quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Ao invés de coletar, igreja nos EUA dará dinheiro a fiéis em culto

Posted: 21 Sep 2011 07:14 AM PDT

Ao invés de coletar, igreja nos EUA dará dinheiro a fiéis em culto
O Pastor da Liquid Church (Igreja Líquida), Tim Lucas, afirma que essa iniciativa foi motivada pela crise econômica que assola os Estados Unidos.

A Liquid Church (Igreja Líquida) da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, vai distribuir 30.000 dólares (R$ 53 mil no câmbio de hoje) durante o culto no próximo Domingo, 25/09. O dinheiro será colocado em envelopes com a frase "God trust you" (Deus confia em você) e terão notas de 10, 20 e 50 dólares.

O Pastor Tim Lucas, responsável pela igreja, afirma que essa iniciativa foi motivada pela crise econômica que assola os Estados Unidos. Tim afirma que "Washington está quebrada, o povo está quebrado, e as pessoas perderam a fé de que o governo possa prover uma solução duradoura para os problemas econômicos".

A Igreja possui 2.000 membros e vai incentivar os ganhadores a utilizar o dinheiro de forma significativa, ajudando a comunidade a amenizar as dificuldades de quem sofre com a crise econômica. O Pastor Tim Lucas anuncia ainda que a igreja possui outros "60.000 dólares que serão destinados a projetos comunitários em três bairros próximos à Igreja".

Essa iniciativa é uma tendência recente das Igrejas norte-americanas, que justificam essas ações baseadas nos princípios da igreja primitiva relatada na Bíblia, onde os fiéis se ajudavam mutuamente nas dificuldades que enfrentavam.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Justiça garante transmissão religiosa na TV Brasil

Posted: 21 Sep 2011 07:00 AM PDT

Liminar da Justiça garante transmissão religiosa na TV Brasil
O juiz federal da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, João Luiz de Souza, concedeu, nesta terça-feira, liminar garantindo a transmissão pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) — estatal que opera a TV Brasil e oito rádios oficiais — de missas e cultos.

A polêmica começou após o conselho curador da empresa decidir tirar da sua grade os programas religiosos, que são veiculados há 36 anos. A suspensão começaria a valer neste final de semana.

A advogada da Arquidiocese do Rio, Claudine Dutra, que foi quem entrou com o pedido para anular a decisão da EBC, por entender que o ato da empresa era de discriminação religiosa. "São programas antigos e que têm um público cativo", argumentou. Como fundamento para excluir a programação religiosa, o Conselho Curador alega o caráter republicano laico da EBC.

A Arquidiocese defende que uma empresa pública de telecomunicações deve abrir suas portas a todas as religiões, especialmente àquelas que têm grande representatividade na sociedade.

A decisão do juiz federal vale por tempo indeterminado e se estende à programação das rádios. Aos sábados, é transmitido um culto da Igreja Batista e, no domingo pela manhã, a Santa Missa e o programa 'Palavras de Vida', ambos da Igreja Católica.

Fonte:Folha Gospel Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações O Dia

Edir Macedo estaria evitando os Estados Unidos?

Posted: 21 Sep 2011 06:26 AM PDT

Edir Macedo estaria evitando os Estados Unidos?
A coluna de Lauro Jardim da Veja informou que Edir Macedo tem evitado permanecer nos EUA.
De acordo com a publicação, fontes da própria Igreja Universal do Reino de Deus relacionam essa distância ao julgamento de Regina Silva, ex-tesoureira de sua igreja em Nova York.

Apesar de Macedo e sua família residirem nos Estados Unidos, eles têm passado cada vez mais tempo no Brasil.

O julgamento tem data marcada para 12 de outubro. Regina é acusada de lavagem de dinheiro por operações feitas entre 1995 e 2001 para a Igreja Universal. A apuração do caso corre em caráter sigiloso.

A Igreja Universal do Reino de Deus é investigada nos EUA desde o ano passado sob suspeita de ter praticado os crimes de lavagem de dinheiro e conspiração, similar ao que o Código Penal brasileiro chama de formação de quadrilha.


Segundo informações da Folha Online, o advogado de Regina, Andrew Lankler, disse na audiência que ela cumpriu com a maior parte das exigências legais para assegurar as hipotecas. Ele argumentou que Silva não foi a beneficiária das transações, mas sim a própria Universal.

Para a acusação, a tesoureira declarou falsamente ter feito reuniões em duas unidades da Universal de NY para que os fiéis aprovassem os empréstimos.

De acordo com a acusação, as reuniões nunca ocorreram, e as hipotecas das duas igrejas jamais foram aprovadas pelos interessados. A tesoureira conseguiu assim 11 empréstimos, no total de US$ 22,107 milhões.

O promotor de NY, Cyrus Vance, afirmou: "fraude é sempre errada, mas é especialmente escandalosa quando os criminosos fazem uso de organizações religiosas, tribunais e agências estatais em seus esquemas".
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !