sexta-feira, 30 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Chega ao fim a pior e talvez última temporada de Weeds (7X13)

Posted: 30 Sep 2011 07:22 AM PDT

Ainda não existem informações sobre a renovação de Weeds para uma nova temporada, está tudo muito quieto. Mas minhas expectativas são mínimas.

Quando eu vejo que a coisa começa a desandar sempre penso que é melhor é optar pelo fim. Foi assim com Brothers & Sisters e Desperate Housewives. Também House, mas com essa ainda insistem em manter a produção no ar - e eu já nem assisto mais.

E Weeds teve um ano tão promissor na sexta temporada, a melhor de todas. O que esperávamos? Que bombasse horrores na sétima.

Mas horror também define o que vimos.

Até certo ponto foi bem interessante, mas daquele episódio das drogas enfeitadas com lacinho em diante a coisa não ficou legal.

Não que tudo seja desprezível a partir desse ponto, mas é notável que Weeds perdeu o ritmo.

E o season finale foi bem nesse esquema.

Acho que ficou faltando, na verdade, aquele policial pressionando Nancy ou algo assim.

A irmã doida dela torrando o saco é bem pouco!

Aquele tiro, na última cena, pode significar um series finale ou um suspensinho básico pra saber o que rola depois.

Porém, insisto, tô achando que é um the end mesmo. Não tem mais pra onde ir.

ESTRELAS - Angélica entrevista Sidney Magal

Posted: 30 Sep 2011 03:17 AM PDT

No 'Estrelas' deste sábado, dia 1º de outubro, Angélica bate um papo com o cantor Sidney Magal. Na entrevista, ele conta toda a sua trajetória ao longo dos mais de 40 anos de carreira, fala sobre família e curiosidades da vida artística. O cantor ainda diverte Angélica com os figurinos que marcaram cada fase de sua carreira. No programa, a apresentadora também encontra com Deborah Evelyn no Clube Sociedade Germânia para uma conversa sobre a vida, a carreira e o cotidiano de mãe e atriz. O avô de Débora, Peter Sochaczewski, era alemão. Por isso, além de falar a língua, ela ainda mantém relações com a cultura do país. E para o quadro 'Sabores', Bel Kutner prepara uma receita de bolo de chocolate com coco sem glúten.

'Estrelas' tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o 'Jornal Hoje'.

MORDE & ASSOPRA - Naomi procura Júlia

Posted: 29 Sep 2011 11:14 PM PDT

Naomi (Flávia Alessandra) vai ao Instituto dos Dinossauros pedir a Júlia (Adriana Esteves) que devolva o dossiê com os segredos de seu passado: ela quer queimar todas as evidências do que aconteceu e evitar que Ícaro (Mateus Solano) descubra onde ela esteve no período em que ficou desaparecida. A paleontóloga se nega a ajudá-la, pois quer proteger seu amigo e aconselha Naomi a contar a verdade para ele.

Naomi fica transtornada com a atitude de Júlia e diz que ela só está fazendo isso por ainda querer ficar com Ícaro. Numa conversa franca, Júlia confessa que ainda ama Abner (Marcos Pasquim), mas Naomi não se convence. Ela acusa a paleontóloga de estar apenas interessada nos diamantes que existem na fazenda dele. Quem se aproveita da situação são John (Michel Bercovitch) e Virgínia (Bárbara Paz), os maiores picaretas da cidade, que ouvem a acusação sem serem vistos.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 5 de outubro. 'Morde & Assopra', de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Marcelo Zambelli, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.

Desperate Housewives e o melhor episódio em séculos (8X01)

Posted: 29 Sep 2011 07:18 PM PDT

Ontem, enquanto conferia o season premiere de DH, tive uma sensação interessante: a de que há muito tempo eu não via Desperate Housewives tão próximo do que a série é de verdade.

Isso estava evidente especialmente por conta de Susan, totalmente atrapalhada e desesperada. E Susan é a-t-r-a-p-a-l-h-a-d-a e no ano anterior estava até cozinhando bem.

Oi?

Desde quando ela funciona como dona de casa?

Outro grande momento da produção ocorreu por conta da dobradinha Gaby e Bree: um achado a sequência das duas tentando se livrar do carro e depois sendo obrigadas a lidar com o policial, dizendo que estavam levando o carro para a tia lésbica.

Aí aparece um ladrão e estão salvas.

Ah, ainda teve a mesma Susan, já citada, e a hilária cena do enterro do ratinho. Tipo... fantástico!

A essência de Desperate Housewives estava ali, algo que faltava nos últimos tempos.

É até um alívio ver a última temporada começando assim, dá a oportunidade de a produção fechar esse ciclo com a famosa "chave de ouro".

Adorei!

Quando a TV tenta mentir e não consegue

Posted: 29 Sep 2011 02:48 PM PDT

Estava assistindo esse momento ontem quando fiquei tenso pela falta de cuidado da produção.

O Mais Você colocou uma barraquinha para servir enroladinhos de goiabada e, olha que surpresa, aparece o Luigi Baricelli.

Até aí tudo bem, caso Ana Maria não estivesse super afinada com relação ao esporte praticado pelo ator e suas conquistas, além de na telinha exibirem diversas fotos.

Nossa, mas que coincidência, hein?

Mais um pouco e teriam um Arquivo Confidencial com esposa e filhos falando desse momento único em sua vida.

É bem verdade que m-u-i-t-a coisa em TV é combinada, mas convenhamos, um pouquinho de cuidado não faz mal a ninguém!!



Enroladinho de Goiabada #receita

Posted: 29 Sep 2011 11:00 AM PDT

Ontem vi essa receita no Mais Você e resolvi tentar. É parecida com duas outras que já fiz, aliás, até um pouco mais fácil.

Fiz usando forminhas de empadas e usei goiabada derretida, detesto mexer com a goiabada em estado normal rs #fikdik

Podem fazer tranquilos, fica uma delícia:

ingredientes

200 g de farinha de trigo
60 g de açúcar
80 g de manteiga
1 ovo
300 g de goiabada cortada em tiras de 1cm de altura (tiras de qualquer tamanho)

modo de preparo

1°- Numa tigela misture com as pontas dos dedos 200 g de farinha de trigo, 60 g de açúcar e 80 g de manteiga até formar uma farofa. Adicione 1 ovo e amasse bem até formar uma massa homogênea.

2°- Divida a massa em 4 partes. Pegue cada parte da massa e coloque entre 2 sacos plásticos. Com um rolo abra a massa fazendo um retângulo (27 cm X 10 cm). Repita o mesmo procedimento com o restante da massa. Coloque as tiras de goiabada no centro de cada massa e dobre a massa cobrindo a goiabada no sentido do comprimento formando um rolo de +/- 35 cm (de comprimento).

3°- Transfira estes rolos para uma assadeira e com uma faca corte quadradinhos de 3 cm (no sentido do comprimento) sem separá-los. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180° C por +/- 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !