quarta-feira, 28 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Cordel Encantado termina com resultado surpreendente

Posted: 28 Sep 2011 07:00 AM PDT

Incrível a aprovação de Cordel Encantado, é quase uma unanimidade.

Mesmo entre os que admitiam ter sentido uma barriga, ou os que realmente ficaram incomodados, ainda assim muitos se mantiveram encantados com o folhetim.

E o resultado de nosso Parlatório comprova esse fato.

Nada mais, nada menos que 86,54% dos internautas desse espaço dizem que o saldo final é positivo.

Confira:

Cordel Encantado termina como uma boa novela?
Sim 86,54% 
Não 9,62% 
Mais ou menos 3,85%

FORÇA TAREFA - Terceira temporada estreia com novos personagens

Posted: 28 Sep 2011 03:21 AM PDT

Mais instigante e investigativo, 'Força Tarefa' retorna à programação da Rede Globo no dia 03 de novembro, com a direção de núcleo de José Alvarenga Jr., autoria de Fernando Bonassi e Marçal Aquino e episódios assinados pelos diretores convidados Rogério Gomes e José Vilamarim. A ação permanece, mas a ênfase das histórias estará na solução de enigmas. "A nova corregedoria tem uma inteligência investigativa. As tramas serão mais misteriosas, com pistas para o público seguir. Queremos provocar o lado detetive dos telespectadores", revela Alvarenga.

Logo no primeiro episódio, o tenente Wilson (Murilo Benício) está à frente de uma ação que resulta na morte de todos os seus colegas da corregedoria. Abalado e se sentindo culpado pela perda dos companheiros, Wilson tem que refazer a vida com um novo grupo. "Essa temporada é a mais psicológica de todas, porque ele está perturbado emocionalmente. Se sente responsável pela morte de sua equipe e, ao mesmo tempo, precisa lidar com os atritos do novo time que lidera, já que agora foi promovido a capitão", conta Murilo Benício. Com todas essas mudanças, a relação com a mulher Jaqueline (Fabíula Nascimento) e o filho, Bruno Felipe (Gabriel Palhares), de três anos, é afetada. Em muitos momentos, trabalho e vida pessoal se confundem. Wilson fica ainda mais confuso quando o fantasma do ex-colega e amigo Jonas (Rogério Trindade) o atormenta, aparecendo nos momentos de maior aflição para relembrar a morte dos parceiros da corregedoria.

A nova equipe de Wilson será formada pelo trio: o tenente Demétrio (Eucir de Souza), o perito Léo (Sérgio Cavalcante) e a sargento Lidiane (Naruna Costa). O grupo tem um perfil diferente do anterior e usará mais inteligência do que ação ao investigar os policiais infratores. Na liderança de todos, está o respeitado coronel Caetano (Milton Gonçalves), que, com sua experiência, inspira o grupo nos momentos difíceis. "Para a escalação do elenco, realizamos testes pelo Brasil todo, pois a polícia do Rio de Janeiro tem essa característica de ser formada por policiais de diversos Estados. Nos preocupamos em manter esta tendência no programa. Todos os atores que vão formar a nova equipe da corregedoria já têm carreira no cinema. É uma oportunidade de apresentarmos pessoas novas ao público.", conta Alvarenga.

Linguagem visual de cinema na televisão

Além das novidades na trama, outro ponto forte desta temporada será a linguagem visual, que ganha destaque com a chegada do diretor de fotografia Lula Carvalho. Dono de um estilo único e de um currículo reconhecido no cinema, ele assinou filmes como 'Tropa de Elite 1' e 'Tropa de Elite 2'. Lula e o gaffer Ulysses Malta pretendem reforçar o aspecto de suspense dos episódios a partir das imagens. "O trabalho da fotografia foi todo realizado em cima da linha investigativa, que está mais forte nesta temporada. A atmosfera da luz e da fotografia enriquecerá esta questão, criando climas, trabalhando os planos com mais calma e priorizando a trama", explica Lula.

As gravações da terceira temporada da série ocorreram entre julho e setembro deste ano, na Central Globo de Produção e em locações externas no Rio de Janeiro, como o presídio de segurança máxima de Bangu, o Moinho Fluminense, na Gamboa, e uma oficina de trens em Deodoro.
Força-Tarefa estreia dia 03 de novembro, quinta-feira, após 'A Grande Família'.

Jornalistas da Rede Globo comemoram Emmy de ‘Jornal Nacional’

Posted: 27 Sep 2011 10:55 PM PDT

Os jornalistas da Rede Globo que compareceram à cerimônia do International Emmy Awards 2011 na noite de ontem, dia 26, em Nova York, comemoram o prêmio inédito do 'Jornal Nacional'. O telejornal venceu o prêmio na categoria Notícia deste ano pela cobertura da invasão do Alemão, ocorrida em novembro de 2010,  a maior operação das forças de segurança nacional para retomar o controle daquele grupo de comunidades, então quartel-general dos traficantes de drogas.

"Nos últimos nove anos, o 'Jornal Nacional' por sete vezes esteve colocado entre os quatro melhores telejornais do mundo. Isso é uma prova da qualidade da televisão que nós fazemos no Brasil, do telejornalismo que nós fazemos na Rede Globo", afirma William Bonner, editor-chefe e apresentador do telejornal.

Para Ana Paula Araújo, repórter que participou ativamente daquela cobertura, o prêmio traz um reconhecimento especial para o jornalismo da Globo. "O Emmy é o principal prêmio da TV mundial, o Oscar da televisão. A importância deste prêmio extrapola o 'Jornal Nacional'. Ganhar o Emmy significa que estamos no caminho certo, o de fazer um jornalismo cada vez mais competente e transparente, respeitado e reconhecido no mundo todo", comemora Ana Paula.

Mais de 20 repórteres da Rede Globo participaram da cobertura durante o cerco e a tomada da favela. A transmissão de toda a operação, ao vivo, fez o Brasil parar em frente à TV. Fazem parte dessa cobertura as impressionantes imagens da fuga de centenas de traficantes armados feitas pelo Globocop, a descoberta de que traficantes usaram o esgoto para fugir e o espaço dado para que os moradores falassem da sensação de liberdade após a chegada dos policiais. "A cobertura do Complexo do Alemão mostrou como um trabalho que une experiência, competência, equilíbrio, coragem e sofisticação tecnológica pode servir à sociedade. Todos nós que estávamos no front, nas ruas, becos e vielas, ou pelo alto nos helicópteros, ou ainda na retaguarda tão importante da redação, sentimos naquela cobertura que estávamos registrando e participando um momento histórico de transformação da nossa cidade. O Emmy é o reconhecimento mundial desse esforço", explica o repórter André Luiz Azevedo.

A Rede Globo, que já ganhou o Emmy International três vezes na categoria Entretenimento – em 1981, com 'A Arca de Noé', em 1982, com 'Morte e Vida Severina' e, em 2009, com 'Caminho das Índias' – e o prêmio especial Directorate Awards, recebido por Roberto Marinho, em 1983, pelo "conjunto da obra", é agora a única emissora brasileira premiada também na categoria Jornalismo.

Que grande merda virou Two and a Half Men sem Charlie Sheen (9X02)

Posted: 27 Sep 2011 07:16 PM PDT

Pra eu não ser injusto devo dizer que achei, digamos, interessantinho Alan gritando "guarda-chuva" dentro do carro, enquanto se mijava todo.

E sorri quando Berta estava ali, nua, embaixo de uma toalha, assim como Alan e Walden.

Mas o resto, sinto muito, não deu. Não cola.

Eu acho que após esse segundo episódio já dá pra começar a especular. Sim, Charlie Sheen está fazendo falta e isso significa que... a série vai acabar?

Acho que a gente ainda pode ser surpreendido quando a história de Walden começar a rolar mas devo dizer que Ashton não está me convencendo como esse cara abobado.

E pode ser que o problema maior comece por aí, afinal, ele é o novo no elenco, o substituto.

Todos os olhares estão voltados pra ele.

Ser doido era tão natural em Sheen... né?

Sei lá, não vou desistir pois quero ver até onde vão levar a produção, no entanto, é óbvio que ainda não está rolando.

Ringer: Continua instigante mas já não é tão estranha, melhorou pacas! (1X02)

Posted: 27 Sep 2011 03:15 PM PDT

Sabe que eu estava em dúvidas sobre se deveria ou não assistir a sequência de Ringer?

Apesar de ter achado a produção instigante, o fato de tê-la visto como mal feita e estranha estava pesando. Ainda assim insisti e a sensação foi a de que valeu a pena.

Ainda não entendo a falta de capricho no primeiro episódio, contudo, devo ressaltar uma tremenda evolução no segundo. Nem parece a mesma série.

E com um detalhe importante: a gemêa falsa é perseguida por já ser uma encrenqueira conhecida e também por alguém que estava na cola de sua irmã.
Só que tem um outro detalhe: a irmã morta não estava morta e, aparentemente, também vai querer dar cabo dela.

Ou seja, faz total sentido compararem essa troca de papéis com a novela A Usurpadora, não só por esse detalhe mas pela pegada mexicana de Ringer.

Eu estou gostando, pretendo ver mais alguma coisa para ter certeza se continuarei assistindo. Por ora está interessante.

Estreia de A Vida da Gente foi um lixo, só duas coisas salvaram

Posted: 27 Sep 2011 11:13 AM PDT

Detestei a estreia de A Vida da Gente. Aliás, a novela aparentemente nem começou.

Um festival de déja vú, clichês e, bem, não gastaram nem na abertura que parecia ter sido feita no Powerpoint.

Aí dois irmãos que não se bicavam passam cerca de duas horas dizendo eu te amo e depois mais duas nadando, tipo A Lagoa Azul #boring

E Neusa Borges fazendo novamente uma governanta? E atuando do mesmo jeitinho de sempre? Ou seja, fazendo a Neusa.

Mas, como eu disse, duas únicas coisas valeram a pena e parece que eu previ no texto anterior.

Nicette Bruno e Ana Beatriz Nogueira - especialmente Ana - salvaram o capítulo de ser um tédio sem fim.

Olha, se a vida da gente for morta como a estreia dessa novela...

E ainda disseram que tem um toque de Manoel Carlos no texto. Até parece, ele teria começado com um belo de um barraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !