sábado, 10 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


10 anos do 11 de Setembro: O mundo mudou? Piorou ou melhorou?

Posted: 10 Sep 2011 07:00 AM PDT

Acho que a pergunta que não quer calar nesta semana é: o que você estava fazendo quando aconteceu o ataque terrorista às Torres Gêmeas no chamado "11 de setembro", há 10 anos?

De lá pra cá as imagens já foram discutidas em novelas (Páginas da Vida), o assunto virou tema de livros, debates, reflexões e continua atual, afinal, motivou guerras e culminou na morte do líder da Al Qaeda e idealizador dos ataques Osama Bin Laden.

Eu me lembro pouco, sinceramente, memória não é meu forte. No entanto, devo dizer, eu tinha 16 anos e o ataque ao WTC se junta a outro momento chocante daquele mesmo período: o sequestro da filha de Silvio Santos.

Não é comum a TV Globo interromper sua programação, isso só acontece quando é algo muito chocante ou de extrema relevância, caso contrário entram com flashs no famoso "Plantão". Famoso e medonho, me tremo inteiro quando ouço a musiquinha.

E se não estou enganado essas duas coberturas foram ancoradas por Carlos Nascimento e todo mundo estava ali, em frente ao televisor querendo saber o que era aquilo que estava mais para produção de Hollywood e na verdade era real, tão real que assustava.

É impossível dizer qual choque foi maior: o estrago provocado nas famosas Torres, as vítimas que morreram na hora ou as demais que saltavam das janelas dos prédios pois sabiam que não iriam resistir.

Além disso, a dúvida: aquilo já era suficiente para o ódio dos terroristas ou teriam mais ataques?

Foi uma das coisas mais horrorosas que eu já tinha visto em meus 16 anos de idade.

Hoje, com 26, se me questionarem em que o mundo mudou, eu jamais diria que para o bem.

Sempre acho que uma tragédia assim ou outras de menores proporções como a do rapaz que invadiu a escola em Realengo e até tragédias naturais deveriam servir para conscientização, para avaliarmos nossa vida e batalharmos por uma vida melhor.

Mas a sensação é que isso acontece somente enquanto o assunto está nas rodinhas de conversa, logo todos esquecem. Quer dizer, o tema volta a tona quando novamente algo terrível acontece.

E vocês sabem que o episódio de Realengo até serve realmente como comparação, né? Ele fez terrorismo e, naquele momento, o bullying foi tido com o responsável. Ele quis vingança.

É possível dizer que sentimos melhora com relação ao preconceito desde então?

Pois é, muito se falou, mas ficou por isso mesmo.

Portanto, que todos esses especiais na mídia não sirvam apenas para relembrar um momento trágico, que saibamos refletir a respeito. E uma reflexão sincera, que realmente gere frutos, só assim dá pra sonhar com um mundo melhor!

ESTRELAS - Angélica entrevista Isabela Garcia e Malu Mader

Posted: 10 Sep 2011 07:35 AM PDT

No 'Estrelas' deste sábado, dia 10, Angélica encontra as atrizes Malu Mader e Isabela Garcia, que são amigas desde 1984, quando ambas fizeram um teste para a novela 'Corpo a Corpo'. Desde então, foram vários trabalhos juntos na TV e uma parceria que, apesar dos compromissos profissionais e familiares, continua firme e forte.

Ainda no programa, Lucy Ramos, que adora cozinhar, faz um prato especial e diferente: lasanha de queijo cremoso com cenoura, ao molho vermelho, receita inventada pela própria atriz. Durante a conversa, Lucy comenta que, apesar de ser uma cozinheira de mão cheia, sua especialidade é o feijão. E que o namorado, o ator Thiago Luciano, adora. Ela também revela que aprendeu a cozinhar sozinha, no dia a dia. Na última entrevista do 'Estrelas', Angélica vai à casa de Luiz Carlos Miele bater um papo sobre as histórias dos espetáculos no Brasil.

'Estrelas' tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o 'Jornal Hoje'.

CALDEIRÃO DO HUCK - Ricky Martin participa do programa neste sábado

Posted: 09 Sep 2011 11:31 PM PDT

No 'Caldeirão do Huck' deste sábado, dia 10, Ricky Martin faz uma participação especial no quadro 'Minuto com o Ídolo'. Antes da apresentação do cantor no Rio de Janeiro, Luciano Huck lançou um desafio às fãs que aguardavam o show, com diversas provas que garantiram 60 segundos com o ídolo porto-riquenho.

O 'Lar Doce Lar' com a Família Calixto, de Ressaquinha, no interior de Minas Gerais, entra no clima dos picadeiros. Para garantir a reforma da casa, eles terão que acertar a boca de um enorme palhaço usando um estilingue para arremessar as bolas e passar por desafio circense no palco do Caldeirão. Ainda neste sábado acontece a final do 'Toda família tem um super herói', que vai premiar a família vencedora com um carro zero km.

O 'Caldeirão do Huck' vai ao ar no sábado, logo após o 'TV Xuxa'.

Roberto Carlos emociona plateia em Jerusalém

Posted: 09 Sep 2011 07:30 PM PDT

Com uma plateia lotada no Sultan's Pool, Roberto Carlos fez um show emocionante nesta quarta-feira, dia 7, em Jerusalém, para um público de aproximadamente 5 mil pessoas. Antes do início, foi exibido, em vídeo, o depoimento do prefeito de Jerusalém, Nir Barkat sobre a alegria de receber um grande artista como Roberto Carlos em sua cidade. Em seguida, imagens apresentavam a capital de Israel, com narração do cantor.

"É um imenso prazer estar aqui nessa terra mágica dos milagres e promessas, e do amor, claro! Neste cenário de tantas certezas e ilusões, preparem-se para inesquecíveis emoções", falou a jornalista Glória Maria ao apresentar Roberto Carlos, sem esconder a emoção na voz. Assim que o cantor pisou no palco, a plateia foi ao completo delírio.  Com os primeiros acordes de "Emoções", Roberto Carlos tentou exprimir a felicidade de fazer esse show. "Que emoção estar em Jerusalém, nessa Terra Santa, onde tantas coisas nos levam a uma reflexão profunda sobre a história da humanidade. A Jerusalém, minha reverência", concluiu. Acompanhado de sua orquestra de 17 músicos sob regência de Eduardo Lages, e de 12 músicos israelenses, Roberto abriu o show com os versos de "Emoções".

"Eu poderia dizer muitas coisas, mas prefiro fazer isso cantando", disse, ao iniciar "Além do Horizonte". Depois, em espanhol, foi a vez de "Como Vai Você" e, em seguida, " Como é Grande Meu Amor Por Você". Roberto Carlos brincou, dizendo que precisava de apoio para cantar essa música, e, ao violão, emendou os primeiros acordes de "Detalhes". Com a plateia aquecida, cantou "Outra Vez", "Eu Sei que Vou te Amar" e "Mulher Pequena", nas versões em português e espanhol.

Após essa canção, Glória Maria recitou um texto sobre o Monte das Oliveiras, um dos locais  que Roberto Carlos visitou em Jerusalém. Depois, o cantor emendou a música "Pensamentos". "A força da fé nos ajuda a prosseguir pelos caminhos que temos que ir", falou, antes de iniciar, em italiano, "Ave Maria".  Na sequência, com todo suingue, cantou "Lady Laura", em homenagem às mães. Em um momento mais romântico do show, Roberto Carlos fez um meddley com as músicas "Olha", "Proposta", "Falando Sério" e "Desabafo". Em inglês, cantou "Unforgattable", e tirou Glória Maria para dançar ao som do solo de piano do maestro Lages.

Com um texto de fé e união dos povos, Roberto Carlos levantou a plateia ao cantar "Um Milhão de Amigos". Depois, foi a vez de "O Portão" e "Eu te Amo, Te Amo". "Essa canção sempre foi cantada por cantores de grande extensão de voz, como Lucio Dalla, Luciano Pavarotti e nosso grande Zezé di Camargo. Mas eu me atrevi e vou cantar do meu jeito", disse, ao iniciar, em italiano, "Caruso".
Glória Maria apresentou um pouco da história do Muro das Lamentações, lugar sagrado para os judeus onde o músico também esteve em sua estadia em Jerusalém. Em seguida, veio a música "A Montanha".

Com "Aquarela do Brasil", Roberto Carlos prestou uma homenagem ao Brasil pelo dia 7 de setembro, Dia da Independência do país. "A liberdade não é só verde, azul, branca e amarela. Para um povo livre, a liberdade tem todas as cores da aquarela", declarou.

Acompanhado de um coral de 30 brasileiros que moram em Israel, Roberto Carlos reverenciou Jerusalém com a música "Jerusalém Toda de Ouro" e foi aplaudido de pé por sua performance ao cantar em português e hebraico. "Sem dúvida, foi um grande atrevimento cantar em hebraico, mas a gente tem que tentar", disse. Depois, seguiu com a música "É Preciso Saber Viver" e finalizou o show distribuindo 50 rosas vermelhas à plateia ao som de "Jesus Cristo".

O show do Roberto Carlos teve a direção de Jayme Monjardim e será transmitido neste sábado, dia 10, logo após 'Fina Estampa'.

A Globo se fez de boba e ficou por isso mesmo, né?

Posted: 09 Sep 2011 03:30 PM PDT

Os olhares estão voltados para o Hipertensão, reality que merecidamente estreou ontem perdendo para a Record. É mais um fiasco para a coleção de Boninho.

O programa voltou ao ar ano passado substituindo o No Limite Xtreme, adiado por ser ano eleitoral e isso dificultaria a escolha de uma cidade para a realização do jogo. Teriam que ir para fora do país e isso era caro.

Eis que 2011 está quase terminando, o Hipertensão já tem uma nova temporada no ar e nunca mais se falou sobre a edição Xtreme do No Limite. Ou seja, era desculpa esfarrapada essa história de "problemas com a locação".

Lembram que até Boninho disse que o vencedor entraria no BBB? Pois é, ficou só no papo, assim como a série Norma que saiu para ser reformulada e nunca mais tocaram no assunto.

Vejam que curioso: até tiraram do ar o site do Xtreme e voltaram com as informações da última edição do NL.

Anotem aí, mais um programa que tenho certeza que vai e não volta: E Aí, Doutor? da Record.

Essa novelinha de embromation a gente já conhece, mas estamos bem atentos para cobrar!

TV XUXA - Apresentadora entrevista o jogador Neymar

Posted: 09 Sep 2011 12:14 PM PDT

No 'TV Xuxa', deste sábado, dia 10, Xuxa entrevista o jogador Neymar. No papo com a apresentadora, o craque fala da experiência de ter se tornado pai aos 19 anos e ainda revela que tem vontade de se casar na igreja e ter mais filhos.

O programa terá também a estreia do 'Concurso de corais'. A disputa envolve corais modernos, com estilo pop, que batalharão por um prêmio de 25 mil reais. Na primeira etapa, dois grupos participam cantando músicas de Lulu Santos. Um corpo de jurados formado por Amanda Costa, Daniel Boaventura, Simone Gutierrez e Guto Graça Mello avaliam quem teve o melhor desempenho.

'TV Xuxa' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mariozinho Vaz e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !