quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Pare e pense antes de reagir

Posted: 20 Sep 2011 05:29 PM PDT

Pare e pense antes de reagir
Pensar antes de reagir é uma das ferramentas mais nobres de quem decifra os mais altos níveis do código da autocrítica. Nos primeiros trinta segundos de tensão, cometemos os maiores erros de nossa vida, falamos palavras e temos gestos diante das pessoas que amamos que jamais deveríamos expressar.
Nesse rápido intervalo de tempo, somos controlados pelas zonas de conflitos que bloqueiam milhares de outras janelas, impedindo o acesso de informações que nos subsidiariam a serenidade, a coerência intelectual, o raciocínio crítico.

Um intelectual pode dar uma conferência brilhante e responder a todas as perguntas da platéia com maestria, mas quando um colega de trabalho faz uma pergunta que o contraria, pode perder a serenidade da resposta. Reagir sem elegância.
Um médico pode ser muito paciente com as queixas de seus pacientes, mas muitíssimo impaciente com as reclamações de seus filhos. Pensa antes de reagir diante de estranhos, mas não diante de quem ama. Não sabe fazer a oração dos sábios nos focos de tensão, o silêncio. Só o silêncio preserva a sabedoria quando somos ameaçados, criticados, injustiçados.

Se vivermos debaixo da ditadura da resposta, da necessidade compulsiva de reagir quando pressionados, cometeremos erros, alguns muito graves. Vivemos em uma sociedade barulhenta, que frequentemente detesta o silêncio. Cada vez mais percebo que as pessoas estão perdendo o prazer de silenciar, se interiorizar, refletir, meditar.
O dito popular de contar até dez antes de reagir é imaturo, não funciona. O que estou propondo é o silêncio filosófico. O silêncio não é se aguentar para não explodir, o silêncio é o respeito pela própria inteligência. É o respeito pela própria liberdade, a liberdade de se obrigar a reagir em situações estressantes. Quem faz a oração dos sábios não é escravo do binômio do bateu-levou.

Quem bate no peito e diz que não leva desaforo para casa, não decifrou o código de pensar nas consequências de seus atos. Quem se orgulha que vomita para fora tudo o que pensa, machuca quem mais deveria ser amado. Não decifrou a liguagem do autocontrole.

Não existem relações perfeitas. Não existem almas gêmeas, que tenham os mesmos gostos, pensamentos e opiniões iguais o tempo todo, a não ser no cinema. Decepções fazem parte do cardápio das melhores relações. Nesse cardápio, precisamos do tempero do silêncio para preparar o molho da tolerância.
Para conviver com máquinas, não precisamos do silêncio nem da tolerância, mas com seres humanos elas são fundamentais. Ambas são frutos nobres do código da autocrítica, do código da capacidade de pensar antes de reagir. Preservam a saúde psíquica, a consciência, a tranquilidade.

O silêncio e a tolerância são o vinho dos fortes, a reação impulsiva é a embriaguez dos fracos. O silêncio e a tolerância são as armas de quem pensa, a reação instintiva é a arma de quem não pensa. É muito melhor ser lento no pensar do que rápido em machucar.

É preferível conviver com uma pessoa simples, sem cultura acadêmica, mas tolerante, do que com um ser humano de ilibada cultura saturada de radicalismo, egocentrismo, estrelismo.
Sabedoria e autocrítica não se aprende nos bancos de uma escola, mas no traçado da existência."

(Augusto Cury)
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a divulgação do link www.amigodecristo.com

Homem se prende em uma cruz em protesto contra corrupção no RJ

Posted: 20 Sep 2011 04:25 PM PDT

Homem se prende em uma cruz em protesto contra corrupção no RJ
Uma manifestação contra a corrupção ocupa a frente da Praça Floriano, na Cinelândia, no Centro do Rio, no começo da noite desta terça-feira (20). O ato começou às 18h, porém pessoas se aglomeravam no local antes mesmo das 17h.

O leitor Leonardo Barreto de Camargo Salles fotografou um dos protestantes acorrentado a uma cruz e mandou para o VC no G1. "Ele ainda está amarrado e o número de pessoas só aumenta. O policiamento também foi reforçado", relata.

Nota da redação: O protesto na Cinelândia faz parte do movimento "Todos contra a corrupção", que foi organizado e divulgado pela internet. Os manifestantes aderiram através de redes sociais.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas já se encontram na Cinelândia. A previsão é que 3 mil pessoas atendam à passeata. Cerca de 30 PMs reforçam a segurança no local.

O Centro de Operações do Rio de Janeiro afirma que a manifestação não altera o trânsito na região.
Protesto começou por volta das 17h desta terça-feira (20).
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações G1

Igreja Universal esta sendo investigada pela Venezuela por suposta lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Posted: 20 Sep 2011 11:28 AM PDT

Igreja Universal esta sendo investigada pela Venezuela por suposta lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
Promotores do Ministério Público da Venezuela estão investigando a acusação de um ex-pastor segundo a qual a Igreja Universal participa ou participou naquele país de um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

A revista Veja informou que esses promotores enviaram ao Ministério Público Federal do Brasil, que também investiga a Universal, um pedido de cooperação para troca de informações.

O ex-pastor afirmou que ao final de 1989, quando ele ainda estava na Universal, fez uma viagem à Colômbia de onde viajou ao Brasil em um avião fretado com dinheiro que lhe foi dado por um traficante do Cartel de Cali. Essa quantia teria sido usada para a compra da TV Record.

Embora a denúncia seja antiga, os promotores da Venezuela não a descartaram porque temem que a expansão da Igreja Universal no país, desde aquela época, se deva a algum tipo de colaboração com os traficantes.

"Estamos na presença de uma organização criminosa internacional que também atua na Venezuela", disse um dos promotores.

O Ministério Público de Nova Iorque também está investigando a movimentação de dinheiro da Universal em bancos americanos. O órgão está tentando quebrar o sigilo de contas de cinco empresas ligadas ao bispo Edir Macedo, fundador da Universal.

Os templos da Universal estão espalhados por 170 paíse
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Gospel Mais

Pertenço a uma igreja que faz festas de aniversário para prostitutas!

Posted: 20 Sep 2011 11:03 AM PDT

Pertenço a uma igreja que faz festas de aniversário para prostitutas!
Tony Campolo conta de uma vez que estava pregando em Honolulu, no Havaí. Campolo vive na costa leste dos Estados Unidos, então seu corpo estava 6 horas à frente do horário havaiano. Às 3 horas da madrugada, era como se fosse 9h pra ele. Acordado e com fome para o café da manhã, ele se viu de madrugada em uma lanchonete "morte lenta". Assim que deu a primeira mordida no seu donut, oito ou nove prostitutas entraram na lanchonete. O horário de trabalho estava acabando. A conversa do grupo era alta e barulhenta, era difícil não prestar atenção. Ela ouviu uma dizer a outra que era o aniversário dela no dia seguinte. "O que você quer de mim? Um bolo de aniversário?", foi a resposta sarcástica. "Por que essa grosseria?", ela respondeu. "Só estou dizendo. Eu não espero nada. Eu nunca tive uma festa de aniversário. Não estou esperando uma agora". Quando Campolo ouviu isso, tomou sua decisão.

Quando as mulheres saíram, ele foi até o dono da lanchonete, um rapaz chamado Harry. "Elas vem sempre aqui?". "Sim", disse Harry. "Até aquela que estava sentada perto de mim?" "Sim, aquela é a Agnes. Por que você quer saber?" "Porque eu ouvi ela dizendo que é o aniversário dela amanhã, e eu pensei em fazermos uma festa surpresa". Pausa. Então Harry esboçou um sorriso. "Essa seria uma boa ideia". Não demorou muito para a esposa dele se envolver no plano também.

Em seguida
2h30 da madrugada seguinte. Campolo trouxe enfeites e Harry assou um bolo. A notícia se espalhou e era como se todas as prostitutas de Honolulu estivessem na lanchonete – além de Campolo, o pregador. Quando Agnes entrou com suas amigas, elas ficou pasma. Sua boca ficou aberta e os joelhos vacilaram. Ao sentar-se em um banquinho, todos cantaram "Parabéns pra você". "Apaga as velinhas!", alguém gritou, mas no fim das contas, foi Harry que teve que apagar. Então ele estendeu uma faca para ela. "Corte o bolo, Agnes, pra que a gente possa comer". Ela olhou para o bolo. Então disse, vagarosamente, "Será que dá… se vocês não se importarem… pra esperar um pouco… pra comer o bolo?" "Claro, sem problema", disse Harry. "Pode levar pra casa, se você quiser" "Posso?", ela perguntou. "Posso levar pra casa agora? Eu já volto". E lá foi ela, carregando seu bolo.

Que tipo de igreja
O silêncio reinava. Então Campolo disse "Que tal orarmos?". E eles oraram. Campolo dirigiu um grupo de prostitutas em oração às 3h30 da madrugada. Quando terminaram, Harry disse "Ei, você nunca me contou que era algum tipo de pregador. A qual igreja você pertence?". Campolo respondeu "Eu pertenço a uma igreja que faz festas de aniversário para prostitutas às 3h30 da madrugada". Harry ficou em silêncio por um tempo, e depois resmungou, "Não, não é verdade. Não existe uma igreja assim. Se existisse, eu me juntaria a ela. Eu ia querer fazer parte de uma igreja assim".

Campolo conclui seu relato:
Nós também não queremos fazer parte de uma igreja assim? Não amaríamos uma igreja que faz festas de aniversário para prostitutas às 3h30 da madrugada? (…) Mas qualquer um que lê o Novo Testamento descobrira que Jesus gostava de estar com prostitutas e todo tipo de gente excluída. Os coletores de impostos e os "pecadores" amavam estar com ele porque ele se reunia com eles. Os leprosos viam nele alguém que comia e bebia com eles. E enquanto algumas pessoas solenemente piedosas não entendiam o que ele estava fazendo, essas pessoas solitárias que normalmente não eram convidadas para festas o receberam com grande entusiasmo.
Traduzido por Filipe Schulz
Fonte: iPródigo.com
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Guiame

Senadores homenageia Igreja Presbiteriana pelos seus 150 anos de aniversário

Posted: 20 Sep 2011 07:03 AM PDT

Senadores homenageia Igreja Presbiteriana pelos seus 150 anos de aniversário
A Igreja Presbiteriana do Brasil recebeu homenagem em Plenário nesta segunda-feira (19) em razão de seus 150 anos de aniversário. Participaram da solenidade o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), autor do requerimento de homenagem, e os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Wellington Dias (PT-PI) e Geovani Borges (PMDB-AP), além do reverendo Guilhermino Cunha, presidente da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro. A cerimônia teve a participação do coral masculino de africanos de Angola e Congo "Amor do Senhor", regido pelo maestro Garcia Neto Zacarias.

A presidente da República, Dilma Rousseff, e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, enviaram mensagem em que parabenizam a Igreja Presbiteriana pelo aniversário e ressaltam a atuação da instituição em vários segmentos.

Em janeiro de 1862, o segundo andar de um prédio na Rua Nova do Ouvidor, 31, foi o local em que o missionário Ashbel Green Simonton (1833-1867) recebeu a confissão de fé de duas pessoas e declarou organizada a Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil, sede da Igreja Presbiteriana do Brasil. A instituição evangélica, de tradição calvinista, é marco do presbiterianismo no país e pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo. Sua origem remonta à Reforma Protestante. Contemporâneo do sacerdote agostiniano alemão Martinho Lutero (1483-1546), o teólogo Ulrico Zwinglio (1484-1531) também inspirou na Suíça um movimento religioso de reforma, que ganhou corpo e se espalhou sob a liderança do teólogo francês João Calvino (1509-1564), autor das Institutas (tradução do latim Institutio Christianae Religionis).
Para o senador Marcelo Crivella, o Brasil não pode abrir mão da sua liberdade de culto e de expressão do pensamento.

- Queremos construir um Brasil rico, poderoso, culto, mas também justo e humano, um Brasil que não se afaste dos nossos princípios sagrados que estão na Bíblia e que, assim, possamos legar aos nossos vindouros, aos nossos pósteros, um Brasil onde o Evangelho tenha liberdade - disse Marcelo Crivella, declarando também que as igrejas cristãs devem continuar a ter liberdade para ensinar os preceitos bíblicos.
Ele destacou a necessidade de haver respeito às diversas formas religiosas e criticou intenções de intervenção em igrejas ou de censura à Bíblia.

Wellington Dias saudou os presbiterianos e salientou a importância da homenagem em Plenário.
- Eu não poderia deixar de, em meu nome e em nome do Partido dos Trabalhadores usar desta tribuna [para a homenagem]. Sou católico e a minha esposa é evangélica, meus filhos são evangélicos, e tive o privilégio de, ao longo da minha vida, nessa convivência, ampliar o carinho pelo trabalho que o povo de Deus faz pelo nosso Brasil - declarou o senador.

Já Geovani Borges se disse emocionado com a apresentação do coral africano e comentou sobre a história da fé reformada e dos presbiterianos no Brasil.
- Queremos nos irmanar a esta admirável comunidade religiosa, cujos membros trabalham com empenho e afinco pela difusão do pensamento religioso e das práticas cristãs.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) destacou a atuação da Igreja Presbiteriana na área da educação. Para o senador, o acesso à educação deve ser igual para todos os brasileiros, mas na prática as pessoas adquirem educação de maneira desigual, de acordo com o nível de dedicação, persistência e talento individuais.

Cristovam também destacou a atuação da instituição na preservação de valores. O senador disse que, em decorrência da realidade social do país, ocorre um processo de degradação de valores essenciais à sociedade.
- Imagino como nós estaríamos se não fosse esse processo de evangelização recente no Brasil - observou Cristovam Buarque, que também falou sobre a história da Reforma Protestante.
O reverendo Guilhermino Cunha, por sua vez, disse ser inaceitável que haja pessoas em estado de miséria no Brasil, que é o país "celeiro do mundo". Ele entregou ao senador Crivella uma Bíblia e um medalhão comemorativos do sesquicentenário da Catedral da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações : Agência Senado

Ex-traficante do Rio, filho de evangélica tenta carreira de modelo!

Posted: 20 Sep 2011 06:17 AM PDT

Ex-traficante do Rio, filho de evangélica tenta carreira de modelo
Diego Raimundo dos Santos, 26 anos, se entregou à polícia no dia 27 de novembro de 2010 a pedido de sua mãe, a evangélica Nilsa Maria dos Santos, que não se conformava em ver um de seus dez filhos envolvido no mundo do tráfico. Diego era conhecido no morro do Riode de Janeiro como Mister M e trabalhava como segurança e braço direito do traficante Pezão, o chefe do tráfico do conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Nove meses depois, o jovem foi solto e agora se prepara para desfilar na semana de moda de São Paulo, o evento São Paulo Fashion Week, com uma coleção de roupas inspiradas no projeto Afro Reggae. Além de modelar ele também trabalha como editor de vídeo.

Em entrevista ao Domingo Espetacular o jovem diz que nem lembra como entrou para o tráfico, antes de se envolver com o crime ele trabalhava com a mãe em uma lanchonete. "Eu acho que é o dinheiro fácil", diz Diego sobre o que o atraiu para o mundo do crime.

No caminho para a delegacia Diego, sua mãe e seu irmão Marcos Paulo, caminharam por entre os policiais que estavam capturando traficantes no Morro do Alemão, mas ele não foi reconhecido. "Foi Deus", disse o jovem que temia ser morto pelos policiais.
Há apenas três semanas que ele está solto e já planeja uma carreira de sucesso tanto na moda como em edição de imagens.
Assista entrevista:



Fonte: Gospel Prime
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Aline Barros gravou entrevista para o Domingo Espetacular da TV Record

Posted: 20 Sep 2011 05:23 AM PDT

Aline Barros gravou entrevista para o Domingo Espetacular da TV Record
Na última sexta-feira, 16, Aline Barros  gravou entrevista para o programa Domingo Espetacular da TV Record sobre 'Mamães Famosas Que Fazem Sucesso', segundo a produção da atração.

Aline, Gilmar e Nicolas mostraram o quartinho da bebê que está sendo esperada com muito amor por todos nós. A cantora falou como estão os preparativos para o nascimento e também contou como foi gravar gravidíssima o DVD Aline Barros & Cia 3, dirigido por Marina de Oliveira e que será lançado em breve pela MK Music.

Assista um trecho da matéria: Aline Barros no Domingo Espetacular - Matéria sobre famosas grávidas , que foi ao ar  neste domingo (18),



Fonte: MK informações Guiame
Veja também:

Aline Barros é destaque no TOP 10 FAMOSOS da Revista Contigo!

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Aline Barros Site Oficial

Sede da Record no Rio é penhorada pela Justiça por causa de dívida da Universal

Posted: 20 Sep 2011 04:41 AM PDT

Sede da Record no Rio é penhorada pela Justiça por causa de dívida da Universal
A 4ª Vara do Tribunal de Justiça do Rio determinou que o prédio ocupado pela sede no Rio de Janeiro da TV Record irá a leilão se em um mês a dívida não for quitada.

O prédio da Igreja Universal ocupado pela sede no Rio de Janeiro da TV Record foi penhorado pela Justiça por falta de pagamento de uma dívida de R$ 10 milhões correspondente ao aluguel em atraso de um terreno onde funciona um templo.

A 4ª Vara do Tribunal de Justiça do Rio determinou que o prédio irá a leilão se em um mês a dívida não for quitada. O terreno pertence a uma transportadora. A informação é da Veja.

Na semana passada, a revista publicou que a Record está com dificuldade para pagar em dia o salário dos funcionários. O bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Universal, deu uma longa entrevista ao programa Domingo Espetacular para contestar a revista. Chegou a pedir o testemunho de funcionários que estavam no estúdio sobre o pagamento de seus salários.

Na edição desta semana, a Veja informou que a TV Record está cada vez mais dependente da transferência de dinheiro da Universal.

Em 2010, a igreja repassou à emissora do bispo R$ 430 milhões sob o pretexto de compra de horário para programa religioso, de madrugada.

Tal dinheirama à Record, na avaliação da revista, não tem conseguido alavancar a audiência, que se encontra estagnada em 7 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Paulo Lopes

Homem constrói casa em árvore e diz que foi uma ordem Divina!

Posted: 20 Sep 2011 04:21 AM PDT

Homem constrói casa em árvore e diz que foi uma ordem Divina!
Horace Burgess, um cidadão de Crossville, no Tennessee (EUA) recebeu um chamado divino para construir uma casa na árvore, segundo informou o jornal americano USA Today. Não há detalhes sobre essa profecia e qual o objetivo dessa casa.

Mas ao seguir o "chamado", Burgess acabou construindo a maior casa na árvore do mundo. A obra começou em 1993 e hoje tem dez andares, distribuídos em 295 metros de altura.

Para suportar o peso da obra foram usados seis enormes carvalhos. Boa parte da casa foi toda construída com material reciclado, mas mesmo assim o prédio custou mais de R$12 mil e Burgess já adianta que o projeto não está terminado.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !