sábado, 10 de setembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Edir Macedo critica as doutrinas de igrejas pentecostais pelo "Cair no Espírito"

Posted: 09 Sep 2011 11:44 AM PDT

Edir Macedo critica as doutrinas de igrejas pentecostais pelo "Cair no Espírito"
O Bispo Edir Macedo, líder sênior da IURD voltou a criticar as doutrinas de igrejas pentencostais pela forma como elas estaria recebendo o Espírito Santo, ato conhecido como "cair no Espírito". O Bispo utilizou seu canal no Youtube e seu blog e publicou um vídeo no qual compara as manifestações "causadas pelo Espírito Santo" e as demonstradas por recebimento de entidades em centros espíritas.

No vídeo o Bispo Macedo traça um paralelo com as manifestações sincronizando algumas imagens de terreros de macumba e de igrejas evangélicas de denominações que não são da Igreja Universal. O título do vídeo e da publicação, "Qual a diferença?", questiona se as manifestações das igrejas pentencostais para receberem o Espírito Santo de Deus e as manifestações dos terreiros de macumba para receberem entidades como o "tranca rua" ou "pomba gira" não seriam a mesma coisa.
Veja também:
Aos 23 segundos da edição, claramente é citado e comparado ao centros de macumbaria a imagem e o ministério do Pastor Marcos Feliciano e os Gideões Missionários da Última Hora, entidade ligada a Assembléia de Deus, além de outros famosos pregadores como Benny Hinn. Confira o abaixo o vídeo completo:


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Silas Malafaia irá criar Portal com notícias evangélicas

Posted: 09 Sep 2011 09:32 AM PDT

Silas Malafaia irá criar Portal com notícias evangélicas 

O pastor Silas Malafaia está lançando um Portal de notícias gospel chamado Verdade Gospel (verdadegospel.com) o objetivo do site é, segundo informações da Associação Vitória em Cristo, "lançar um portal evangélico de notícias e uma webtevê comprometidos com a verdade, a imparcialidade e a ética cristã".
 
"Nos últimos tempos, observei que muitos portais evangélicos de notícias divulgam informações sem apurar por completo as informações, sem ouvir os dois lados dos fatos. Apenas republicam o que está repercutindo na internet. Claro que existem exceções. Senti, então, o desejo de criar um portal comprometido com a verdade e a ética cristã", comentou o pastor Silas, idealizador do projeto.

Os leitores do Verdade Gospel encontrarão notícias do meio gospel e também se atualizará quanto ao que está acontecendo no Brasil e no mundo. A ideia da equipe é promover a interatividade com os internautas, divulgar fotos, vídeos, ter contato com redes sociais, agenda de eventos, enquetes, reportagens e entrevistas sobre os mais diversos assuntos, inclusive os mais polêmicos.
O site será lançado dia 24 de setembro às 14h.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Prime

Drive-thru de oração virou moda na Universal!

Posted: 09 Sep 2011 07:05 AM PDT

Drive-thru de oração virou moda na Universal, depois da Iurd em SP, igreja do DF cria drive-thru de oração
Uma igreja evangélica de Brasília localizada na Asa Sul criou, há duas semanas, um drive-thru de oração. Com o serviço, motoristas passam pelo estacionamento do templo e encontram uma tenda ocupada por um pastor. No local, sem que seja necessário descer do carro, a pessoa recebe uma oração. Quem já havia implantado este sistema era a Igreja Universal, que atendia a população nas ruas de São Paulo.

O objetivo, explica o pastor Edgar Lopes, é ajudar as pessoas que estão sem tempo de entrar no templo. Lopes conta que o serviço é gratuito e está à disposição, quase sempre entre 8h e 19h30, todos os dias. "Temos uma espécie de plantão de pastores, que se revezam no atendimento", explica.

Segundo Edgar Lopes, a ideia de implantar o drive-thru da oração em Brasília surgiu a partir da iniciativa de um pastor brasileiro na cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos. "Soubemos da iniciativa, achamos boa e trouxemos para cá. O drive-thru não tem fins lucrativos, é para auxiliar quem está precisando de oração, de um aconselhamento. Atendemos aqui pessoas de todas as crenças."
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Creio

Filme Cristão: Poema de Salvação, primeiro filme cristão lançado no Brasil

Posted: 09 Sep 2011 06:28 AM PDT

Filme Cristão: Poema de Salvação, primeiro filme cristão lançado no Brasil
A Canzion Films Brasil, parte do Grupo Canzion, lançará nos cinemas brasileiros o filme "Poema de Salvação", primeiro filme cristão a ser lançado no Cinemark. Estrelado por Gozalo Senestrari que interpretará Pablo, com elenco formado por Irina Alonso, Fernando Rosarolli e Soledad Beilis, entre outros. Inspirado na vida do cantor argentino Pablo Olivares, o filme será exibido pela rede Cinemark e narra uma trajetória de drogas, ocultismo e o poder da oração de uma mãe.

Pablo Olivares é um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo. Diante da ausência emocional de seu pai, Pablo se junta com amigos que o apresentam ao mundo do rock'n'roll e ele começa a se sentir atraído pelo ocultismo.

Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará. Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante quatorze anos. O constante confronto entre Pablo e sua mãe logo deixa de ser uma questão meramente familiar e se transforma em um campo de batalha pela salvação do jovem. Um drama inspirado em uma história real, filmado na Argentina, do diretor Arturo Allen (dos curta-metragens "Bandeira Branca" e "Não se Renda").

O lançamento do filme será no dia 30 de setembro, com pré estreia anunciada para o dia 23, apenas para convidados. O filme já foi exibido em diversos países da América Latina e EUA, atingindo público superior a 500 mil pessoas. No Brasil, a Canzion Films Brasil pretende mostrar que o cinema cristão possui força e que sua exibição na rede mundial de cinemas Cinemark produzirá transformações em diversas famílias que passam, passaram ou passarão pelo mesmo problema. Pela primeira vez na história, um filme, exclusivamente cristão, com uma mensagem de adoração e louvor, será exibido nas salas da cidade de São Paulo, e em breve nas principais capitais do Brasil.
Assista ao trailer:Filme Poema de Salvação


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via:Gospel Prime

Quando o tema trata de sexo, a igreja tem muito a aprender, diz pastor!

Posted: 09 Sep 2011 05:20 AM PDT

Quando o tema trata de sexo, a igreja tem muito a aprender, diz pastor!
Um pastor de uma megaigreja na Carolina do Sul escolheu pressionar sobre a dificuldade e falar sobre o um número crescente de igrejas abordando do púlpito – o sexo.

O Pastor Perry Noble (foto a direita) da Igreja NewSpring deixou claro para sua congregação que quando se trata de sexo, a igreja tem muito a aprender. "Vamos ser honestos. A Imoralidade sexual está aqui em casa", ele disse à sua congregação, acrescentando que ele viu a imoralidade sexual em cada uma das três igrejas que ele tem servido.

"Não podemos ficar bravos com as pessoas que não são cristãs, porque elas agem conforme elas não são Cristãos. Mas o que podemos fazer é falar sobre a bagunça que temos em nossa própria casa e tentar limpá-la. "

Perry começou uma série de duas semanas sobre "Sexo na Igreja" na semana passada e concluirá no domingo 4 de setembro.
Ainda que seja um assunto desconfortável, ele deixou claro que a igreja não deve se calar sobre o sexo especialmente considerando que a Bíblia "fala muito sobre o assunto do sexo".

"O mundo não está em silêncio sobre o assunto do sexo. Eles estão falando sobre isso". Começando com os homens, Perry pediu aqueles que têm uma lista de músicas que degradam as mulheres para excluí-las imediatamente.

"Se temos uma canção em nossa lista do IPod que se refere a uma mulher como uma vadia ou uma prostituta, não a ouça. Na verdade, excluí-as hoje, porque um homem de Deus nunca se refere a uma mulher como uma vadia ou uma prostituta ", o pastor disse sem hesitar.

"Eu sei o que eu disse, não me mande um e-mail," Noble acrescentou.

"Se vamos estimar as mulheres, não podemos ouvir ou ver coisas em uma base consistente que constantemente as entristecem".

Abordando especificamente o sexo, Noble leu várias passagens de Cantares de Salomão do Antigo Testamento da Bíblia, onde um marido e mulher detalham como estão desfrutando do sexo.

"Estou lendo a Bíblia aqui," Noble esclareceu conforme lia as passagens.

"Deus", disse ele, "quer que cada um de nós tenha uma vida sexual inacreditável e sem culpa. Mas a satisfação sexual só virá a nós à medida que procuramos a direção de Deus".

Noble está dedicando duas semanas para falar sobre sexo porque existem alguns na igreja que não vão entregar suas vidas a Cristo, acreditando que eles não serão perdoados por seus pecados do passado sexual, ele explicou. Ele também está abordando o assunto, porque alguns não estão dispostos a desistir de suas atuais atividades sexuais, quando na verdade Jesus iria substituí-la por algo melhor.

No domingo, os planos Noble vão mais longe em matéria do pacto de casamento . Fornecendo uma pré-visualização, o pastor disse que não há alternativa para o que Deus estabeleceu – que é o casamento entre um homem e uma mulher.
"Estou falando sobre o casamento homossexual", ele disse claramente.

"Governo e cultura não podem redefinir o que Deus definiu claramente".

Reconhecendo que os homossexuais freqüentam a NewSpring, Noble disse que eles são bem-vindos lá e ninguém está mais animado com a sua presença do que ele. Ele ainda pediu desculpas a eles pela "forma como a igreja tem tratado você."
"Somente na cultura da igreja, especialmente no Sul, um homem viciado em pornografia pode com superioridade para alguém que tem problemas com a homossexualidade ", lamentou.

"Isto acabou nesta igreja. Acabou. Eu simplesmente não vou endossar isto".

Mas ele também enfatizou, "Eu te amo o suficiente para dizer a verdade. O que você está fazendo agora não é o melhor de Deus para sua vida. … Nas Escrituras, é chamado de pecado.

"Jesus Cristo é poderoso o suficiente para retirá-lo de que o pecado e o que eu estou articulando agora não é discurso de ódio, porque eu diria ao adúltero e ao pornográfico a mesma coisa que eu diria a você. Este é um pecado sexual que precisa se arrepender".

A igreja Newspring tem atualmente cinco campi e também difunde seus cultos ao vivo na Internet.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Guiame

Pastores do Malafaia têm salário de até R$ 20 mil, além de casa e carro

Posted: 09 Sep 2011 04:35 AM PDT

Pastores do Malafaia têm salário de até R$ 20 mil, além de casa e carro
Silas Malafaia, 53, informou que o salário dos pastores de sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, vai de R$ 3.000, para iniciantes, a R$ 20.000, com benefícios que incluem casa mobiliada, escola para filhos e plano de saúde. Pastores com experiência têm direito a carro do ano.

É a primeira vez que um líder religioso neopentecostal revelou o salário dos pastores. Na falta de maiores informações, os valores citados por Malafaia podem ser tomados como referência do mercado de salários dos pregadores da Bíblia.

As perspectivas desses profissionais são as melhores possíveis, considerando que não precisam ter formação universitária. Um professor de ensino médio não ganha tanto, nem sequer um médico em início de carreira, por exemplo.

"Mas é preciso saber ler a Bíblia, pregar, explicar", disse Malafaia à jornalista Daniela Pinheiro, que escreveu para a revista Piauí de setembro reportagem sobre o pastor. "Não adianta o cara [candidato a pastor] vir com chorumela", avisou Malafaia.

Na semana passada, a BBC Brasil informou que os pastores mais habilidosos estão sendo disputados pelas igrejas neopentecostais. Está se tornando cada vez mais comum um pastor mudar de igreja para ganhar mais, a exemplo do que ocorre em outras atividades.

A valorização desses profissionais se deve a um conjunto de fatores: o bom desempenho da economia brasileira, o fortalecimento do poder aquisitivo das classes C e D (onde há proporcionalmente mais evangélicos) e a disputa cada vez mais acirrada entre as igrejas evangélicas pelo mercado de fiéis.

O número de vagas é crescente e faltam profissionais. A procura por bons profissionais supera a oferta.

Malafaia informou que vai abrir 250 igrejas nos próximos cinco anos. Considerando que cada templo necessita no mínimo de dois pastores, a Vitória de Cristo vai precisar de pelo menos 500 profissionais. Atualmente, a subdenominação tem cerca de 100 templos.

É aconselhável que os candidatos a pastor saibam o inglês ou outro idioma, porque as igrejas neopentecostais vão continuar se expandindo exterior, em ritmo cada vez mais acelerado. A Igreja Universal, por exemplo, já se encontra em 110 países, onde o "negócio" é administrado, na maioria dos casos, por brasileiros, tidos como os de "mais confiança" em relação aos pastores "nativos".

A Universal tem mais filiais no exterior do que qualquer multinacional brasileira, registrou a BBC. Em Londres, o esforço agora da denominação é cativar os ingleses, não só, portanto, os brasileiros lá radicados.

A Igreja Mundial segue o caminho da Universal. Além de ter um forte crescimento no Brasil, a igreja de Valdemiro Santiago se expande sobretudo na África. Pouco se sabe da Igreja Internacional da Graça, do discreto R.R. Soares, mas seus planos também são expansionistas.

Na Universal, o pastor tem de cumprir meta de arrecadação de dízimo, como qualquer vendedor de apólice de seguro ou do comércio atacadista, por exemplo. Há prêmios, como viagem a Jerusalém, àqueles que obtêm os melhores resultados.

Além de bom salário, os pastores sempre têm a possibilidade de abrir "o próprio negócio" sem praticamente nenhum investimento. Para registrar uma igreja e começar a pregar e colher dízimo, desfrutando de isenção de impostos, basta R$ 500, no máximo, sem contar o aluguel de um salão. 
Fonte: Paulopes com informação da revista Piauí 
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via: Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !