sábado, 17 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


TV brasileira comemora 62 anos e apesar de tudo ainda nos faz vibrar

Posted: 17 Sep 2011 06:44 AM PDT

Eu sou passional, extremamente. Em tudo. Acho que é uma palavra que me descreve.

Por isso esse envolvimento com a TV, esse veiculo que desde sempre me cativou e que me faz há 11 anos manter esse espaço. Brigo, reclamo, amo, odeio.

E mesmo quando amo, odeio, depende das circunstâncias. Já abandonei novelas que um dia amei e deixei de gostar de quem já gostei. Tudo intensamente, muitas vezes criando revolta entre os internautas do Cena Aberta. Mas sou assim, quase uma Clô Haylalla: dramático até o último fio de cabelo que, felizmente, não segue o estilo Amy Winehouse.

A última vez que me envolvi a ponto de quase ter um siricutico foi na final da Dança dos Famosos, até convidei meus amigos de Ponto de Vista para escrever sobre isso, essa nossa loucura pela TV, a torcida fora do comum em programas de realidade, algo que acaba sendo a Copa do Mundo dos telemaníacos. É uma loucura!

Sério, quando eu torço, torço mesmo. E é assim como muita gente, o Twitter aproximou ainda mais as pessoas que são ligadas nesse veículo e que se envolvem e, não contentes em assistir, querem compartilhar opiniões.

Em dias de paredões, final de concurso ou de novela está quase todo mundo ali, vibrando, xingando, elogiando... assistindo!

São 62 anos desse veículo no Brasil e, mais do que nunca, a TV está na boca do povo. Não mais em rodas de amigos, está na internet, no celular, em todos os cantos.

E se a TV faz 62 anos o produto favorito dos brasileiros vem logo atrás: as telenovelas, também em 2011, completam 60 anos no ar, por isso a exibição de O Astro.

Ah, e nessa semana, ainda em comemoração, a Globo voltou com um grande sucesso: depois de muito tempo sem uma tremenda reprise, está aí, Mulheres de Areia, trama presente em qualquer lista que se preze de melhores novelas.

Amor e ódio são sentimentos que você nutre por algo que mexe com você, portanto, em meus 26 anos de idade, a TV nunca foi indiferente em minha vida.

Se chorei ou se sorri, bem diz Roberto Carlos, o importante é que emoções eu vivi!

Que nossa TV possa evoluir ainda mais - bem mais - em tecnologia e qualidade, que novos profissionais cheguem e façam diferença não por suas qualidades visuais e sim pelo talento.

Já a gente continua por aqui, amando, odiando, reclamando, elogiando... a cena sempre estará aberta!

Juliana Paes começa a gravar como Nina, em ‘O Astro’

Posted: 17 Sep 2011 03:06 AM PDT

Juliana Paes gravou suas primeiras cenas em 'O Astro' ao lado dos colegas Rodrigo Lombardi, Bel Kutner, Tato Gabus, José Rubens Chachá, Marco Ricca e Guilhermina Guinle. A atriz foi convidada pelo diretor de núcleo Roberto Talma e pelo diretor-geral Mauro Mendonça Filho para interpretar Nina, a nova secretária do Grupo Hayalla que chega para bagunçar a vida de muita gente. "Nina é uma moça simples, boa, que a princípio só tem o defeito de ser bonita", explica o autor Alcides Nogueira, que assina ao lado de Geraldo Carneiro. "Sua beleza provoca uma pororoca no escritório do Grupo Hayalla. Amin se encanta por ela, a assedia e acaba tomando uma espinafração de Herculano. Isso faz com que ela se sinta grata, e a gratidão se converte em paixão", conta Geraldo. Nina será um dos vértices de um triângulo amoroso entre Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz). Nina não existia na trama de Janete Clair, o personagem foi criado especialmente para a releitura de 'O Astro'.

"Estou sendo recebida com muito carinho e atenção. Já acompanhava a trama e era fã. Pular de expectador para dentro da cena está sendo sensacional. O elenco me abraçou e ficou feliz junto comigo. Ouvi muita gente dizer 'que bom que chegou pra dar uma bagunçada'", conta Juliana Paes. "Nina é um mistério e estou adorando isso. Ela pode caminhar para todos os lados. Tudo cabe. É uma delícia fazer um personagem tão dúbio", explica a atriz.

Sobre repetir uma dobradinha de sucesso com o colega Rodrigo Lombardi, a atriz diz: "Nos tornamos grandes amigos durante as gravações de 'Caminho da Índias' e voltar a contracenar com ele é uma alegria. Aqui me sinto amparada por ele, que já é um velho conhecido".

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas a partir de quinta-feira da próxima semana, dia 22. 'O Astro' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Rogério Ceni participa do ‘ Altas Horas’

Posted: 16 Sep 2011 11:05 PM PDT

No 'Alta Horas' deste sábado, dia 17, Serginho Groisman recebe, pela primeira vez, o goleiro do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni. Além do esportista, participam da arena do programa o ator Caio Castro, a atriz Bruna Lombardi, o modelo e  DJ Jesus Luz. Os convidados falam sobre futebol, cinema, carreira e música.

Durante a gravação na quinta-feira, dia 15, Rogério Ceni foi recebido com muito carinho pela plateia e relembrou de sua carreira no São Paulo. "São 21 anos no mesmo clube. E ter um público de 60 mil pessoas no Morumbi no meu milésimo jogo foi uma honra. Maior público do ano, me emociona até hoje", contou orgulhoso.

Aproveitando a presença do goleiro, Caio Castro levou uma camisa do time para Ceni autografar. "Torço para o São Paulo desde criança. No dia do milésimo jogo de Rogério, eu estava lá torcendo no meio da multidão", entusiasmou-se o ator. Já Bruna Lombardi contou ficou mais por dentro do assunto quando pesquisou sobre futebol para compor o personagem de Bruno Garcia no filme " Onde está a Felicidade?" , em que trabalha como roteirista e atriz. " Eu percebi o quanto os homens ficam hipnotizados quando aparece a tela verde na TV", disse.

Jesus Luz aproveitou o programa para responder perguntas dos estudantes sobre como é a sua nova carreira como DJ: "Estou investindo em equipamentos e em muitos CDs, e a agora tenho que conciliar com a profissão de modelo". A pedido de Serginho, Jesus terminou o programa tocando em uma pick up, disponível para ele, e fez a alegria da plateia.

O programa conta ainda com a participação de Erasmo Carlos que cantou "Festa de arromba"  e  "Kamasutra" do seu novo trabalho "Sexo", Seu Jorge que estava promovendo o álbum "Músicas para Churrasco" e do quadro 'Sexo', de Laura Müller.

Ringer é estranha, feita de qualquer jeito e, ainda assim, instigante

Posted: 16 Sep 2011 07:15 PM PDT

Vi ontem o piloto de Ringer, nova série de Sarah Michelle Gellar, a eterna Buffy.

De um modo geral achei bizarra e mal feita.

O que eram aquelas cenas do passeio no mar? Muito estranhas, irreais.

Acho que falta a Ringer nos convencer sobre o que está acontecendo, está tudo muito jogado no ar, não parece ser um trabalho sério.

Ao mesmo tempo é uma produção que instiga, deu vontade de saber o que vai rolar na sequência, e isso, somado à trilha sonora, é um ponto positivo. Um dos poucos.

Pode ser que valha mais um episódio, contudo, se continuar desse jeitinho, com a impressão que foi gravada às pressas sem uma pré produção séria, é bom passar longe.

Aguardemos.

A Record tanto falou da Globo e tá ficando igualzinha né?

Posted: 16 Sep 2011 04:57 PM PDT

Quantas vezes você viu a Record criticando a Globo pelo monopólio, por dificultar a vida das concorrentes nas transmissões esportivas e tal?

Pois é, agora vão transmitir competições com exclusividade, nem emissoras menores verão a cor do Pan.

Mas isso é a ponta do iceberg, a Globo sempre fez valer seu direito de exclusividade com relação aos seus contratados, vive lançando regras sobre o que falam no Twitter ou demais redes sociais e fazem questão de estar por dentro de tudo o que fazem enquanto contratados, inclusive os comerciais que gravam.

E não é que a Record, acusada de promover um verdadeiro Big Brother no jornalismo, agora também anda refazendo contratos inclusive com cláusulas que obrigam os contratados a participarem de programas da casa?

E teve quem saiu da Globo pela falta de liberdade, acreditavam estar pisando em território diferente.

Porém, contudo, todavia, se a Record não conseguiu ser a Globo na frente das câmeras, tá fazendo o possível pra seguir a cartilha da poderosa nos bastidores.

Oooooosso!

Jô Soares recebe Roberto Carlos em programa especial

Posted: 16 Sep 2011 10:50 AM PDT

Foi ao som de "Emoções" que Roberto Carlos entrou no palco do 'Programa do Jô' nesta quarta-feira, dia 14. O cantor esteve com Jô Soares para a gravação de um especial que vai ao ar sexta-feira, dia 16. Além de cantar músicas marcantes de sua carreira, ele contou histórias, revelou particularidades de sua vida e descreveu algumas de suas manias e superstições durante os quatro blocos do programa.

O cantor começou a entrevista recordando o início de sua carreira. "Aos nove anos cantei pela primeira vez em um programa de rádio, ainda em Cachoeira do Itapemirim, e foi quando decidi ser cantor. Cheguei para minha mãe e disse que não seria mais médico. Ela tomou um susto. E tudo aconteceu tão rápido que aos 17 anos, já tinha emancipação para poder cantar em clubes do Rio de Janeiro."

Roberto Carlos também falou da coleção de carros que possui: "Sou muito apegado ao que tenho. Como alguns carros antigos que adoro. Vou comprando e depois não tenho coragem de abandonar". Aproveitando o assunto, Jô Soares aconselhou o amigo a se "desapegar" de sua moto e vendê-la por considerar o hobby muito perigoso. "Só de vez em quando ando de moto, mas estou pensando em vendê-la. Quer comprar?", brincou.

No segundo bloco, o cantor relembrou sua carreira internacional e contou um episódio que aconteceu em Miami. Seu carro passou por cima de um sapo em uma estrada e com dó do animal, ele resolveu voltar ao local para retirá-lo do meio da pista. "O problema é que parei em frente a um banco. Assim que eu e um amigo começamos a 'salvar' o sapo, duas viaturas de polícia chegaram perguntando o que estávamos fazendo e nos mandaram ir para o hotel. Com certeza acharam tudo muito estranho", disse aos risos.

Em relação aos seus cuidados com sua aparência, Roberto divertiu-se ao falar de seus cabelos lisos: "Depois da escova progressiva, estou tentando esquecer as toucas. Agora o meu cabelo é liso".

O cantor também contou a emoção de se apresentar em Jerusalém. "Tudo foi especial e fiquei muito impressionado ao visitar o local onde foi encontrada a cruz de Jesus", disse.

Jô também perguntou ao Roberto quais músicas ele costuma ouvir em seu carro ou em sua casa, e o cantor entusiasmou-se: "Escuto as músicas de sucesso. Gosto de ouvir as rádios para saber o que está tocando no momento. Eu aprendo com isso. Ouvir novos cantores enrique meu trabalho". Ele também confessou que antes de lançar um CD, ouve suas músicas por até oito meses. "Depois do lançamento paro de ouvir, pois sei que vou encontrar várias alterações e terei de voltar ao estúdio de gravação."

Para terminar o programa, Jô Soares surpreendeu o cantor dando-lhe um botão de rosa. "Roberto, desta vez vamos fazer diferente. Eu que vou te dar uma rosa."

O cantor terminou a sua participação no programa com a música "Jesus Cristo". Durante a gravação, ele também fez uma versão acústica de "Detalhes" e interpretou as canções "Sentado à Beira do Caminho", "Café da Manhã", "Estrada de Santos", e "Olha".

O 'Programa do Jô' vai ao ar logo após o 'Boletim Hipertensão'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !