sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Saiba como registrar e legalizar uma igreja evangélica no Brasil

Posted: 22 Sep 2011 03:40 PM PDT

Saiba como registrar e legalizar uma igreja evangélica no Brasil
Nas últimas décadas o Brasil viveu um período onde houve um exagerado crescimento na quantidade de denominações evangélicas no país, o fenômeno chega a ser de certa forma agressivo, dado a facilidade de se registrar e legalizar uma igreja.

Mas, o centro da questão não é tão somente a quantidade, outrossim, a qualidade. É exacerbada a quantidade de líderes, pastores, bispos, apóstolos, donos de igreja, que criam uma nova denominação sem capacidade alguma de exercer o ministério de forma competente. Falta preparo, instrução, dissernimento, conhecimento bíblico, sobra ignorância, heresias e pessoas sendo conduzidas de forma irresponsável por um caminho que ao invés de manifestar a luz do evangelho, geram apenas dispersão, sem fundamento da fé, sem fundamento na Palavra. Essa falta de fundamentos acabam gerando novas dispersões e consequentemente a criação de novas igrejas, o que tem gerado uma reação em cadeia.

Criar uma nova denomiação não constitui algo maléfico, desde que feito de forma responsável, de forma lúcida, direcionada por Deus e se a denominação origina-se de outra, deve-se ser feira de forma pacífica, o que é extremamente raro. Infelizmente, a maioria das denominações criadas atualemtne são geradas de divergências dentro das igrejas, por vaidade ou mesmo por ganânica. Desta forma, os cristãos devem estar atentos a este fenômeno, pois ele pode ser tanto uma fonte de bênção como uma fonde de maldição.
Se você desejar saber como registrar uma igreja evangélica no Brasil, confira os seguintes passos:

Necessário oito membros no mínimo.
I – Conceitos e objetivos: Associação Sem Fins Lucrativos:
Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa.
II – Características de uma Associação Sem Fins Lucrativos:
1. constitui a reunião de diversas pessoas para a obtenção de um fim ideal, podendo este ser alterado pelos associados;
2. ausência de finalidade lucrativa;
3. o patrimônio é constituído pelos associados ou membros;
4. reconhecimento de sua personalidade por parte da autoridade competente.
III – Roteiro para constituição e registro de associações:
1. elaboração e discussão do projeto e Estatuto Social;
2. assembléia Geral de constituição da Associação;
3. obtenção de inscrição na Receita Federal – CNPJ;
4. inscrição na Secretaria da Fazenda – Inscrição Estadual (se vender produtos);
5. registro da entidade no INSS;
6. registro na Prefeitura Municipal.
7. Documentos do Presidente e membros que assinam atas e estatutos social
(CPF, RG, Comprovante de Residencia.)
8. Contrato de Locação e respectivo IPTU
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Gospel Mais

O Jovem e o Sábio - Que tipo de pessoa você acha que eu sou?

Posted: 22 Sep 2011 02:29 PM PDT

O Jovem e o Sábio - Que tipo de pessoa você acha que eu sou?
Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.

Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - "Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?"

O jovem pensou um pouco e respondeu. "Sim, por $10,000 e ninguém saberia e ninguém seria machucado. Eu mentiria." O sábio balançou a cabeça e disse. "Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?"

Furioso, o jovem indagou "Que tipo de pessoa você acha que eu sou?"

O sábio respondeu. "Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço."
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Hermenêutica

Igreja Católica Belga irá fazer testes para prevenir pedofilia

Posted: 22 Sep 2011 01:46 PM PDT

Igreja Católica Belga irá fazer testes para prevenir pedofilia
A Igreja Católica belga fará um acompanhamento psicológico dos seminaristas que queiram se tornar padres para impedir que potenciais pedófilos ingressem na instituição, segundo anunciou o responsável máximo do catolicismo na Bélgica.

As autoridades eclesiásticas pretendem evitar que se repitam casos como os que vieram à tona nos últimos 25 anos, com mais de 450 casos de pedofilia por parte de religiosos e 13 suicídios de vítimas.

A Igreja irá contratar psicólogos para estudar o perfil dos homens que ingressam no seminário, assim como sua formação e seu desenvolvimento acadêmico e pessoal, segundo disse o arcebispo de Mechelen-Bruxelas, André-Joseph Léonard.

Os candidatos a padres realizarão um exame psicológico para ter acesso à formação eclesiástica, o que impediria que potenciais pedófilos se tornassem religiosos, explicou Léonard em entrevista concedida na noite de segunda-feira ao canal "VTM" e divulgada nesta terça-feira pela imprensa belga.

Além disso, está sendo elaborado um código de conduta para prevenir possíveis abusos de crianças, que será divulgado ao público, disse o chefe da igreja belga.

Na semana passada, um grupo de 70 pessoas que sofreram abusos sexuais na infância por parte de religiosos na Bélgica apresentou uma denúncia contra o Vaticano e altos cargos da Igreja Católica.

O processo foi feito no tribunal de primeira instância de Gent (nordeste do país), com o objetivo de denunciar a responsabilidade civil da Igreja Católica na Bélgica e no Vaticano nesses supostos abusos, assim como pedir uma indenização pelos danos causados.

Nesta mesma semana, uma organização de apoio a vítimas de abusos sexuais da Alemanha, Bélgica, Holanda e Estados Unidos apresentou outra denúncia contra o Vaticano, incluindo o papa e três importantes cardeais, na Procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI) por acusações de crimes contra a humanidade.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Terra Notícias

Vaticano quer aliança com muçulmanos contra secularismo

Posted: 22 Sep 2011 07:29 AM PDT

Vaticano quer aliança com muçulmanos contra secularismo
"É nosso dever passar os
valores morais aos jovens"
O cardeal Jean-Louis Tauran (foto), presidente do Conselho para o Diálogo Inter-religioso, do Vaticano, enviou carta a líderes muçulmanos propondo uma aliança para enfrentar "os desafios do materialismo e da secularização".

"Trata-se de uma realidade que cristãos e muçulmanos consideram ser de primordial importância", escreveu o cardeal. "[...] Deus nos guia no nosso caminho!"

A carta foi enviada recentemente, ao final do Ramadan, que é um ritual de jejum dos muçulmano. Nela, Tauran escreveu que é "nosso dever" ajudar os jovens na descoberta dos valores "humanos e morais" e saber diferenciar  "o bem e o mal".

O "mal" no caso, conforme o cardeal deixa subentendido, é o secularismo, que, segundo ele, ameaça as atividades religiosas.

"Não podemos deixar de denunciar todas as formas de fanatismo e intimidação, os preconceitos e as polêmicas, bem como a discriminação de que, às vezes, os crentes são o objeto, tanto na vida social e política, bem como nos meios de comunicação de massa", acrescentou.

A carta surpreende por dois motivos. Primeiro: Igreja Católica e Islã são rivais há pelo menos 13 séculos e a disputa de influência entre as duas religiões tem se acirrado nos últimos anos. Segundo: no ano passado, o Vaticano abriu um canal de diálogo com ateus e secularistas para que haja uma convivência pacífica.



Com informação do TwoCircles.net
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Paulo Lopes

Novo CD Sol da Justiça do Diante do Trono, já é Disco de Ouro

Posted: 22 Sep 2011 06:01 AM PDT

Novo CD Sol da Justiça do Diante do Trono, já é Disco de Ouro
Em apenas um dia de lançamento mais de 50 mil cópias do CD "Sol da Justiça", o 14º álbum do grupo Diante do Trono, foram vendidas. Para comemorar essa marca, Ana Paula Valadão recebeu das mãos do gerente nacional da Som Livre, Emílio Maginago, o Disco de Ouro por este CD e o Disco de Platina pelas 60 mil cópias do DVD "Aleluia".

A entrega aconteceu nesta terça-feira, 21, na ExpoCristã. O CD "Sol da Justiça" foi gravado em julho na cidade de Natal e precisou de dois dias para ser finalizado, pois naquela semana as fortes chuvas que caíram sobre a capital do Rio Grande do Norte encharcaram o solo da Praia do Meio que não suportaria todos os equipamentos para o evento.

Mesmo assim, o grupo liderado por Ana Paula Valadão subiu a palco e fez uma bela apresentação para as 120 mil pessoas fizeram dessa gravação o maior evento que o estado já teve. Dois dias depois eles se reapresentaram no Teatro Riachuelo e assim conseguiram finalizar o trabalho. O resultado desse esforço são 23 faixas, sendo que nove delas estão no CD "Sol da Justiça" e as demais se encontram no DVD que vem acompanhado com um CD extra.
Informações Gospel Prime
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

ExpoCristã 2011 espera atrair 200 mil visitantes até o último dia do evento

Posted: 22 Sep 2011 05:10 AM PDT

ExpoCristã 2011 espera atrair 200 mil visitantes  até o último dia do evento
A partir da sexta-feira a feira estará aberta ao público geral, sendo que nos três primeiros dias apenas lojistas e pastores tiveram acesso
Começou na terça-feira, 20, a 10º edição da Expo Cristã, evento que reune 200 expositores de vários setores como gravadoras, editoras de livros, lojas de roupas, revistas, jornais evangélicos, distribuidoras de produtos para igrejas como óleos, cadeiras, folhetos evangelísticos e muito mais.

Serão seis dias de evento que devem atrair mais de 200 mil pessoas para o centro de convenções do Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo.

Até o dia 25 de setembro, domingo, diversos cantores evangélicos estarão presente para fazer o lançamento de CDs e DVDs. As editoras também preparam alguns lançamentos de livros e Bíblias para os consumidores.

Na abertura do evento se apresentaram o coral da Cristôlandia, formado por 200 jovens antes viciados em crack (resgatados por meio do projeto da Junta de Missões Nacionais da Igreja Batista) e o cantor Asaph Borba. Participaram da formalidade de abertura o prefeito Gilberto Kassab, autoridade do Governo de São Paulo e líderes religiosos como o pastor Silas Malafaia.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Prime

Brasília: Culto no Planalto causa tumulto entre servidores de Brasília

Posted: 22 Sep 2011 04:55 AM PDT

Brasília: Culto no Planalto causa tumulto entre servidores de Brasília

O culto que será realizado no Palácio do Planalto na próxima sexta-feira, 23, casou tumulto entre os servidores públicos de Brasília no mesmo momento em que a Secretaria-Geral enviou por e-mail os comunicados informando sobre o encontro religioso.

No texto estava escrito que entre as 12h e 14h daquele dia "serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes".
Com o artigo da Constituição que garante que o Estado é laico, e portanto, não deve ser ligado a uma religião, várias pessoas começaram a questionar sobre o culto dizendo que era inconstitucional realizá-lo dentro de um espaço como o Planalto.

Para conter as mensagens entre os servidores que debatiam se era apropriado ou não realizar um culto dentro do Palácio, a Secretaria-Geral precisou enviar outro comunicado lembrando da proibição do envio de mensagens na rede interna sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.

Apesar de toda essa discussão, o culto de sexta não foi cancelado. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Veja.
Fonte: Gospel Prime
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Igreja Batista inaugura nova Sede dentro de shopping center

Posted: 22 Sep 2011 04:43 AM PDT

Igreja Batista inaugura nova Sede dentro de shopping center
Foi inaugurado no dia 11, a nova sede da Igreja Batista Central de Paulínia. O local tem capacidade que varia entre 2.500 e 3.000 lugares dentro do Paulínia Shopping.

"O Culto de Inauguração contou com a presença de mais de 1.200 pessoas de todas as faixas etárias, num só lugar, como uma só família, glorificando o nome do Senhor Jesus. Foram momentos inesquecíveis", disse o pastor-presidente, João Carlos Martins.

Além da banda da igreja, dança, interpretação em libras e a palavra ministrada pelo pastor presidente, a inauguração contou com a presença do cantor gospel Elizeu Cruz e Coral Nissi, que participaram da festa com louvores do seu primeiro CD.

O prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior, e a esposa, Lucila Rodrigues Alves Pavan participaram da inauguração da Igreja , juntamente com amigos do pastor João Carlos Martins e a esposa Cláudia Soranzo Martins , familiares e lojistas do shopping, entre outras autoridades eclesiásticas e civis. "Tenho certeza que aqui será um espaço abençoado por Deus. Desejo que muitos paulinenses freqüentem essa Igreja", disse o prefeito.

O pastor informou a comunidade paulinense que além do espaço locado para as celebrações dos cultos, a nova sede conta com salas de apoio, tudo a serviço da comunidade, sendo elas: secretaria, gabinetes dos pastores e 8 salas para estudos bíblicos, aulas gratuitas de várias modalidades de artes e atendimento psicológico e religioso. "Convidamos a todos para conhecer nosso espaço", disse o pastor João Carlos Martins.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !