segunda-feira, 26 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Quais as expectativas para a estreia de A Vida da Gente?

Posted: 26 Sep 2011 06:55 AM PDT

Logo mais a noite estreia A Vida da Gente, novela de uma novata no segmento mas que tem créditos: é de Lícia Manzo a deliciosa série Tudo Novo de Novo que infelizmente teve vida curta.
Na TV a produção não precisa ser apenas boa, tem que ter um cadinho de sorte. E ser popular.

Parece que para agradar todas as camadas precisa sim ter essa pegada "gente da gente".

Acho, aliás, que é por isso que Fina Estampa está agradando. Sempre quando leio algum comentário tem alguém dizendo que o folhetim é bem popular.

É o segredo? Parece que sim.

E é esse desafio que Lícia terá que enfrentar. Veja bem: Cordel Encantado era diferente, tinha um texto elaborado e... era popular.

O elenco, devo dizer, é muito bom. Nas primeiras chamadas estou apostando bastante em Nicette Bruno e Ana Beatriz Nogueira.

Dizem, agora precisamos confirmar, que no texto de Lícia tem algo de Manoel Carlos. Aí existe um problema: as novelas de Maneco perderam um pouco da essência com a direção de Jayme Monjardim, que por acaso é diretor de A Vida da Gente.

A conferir.

Por ora só posso dizer que o logo da novela parece embalagem de margarina.

#prontofalei

Com a inclusão de Ashton Kutcher no elenco, chega em novembro a nova temporada de TWO AND A HALF MEN

Posted: 26 Sep 2011 03:15 AM PDT

A Warner Channel anuncia a chegada da nova temporada de uma de suas séries de humor mais bem-sucedidas: TWO AND A HALF MEN, cujo retorno reserva grandes reviravoltas. Os fanáticos pelo programa vencedor de cinco EMMY® AWARDS têm um encontro marcado com os novos episódios a partir do dia 9 de novembro, quarta-feira, às 20h*

A tão aguardada temporada de 2011 começa com um capítulo especial de uma hora de duração chamado "Prazer em conhecê-lo, Walden Schmidt", que traz a morte do personagem Charlie. Por conseqüência, a casa de praia em Malibu, na Califórnia, é colocada à venda.

Logo depois, Alan (Jon Cryer) e Jake (Angus T. Jones) ganham um novo morador em sua residência: Walden Schmidt (Ashton Kutcher), um milionário da nova economia que chega ao bairro com o coração partido.

A exclusiva estreia da nona temporada de TWO AND A HALF MEN na tela da Warner Channel – agora com a presença de Ashton Kutcher – vai ao ar a partir de 9 de novembro, todas as quartas-feiras, sempre às 20h*.

A partir do dia 18 de outubro, Warner Channel traz estreias de séries e novas temporadas

Posted: 25 Sep 2011 11:14 PM PDT

Os meses de outubro e novembro serão movimentados para os fãs de séries na Warner Channel. Para estes dois meses, o canal prepara várias novidades programadas dentro da faixa SUPER PRIME, o seu principal horário de programação de seriados. O anúncio das estreias inclui não apenas novas temporadas de seus principais sucessos, como THE BIG BANG THEORY, FRINGE, TWO AND A HALF MEN e MIKE & MOLLY, mas também a chegada de aguardadas atrações como PERSON OF INTEREST e THE SECRET CIRCLE.

A nova temporada começa terça-feira, dia 18 de outubro, às 21h*, com a exibição do primeiro episódio de PERSON OF INTEREST. A nova série dramática é um thriller criminal e tecnológico estrelado por Jim Caviezel, Michael Emerson e Taraji P. Henson, com produção do renomado cineasta J.J. Abrams (criador de "Lost"), um dos maiores talentos de Hollywood na atualidade. PERSON OF INTEREST parte do princípio que é possível utilizar a mais avançada tecnologia para combater crimes violentos, por meio de um programa de computador que reconhece padrões e identifica indivíduos prestes a se envolver em ocorrências deste tipo (as tais "pessoas de interesse", na tradução literal do título).

Na terça-feira seguinte, dia 25 de outubro, a Warner traz um batalhão de novidades para o telespectador. Para começar, às 20h*, chega a quinta temporada de THE BIG BANG THEORY, com novas – e ainda mais engraçadas – histórias com Leonard, Sheldon, Penny, Howard e Raj. Em seguida, às 20h30*, é a vez da estreia de 2 BROKE GIRLS, estrelada por Kat Dennings e Beth Behrs. As duas interpretam duas jovens garçonetes que vieram de realidades distintas: uma é de família rica, enquanto a outra é filha de trabalhadores de classe média. Juntas, elas viverão uma coleção de loucuras nesta sitcom do mesmo criador de "Sex and The City". Ainda na terça (25), às 22h*, estreia a quarta temporada de FRINGE, também criada por J.J. Abrams. Será possível começar a entender as conseqüências das atitudes de Peter, que ofereceu uma breve visão do futuro e depois simplesmente desapareceu da existência – não sem antes criar uma ponte entre o nosso universo e o universo paralelo.

Na última segunda-feira do mês, dia 31 de outubro, chega uma nova leva de programas, começando às 20h* com a estreia da segunda temporada de MIKE & MOLLY. A comédia ganhou muita atenção do público e da crítica em seu primeiro ano, fazendo com que Melissa McCarthy, a interprete de Molly, recebesse o Emmy® por "Melhor Atriz de Comédia" na edição deste ano. Em seguida, às 20h30*, estreia SUBURGATORY, nova série sobre um pai divorciado (interpretado por Jeremy Sisto), que se muda de Nova York e vai viver no subúrbio com uma filha de 16 anos (Jane Levy). O choque cultural é, mais uma vez, o mote desta comédia que possui muita relação com o momento atual vivido nos Estados Unidos. Fechando o dia 31, às 21h*, chega a quarta temporada de THE MENTALIST, que retoma as pontas soltas deixadas no season finale da terceira temporada, quando Patrick Jane finalmente encontrou Red John, o serial killer que matou sua esposa e sua filha.

O mês seguinte também começa com uma nova leva de estreias na Warner Channel. Dia 3 de novembro, quinta-feira, às 20h*, o canal exibe o início da terceira temporada de THE MIDDLE. Neste episódio inicial, Frankie resolve levar o marido Mike e os três filhos para acampar. Claro que os mais diversos problemas surgem, fazendo Frankie relembrar a desastrosa lua-de-mel dos dois, que também aconteceu em um camping. Destaque para a participação especial de Ray Romano – que revive a bem-sucedida parceria de "Everybody Loves Raymond" com a protagonista Patricia Heaton.

Fechando a lista de novas temporadas, o primeiro episódio do nono ano de TWO AND A HALF MEN, com a estreia de Ashton Kutcher, será exibido no dia 9 de novembro, quarta-feira, a partir das 20h*. Em um especial de uma hora, os espectadores da Warner ficarão sabendo qual foi o fim de Charlie Harper e como Walden Schmidt, o rico milionário vivido por Kutcher, fica conhecendo Alan e seu filho, Jake. Em seguida, às 21h*, acontece a última estreia desta leva de novidades: THE SECRET CIRCLE. Baseado na série de livros de mesmo nome escrita por L.J. Smith, o programa é centrado em Cassie Blake (interpretada por Britt Robertson), uma garota que acaba de perder a mãe e sai da Califórnia, se mudando para a fictícia cidade de Chance Harbor, no estado de Washington. No entanto, ela rapidamente descobre que sua própria família é formada por bruxos e, para piorar, que a morte de sua mãe não teria sido exatamente um acidente.

Confira a programação completa de estreias:

Terça-feira, dia 18 de outubro
21h* – PERSON OF INTEREST

Terça-feira, dia 25 de outubro
20h* – THE BIG BANG THEORY
20h30* – 2 BROKE GIRLS
22h* – FRINGE

Segunda-feira, dia 31 de outubro
20h* – MIKE & MOLLY
20h30* – SUBURGATORY
21h* – THE MENTALIST

Quinta-feira, dia 3 de novembro
20h* – THE MIDDLE

Quarta-feira, dia 9 de novembro
20h* – TWO AND A HALF MEN
21h* – THE SECRET CIRCLE

Grey´s Anatomy: Eu não acredito que conseguiram... de novo!! MUITO FODA (8X01/02) [série recomendada]

Posted: 25 Sep 2011 07:45 PM PDT

Quem diria, o melhor season finale da história das séries pertence a Grey´s Anatomy. Nem preciso dizer qual, né? O da sexta temporada, aquele alucinante, frenético, tenso e tudo mais.

Eis que agora um "season premiere" de GA também é o melhor dentre todos os outros.

Um episódio rico como esse merece ser destacado dessa forma, diversas situações aconteceram.

Eu jurava, e jurava mesmo, que no último momento Cristina acabaria levando a gravidez adiante, até por curiosidade: seria divertido analisar esse momento mãe de alguém tão... difícil.

Aliás, nem dá pra deixar de dizer o quanto Sandra Oh mandou bem, de novo, quando Cristina desabou. Forte!

E Meredith? Não é que o chefe resolveu retribuir a "boa ação"? Mesmo de um jeito errado ela tentou salvar a esposa dele do mesmo destino de sua mãe?

Achei bem dada e merecida a cagada que Derek levou. Lógico que ela errou, mas precisava de tudo aquilo? Meredith  queria o bem, oras!

Tensa também a nova vida de April, o acidente que uniu novamente aquele estranho casal que a gente não sabia o que estava fazendo por ali, o novo Gunther, Cristina tentando "matar" Karev, o casalzinho que tanto torci juntos com direito a Altman morrendo de medo de uma simples cirurgia e...

Bailey, essa realmente não tem preço. No final das contas, depois de tanto estresse - e aquela cena dela com April?? hahaha - acaba cuidando de ratinhos.

É, não é pra qualquer série conseguir, mesmo após tanto tempo no ar, surpreender o telespectador. Grey´s Anatomy, mesmo enfrentando altos e baixos continua sendo unanimidade. Por essas e outras, também tem o "carimbo" do Cena Aberta e é uma [série recomendada]

Top Five: Cinco grandes momentos de Regina Duarte

Posted: 25 Sep 2011 04:00 PM PDT

Nas últimas semanas tenho falado muito da atriz Regina Duarte por conta do show que a atriz tem dado como Clô Hayalla em O Astro.

Aí pensei: acho que é o momento ideal de listrar cinco grandes personagens de Regina, um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional.

E não é tão fácil, vamos tentar?

1- Clô ocupa a primeira posição, afinal, não me lembro de já ter vibrado tanto assim com uma personagem da atriz e, além do mais, é a mais completa, cheia de trejeitos. Clô é diva!


2- Maria do Carmo, de Rainha da Sucata. Outra fase inesquecível de Regina.


3- A Helena de Por Amor, minha favorita. A atriz emocionou com a mãe que deu o próprio filho pela felicidade de Maria Eduarda e fez das tripas coração para conviver com ele enquanto avó e, bem, acabou perdendo o amor de sua vida. Emoção a flor da pele!


4- Chiquinha Gonzaga. Pela caracterização, pelo show de interpretação e também pela dobradinha com Gabriela Duarte, um achado!


5- Aqui não se trata de uma novela, mas um episódio de As Cariocas onde Regina Duarte mostrou um outro lado, digamos, mais saidinho. Uma evolução para um atriz que por décadas carregou o título de "namoradinha do Brasil" e, portanto, só fazia moças de família.

Essa evolução continua hoje em dia, com a danadinha da Clô, meu Deeeeus, meu Deeeeeussss!!

Agora, bora todo mundo torcer para que ela seja a grande vilâ da próxima novela de João Emanuel Carneiro?

Ela merece e, nós, idem!

FINA ESTAMPA - Antenor rouba beijo de Patrícia

Posted: 25 Sep 2011 12:02 PM PDT

Patrícia (Adriana Birolli) segue os conselhos de Daniel (Guilherme Boury) e vai até o "Recanto da Zambeze" botar um ponto final na história com Antenor (Caio Castro). Enquanto conversam, o estudante de medicina minimiza suas tramoias e pergunta se a amada não é capaz de perdoá-lo. Diante da negativa da moça, Antenor parte para outra estratégia e pressiona a ex-namorada a dizer se ainda o ama. Ela tenta ser forte, sugere que os dois mantenham distância a partir de então e vai embora apressada. Mas, ao cruzar a pousada, é surpreendida por Álvaro (Wolf Maya). Logo atrás vem Antenor, que tenta explicar o ocorrido, mas Patrícia aproveita para desaparecer dali. Ao perceber que a conversa dos dois não acabou bem, o dono do quiosque aconselha seu hóspede a ir atrás da ex-namorada.

Enquanto pega o carro para sair, a filha de Tereza Cristina (Christiane Torloni) tem sua atenção desviada pela linda lua cheia. A contemplação de Patrícia faz com que o moço consiga alcançá-la. Sedutor e esperto, aproveita o clima de romance e apela para amolecer o coração da amada. Em um impulso, Antenor a toma nos braços e rouba um beijo. Ela, a princípio, se mostra resistente, mas depois se entrega.

A cena está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 27. 'Fina Estampa' é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Jornal Nacional'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !