entre Penny e Raj, mas... senti falta de dar boas gargalhadas.

Elas vieram no episódio seguinte, acompanhadas da poltrona-lixeira com um bichinho como hóspede que ocasionou uma gritaria sensacional, o "beijo completamente gay" - e inocente? - entre Raj e Howard e... o que era Amy tocando Garota de Ipanema em uma harpa? Hilário!

Será que a inspiração aconteceu enquanto os meninos visitavam nosso país? Bacana essa referência!

Ah, e Sheldon correndo desesperadamente com medo da poltrona assassina??

E esse segundo episódio esteve exatamente do jeito que eu gosto: tendo o texto bacana e criativo somado ao fato de nos divertir, realmente fazer rir.

É nesse clima que eu espero poder conferir o quinto ano dessa divertida comédia!

Pronto, também já decidi minha atriz favorita em 2011, atualizando a listinha!

Posted: 23 Sep 2011 03:43 PM PDT

A Cássia Kiss que me desculpe mas estou sendo obrigado a mudar meu voto. Por mais que Dulce seja uma personagem marcante, é impossível deixar passar em branco o grande trabalho de Regina Duarte em O Astro, finalmente fazendo algo diferente das Helenas de cabelo lambido e sofredoras de Manoel Carlos.

Clô Hayalla é o que há!

Só não posso dizer que Regina roubou a novela pra ela porque O Astro como um todo é um achado, mas o trabalho de Regina torna a trama ainda mais envolvente.

Clô é muito completa!
Muita gente julgava a atriz como exagarada, mas sinto dizer, quem disse isso não entrou no espírito do folhetim que é praticamente uma novela mexicana.

Se no outro dia descrevi outros trejeitos de Clô, impossível deixar de falar das viradinhas de cabeça ontem, parecia o boneco assassino!!!

E a risada histérica no elevador? hahaha

Adoro!!!

E sabe o que mais? Tô é torcendo para que Clô seja a assassina de Salomão, seria um final fenomenal para essa brilhante telenovela.

E agora vamos atualizar a listinha?

Por enquanto temos:

Atriz: Regina Duarte


Ator: Aqui tá difícil, ainda não tive uma luz, como no caso de Regina.


Atriz revelação: Giovanna Lancellotti


Ator revelação: Anderson Di Rizzi


Série: Tapas & Beijos


Novela: O Astro


Programa de auditório: TV Xuxa


Programa: Bem Estar


Jornalístico: Jornal da Record News


Humor: Thalita Carauta e Rodrigo Sant´anna


Apresentador: ?


Apresentadora: ?


Minha listinha tá assim, ainda não pensei em outras categorias, Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus, Meu Deeeeus!! #clohayallafeelings
 
Ps.: claro que ainda tudo pode mudar, por isso a lista novamente foi atualizada!

Body of Proof retorna muito bem e com referências sensacionais! 2x01 [série recomendada]

Posted: 23 Sep 2011 11:54 AM PDT

Sim, continuo assistindo e adorando Body of Proof. A série que já era boa nesse retorno ganhou ainda mais créditos pelas referências de Dr. Hunt ao seu "passado".

Na verdade, o de Dana Delani, a inesquecível Katherine de Desperate Housewives. Até hoje não entendo porque sumiram com uma das melhores vizinhas de Wisteria Lane. Quer dizer, teve um lado bom, veio BOP.
Logo no início do episódio, todo cheio de teor sexual por conta da troca de casais, ela disse:

"Já morei num beco sem saída como esse, nada é o que parece".
De cara pensei: estão fazendo uma brincadeira com a passagem da atriz por Desperate. No final, a certeza:

"Você não suportaria uma dona de casa desesperada".

Achei bacana, simpático. Aliás, Dana até já declarou desejar participar deste que é o último ano de Desperate.

Eu ia escrever um novo texto sobre Body of Proof quando terminei a primeira temporada mas fui enrolando e acabei desistindo, no entanto, agora volto a registrar que essa é uma grata surpresa de 2011 e, insisto, vale a pena conferir.

É uma série com o "carimbo" [série recomendada] do Cena Aberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !