sexta-feira, 23 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Fato consumado: O Astro é a melhor novela de 2011, a mais empolgante e instigante

Posted: 23 Sep 2011 06:55 AM PDT

Eu já tinha cantado essa bola e disse que O Astro tinha chances de ser a melhor novela do ano, mesmo sendo um remake.

Ontem eu tive certeza.

Porra meu, uma novela exibida às 23h, quando muita gente já está caindo de sono - 1 membro - e ainda assim faz vibrar, te faz ficar louco de vontade de ver o capítulo seguinte?

Ontem terminou tipo 0h20 e eu, e muita gente no Twitter, estávamos loucos, alucinados com a virada de Clô Hayalla. Foi impagável ver a cara de bunda de Samir!

E o fora que o Amin levou de Nina?

Neco de pastor, santo, anjo ou sei lá o que que baixou no homem?

Ah, e a cena lindinha de Clô e Tia Magda retomando a amizade?

O texto maravilhoso, o elenco fenomenal, direção, trilha sonora, tudo, tudo perfeito.

O Astro é de encher os olhos, um grande presente da Rede Globo pra gente.

E já temos outra vantagem: parece que ano que vem teremos Gabriela, nossa nova novela das onze!

#amo

Fátima Bernardes prepara um bacalhau para Angélica

Posted: 23 Sep 2011 02:58 AM PDT

A apresentadora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes, faz um delicioso "Bacalhau à Zé do Pipo" para o almoço do 'Estrelas' deste sábado, dia 24. Enquanto a jornalista prepara o prato, uma receita tipicamente portuguesa, Angélica descobre curiosidades sobre as preferências gastronômicas da família Bonner.

Ainda no programa, Angélica e o ator Alexandre Slaviero visitam o Velódromo do Rio. Aficionado por esportes, ele realiza o sonho de conhecer e correr em um velódromo. David Leite, um dos principais ciclistas do Rio, vai dar dicas preciosas ao ator sobre o ciclismo de pista e também explicar as diferenças entre as bikes e suas modalidades. Na última entrevista do 'Estrelas', Angélica e André Gonçalves visitam o CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara), no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. O ator, que interpreta o Áureo de 'Morde &Assopra', revela a importância do local em sua vida.

FINA ESTAMPA - Tudo por um furo de reportagem

Posted: 22 Sep 2011 10:57 PM PDT

Vai virar manchete de jornal. É só nisso que pensa a jornalista Marcela Coutinho (Suzana Pires), que vai levar muita gente à loucura com sua sede de revelar acontecimentos em primeira mão. Depois de passar uma temporada como correspondente na França, a repórter mal chega ao Brasil e é presenteada com o barraco entre Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador) no salão de cabeleireiro.

Seu faro para uma boa reportagem a faz ir além de filmar a discussão do ex-casal: a jornalista busca informações sobre o relacionamento dos dois e mergulha a fundo nessa história, gravando conversas sem permissão e até mesmo escondendo que é jornalista. É com a matéria sobre o passado de Teodora, atual mulher do famoso lutador de Vale-Tudo Wallace (Dudu Azevedo), que Marcela começa a trabalhar como repórter especial do 'Diário de Notícias'. A novidade, ela faz questão de contar pessoalmente à antiga "amiga" Tereza Cristina (Christiane Torloni), que se surpreende com a volta de Marcela. As duas se conhecem há muito tempo, desde que a jornalista tentava insistentemente sair com Paulo (Dan Stulbach). O que a socialite não imaginava é que Marcela fosse falar justamente de Tia Íris (Eva Wilma): as duas se encontraram em Nova Iorque, antes do retorno da repórter ao Brasil.

'Fina Estampa' é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Jornal Nacional'.

A verdade é uma só: foderam com Weeds (7X12)

Posted: 22 Sep 2011 06:54 PM PDT

Acho que levei cerca de dois meses para assistir e devorar seis temporadas de Weeds, todas excelentes, sendo a sexta a melhor de todas.

Ou seja, mesmo com o passar do tempo a produção seguia esbanjando vitalidade.

Aí o sétimo ano começou muito bem e eu fiquei em dia. Ainda estava em ritmo instigante, deixando o desejo de saber o que iria acontecer na sequência.

Mas eis que Weeds se perdeu pelo meio do caminho, algumas estrelas saíram, o elenco ficou resumido e... bem, acho que resumiram a história também e está tudo pela metade, pois esse ano não chega aos pés da temporada anterior.

O season finale vem aí, Weeds ainda não foi renovada e, devo dizer, minha expectativa é tipo.. zero.

Sabe com quem Julia vai ficar no final de Morde & Assopra?

Posted: 22 Sep 2011 03:38 PM PDT

Não sei, mas se avaliarmos o resultado do Parlatório o romance de Julia com Ícaro agradou.

Eu também gostei, ela se livrou das encrencas com Abner e Celeste e se uniu a uma pessoa tão bacana quanto ela. Uma amizade que virou amor.

Não gostei, insisto, daquela cena em que eles terminaram, estava horrível. Mas sou simpático a união deles.

E o pessoal aqui do site idem, 65% é um índice bastante considerável.

Confira o resultado final da enquete que foi sugestão do internauta Daniel Senna:

Com quem Julia deve ficar em Morde & Assopra?

Ícaro 65,15%

Abner 34,85%

Bem-casado #receita

Posted: 22 Sep 2011 11:23 AM PDT

Peguei essa receita no site da Nestlé, fica gostosinho, por isso estou compartilhando:

Ingredientes

4 ovos grandes
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento químico em pó
7 colheres (sopa) de farinha de trigo


Recheio
1 lata de Doce de Leite Cremoso MOÇA®


Calda
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro


Para embalar


folha de papel celofane incolor
papel crepom em 4 tonalidades
fitilha de cetim


Modo de Preparo
Massa:
Bata os ovos inteiros e o açúcar, por 10 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento e desligue a batedeira. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame. Com uma colher (sobremesa) vá pingando porções da massa em assadeira untada e enfarinhada, deixando espaço entre elas. Asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.

Recheio:
Coloque o Doce de Leite em um recipiente e mexa bem com uma colher. Pegue uma parte de massa já assada, espalhe o Doce de Leite com uma espátula e coloque outra parte sobre a primeira, formando um sanduíche. Repita com o restante da massa.

Calda:
Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apóie cada doce em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.

Para embalar:
Antes de embalar, prepare o papel, cortando o celofane e o crepom em tantos quadrados de 20 cm quantos forem os bem-casados. Depois de secos, embrulhe -os doces primeiro com papel celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fitilho de cetim.

Congelamento:
Congele-os sem passá-los pela calda. Depois de unir os biscoitos com o Doce de Leite, envolva-os um a um em filme plástico, etiquete e congele. Para descongelar, retire da embalagem e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas. A seguir, banhe-os na calda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !