quinta-feira, 15 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


MORDE & ASSOPRA - Zariguim descobre que Amanda está com o coração de rubi

Posted: 15 Sep 2011 07:06 AM PDT

Zariguim usa sua visão de raio-x e descobre que Amanda (Carla Marins) está escondendo o coração de rubi, bateria que alimenta Naomi (Flávia Alessandra) robô. O que o robozinho nem imagina é que tudo faz parte de um plano da enfermeira para deixar a androide desligada para sempre.

A megera, que roubou a bateria de Hoshi (Camila Chiba), sabe que se desfazer da robô é mais um passo importante para que ela realize seu sonho de ficar com Ícaro (Mateus Solano) e sua fortuna. Amanda pergunta para Zariguim onde tem um rio próximo, e o robô desconfia de suas intenções. Sem ter como esconder nada dele, a enfermeira ameaça desmontá-lo. Para se defender, ele dá um choque nela, deixando-a desacordada. Nesse meio tempo, Zariguim descobre que Amanda está com a bateria. Rafael (Henry Fiuka) tenta ajudar o robozinho, mas Amanda é mais forte do que eles e consegue fugir, levando o coração de rubi.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 16. 'Morde & Assopra', de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Marcelo Zambelli, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.


CORDEL ENCANTADO - Sorte no palco e no amor

Posted: 15 Sep 2011 03:05 AM PDT

Belarmino (João Miguel) dá os primeiros passos para deixar a vida no cangaço, rumo ao estrelato na capital. O cangaceiro contracena com Lilica (Nanda Costa) em seu primeiro teste de ator, sob a direção de Tomás Lampedusa (Gillray Coutinho). Penélope (Paula Burlamaqui) observa o talento do amado com o texto nas mãos, e fica incomodada quando a atriz acrescenta uma frase que não faz parte de "Romeu de Julieta". "Me beije, Romeu", se derrete Lilica.

A jornalista interrompe a cena, alegando que Lili está se aproveitando de Bel. E, pronto, a confusão é instaurada! O cangaceiro diz que adorou ver a namorada brigando por sua causa. Mas Penélope o adverte de que não quer outro Said em sua vida. Belarmino aproveita a deixa, e a pede em casamento. Ela aceita, mas diz que não tem pretensões de se casar na igreja. "Precisa, não! A gente pode se juntar só no querer e no amor. Mas a festa tem que ser no cangaço!", propõe Belarmino, já com a amada nos braços.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 15. 'Cordel Encantado' tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

Rede Globo marca contagem regressiva de 1.000 dias para a Copa de 2014

Posted: 14 Sep 2011 11:03 PM PDT

Na próxima sexta-feira, dia 16, faltarão mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Para marcar a data e dar o pontapé inicial na contagem regressiva para o grande evento, todos os telejornais da Rede Globo exibem nesse dia matérias especiais sobre o tema.

Enquanto os jornais locais conferem como andam as obras nos 12 estádios brasileiros que sediarão os jogos da Copa, o 'Bom Dia Brasil' exibe nesse dia uma matéria especial sobre o projeto Copa Verde, desenvolvido pela Agecopa (Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014) em parceria com as comunidades ribeirinhas de nove municípios da região que formam a baixada Cuiabana. O projeto visa investir no meio ambiente por meio da compra de créditos de carbono em larga escala. Para isso está prevista a plantação de 1,4 milhão de árvores de 62 espécies nativas do Cerrado e da Floresta Amazônica. A Copa do Mundo é uma oportunidade para as famílias ribeirinhas, que sempre preservaram o meio ambiente, de aliarem a preservação com melhorias para a comunidade onde vivem.

Já o 'Globo Esporte' faz uma brincadeira com as pessoas nas ruas mostrando como a mesma jogada pode ter vários nomes, dependendo da região do país. É o caso do drible conhecido como "lençol", por exemplo, que também é chamado de "chapéu" ou "banho de cuia". O 'Jornal Hoje' exibe no quadro "Tô de Folga" as principais atrações turísticas nas cidades de Manaus e Cuiabá, cidades que serão sedes de partidas do mundial.

O 'Jornal Nacional' apresenta uma reportagem especial de Tino Marcos, mostrando como está a seleção brasileira a mil dias da Copa, o que já foi feito e as mudanças que ainda estão por vir. E o jornal ainda traz uma matéria sobre os preparativos de cada cidade-sede para comemorar a contagem regressiva para o grande evento de 2014.

Para fechar a celebração, o 'Jornal da Globo' mostra ao vivo o trabalho intenso nos estádios que funcionam em terceiro turno, durante a madrugada. O telejornal também faz um balanço das obras que estão acontecendo, não só nos estádios, mas em áreas fundamentais para o sucesso do evento, como transportes, aeroportos e hotelaria, entre outros.

Professor Raymundo participa do ‘Zorra Total’

Posted: 14 Sep 2011 07:02 PM PDT

O saudoso professor Raymundo (Chico Anysio) faz uma participação especial no 'Zorra Total' deste sábado, dia 17. No quadro, o mestre faz uma ligação para a presidente Dilma e fala sobre a situação da educação no Brasil.

Ainda no programa, Rosamaria Murtinho é a convidada de Ofélia (Claudia Rodrigues) e Fernandinho (Lúcio Mauro). Animada por receber em sua casa uma dama do teatro e da televisão, a moça, que só abre a boca quando tem certeza, bombardeia a atriz com perguntas. Já Fernandinho não consegue acertar o nome de sua convidada e deixa Rosamaria em uma saia-justa.

'Zorra Total' tem direção de núcleo e geral de Maurício Sherman e redação final de Gugu Olimecha. A atração vai ao ar aos sábados, logo após 'Fina Estampa'.

E ainda dizem que a Record não está em crise, né?

Posted: 14 Sep 2011 03:28 PM PDT

Ontem a Folha noticiou que a Rede Record não exibiria mais o Cidade Alerta.

Segundo a nota o "jornalístico" não estava funcionando mais com a saída de Datena, como se o programa estivesse bom das pernas enquanto o apresentador ainda estava por ali.

Ué, e ele não estava perdendo para o Chaves?

O engraçado, no entanto, é que vão tirar o CA e voltar com o SP Record, aquele que costuma tirar férias.

Mas não é, de novo, trocar seis por meia dúzia? O assunto dos programas é o mesmo, a audiência, idem.

Programa assim só dá retorno quando tem uma desgraça muito grande acontecendo ou em época de enchentes.

Mas o bispo disse que a Record não está em crise, né?

Então tá bom.

Já se pode dizer que Fina Estampa é um sucesso??

Posted: 14 Sep 2011 11:34 AM PDT

Aparentemente Fina Estampa está agradando. Médias como há muito tempo não se via e uma aprovação de mais de 80% dos internautas do Cena Aberta.

Se vai se sustentar são outros quinhentos, mas a trama realmente está embalada.

Eu não vi, não verei, mas respeito quem assiste e gosta.

Veja o resultado de nosso último Parlatório:


Você está gostando de Fina Estampa?
Sim 84,52% Não 15,48%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !