domingo, 25 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


AQUELE BEIJO - Colômbia é cenário das primeiras cenas da próxima novela das sete

Posted: 25 Sep 2011 02:47 AM PDT

Cartagena, na Colômbia, foi o cenário escolhido para gravar as cenas dos primeiros capítulos de 'Aquele Beijo', nova novela das sete, de Miguel Falabella, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. A escolha do local foi por causa de sua característica romântica. "Em um primeiro momento pensamos na Argentina e no Chile, mas quando recebemos a dica de Cartagena das Índias, não restaram mais dúvidas. É uma cidade onde duas pessoas podem se apaixonar, perfeito para contar a nossa história", diz a diretora, que ainda definiu o país como sendo um lugar mágico.

'Aquele Beijo' é uma comédia romântica com um olhar particular sobre a vida. É uma novela onde o humor impera, mesmo nos piores momentos dos personagens. É uma história alegre, que enxerga o ser humano com afeto, ainda que ele não seja perfeito. A trama de Miguel Falabella, com estreia prevista para o dia 17 de outubro, é uma viagem pelo subúrbio carioca, mostrando que a graça do mundo está, exatamente, nas diferenças. "Na vida, é preciso ter a capacidade de rir de nós mesmos", define Falabella.

Nem mesmo o calor de 35ºC desanimou a equipe – que contou com cerca de 70 pessoas e mais de 600 figurantes da região - no balneário colombiano. As Muralhas, a baía de Cartagena, a Plaza Del Relojo, Iglesia San Pedro, Palacio de La Inquisicion, as ruas do centro histórico, Club Havana e Iglesia San Isidro foram alguns pontos turísticos que, durante 16 dias de gravações, serviram de locação para os atores Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e o ator colombiano Manolo Cardona.

Na trama de Miguel Falabella, Cláudia (Giovanna Antonelli) e Vicente (Ricardo Pereira) embarcam para Cartagena sem saber que essa viagem poderá mudar suas vidas. Os dois estão com os corações partidos, mergulhados em problemas sentimentais e acabam se conhecendo ao acaso, na fila do aeroporto. Ela é uma designer que vai participar de uma feira de materiais para cozinha. Ele é advogado, que está indo assistir ao casamento daquela que ele achava ser o amor de sua vida, Lucena (Grazi Massafera).

Mas no meio do caminho... tinha um celular – ou seria o destino?

Cláudia namora Rubinho (Victor Pecoraro) há anos e sonha em se casar. Mas o rapaz não se decide e isso está abalando a relação do casal. Antes de embarcar, os dois estão ao telefone e, no momento crucial da conversa, quando ele diria, finalmente, o que ela tanto queria ouvir, a bateria do celular de Cláudia acaba. Isso seria um problema se ela não pedisse ajuda ao rapaz da fila, Vicente, que lhe empresta seu celular. Feita essa primeira aproximação, Cláudia e Vicente ainda encontrarão muitas coincidências pela frente.

Zeca Camargo apresenta ‘Fantástico’ direto do Rock in Rio

Posted: 24 Sep 2011 10:45 PM PDT

Neste domingo, dia 25, Zeca Camargo apresenta o 'Fantástico' direto do Rock in Rio, que acontece neste final de semana no Rio de Janeiro. No estúdio, Patrícia Poeta terá a companhia de Tadeu Schmidt. Na noite mais metaleira do festival, será exibida uma entrevista exclusiva com o Metallica, principal nome da noite, feita por Zeca Camargo em Nova York, nos Estados Unidos. No encontro o grupo falou de sua parceria com Lou Reed, que rendeu a gravação de um álbum com músicas inéditas do cantor.

Ainda no Rock in Rio, o repórter Maurício Kubrusly acompanha o casamento dos gaúchos Gabriel e Raquel, que acontece durante o show do Red Hot Chilli Peppers, no sábado. Fã incondicional da banda, o casal resolveu trocar as alianças pertinho do palco. Também serão exibidos os melhores momentos do festival.

Ainda na edição do 'Fantástico', Álvaro Pereira Jr faz uma entrevista exclusiva, em Cancun, no México, com Justin Timberlake e Mila Curtis, que estão na comédia romântica 'Amizade Colorida', que conta a história de dois amigos que iniciam um relacionamento aberto. Em um bate-papo descontraído, Álvaro questiona a fama de namorador de Timberlake, que já esteve com Cameron Diaz, Britney Spears e Jessica Biel. O repórter também não perde a oportunidade de brincar com Mila Curtis e pergunta se a atriz ficou mais à vontade em cena com Timberlake ou Natalie Portman, com quem contracenou em "Cisne Negro".

O 'Fantástico' vai ao ar aos domingos, logo após o 'Domingão do Faustão'.

Modern Family e Raising Hope: A segunda teve um retorno mais divertido!

Posted: 24 Sep 2011 07:18 PM PDT

As duas séries tem algo em comum: os episódios não andavam mais tão divertidos.

Funciona assim: os roteiros são criativos, os autores dão aquela boa viajada na maionese mas, tirando aquele sorrisinho bobo, não estavam divertindo.

E Modern Family voltou ainda desse jeito. Tá faltando alguma coisa.

Já Raising Hope me surpreendeu, estava sinceramente pensando em parar de assistir, contudo, mesmo com as gargalhadas guardadas numa caixinha, pois perderam aquela inspiração insana do início, ainda assim são criativos.

E esse início do novo ano teve excelentes momentos e boas tiradas, como o corvo "querendo" levar a vó embora.

Teve preço a coroa dizendo:

"Não vai me levar antes da Betty White"???

hahahahahaha!!!!!!

Ou a questão sobre se Michael Jackson seria um astro sem os abusos do pai dele?

E mais uma:

"Quem é aquele cara com o cabelo da Barbara Walters com nome do filme de cachorro?"

#morri

Ou seja, ainda existe esperança, a essência da série, personagens totalmente malucos e fora do convencional, ainda está ali.

Pena que o mesmo não anda ocorrendo em MF.

O último capítulo da trama que fez o telespectador sonhar.

Posted: 24 Sep 2011 03:00 PM PDT

Amado e odiado em igual proporção, a telenovela desperta reações apaixonadas por todos os lados. Porém, nos últimos anos, o gênero tem sido alvo de problemas decorrentes de seu tempo e de existência e, acima de tudo, de sua própria grandeza.

Quando Cordel Encantado começou, foi tida como um verdadeiro oásis em meio ao deserto do que chamavam de mesmice. A obra de Thelma Guedes e Duca Rachid era atemporal, ágil, com uma história inocente, bom elenco, uma fotografia extraordinária. Não que fugisse dos clichês – inevitáveis a certa altura do campeonato – apenas os transformava em algo mais e compensava seu peso com algo mais interessante. E claro, foi se tornando unanimidade entre os telespectadores, que de início pareceram estranhar a mistura entre reinados fictícios e sertões, mas logo foram conquistados pela história cuja audiência recuperou o fôlego do horário das 18h. E claro, mais do que números para manter a alta cúpula satisfeita, o telespectador também deixou a sua mensagem de maneira simbólica assim como a própria trama o fez em seu desfecho.

O seu final não foi exatamente a típica overdose de felicidade e com isso as palavras na voz do profeta vivido por Matheus Nachtegaele foram enfáticas: "Isso é para que não nos esqueçamos que a maldade sempre vai existir." Os telespectadores também tiveram uma atitude, afirmando com sua audiência que desejam ver além do modelo típico adotado pela telenovela nos últimos anos, que privilegiava o tal do realismo. Afinal Cordel Encantado não primava exatamente por isso, pelo contrário: era pura fantasia.

Falhas? Sim. Nenhuma trama está livre disso e não foi diferente em Cordel Encantado, porém talvez mais sentida pelos telespectadores. Quem já havia se acostumado com o fluxo ágil dos acontecimentos acabou sentindo os efeitos das famosas e temidas barrigas, especialmente nas overdoses de sequestros e embates entre mocinhos e vilões dignos de Tom e Jerry. Porém nada que desmerecesse o trabalho afinado das autoras, elenco e produção.

Saldo? Positivo com certeza. Cordel Encantado é uma daquelas tramas que inevitavelmente deixam saudade. Afinal ela foi capaz de fazer aquilo que nos últimos anos parecia ser impossível para os telespectadores: sonhar.

_________________________________________________



* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

Cordel Encantado chega ao final com saldo positivo, apesar da barriga na história

Posted: 24 Sep 2011 10:51 AM PDT

 
*Por Wander Veroni 

Mostrar que a roda da vida não pára. Foi com essa mensagem que as autoras de Cordel Encantado, Duca Rachid e Thelma Guedes, encerraram a novela das seis, da Rede Globo, nesta sexta-feira (23/09). "Apesar do mal sempre pairar sobre a Terra, o bem sempre prevalecerá", como bem lembrou o Profeta Miguézinho no último capítulo, Cordel quis mostrar para o público a importância da união do povo para fazer a diferença na sociedade, mesmo que isso renda mais uma outra batalha contra o mal.

O final da novela mostrou também a união do casal protagonista, Jesuíno e Açucena; a reconstrução da Vila da Cruz depois do incêndio provocado por Timóteo e a redenção [da morte] da Duquesa Úrsula nos braços do Capitão Herculano. Além disso, mesmo de modo irreverente, fez um alerta importante sobre as eleições municipais do próximo ano com a eleição do Príncipe Felipe como o novo prefeito de Brogodó. E, para mostrar que a vida continua, um novo coronézinho chega à fazenda, com o mesmo ar de arrogância e despeito do vilão da novela, Timóteo Cabral, que morreu incendiado na igreja de Vila da Cruz.

Cordel chega ao capítulo final com um saldo bastante positivo, apesar da baixíssima repercussão nas redes sociais devido ao início do Rock in Rio e da barriga monstruosa nos últimos meses. Na sexta-feira (23/09), o folhetim marcou 29 pontos de média e pico de 34, segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo. No total, a novela teve uma média de 26 pontos, o mesmo que Escrito nas Estrelas, e dois a mais que a problemática Araguaia que a antecedeu.


A novela da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes entre para a história da teledramaturgia da Globo por ousar na linguagem cinematográfica e mostrar que é possível fazer um novela misturando histórias tão distintas de épocas diferentes. Com impressionantes cinco meses no ar – a novela estreou dia 11 de abril, Cordel Encantado se despede com a impressão de ter ficado muito mais tempo no ar, devido a total afinidade que o público teve com a trama.

Como apreciador de um bom texto, tenho que tirar o chapéu para as autoras pela qualidade da história e dos diálogos, principalmente no primeiro mês de novela. A impressão que tive é que o capítulo final, na verdade, seria a união do de quinta (22) e sexta-feira (23). Duca Rachid e Thelma Guedes foram muito felizes de fechar a história de modo "fantástico", assim como o início, mostrando que a história do "amor aparentemente impossível" entre Açucena e Jesuíno rende um bom Cordel, cantado em verso e prosa pelo sertão.

Durante um tempo, como telespectador, fiquei afastado de Cordel por conta da barriga na história que me irritava. As autoras me deixaram mal acostumado com o ritmo frenético da novela no início. Cada semana era uma virada na história. E de repente, aquilo tudo deu uma pausa. O fato de Timóteo nunca morrer e sempre sair fortalecido de suas presepadas me decepcionou. Por mais clichê que esse recurso possa ser, esperava ansioso por um "quem matou" básico.

O casal protagonista, Jesuíno e Açucena, pelo menos para mim, sempre me passaram verdade. O amor deles era algo tão maior que enchia a tela e nos fazia torcer para que os dois conseguissem o tão sonhado "e foram felizes para sempre". Cordel teve vários destaques e difícil pensar em quem não merece um elogio. Todo o elenco estava afiado. Bruno Gagliasso, mais uma vez, mostrou para todos que é mais que um rostinho bonito na TV, mas sim um ator de verdade que consegue dar um ar diferente a todos os seus personagens. Timóteo Cabral sai de cena, mas entra para a história da teledramaturgia, assim como Ternurinha, Patássio Peixoto, Dona Neusa, Nidinho, Rainha-mãe Efigênia, Capitão Herculano, Doralice/Fubá, Miguézinho, entre outros. Cordel Encantado termina mostrando que assim como a vida, as histórias continuam. Um fim sempre pode render um novo começo.

________________________________________

*Autor: Wander Veroni, 26 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV e especializado em mídias sociais. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !