sexta-feira, 9 de setembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


CORDEL ENCANTADO - Aurora toma poção e cai em sono profundo

Posted: 09 Sep 2011 06:08 AM PDT

Depois de assistir, desconsolada, à morte de Jesuíno (Cauã Reymond), Aurora/Açucena (Bianca Bin) decide tomar a poção de Úrsula (Debora Bloch). Apesar de não confiar nas intenções da duquesa, a princesa prefere o risco de beber veneno a se entregar para Timóteo (Bruno Gagliasso) na noite de núpcias. Determinada, a jovem pega o frasco das mãos de Úrsula e ingere o líquido, caindo em sono profundo.

Enquanto se perfuma para o momento mais esperado de sua vida, o fazendeiro nem imagina que, no quarto ao lado, mais um plano malvado da duquesa é colocado em prática. Ela diz ao coronel que Açucena está a sua espera, tão perdidamente apaixonada que mal consegue respirar! Timóteo entra no quarto da amada e, ao vê-la inerte e sem pulso, se desespera: "Acorde, meu amor! Você não pode estar morta! Sou eu, seu rei, seu príncipe, seu marido... acorde!".

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 9. 'Cordel Encantado' tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

Rede Globo assegura os direitos de exibir a Liga dos Campeões da UEFA nos próximos três anos

Posted: 09 Sep 2011 02:07 AM PDT

A Rede Globo renovou o contrato com a UEFA e permanece com os direitos de exibir a Liga dos Campeões com exclusividade na TV aberta no Brasil entre os anos de 2012 e 2015. O direito de cobertura da emissora é estendido à internet, pela globoesporte.com. Segundo a UEFA, a escolha se deu pelos altos índices de audiência registrados pela emissora: "A renovação do acordo com a Globo vai permitir que os amantes do futebol existentes no Brasil assistam à mais prestigiada competição europeia de clubes através da mais forte plataforma multimídia do país, potenciando a projeção da prova no território brasileiro", comunica em nota oficial a Associação.

A Liga dos Campeões, oficialmente chamada de UEFA Champions League, é uma competição entre os clubes de futebol mais importantes da Europa. O vencedor da competição, além de receber o troféu mais prestigiado do futebol europeu, tem garantida a vaga no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. A Rede Globo exibe o campeonato desde 2009. O acordo prevê o sublicenciamento dos direitos à TV Bandeirantes.

Ana Maria conversa com Gabriel Braga Nunes

Posted: 08 Sep 2011 10:04 PM PDT

No 'Mais Você' de hoje Ana Maria Braga recebe Gabriel Braga Nunes para um café da manhã. O ator, que interpretou o vilão Leo na novela 'Insensato Coração', fala sobre o sucesso do personagem, sua satisfação com o trabalho e confessa ser apaixonado por televisão. No bate-papo, ele também fala sobre família e projetos para o futuro.

O 'Mais Você' tem direção de Vivi De Marco e direção de núcleo de Boninho. O programa é exibido após o 'Bom Dia Brasil'.


True Blood: Entre tapas e beijos, é ódio é desejo... (4X11)

Posted: 08 Sep 2011 07:00 PM PDT

Acho que essa música define minha relação atual com True Blood.

Já disse e reafirmo que essa é a melhor temporada de TB desde a primeira, no entanto, tem coisas que são "ingolíveis".

O roteiro anda tendo umas viajadas surreais na maionese e está repleto de clichês.

O problema é que anda acontecendo de parte do elenco aparentemente não acreditar no que está fazendo aí a loucura de quem escreveu não faz sentido, fica bizarro.

É um tipo de série em que você precisa vestir o personagem senão não funciona.

Uma coisa, entretanto, é preciso dizer: quem salvou a temporada foi Fiona Shaw como Marnie, essa sim completamente convincente como uma bruxa despirocada. Só dá ela.

Aí eis que estava assistindo esse episódio pensando: ué, é o season finale e não reparei?

Lógico, tinham matado a Marnie, sobrou o que?

É evidente que apareceu aquela louca que trepou com Andy e provavelmente vai render assunto pro próximo ano, é sempre assim né? Podia ser que o SF tivesse algo com ela e tal...

Mas eis que Marnie, lá pro finalzinho, baixou no Lafayette.

E agora Jesus? Bill? Eric?

Ui!!

Tapas & Beijos é boa mas precisa variar para se manter numa segunda temporada

Posted: 08 Sep 2011 01:58 PM PDT

Já não estou mais dando boas gargalhadas com a série Tapas & Beijos. Na verdade, nos últimos episódios, tenho sentido tédio.

Preste atenção na lógica: Sueli briga com Jurandir, cai nos braços do PC e depois volta pro Jurandir; ou pode ser que ela esteja com PC e dá uma fugidinha com o ex-marido.

Já Fátima começa o episódio brigando com o amante casado e no final vai para um motel barato curtir o romance proibido.

Em poucas ocasiões tivemos algo diferente disso, como quando Se Chalita ia se casar ou o dia em que mostraram como Djalma conheceu a esposa.

Variar um pouco é bom e todo mundo gosta, né?

Basta A Grande Família que ou tem problemas na Associação de Bairros ou no trabalho de Lineu por alguma mulher. Não sai disso.

Alguém colocou a criatividade numa caixinha e jogou fora.

Massa de pastel bem suave #receita

Posted: 08 Sep 2011 09:22 AM PDT

Testei uma receita do livro dos 10 anos do Mais Você e gostei, os pastéis ficaram muito suaves.

Tempos atrás tentei uma do Dona Benta e fiquei um pouco traumatizado pois a massa ficou horrível.

Uma coisa que entendi ser fundamental nessa receita é o tempo que a massa fica na geladeira.

No dia que fiz deixei apenas uma hora, mas sobrou massa e fiz novos pastéis dois dias depois. Estava muito mais gostosa, mais suave e parecida com aquela que a gente compra em supermercado. Ou seja... nada de pressa!

Ingredientes

1kg de farinha de trigo
75g de banha
2 ovos
2 colheres (sopa) de pinga
300ml de água
2 colheres (sopa) de sal

Massa do pastel

Numa tigela coloque a farinha, a banha e o sal. Misture com as mãos até virar uma farofa. Em outra vasilha, junte o ovo, a pinga e a água. Mexa bem e coloque esse líquido na farinha. Amasse até ficar bem ligada e soltar das mãos.

Abra como o rolo de macarrão ou cilindro, numa espessura fina. Coloque numa assadeira polvilhada com farinha de trigo e cubra com papel filme. Leve à geladeira por 2 horas. Depois, corte e recheie a gosto, fritando em óleo bem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !