terça-feira, 20 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Cissa Guimarães emocionou e fez pensar em depoimento ao Fantástico

Posted: 20 Sep 2011 07:08 AM PDT

Quem não pôde acompanhar O Que Vi da Vida com Cissa Guimarães não perca tempo, assista. É tocante.

Dois momentos mexeram comigo:

Quando disse que se perguntassem se mesmo sabendo que teria três filhos e que perderia um deles ainda jovem, se ela aceitaria passar por tudo de novo, e Cissa disse sim.

Também por ter dito que a morte de Rafael fez com que se tornasse uma pessoa melhor.

E se tem duas coisas que realmente mexem com a gente são a vida, através da chegada de um bebê, e a morte. Elas aproximam as pessoas.

Aí você para e pensa: aceitar passar por tudo de novo?

Eu costumo dizer que não desejaria ter 18 anos ou menos novamente, no entanto, pensando pelo lado de que eu não gostaria de fazer diferente, tudo o que eu passei resultou no que sou hoje.

São as dores da vida que nos ensinam, nos deixam mais forte. É como uma vacina que te previne de adoentar.

Agora, se digo que não mudaria nada, é porque faria tudo de novo, assim como Cissa.

Esses momentos de dor são como cicatrizes que a gente carrega, assim como as rugas, as marcas do tempo.

Uma vida sem cicatrizes é como uma novela onde todo mundo é feliz. Ninguém assiste.

O motivo? Não tem graça, não faz sentido.

Os conflitos tornam tudo mais interessante, nos dá motivos para levantar da cama e enfrentar os desafios.

Diria aquela música que fez sucesso na voz de Maria Rita: "é a vida desse meu lugar, é a ...vida!"

Deus te abençoe, Cissa!

MORDE & ASSOPRA - Salomé revela que Áureo é o pai do filho de Celeste

Posted: 20 Sep 2011 03:20 AM PDT

Salomé (Jandira Martini) aproveita o casamento de Plínio (Paulo José) e Hortência (Walderez de Barros) para fazer uma revelação: o filho de Celeste (Vanessa Giácomo) é de Áureo (André Gonçalves) e não de Abner (Marcos Pasquim), como todos pensavam. A megera conta a verdade com a intenção de voltar a ser rica, já que o herdeiro é neto de Isaías (Ary Fontoura).

A viúva se viu obrigada a tomar uma atitude depois de sua tentativa frustrada de convencer Celeste a revelar a verdade para Abner. Salomé sabe que Isaías e Minerva (Elizabeth Savalla), ao descobrirem a existência do neto, farão de tudo para que Celeste e Áureo se casem e vão garantir o conforto para toda a família. Ela não vê a hora de se livrar de Cleonice (Vera Mancini). Mas Celeste não vai perdoar a mãe por ter desmascarado a farsa na frente de toda a cidade.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 21. 'Morde & Assopra', de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Marcelo Zambelli, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.

PROFISSÃO REPÓRTER - Programa mostra o drama dos brasileiros que querem abandonar o vício

Posted: 19 Sep 2011 11:31 PM PDT

Durante os últimos meses, o 'Profissão Repórter' acompanhou a batalha de brasileiros que querem se recuperar da dependência do álcool e das drogas. No programa desta terça-feira, dia 20, a reportagem acompanha três personagens, que vão mostrar as dificuldades que enfrentam para abandonar o vício, os desafios da recuperação e as descobertas na "nova vida".

Caco Barcellos  mostra  a história de Sanção, funcionário de uma grande empresa em São Paulo, que foi internado por apresentar um quadro de alcoolismo. No programa, o repórter registra a saída da clínica, a volta ao trabalho, as mudanças no casamento e a reconciliação com o único filho.

A repórter Gabriela Lian acompanha o tratamento de Marina, que conseguiu sair da "cracolândia" – região do centro da cidade de São Paulo conhecida pelo intenso tráfico de drogas. E mostra a luta para passar pelas primeiras crises de abstinência às transformações durante o tratamento.

E no Rio de Janeiro, Thiago Jock volta ao abrigo apresentado no programa "Criança e Drogas", exibido há dois meses.  Ele reencontra, em recuperação, o menino que com apenas 12 anos apareceu na clínica com uma forte crise de dependência. Thiago acompanha também a expectativa das crianças pelo encontro com a família num dia de visita.

O 'Profissão Repórter' vai ao ar logo após ' O Astro'.


Damages: Só pode ser fruto de uma mente genial (season finale)

Posted: 19 Sep 2011 07:16 PM PDT

Após terminar o season finale da quarta temporada de Damages me deu uma vontadinha de acompanhar o processo de roteirização e depois as gravações de Damages.

Pensem bem: já é muito louco tentar montar um quebra-cabeças desse cheio de peças, imagine uma "brincadeira" como essa em uma série?

Os roteiristas vão fazendo a série andar enquanto dão algumas pinceladas de leve sobre o que vai acontecer no futuro e a gente vai tentando encaixar as coisas. No meu caso, sem sucesso.

A ficha só cai realmente no season finale, aí sim vou compreendendo tudo e meio que "adivinhando" as coisas.

Tava fácil saber que não era realmente o corpo de Chris e sim o de Boorman, né? Ainda assim, impossível evitar a tensão ao ver Patty e Ellen duelando, cada uma por uma causa diferente, Boorman armado querendo recuperar o filho e ao mesmo tempo a vida de Chris em jogo.

Achei que faltou, ali no finalzinho das contas, um abraço, um contato, por menor que fosse, entre Chris e Ellen. De um lado um agradecimento de quem perdeu a vida e do outro a criatura que estava super angustiada pela vida do amigo/amor.

Agora... quem também não desconfiou que Ellen seria a testemunha? Olha que trunfo deixaram para o próximo ano: mais do que nunca, um baita duelo entre as amigas/rivais.

De um lado Patty, que disse que não deixará Ellen sair de seu controle. Do outro, a que insiste em se libertar mas que sempre procura por Patty.

Como eu disse em outra ocasão, é um duelo psicológico, uma quer ser melhor que a outra, ama e odeia ao mesmo tempo. Bem louco.

Mas eu já disse no título: tudo isso é possível porque, com certeza, é fruto de mentes geniais.

Poucas vezes a TV apresentou um roteiro tão fenomenal, e olha que quase ficamos sem poder conferir tudo isso por culpa de uma mente pequena que cancelou a série.

Ufa!

Avant-première de Um Milhão na Mesa diverte e nos deixa tão tensos quanto os concorrentes

Posted: 19 Sep 2011 03:00 PM PDT

O SBT anunciou durante toda a semana que domingo, no Programa Silvio Santos, teríamos uma surpresa. E todos já sabiam que era a avant-première de Um Milhão na Mesa, novo programa de Silvio Santos, agora com cabelos lambidos.

E já vou dizendo logo de cara: não gostei do novo visual, prefiro o atual.

Gente, hilário, muito bom mesmo esse piloto com Patrícia e Rebeca. Como a Patricia é l-e-s-a-d-a!!

Silvio Santos se faz de bobo, é o charme dele, mas essa filha se o Tico foge o Teco fica doidinho...

Veja bem: Rebeca estava ali, toda séria, compenetrada, enquanto a outra armava o maior circo a cada nova resposta, pra alegria de Silvio Santos e do telespectador.

Eu, que não sou chegado em game show, gostei do formato. É tenso.

Além de ter que saber as respostas em meio a tensão de estar ao lado de Silvio e com toda a plateia e câmeras, precisa correr feito um louco pra colocar todo o dinheiro no lugar certo, pois, caso contrário, pode perder algum malote.

A audiência foi boa, dividiu a liderança com Record e Globo, mas não dá pra fazer previsões, afinal, naquele horário, 23h, o patrão já anda liderando há algumas semanas.

A questão é: vale a pena conferir como será o game com anônimos na quarta!

Ah, um detalhe: assim como as meninas fiquei b-o-b-o ao saber que um clipe de Justin Bieber é o mais visto da internet.

Repetindo o que elas disseram: "é sério isso???"

Eu disse que gosto, então eu gosto. Tá de deboche?

Posted: 19 Sep 2011 10:47 AM PDT

Eu gosto de O Astro, e como gosto.

Mas é  uma novela em que você precisa entrar no clima, senão vai achar bizarro o enterro musicado de Natal ou o casamento de Lili e Marcio com uma festa ao som de Tim Maia.

Isso, sendo que já tem os que acham a atuação de Regina Duarte excessiva.

Em resumo, O Astro é basicamente uma novela mexicana.

Aliás, tenho falado de Regina mas Humberto Martins está muito bem!

Eu gosto.

Tá de deboche?

Onde a produção do Programa Silvio Santos pega a lista de músicas mais tocadas?

É um verdadeiro samba do crioulo doido. Dia desses tinha até Single Ladies da Beyonce!

Ontem entre os "sucessos" Baby e Loca, da Shakira.

Aí você pensa: será que esse programa foi gravado faz tempo?

Não, pois Silvio estava anunciando a surpresa de ontem e entre as músicas também tinha Sissi e Três Palavras, músicas que realmente estão se desgastando nesse momento.

Tão de deboche?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !