sábado, 17 de setembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Resposta do Pastor Silas Malafaia as declarações de Edir Macedo

Posted: 16 Sep 2011 08:39 PM PDT

 Resposta do Pastor Silas Malafaia as declarações de Edir Macedo
O pastor assembleiano respondeu às criticas de Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos
Qual é a diferença do sal grosso de vocês e o do centro de macumba? pergunta Silas Malafaia a Edir Macedo.
O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.

"Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?", questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.

O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. "Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos."

Malafaia fala contra a Rede Record

Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. "Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês".

A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como "lixo moral financiado por dízimos e ofertas". Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.

Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
"A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial", disse Malafaia que ainda concluiu. "É para o povo dele não comprar o CD".

Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.
Assista ao programa que vai ao ar neste sábado:


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
  Gospel Prime

O capitão Fábio de Tropa de Elite disse, que largou o vício em drogas após um encontro com Deus

Posted: 16 Sep 2011 05:15 PM PDT

O capitão Fábio de Tropa de Elite disse, que largou o vício em drogas após um encontro com Deus
Milhem Cortaz, 38, fez uma revelação curiosa ao programa "Ponto de Virada", da TV Cultura.
O ator Milhem Cortaz durante entrevista ao "Ponto de Virada", da TV Cultura, na qual disse ter largado drogas 
O capitão Fábio de "Tropa de Elite" disse que largou o vício em drogas após um "encontro com Deus".
"Quando cheguei [da Itália, onde morou por quatro anos], nunca mais cheirei", afirmou. "É um troço inexplicável na minha vida. Não fui pra clínica, não passei nada. Parece que eu nunca usei."

O ator, que fez novelas na Record, diz que não é evangélico ou religioso ortodoxo.
Além dele, participam dos próximos programas o cartunista Laerte, o maestro Júlio Medaglia, o radialista Daniel Daibem, a cineasta Tata Amaral, o escritor Marcelo Rubens Paiva, o músico Kiko Zambianchi, o desenhista Maurício de Souza, o ex-pugilista Éder Jofre, o jornalista José Simão, a coreógrafa Deborah Colker, o ex-jogador de futebol Raí e o ator e diretor José Celso Martinez Corrêa.
A entrevista vai ao ar no sábado (17), às 21h45 "Ponto de Virada", da TV Cultura.
Veja também:
Por que é difícil dizer não às drogas?
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Infrmações F5

Vaticano abre as portas ao público para os Jardins secretos

Posted: 16 Sep 2011 11:16 AM PDT

 Vaticano abre as portas ao público para os Jardins secretos
Os Jardins do Vaticano, conhecidos durante muito tempo como um oásis secreto no centro de Roma, foram abertos aos turistas, que poderão agora percorrê-los de ônibus abertos, do tipo jardineira, recebendo as informações em áudio, em cinco línguas.



Um pequeno veículo amarelo a gás de 28 lugares, pouco poluente, percorrerá os jardins que representam um terço dos 44 hectares da cidade-estado e é onde o papa Bento 16 passeia às tardes durante meia hora, rezando o terço.

Miniônibus da empresa Opera Romana Pellegrinaggi transporta turistas durante 1ª visita nos Jardins do Vaticano
O cardeal Giovanni Lajolo, presidente do governo do Vaticano, alegrou-se com a "retomada da tradição, após vários anos de interrupção" de uma visita que poderia se fazer a pé.

De lá podem ser avistadas inúmeras fontes, como a "Casina Pie 4", a torre São João, e uma linda paisagem.
Vários locais são consagrados à Virgem Maria: a reprodução da gruta de Lourdes, mas também representações das Virgens de Fátima (Portugal), de Guadalupe (México) e da Czestochowa (Polônia), sinais da devoção mariana dos soberanos pontífices.

O itinerário, de uma hora, será também uma oportunidade para rever conhecimentos sobre a história da igreja, com comentários em italiano, inglês, francês, espanhol e alemão.
A visita, que deve ser reservada com antecedência, custará 15 euros para os adultos, e 11 euros para os menores, sendo gratuita para os com menos de seis anos.

O ônibus partirá a cada meia hora, de 8h às 13h, às segundas, terças, quintas, sextas e sábados, da praça Pio 12, situada a alguns metros da praça de São Pedro.
Mais infomações podem ser obtidas no site www.operaromanapellegrinaggi.com.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Folha

IURD vai realizar evento para resgatar membros desviados

Posted: 16 Sep 2011 10:09 AM PDT

IURD vai realizar evento especial para resgatar membros desviados
A Igreja Universal do Reino de Deus está se preparando para um evento que tem como objetivo trazer de volta os bispos, pastores e principalmente os ex-membros da denominação. Com o nome de o Dia do Resgate, os cultos do dia 25 de setembro, domingo, em todos os templos, serão especificamente destinados a essas pessoas.

Uma recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que entre 2003 e 2009 24% dos membros da IURD deixaram a igreja, número que representa aproximadamente 450 mil pessoas. Para os pesquisadores esse fator pode ser explicado com o surgimento de igrejas dissidentes, como a Igreja Mundial do Poder de Deus e também com o aumento do número de evangélicos sem vínculos denominacionais, que são pessoas que ou não frequentam mais nenhuma igreja, ou frequenta mais de uma ao mesmo tempo.

Em seu blog Edir Macedo fala sobre as pessoas afastadas e mostra a preocupação que tem em relação a elas. "Hoje, [alguns afastados] trazem em si a imagem do mal. Desgostosos da vida, sem esperança, sem paz, envergonhados e, pior de tudo, sem a certeza da salvação."

Macedo também cita personagens bíblicos que foram penalizados por se revoltarem contra os líderes, no caso Moisés e Arão. "Corá, Datã e Abirão foram tragados pela terra juntamente com suas respectivas famílias, tendas e tudo mais que os seguiam, por terem se rebelado contra Moisés e Arão. Acreditamos que, da mesma forma, muitos ex estão sendo tragados, em doses homeopáticas, pelo inferno."
No final do texto o líder da IURD pede a todos os leitores que orem, jejuem e se comprometam a levar às igrejas no dia 25 as pessoas que se afastaram de Deus.
Assista um testemunho:

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Prime

Edir Macedo em entrevista diz que a Record não está em crise

Posted: 16 Sep 2011 09:01 AM PDT

Edir Macedo em entrevista diz que a Record não está em crise
Foi ao ar neste domingo (11/09), na Record, uma reportagem de 14min54s, que trouxe como abertura um ataque a revista "Veja", devido a uma nota publicada no dia anterior, a qual o meio de comunicação impresso informou que a emissora estaria sofrendo com "queda de audiência" e insatisfação de funcionários com "atrasos de salários". Negada as informações durante os primeiros minutos de reportagem, o programa exibiu, entrevista com o bispo Edir Macedo, para que ele desce seu parecer como majoritário da empresa.

Edir Macedo afirma que seu canal de televisão incomoda a mídia em geral, por trabalhar na contra mão, trazendo a tona notícias de fatos que geralmente são escondidos do povo e sem se preocupar a que classe de pessoas elas irão atingir e ao ser questionado sobre a crise que a emissora estaria enfrentando, ele a devolve aos funcionários que estavam na sala de gravação perguntando se estes durante o tempo que lá trabalhavam alguma vez receberam seus salários com atraso, e a resposta foi unanime, todos confirmaram nunca ter lhes ocorrido este tipo de situação.

Segundo o bispo, a mídia tem feito o povo brasileiro de idiota, como "pessoas que bebem sem saber o que estão bebendo" comentou após falar do temor que tem pela revista VEJA esta veiculando notícias sem veracidade alguma, ressaltando que se eles publicaram uma matéria inventada sobre a situação financeira e administrativa da Record, poderiam estar fazendo com uma série de outras publicações.

Finalizando a reportagem Macedo desmentiu a outra informação dada pela VEJA, a de que Honorilton Gonçalve  - vice presidente de programação – estaria deixando o cargo e afirmou que confiar no atual comando da emissora. Lembrando das fases passadas deste que assumiu o controle da Rede Record ele conclui: "o futuro da Record é grande."
Veja a reportagem exibida no último domingo:



Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Pastor conta seu testemunho de luta contra a masturbação e pornografia!

Posted: 16 Sep 2011 06:56 AM PDT

Pastor conta seu testemunho de luta contra a masturbação e pornografia!
Um dos preletores do Congresso de Adorares, realizado na sede da Igreja Bola de Neve de São Paulo, no último sábado (10), foi o pastor Massao Suguihara.
Após um animado momento de louvor, Massao compartilhou com todos o seu testemunho. Durante anos ele lutou contra o pecado da pornografia e da masturbação.

De início, ele relembrou o que a Bíblia diz em Romanos 6:23, que o pecado traz a morte. "Precisamos ter mais temor. Quando foi a última vez que se arrependeu de um pecado?", indagou o pastor.

Massao contou que aos 12 anos entrou no vício de pornografia e masturbação quando foi com alguns amigos a uma casa de prostituição. Aos 17 anos ele se converteu ao evangelho, começou a participar dos ministérios na igreja, fez parte do grupo Vencedores por Cristo, casou-se, tornou-se pastor de jovens e mudou-se para Pompeia-SP, mas, quando vinha para São Paulo, caía no mesmo problema.

Nessa época, o pastor tinha um grupo de curso para casais e em uma das lições sobre sexualidade, ele foi tocado para trazer os pecados à luz, foi quando decidiu contar seu pecado para a esposa. A partir dali, Massao sempre foi incomodado pelo Espírito Santo dizendo "Se você tiver coragem para pecar, vai ter coragem para contar".

Como Saber Se Masturbação é pecado?

O pastor conta que ficou dois anos sem cair em tentação, mas, tempos depois, caiu de novo e se confessou na célula da igreja em que participava. Massao também conta que pecou novamente pouco antes de ministrar em um evento em Belo Horizonte, foi incomodado pela voz do Espírito Santo e, mais uma vez se confessou, dessa vez para Asaph Borba, Kleber Lucas e outras pessoas que também participavam do evento.

Com base no que ensina a Bíblia em I João 1:7, Massao Suguihara disse que os jovens devem "andar na luz, não ter nada a esconder e confessar os pecados (...) nunca vi geração tão tentada como esta."

"Muita gente na Igreja está passando por essa luta solitária. Queria que hoje você não tivesse medo", disse o pastor, lançando um desafio para que os jovens confessem a Deus o seu pecado e sua luta. "Deus te ama e Ele sabe do teu problema", completou.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !