segunda-feira, 19 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Globo consegue com Morde & Assopra o que a Record nunca conseguiu com Os Mutantes

Posted: 19 Sep 2011 06:59 AM PDT

Sempre falamos que os autores precisam variar, fazer novelas com abordagens diferentes, certo?

E ao mesmo tempo eu digo que isso é possível, mas primeiro é preciso um bom texto e, depois, direção e elenco que compreendam o proposto e entrem de cabeça na viajada na maionese.

Nem sempre dá certo.

Bang Bang e Tempos Modernos na Globo, Os Mutantes na Record, estão aí como prova de que não convenceram - apesar dos bons índices da última.

Já Morde & Assopra, cabe lembrar, Flavia Alessandra foi elogiada desde o início pelo trabalho desenvolvido como a robô Naomi. Ela não apenas convencia nesse papel como deu um tom totalmente diferente à personagem humana.

E na última sexta, com sequência no sábado, vimos um festival de tecnologia somado a mais um show de Flavia.

O que era aquela cena da robô tirando a peruca?

Ou melhor: a aproximação das duas Naomis?

Tudo perfeito! Não a toa a audiência estava nas alturas e era o assunto mais comentado no Twitter.

Flavia não apenas acreditou no proposto por Walcy Carrasco, ela pediu pra fazer as personagens.

Pra quem não sabe, Walcyr queria uma novata no papel, mas a atriz gostou do desafio e pediu pra fazer.

E sabe que eu não tinha gostado dessa história de a robô ser a assassina?

No entanto, devo dizer, no decorrer da cena tudo ficou claro e bem explicadinho, fez total sentido.

Gostaria sim de outro final, entretanto, mesmo não sendo o "final feliz" que a simpática robôzinha lá do início da novela merecia, Walcyr soube desenvolver a história dela e nos fazer vibrar em seu grande momento.

Show!

BEN 10 – DESAFIO FINAL e episódios inéditos

Posted: 19 Sep 2011 03:23 AM PDT

Ben 10 coleciona uma legião de fãs entre a criançada de todo o Brasil. Por isso, o Cartoon Network preparou para outubro uma programação especial com episódios inéditos de BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA todos os domingos, às 18h30; além do bloco BEN 10: CONTROLE TOTAL, que irá ao ar todos os sábados do mês, das 13h às 18h, com episódios, desafios e o "Votatoon Especial" do herói. Além disso, o canal traz no dia 1º de outubro, às 13h, o programa BEN 10 – DESAFIO FINAL, apresentado por Felipe Andreoli (repórter do "CQC"), que comandará uma disputa entre quatro crianças para escolher o maior fã brasileiro do pequeno grande combatente das forças do mal. No desafio, os pequeninos terão que provar que sabem tudo sobre o universo de Ben Tennyson. Entre os testes estão uma prova de conhecimentos e os desafios "Na Mira do Insectóide", "Chama e As Esferas de Fogo" e "A Teia do Macaco-Aranha", nos quais os participantes têm que reunir todas as qualidades do Ben 10 para definir quem é o fã supremo do personagem. As reapresentações do especial acontecem nos dias 15 e 29 de outubro, sempre às 13h.

Na primeira etapa, chamada "Trivia", o especial trabalha os conhecimentos dos quatro participantes. Raciocínio rápido e agilidade são importantes, já que o tempo que o competidor demora a responder é levado em conta. Na fase seguinte, chamada "Na Mira do Insectóide", são testadas as habilidades visuais e o poder de concentração das crianças, assim como o Insectóide, um dos aliens nos quais o Ben 10 se transforma, deve ter. Inclusive, para entrar no clima do personagem, os competidores utilizam capacetes com os olhos do Insectóide para impedir que ovos deixados pelos DNAliens sejam incubados. A terceira fase do desafio evoca o alien Chamas, mais um do rol de transformações de Ben 10. Na prova, o vilão Hex está usando seus poderes malignos para explodir vulcões e lançar bolas de fogo. Cabe aos participantes coletar as bolas e devolve-las aos vulcões, testando assim a velocidade, força e habilidade. Na quarta e última etapa do desafio, chamada "A Teia do Macaco-Aranha", as crianças têm testada a sua velocidade, destreza e flexibilidade. Na brincadeira, alguns feitiços foram roubados por um vilão e os participantes devem procurá-lo utilizando a rede do Macaco-Aranha.

Estreia de Sidekick e novos episódios de Mutante Rex são os destaques do Cartoon Network em outubro

Posted: 18 Sep 2011 11:23 PM PDT

Outubro é o mês das crianças e o Cartoon Network prepara uma programação bastante movimentada para esta ocasião muito especial! Entre os destaques está a estreia de Sidekick no dia 1º de outubro, às 11h30. O desenho é centrado em Eric Needles, um aspirante a super-herói e fã de longa data de Maxun Man, o maior super-herói de todos os tempos. Porém, Maxun Man desaparece, obrigando Eric a agir ele mesmo contra os supervilões. Já Mutante Rex, amada pelos telespectadores do canal, ganha mais episódios inéditos todos os domingos, às 18h. Para quem procura sustos, o Cartoon Network comemora o Halloween com a Maratona do Medo, que começa às 9h do dia 30 de outubro e vai até às 4h da manhã do dia 31. No bloco, o principal destaque é a estreia de Coraline e o Mundo Secreto, filme baseado no livro do autor Neil Gaiman. Mas isso não é tudo. O Dia das Bruxas no canal ainda tem episódios de Scooby-Doo! Mistério S.A., A Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e O Incrível Mundo de Gumball.

Estreia de Sidekick – Todos os sábados, às 11h30, a partir do dia 1º de outubro. Reapresentações às quintas, às 18h30, no bloco "Ha Ha Ha"
Nesta nova série animada, somos apresentados a Eric Needles, um jovem aprendiz do maior super-herói da Terra, Maxun Man. O que ele não contava é com o desaparecimento de Maxun Man, o que obriga Eric a enfrentar os supervilões sozinho para encontrar seu mestre. Ou quase, afinal ele contará com a ajuda do amigo Trevor, com quem estuda na Academia de Aspirantes a Parceiros, além dos heróis Kitty Ko e Vana Glama. Grandes aventuras estão à espera do aspirante a protetor dos fracos e oprimidos.

Novos episódios de O Incrível Mundo de Gumball e Hora de Aventura – Domingos, das 17h às 18h, a partir do dia 2 de outubro. Reapresentações as quintas durante o bloco "Ha Ha Ha"
Diversões garantidas no fim de tarde dos domingos de outubro por conta dos novos episódios de O Incrível Mundo de Gumball e Hora de Aventura. Tudo para deixar as crianças animadas para o começo de mais uma semana.

Novos episódios de Mutante Rex – Todos os domingos, às 18h, a partir do dia 2 de outubro. Reapresentações às terças no bloco "Heróis"
Rex enfrenta novos e grandes desafios nesta leva de episódios de Mutante Rex. Agora a vilã a ser batida será Branca, que, no passado, já causou grandes problemas para o nosso herói. Rex terá que segui-la, mas o que ele não conta é que acabará encontrando outro antigo e perigoso vilão no processo.

Maratona do Medo – De domingo, dia 30, a partir das 9h manhã, até segunda, dia 31, às 4h da manhã
Doces ou travessuras? No que depender do Cartoon Network, outubro será recheado de travessuras. Afinal, no dia 30, o canal traz uma programação especial com um total de 19 horas de duração. Entre os desenhos animados que estarão na grade do canal da data estão Scooby-Doo! Mistério S.A., A Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, O Incrível Mundo de Gumball, Garfield e tantos outros. Porém, o principal atrativo será a estreia de Coraline e o Mundo Secreto. No filme, Coraline é uma destemida garota de 11 anos, mas sua curiosidade e viagens podem levá-la para um lugar não tão seguro, por mais que pareça, inicialmente, o contrário.

A VIDA DA GENTE - Ana comemora aniversário

Posted: 18 Sep 2011 07:22 PM PDT

Na área externa da mansão dos Macedo, a tenista Ana (Fernanda Vasconcellos) comemora o seu 17º aniversário e as vitórias no esporte ao lado da mãe Eva (Ana Beatriz Nogueira), da irmã Manu (Marjorie Estiano), da treinadora Vitória (Gisele Fróes), do padrasto Jonas (Paulo Betti) e do filho dele Rodrigo (Rafael Cardoso). A sequência do aniversário, que faz parte do primeiro capítulo de 'A Vida da Gente', foi gravada na Central Globo de Produção, no jardim da mansão construída especialmente para a trama.

Antes da gravação desta cena, Ana Beatriz Nogueira e Paulo Betti participaram de um flashback de outro aniversário de Ana, quando a menina completava 10 anos. "São cenas muito importantes para a apresentação da família Macedo. Chegamos a contar com uma equipe de 140 pessoas, incluindo elenco e figuração", conta Fabrício Mamberti, diretor-geral da novela.

Em 'A Vida da Gente', Ana e Rodrigo foram criados juntos em Porto Alegre e se apaixonam justamente no momento em que seus pais estão se separando. Tanto Eva, mãe de Ana, quanto Jonas, pai de Rodrigo, não aprovam o relacionamento do jovem casal por conta do litígio judicial que estão enfrentando.

A cena na mansão dos Macedo está prevista para ir ao ar no primeiro capítulo de 'A Vida da Gente', no dia 26, logo após 'Malhação'. A novela leva a assinatura de Lícia Manzo e tem direção de núcleo de Jayme Monjardim.

Eu disse que gosto, então eu gosto! Tá de deboche?

Posted: 18 Sep 2011 03:00 PM PDT

E mais uma vez estou aqui destacando o quanto fico contente com o reconhecimento do trabalho de Thalita Carauta e Rodrigo Sant´Anna!

Neste final de semana eles estiveram no TV Xuxa esbanjando simpatia, humor e amizade. Os dois são muito ownnnnn!!

Até Xuxa é visivelmente fã da dupla, a todo momento estava imitando Janete e Valéria - aliás, mandou muito bem como babuína!

E teve Rodrigo bulinando a Xuxa... rsrs

Espero que o sucesso desses dois não seja passageiro, que consigam bolar ideias para manter Janete e Valéria ainda um bom tempo na telinha e que possam nos presentear com diversos outros excelentes personagens!

Ainda sobre o TV Xuxa, mais uma vez muito bom o concurso de corais, nessa semana com o Roupa Nova - apesar que preferi o grupo que rodou...

Eu gosto!


Gosto 2:

Hoje não tem deboche, a menos que seja para cobrar a participação de Roberto Carlos em mais programas de TV. De repente receber uma visita da Xuxa, uma aparição no Altas Horas...

Ele se esconde e acaba passando uma imagem de intocável, coisa que quando está no ar não é visível, o Rei esbanja simpatia. E foi o que aconteceu na entrevista, longa, que ele concedeu ao Programa do Jô.

Emoção, diversão, lembranças do passado, assuntos difíceis como o TOC, músicas...

Acho que deve ter sido uma das entrevistas da vida de Jô Soares, poucos arrancaram tantas coisas de Roberto Carlos.

Aliás, quando algo é bom a gente nem vê o tempo passar, não? Entrevista longa, mas quem estava se preocupando com o tempo?

Eu gosto, muitas emoções bicho!

Coxinha de pobre #receita

Posted: 18 Sep 2011 11:32 AM PDT

Eu ia fazer pastéis com massa cozida. Quando a massa e o recheio estavam prontos pensei: eu acho que isso dá umas boas coxinhas.

E deu, sabor bem parecido com a das originais, mas sem batata e todo o resto que complica um pouco a receita. Ou seja, é algo que dá pra fazer quando você não tem quase nada em casa - e bem mais rápido!

Na hora lembrei do livro do Mais Você, lá tem receita de Coxinha de Rico. Pensei: e essas são as coxinhas de pobre!

Simples demais, não precisa nem passar em ovos, farinha de rosca... fica crocante como se você realmente tivesse utilizado esses recursos!

A massa é a mesma do churros e pode ser usada no pastel que era minha ideia original, em risoles... e na coxinha de pobre!

Para cada xícara de água uma colher bem cheia de manteiga e uma xícara de trigo. Ah, uma pitada de sal.

Deixe ferver a água com o sal e a manteiga, desligue o fogo e acrescente o trigo até formar uma massa uniforme e que desgrude da panela.

Devo dizer que você vai precisar de um pouco mais de trigo para conseguir manipular a massa e formar as coxinhas, mas isso cada um vai sentir o quanto de trigo vai precisar, depende de cada massa.

Basta abrir nas mão, rechear, formar a coxinha e fritar!

Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !